Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

+4
allexcosta
Robson.Van / Sidinéia
Itanor
Brunocarvalhosc
8 participantes

Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Brunocarvalhosc Qua Ago 17, 2011 9:41 pm

Boa noite galera,

sou novo no tópico e possuo esse amp a alguns anos. Infelizmente meu CB não ajuda, é um Strimberg 4 Cordas passivo modelinho fender jazz bass. Bom, passou por luthier e realmente mudou da água pro vinho com braço plainado e mais alguns ajustes. Cheguei a conclusão que o Hartke faz milagre huahauha! O CB deixa a desejar em alguns momentos em definição e graves embolados. (Isso pode ser pela minha falta de experiência e vontade de fuçar as configurações de bandas do amp.) Costumo utilizar os 3 botões do CB no máximo (não influenciam grande coisa por não ter um ajuste preciso e no amp uma "barriga" para baixo com médios em flat e graves e agudos acentuados. Como falei, não conheço quase nada de ajuste já que sempre toquei em caixas de som (nem se pode chamar de cubo) sem regulagens definidas.

Bom pessoal, venho aqui pedir sugestões para vocês de equalizações para o meu bass e se não for pedir muito, uma explicada nos Pre amp (A e B - li algo que seria equivalente a (Válvula e Transistores) noto a diferença entre um e outro como um som mais aveludado e outro mais metálico (utilizo os dois em 75%). O compressor parece um volume que funciona ao contrário - sei que serve para cortar picos principalmentes em pop´s. Normalmente deixo desligado! O Low pass e High Pass em flat ou quando quero dar um brilho a mais em graves ou agudos aumento-os respectivamente. Gostaria de dicas de como usar esses recursos e principalmente o que pode ser usado combinado para conseguir alguns efeitos ou timbres interessantes ou para uso de técnicas (exemplo usar o compressor com o low pass mais acentuado - só exemplo. não sei a real influência disso.)

Além de uma ajuda quanto as esses recursos principalmente na parte de trás do amp. Os dois botões cinzas fazem exatamente o que? Quando utilizo em mesa de som sempre uso o direct out. O HPF eu entendi em outra resposta aqui do fórum e fica sempre ligada. Quando usar o Return e o Send e o que é o tal de "DI"?

Me desculpem tamanha ignorância. Mais ta dificil de achar um "Tutorial" do HA2500 no google. Ai apelei com esse livro escrito aqui. Mais ficaria muito agradecido se alguém puder me ajudar a sanar algumas dúvidas.

Desde já agradeço o auxílio. E aos moderadores gostaria de me desculpar se não deveria ter feito um tópico novo.

Abraços

Brunocarvalhosc
Membro

Mensagens : 7
Localização : Imbituba - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Itanor Qui Ago 18, 2011 12:21 am

Brunocarvalhosc escreveu:Costumo utilizar os 3 botões do CB no máximo (não influenciam grande coisa por não ter um ajuste preciso...

Os knobs são volume cap braço, volume cap ponte e tone. Você pode tirar vários timbres regulando esses controles de diversas formas, olha só (configurações mais comuns):

volume 1 - 100%, volume 2 - 100% e Tone - 100% (que é o que você usa)
volume 1 - 100%, volume 2 - 50% e Tone - 100%
volume 1 - 50%, volume 2 - 100% e Tone - 100%
volume 1 - 100%, volume 2 - 100% e Tone - 50%

e por aí vai. Experimente várias regulagens até chegar em um timbre que te agrade. Eu tenho um fretless que é passivo e utilizo a configuração:

volume braço - 40%, volume ponte - 100% e Tone - 100%

Acho que as madeiras do teu baixo devem "puxar" mais para frequências médias. Assim, tente equilibrar ou compensar isso regulando o Tone.

Brunocarvalhosc escreveu:no amp uma "barriga" para baixo com médios em flat e graves e agudos acentuados. Como falei, não conheço quase nada de ajuste já que sempre toquei em caixas de som (nem se pode chamar de cubo) sem regulagens definidas.

Eu possuo o HA3500.

Cuidado com essa equalização. Uma "barriga" pra cima ou um "V" no equalizador não é bom não. Com essa equalização você tá forçando os graves e os agudos. Dependendo do volume que der no amp, pode danificar os falantes. Essa é uma discussão antiga já e não é bom nem pra caixa e nem pro amp essa EQ. Fato.

Uma EQ legal pra se utilizar, ou melhor, uma forma legal de utilizá-la é cortando as frequências que você não deseja ao invès de aumentar as que deseja. Exemplo: quero aumentar a faixa de frequencia de 64Hz. Diminua todas as outras e deixe a de 64Hz no mesmo lugar, ou seja, flat. Normalmete o pessoal aumenta as frequencias mais graves com o intuito de ter mais volume ou ganho no amp. O resultado disso é som indefinido com amp e caixa(s) trabalhando saturados.

A ideia é você encontrar uma EQ que deixe o som bem equilibrado para depois sim, dentro da capacidade do amp, usar o volume necessário. A EQ que eu uso é: +2 em 64Hz, +2 em 125Hz e +2 em 250Hz (No Hartke vai de -15 à +15) e as outras frequencias eu deixo flat (em 0). Ou seja, aumentos sutis nas frequencias.

Brunocarvalhosc escreveu:Bom pessoal, venho aqui pedir sugestões para vocês de equalizações para o meu bass e se não for pedir muito, uma explicada nos Pre amp (A e B - li algo que seria equivalente a (Válvula e Transistores) noto a diferença entre um e outro como um som mais aveludado e outro mais metálico (utilizo os dois em 75%). O compressor parece um volume que funciona ao contrário - sei que serve para cortar picos principalmentes em pop´s. Normalmente deixo desligado! O Low pass e High Pass em flat ou quando quero dar um brilho a mais em graves ou agudos aumento-os respectivamente. Gostaria de dicas de como usar esses recursos e principalmente o que pode ser usado combinado para conseguir alguns efeitos ou timbres interessantes ou para uso de técnicas (exemplo usar o compressor com o low pass mais acentuado - só exemplo. não sei a real influência disso.)

A sugestão de EQ é como coloquei: ao invés de aumentar as que deseja é melhor cortar as indesejadas e não utilizar essas EQ em forma de "V"...

Um controle de ganho de pré-amp é simulação de válvula (o A) e o B é o controle de ganho via transistor. Cuidado ao utilizar mais que 70%. Normalmente utilizo em 50% os 2, não mais que isso. Mais ganho não implica em mais volume, lembre-se disso.

O compressor é isso aí mesmo.

O Low Pass e o High Pass servem pra atenuação mesmo. Eu costumo deixar flat esses controles. Às vezes uso o High Pass em +3 e o Low Pass em -3 quando uso o Fretless. Uso o compressor junto em 3 ou 4, dependendo da ocasião.

Brunocarvalhosc escreveu:Além de uma ajuda quanto as esses recursos principalmente na parte de trás do amp. Os dois botões cinzas fazem exatamente o que? Quando utilizo em mesa de som sempre uso o direct out. O HPF eu entendi em outra resposta aqui do fórum e fica sempre ligada. Quando usar o Return e o Send e o que é o tal de "DI"?

O botão pre-post significa que quando mandar o sinal via Direct Out e o botão estiver pressionado você estará mandando o som do cabeçote com o timbre da EQ e o botão solto manda o sinal sem a EQ.

O botão gnd-lift é pra atenuar o humming quando o amp estiver saturando o sinal, trabalhando no extremo, algo nesse sentido.

O Send serve também pra você mandar o sinal desbalanceado pra mesa. Outra opção (a mais comum) é utilizar uma cadeia de pedais. O sinal sai do amp pelo Send e volta pelo Return. Ou seja, Send -> pedais -> Return.
É uma opção ao invés de utilizar os pedais no input. Isso tem no manual.

DI significa Direct Input ou Direct Box. Serve pra casar impedância com a mesa de som. A saída Output/Link vai pro Cabeçote/Cubo e a saída balanceada XLR vai pra mesa. Tem ativos, passivos, valvulados.

Brunocarvalhosc escreveu:Me desculpem tamanha ignorância. Mais ta dificil de achar um "Tutorial" do HA2500 no google. Ai apelei com esse livro escrito aqui. Mais ficaria muito agradecido se alguém puder me ajudar a sanar algumas dúvidas.

Você não tem o manual dele?

____________________________
Hoje, tudo que não é idiota é considerado chato! - www.caosrestrito.com.br
Itanor
Itanor
Membro

Mensagens : 57
Localização : Coronel Freitas - SC

http://www.caosrestrito.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qui Ago 18, 2011 9:53 am

acessa a página:
http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1794&brandID=3

Bem abaixo tem o link de download do manual.

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Brunocarvalhosc Qui Ago 18, 2011 7:10 pm

Itanor,

Cara muito obrigado pela paciência heheh!

Realmente meu CB é muito ruim. Entenda assim ele não tem uma redução proporcional ou aumento proporcional quando você gira o potenciômetro do tone e volumes dos caps. Por exemplo quando começo a diminuir ele não muda nada e de repente vai de 100% a 0% em um pequeno toque.

Meu CB é zuado mesmo. Apesar de depois do luthier eu dar pau em muitos CB de linha ai pela aproximação das cordas e a própria capitação, essas regulagens deixam a desejar.

Tenho o manual sim mas faz muito tempo que li. Não lembrava de alguns detalhes que você comentou como por exemplo do send e return e do botão que envia pelo Direct out com e sem EQ.

Agora aproveitando a deixa eu sei que na configuração que comprei tenho "apenas" 180 W em 8 ohms. Friso que o VX115 com HA2500 nunca me deixou passar vergonha em locais fechados claro, nunca toquei a cima de 5..6 de volume em locais fechados. Mais em locais abertos complica né, o som espalha muito. Teria como fazer algum esquema de ligação ou mudar a impedância do falante original para eu poder utilizar os 250 W do cubo??

na saida que está sobrando do cabeçote eu poderia ligar dois falantes de 10" para dar mais médio né?

Se posso deixar uma experiência aqui é a seguinte. Eu trocaria meu VX115 pelo VX410 se pudesse. Mais a intenção agora depois de comprar um CB descente é acrescentar os dois falantes de 10 mesmo..

A propósito, se eu tiver o meu cubo e quiser ligar mais um cubo por exemplo um VX410 com HA3500 como faço para ligar tudo junto utilizando os dois cabeçotes claro? É só ligar do send de um cabeçote para o "Passive" do outro cabeçote?

Valeu galera abraço.

Brunocarvalhosc
Membro

Mensagens : 7
Localização : Imbituba - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Itanor Qui Ago 18, 2011 7:57 pm

Brunocarvalhosc escreveu:Por exemplo quando começo a diminuir ele não muda nada e de repente vai de 100% a 0% em um pequeno toque.

Acho que tem problema aí nos potenciometros cara. Quase certo que estão meio pifados ou bem sujos, literalmente. Não pode surtir tanto efeito assim com um pequeno toque. Leva num luthier e testa lá com ele.


Brunocarvalhosc escreveu:
Agora aproveitando a deixa eu sei que na configuração que comprei tenho "apenas" 180 W em 8 ohms. Friso que o VX115 com HA2500 nunca me deixou passar vergonha em locais fechados claro, nunca toquei a cima de 5..6 de volume em locais fechados. Mais em locais abertos complica né, o som espalha muito. Teria como fazer algum esquema de ligação ou mudar a impedância do falante original para eu poder utilizar os 250 W do cubo??

Só esclarecendo: Cubo = Combo = Caixa amplificada = amp com falante junto (recebe só o sinal pelo pré)
Caixa acústica = falante(s) sem amplificação (recebe sinal da potência)

Tem sim. O HA2500 tem 180W em 8 ohms e 250 em 4 ohms. Se você ligar qualquer caixa acústica de 8 ohms ele vai trabalhar só em 180W onde a resistência é maior. Se você ligar mais uma caixa acústica de 8 ohms, você terá uma ligação em paralelo e terá na soma total 4 ohms, onde a resistência é menor que a de 8 ohms, e assim, manda mais volume. Dessa forma, em 4 ohms, o amp manda os 250W de potência. Você pode ligar apenas uma caixa acústica de 4 ohms também. Na parte traseira do cabeçote tem 2 saídas indicando 8 ohms cada.

Atenção aqui!! -> Pode-se utilizar somente uma caixa de 4 ohms que é equivalente às duas de 8 ohms que você teria. Porém, se ligar uma de 4 ohms, NÃO deve ligar nenhuma outra caixa no cabeçote, ou seja, vai usar somente uma saída (speaker out).
Dessa forma, o amp já estará trabalhando em sua impedância mínima, que é de 4 ohms. Caso ligar mais uma caixa de qualquer impedânia que for, ela será somada à de 4 ohms e resultará em menos do que 4 ohms, podendo danificar o amp! Fato.

Brunocarvalhosc escreveu:
na saida que está sobrando do cabeçote eu poderia ligar dois falantes de 10" para dar mais médio né?

É como comentei acima. O amp não conhece a quantidade de falantes que estão ligados a ele. O amp "entende" somente a quantia de ohms que a caixa possui.
Sim, em termos de conjunto com a sua VX115 uma caixa com 2x10 seria o ideal. Soa muito bem. Se quiser pesquisar aqui no fórum, tem bastante comentários para esta configuração de stack. Para dar mais médio não sei certo, depende da característica dos falantes de 10 que seriam colocados na caixa. Veja as especificações técnicas dos falantes (faixa de frequencia que ele abrange). Outra coisa muito importante, até mais que a potência deles, é a sensibilidade do falante. Caso for construir uma caixa você mesmo, consiga um falante de material bom, com sensibilidade alta e Xmax boa.

Brunocarvalhosc escreveu:
Se posso deixar uma experiência aqui é a seguinte. Eu trocaria meu VX115 pelo VX410 se pudesse. Mais a intenção agora depois de comprar um CB descente é acrescentar os dois falantes de 10 mesmo..

Pois é, um baixo bom faz toda a diferença. O amp e as caixas não vão fazer milagre com um baixo ruim, hehehe.
Cara, segura essa caixa e compra uma outra com 2x10. Fica bem equilibrado o som.

Brunocarvalhosc escreveu:
A propósito, se eu tiver o meu cubo e quiser ligar mais um cubo por exemplo um VX410 com HA3500 como faço para ligar tudo junto utilizando os dois cabeçotes claro? É só ligar do send de um cabeçote para o "Passive" do outro cabeçote?

Esclareci lá em cima que cubo é diferente de caixa acústica. Você pode ligar caixas acústicas no amp e não cubos. Cuidado.

Hum, ao invés de ligar dois cabeçotes, ligaria 2 caixas em um cabeçote só. Não há necessidade de fazer bridge de amps. Você pode ligar 2 caixas de 8 ohms ou 1 de 4 ohms no teu amp! Sim, o Send pode enviar sinal pra uma mesa ou pra outro amp com sensibilidade de entrada de até 4 dB.

____________________________
Hoje, tudo que não é idiota é considerado chato! - www.caosrestrito.com.br
Itanor
Itanor
Membro

Mensagens : 57
Localização : Coronel Freitas - SC

http://www.caosrestrito.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por allexcosta Qui Ago 18, 2011 8:13 pm

Brunocarvalhosc escreveu:Realmente meu CB é muito ruim. Entenda assim ele não tem uma redução proporcional ou aumento proporcional quando você gira o potenciômetro do tone e volumes dos caps. Por exemplo quando começo a diminuir ele não muda nada e de repente vai de 100% a 0% em um pequeno toque.

Seu baixo provavelmente tem potenciômetros lineares de baixa qualidade. Troque por logarítmicos de marca razoável, tipo Alpha e coloque cordas novas. Isso mais uma regulagem bem feita deverão melhorar muito seu baixo.

Não use barrigas, sorrisos ou carinhas no EQ do seu amp, use tudo flat ou faça uma pequena correção dependendo da sala.

No Hartke pode deixar tudo no meio, o compressor e o EQ desligados.

Pra slap use tudo 100% ou tire um pouco do TONE.

Pra finger tire um pouco do captador do braço.

É só isso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 18, 2011 8:26 pm

Bom pessoal, venho aqui pedir sugestões para vocês de equalizações para o meu bass e se não for pedir muito, uma explicada nos Pre amp (A e B - li algo que seria equivalente a (Válvula e Transistores) noto a diferença entre um e outro como um som mais aveludado e outro mais metálico (utilizo os dois em 75%). O compressor parece um volume que funciona ao contrário - sei que serve para cortar picos principalmentes em pop´s. Normalmente deixo desligado! O Low pass e High Pass em flat ou quando quero dar um brilho a mais em graves ou agudos aumento-os respectivamente.
Ué, pedir pra explicar o que? Você entende muito bem o que cada controle faz, acho que só falta você parar um tempo pra procurar timbres no seu equipamento, mas o seu entendimento dos controles tá bom.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Brunocarvalhosc Qui Ago 18, 2011 8:43 pm

Excelente dica alexcosta, vou trocar os potenciômetros sim. E os caps? como meu baixo é modelo fender (até os captadores) pensei em comprar dois originais fender e instalar nele. Isso daria grandes resultados ou a madeira de baixa qualidade dos baixos fabricados em série não compensa o investimento?

Itanor,

boa mais uma que aprendo. Mais teria como eu ligar os cabeçotes das caixas acústicas em série e conseguir mais potência? (350+250 = 600 W (8ohms)).

Onde, na configuração de uma caixa VX115 e VX410 (famosa geladerinha) ainda estaria faltando 50W de amp ja que o VX410 tem 400 rms e o VX115: 250W ambos em 8ohms.

No caso da montagem de uma caixa vocês me sugeririam alguma marca de auto falante? Seria algum Woofer conhecido? Tipo Selenium? ou teriam marcas exclusivas para esta finalidade?

Brunocarvalhosc
Membro

Mensagens : 7
Localização : Imbituba - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Brunocarvalhosc Qui Ago 18, 2011 8:56 pm

Thales_Sr confesso que o que me falta é realmente parar pra tocar em casa. Pouca prática.

Brunocarvalhosc
Membro

Mensagens : 7
Localização : Imbituba - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Itanor Qui Ago 18, 2011 9:26 pm

Brunocarvalhosc escreveu:Mais teria como eu ligar os cabeçotes das caixas acústicas em série e conseguir mais potência? (350+250 = 600 W (8ohms)).

Pra ter como, tem. Porém, não faz muito sentido e é pouco comum. Essa continha que você fez aí (350+250 = 600 W (8ohms)) não faz sentido. Pra "ter" os 600W é necessário 4 ohms em 1 amp + 4 ohms do outro amp. Não tenho experiência em ligações de amp para amp. Então não posso falar. O que posso falar é que não há necessidade, pois a função do amp no palco é fazer com que você e os outros músicos ouçam o baixo. Caso for lugar aberto, grande, em que estiver tocando, a potência do amp não dará conta. Aí você tem que ter reforço do baixo em sides e/ou monitores.

Brunocarvalhosc escreveu:
Onde, na configuração de uma caixa VX115 e VX410 (famosa geladerinha) ainda estaria faltando 50W de amp ja que o VX410 tem 400 rms e o VX115: 250W ambos em 8ohms.

Cara, as potências das caixas não tem relação nenhuma com a potência do amp. Quer dizer, eu posso ter um amp de 350W com 1 caixa de 400W @ 8 ohms + 1 caixa de 200W @ 8 ohms, ou esse mesmo amp com 1 caixa de 300W @ 4 ohms, por exemplo. Posso ter diferentes configurações, bastando atentar para a questão da impedância das caixas e do amp. Dá uma lida no tópico fixo que o Allex criou que fala sobre impedância e ohms. Tem muita coisa lá e irá esclarecer muitas outras. up

Brunocarvalhosc escreveu:
No caso da montagem de uma caixa vocês me sugeririam alguma marca de auto falante? Seria algum Woofer conhecido? Tipo Selenium? ou teriam marcas exclusivas para esta finalidade?

Quanto à marca de falantes, Selenium, Snake (ambos nacionais) e Eminence são muito bons. Tem uma série da Snake que é muito boa pra baixo. Tem aqui no fórum uma discussão sobre isso. O Hil fala de uma série específica dos falantes Snake pra construção de caixas pra baixo. A construção de caixas pra instrumentos não é simples. Tem muitas variáveis envolvidas. Se não tiver certeza do que se trata evite fazer ou mandar fazer, para evitar aborrecimentos. up

____________________________
Hoje, tudo que não é idiota é considerado chato! - www.caosrestrito.com.br
Itanor
Itanor
Membro

Mensagens : 57
Localização : Coronel Freitas - SC

http://www.caosrestrito.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Brunocarvalhosc Qui Ago 18, 2011 9:37 pm

Eu sei que não tem necessidade e até é mais seguro ter falantes mais potentes que os amps para evitar sobre carga. Porém, falo sempre com o objetivo de atingir o máximo "desempenho" do conjunto.
Já me adiantando sei que desempenho é uma soma de fatores onde a potência é na qual me refiro.

E quanto ao upgrade de por caps do fender jazz bass. Alguma opinião?

Brunocarvalhosc
Membro

Mensagens : 7
Localização : Imbituba - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Itanor Qui Ago 18, 2011 9:55 pm

Brunocarvalhosc escreveu:E quanto ao upgrade de por caps do fender jazz bass. Alguma opinião?

Quanto vale mais ou menos o teu baixo? Dependendo, não vale muito a pena. Se os caps forem mais caros que o baixo, IMO não rola não. Talvez seria bom tu adiquirir um SX ao invés do up no baixo, ao meu ver.

____________________________
Hoje, tudo que não é idiota é considerado chato! - www.caosrestrito.com.br
Itanor
Itanor
Membro

Mensagens : 57
Localização : Coronel Freitas - SC

http://www.caosrestrito.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por CleitonBassTx Seg Jan 02, 2012 1:43 pm

Olá galera ... Eu adiquiri este cabeçote , mas agora eu estou com dúvida em qual caixa escolher. Qual combinação vocês achariam que fica melhor :
- VX115
- VX410
- XL 410

Meu contrabaixo é um YAMAHA TRB JP1. Qual dessas combinações ficaria equilibrada ? Desde já obrigado ....
Vlw...
CleitonBassTx
CleitonBassTx
Membro

Mensagens : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por andrejazzbass Seg Jan 02, 2012 5:26 pm

^ testei as três. e Particularmente preferi a Vx115.
Vai depender do gosto pessoal, peguei a Vx115, pois toco rock, reggae, pop...
E realmente gosto de graves gordos, coisa que não senti tão forte nas 410.

Futuramente pra completar o set, pegarei uma caixa duas de 10" não ficando tão grande como o padrão 4x10 + 4x10 ou 4x10 + 1x15.

A linha De alumínio eu não curti, muito médio e um som agressivo d+.

Tenho esse mesmo Amp. e uma Vx115, Sou satisfeito, esperando a verba para pegar uma 2x10!
abraços
andrejazzbass
andrejazzbass
Membro

Mensagens : 68
Localização : Aracaju - Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por CleitonBassTx Ter Jan 03, 2012 2:14 pm

andrejazzbass escreveu:^ testei as três. e Particularmente preferi a Vx115.
Vai depender do gosto pessoal, peguei a Vx115, pois toco rock, reggae, pop...
E realmente gosto de graves gordos, coisa que não senti tão forte nas 410.

Futuramente pra completar o set, pegarei uma caixa duas de 10" não ficando tão grande como o padrão 4x10 + 4x10 ou 4x10 + 1x15.

A linha De alumínio eu não curti, muito médio e um som agressivo d+.

Tenho esse mesmo Amp. e uma Vx115, Sou satisfeito, esperando a verba para pegar uma 2x10!
abraços




Ae amigo, qual foi o modelo da caixa 4x10 que você testou ? Eu estou interessado em pegar uma xl410 , só que estou com medo de perder muito em graves. Será que a modelo VX410 seria melhor ? já que eu toco numa que toca um pouco de tudo. Se alguem já passou por essa situação e poder me ajudar eu agradeço. Vlw
CleitonBassTx
CleitonBassTx
Membro

Mensagens : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por KIQ Ter Jan 03, 2012 2:29 pm

allexcosta escreveu:Não use barrigas, sorrisos ou carinhas no EQ do seu amp, use tudo flat ou faça uma pequena correção dependendo da sala.

Aí surge uma dúvida!

E quem curte um som mais "moderno" ... Scooped ... Faz o que???

Chego nesse som fazendo exatamente o que você não recomendou fazer...

Isso você recomenda pela sua preferencia de timbre ou realmente causa algum mal ao equipamento? o_O
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por andrejazzbass Ter Jan 03, 2012 8:05 pm

Cleiton

Eu testei as duas 4x10 da Hartke a de papelão Vx e a de alumínio Xl... Achei a Vx mais versátil, e mais equilibrada, a Xl sobra médios d+. Os graves da Vx são mais presentes aos meus ouvidos.
Eu iria de Vx... se toca de tudo a Vx é mais versátil além de achá-la mais bonita. ^^
Falam também do problema que é a manutenção de cones de Alumínio, se ocorrer algum problema é difícil concerta-lo permanecendo o mesmo nível, qualidade.
Abraço
andrejazzbass
andrejazzbass
Membro

Mensagens : 68
Localização : Aracaju - Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Thales_Sr Ter Jan 03, 2012 8:24 pm

Aí surge uma dúvida!

E quem curte um som mais "moderno" ... Scooped ... Faz o que???

Chego nesse som fazendo exatamente o que você não recomendou fazer...

Isso você recomenda pela sua preferencia de timbre ou realmente causa algum mal ao equipamento? o_O
Quem quer scooped vai fazer a carinha sorridente mesmo.
O lance é que normalmente se você precisa de regulagens extremas no ampli pra chegar no som que você quer, provavelmente existe outro equipamento que te dê esse som mais naturalmente, e que daria menos trabalho pra timbrar.
Mas mal ao equipamento não faz, só é não exagerar no volume, uma vez que timbragens carregadas de grave exigem muita potência, e por vezes o power vai saturar com o master em valores bem mais baixos do que se usasse a equalização flat.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Hartke HA2500 + VX 115 Empty Re: Ajuda Hartke HA2500 + VX 115

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos