Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

+46
Voila Marques
bernardo
GeTorres
Zubrycky
Boss2K
malka_aff
ifernandes
Ivanov_br
Jhun
Gustavo F. G. Moreira
Robson.Van / Sidinéia
jiroumaru
NETOULTRA
celsofaf
André Souza
paulo fernandes
jgs
YellowBoy
luiztebet
J.Adalberto
GilliamGatto
Cayo Castro
NandoRondelli
Sonikado
LuCaSbass
Maurício_Expressão
DenisLM
siodoni
Mauricio Luiz Bertola
Pagode Alto Astral
Cantão
Yngway
Claudio
fheliojr
joabi
Vinícius Andrade Pinto
Polli
Licas
Rodrigo.Bass
Edu Fettermann
NESCAU
Fabio Motta
GusVCD
allexcosta
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
50 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Set 01, 2011 9:44 am

Estava indeciso sobre se devia compartilhar ou não estas minhas impressões, se é que posso chamar assim.
Tenho medo que soe piegas, ou pareça “puxa saquismo”, ou sei lá o quê mais. Mas tenho sido incomodado, por guardar isto para mim.

Desde que me cadastrei neste Fórum, tenho podido vivenciar experiências excepcionais, não só no compartilhar de conhecimentos, mas, notadamente, de um sentimento de união ímpar, neste tipo de ambiente.
Para termos uma idéia melhor, tenho um “primo-sobrinho”, que toca bateria, e participa de alguns fóruns, não só de seu instrumento, mas de outros assuntos relacionados à música. Ao apresentá-lo ao Fórum, e posteriormente saber, que ele está acompanhando alguns acontecimentos deste, fiquei surpreso, com sua declaração “que adoraria participar de um fórum de bateria, que fosse como este Fórum aqui”. E ele já me disse, também, que não conhece nenhum outro, dos que ele participa, que seja assim.

Para ilustrar, e comprovar o que digo, principalmente para aqueles que estão chegando ou chegaram há pouco tempo:

Minha vida como “músico”, sempre foi difícil. Minha mãe nunca me apoiou (meu pai morreu quando tinha 6 anos). Portanto, tive que esperar arrumar meu primeiro emprego, aos 19, para poder comprar meu primeiro instrumento. Precisava comprar parcelado, e ela se recusou a fazê-lo, mas um grande amigo, me emprestou seu nome (eu não tinha CTPS assinada), e adquiri um Giannini Stratosonic, lá pelos idos de 1981.

Muitas outras coisas tristes aconteceram envolvendo a música, e cada vez mais me distanciei dela.

Ao voltar a querer ser “músico” novamente, tive o privilégio de encontrar “isto” aqui, e obviamente, vocês, os foristas.

Tivemos nossos 1º e 2º encontros dos baixistas de MG, e pude sentir, realmente, um clima de camaradagem e amizade.

Mas o mais importante, é que alguns dias depois, após algumas conversas e MPs trocadas, o senhor Allex Costa, mais conhecido como “tio”, se ofereceu para fazer uma análise de minhas técnicas (até parece que possuo alguma...) e meu “jeito” de tocar.
Já imaginaram o que representa isto? Evidente, acredito, que a primeira coisa que passa pelas nossas cabeças, é a oportunidade de ter, de um músico experiente e vivido, um feedback preciso de nosso comportamento musical, por assim dizer.

Mas, quero chamar a atenção de vocês, para uma iniciativa, que partiu dele, com certeza, alicerçada num sentimento de doação e vontade de ajudar. Já imaginaram, quanto custaria ter este tipo de análise, feita de maneira individual? Conseguem imaginar?

Quando ele se propôs a fazê-lo, quase não acreditei. Como pode, uma pessoa que mau me conhece, que nos encontramos pessoalmente umas 3 vezes, trocamos umas dezenas de palavras, se dispor a isto, a MEU favor? Para MEU crescimento e aprendizado?

Infelizmente, me adoentei, fiquei muito gripado, com distúrbios estomacais e intestinais, e ainda hoje, estou meio “mais ou menos”; minha garganta teima em querer inflamar, meu corpo dá suas reclamadas, tosse vai e volta...(já estou com uma guia do plano de saúde para vários exames).

Queria, com isto, deixar registrado, que esta é realmente uma família, como poucas. Há discussões, debates, ás vezes acalorados, mas sempre com muito respeito. De vez em quando, alguém extrapola um pouco, mas em qual família isto não acontece? Em que lugar, onde há seres humanos, defendendo seus pontos de vista, não há debates e discussões, com alguma alteração?

Tristemente, são poucas as vezes, em que, em meio há tanta variedade de experiências e opiniões, haja um sentimento reinante de amizade, compreensão e tolerância.

Vida longa e próspera, à Família ContrabaixoBr.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 01, 2011 9:56 am

Bonito desabafo.
Pois é com certeza aqui é um fórum especial.
Não sei dizer o porque, e se há só um, mas também nunca encontrei tanta gente alto astral e relax como aqui.
Há entre os baixistas um sentimento de doação que nenhum outro instrumentista possui. Talvez seja o fato de o baixista se doar as músicas em prol de um todo enquanto banda sem querer ser o tal e isso reflita na personalidade em geral. Não sei explicar.
Deve ser algum pó de pirlimpimpim que tem por aqui!!Rss

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por allexcosta Qui Set 01, 2011 10:15 am

Eita... affraid

Tarcisio, meu caro...

So observar a gentileza e educacao com que voce trata as pessoas ja e uma aula de vida. Voce merece muito mais do que isso que te ofereci.

Na verdade fiquei um pouco preocupado com a MP que voce mandou pras pessoas que participaram do encontro, dizendo que nao tinha condicoes de tocar na frente de outras pessoas e tal. Isso e preocupante na vida do musico porque te impede de vivenciar algumas coisas.

Usando eu mesmo como exemplo, nao pego em um baixo pra tocar ou estudar ha anos, mas mesmo assim tive a cara de pau de aceitar fazer um workshop na frente de um monte de monstrinho la no encontro e ate aqui em BH mesmo. Toco ha muitos anos e quando a gente esta fora de forma encontra gente que esta comecando com uma tecnica melhor que a nossa. Isso e um pouco constrangedor, mas mesmo assim fiz na boa, com minhas limitacoes e tal.

Essa "cara de pau" de tocar o que voce sabe, com suas limitacoes, na frente de quem seja e importante pra o musico, e assim que se cresce.

Enfim, a proposta esta de pe, liga ai quando der.

Abraco.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por GusVCD Qui Set 01, 2011 10:18 am

Fernando Zadá escreveu:Há entre os baixistas um sentimento de doação que nenhum outro instrumentista possui.

Isso é verdade. Ninguém acredita qd falo do q rola por aqui...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Fabio Motta Qui Set 01, 2011 10:22 am

Cara, sem querer também ficar "puxando saco" da galera do fórum, mas acho que isso que foi citado pelo Tarcísio e ratificado por você Zadá, se dá também em grande parte por aqueles que administram. Vemos pessoas aqui, que realmente tem o interesse de ajudar, de manter o ambiente agradável e rico em conteúdo.
O Allex sempre contribuindo para tirar as dúvidas do pessoal, até mesmo as dúvidas que teoricamente são básicas demais, de iniciantes.
O Cláudio (apesar de ser anti-Flamengo), sempre organizando as coisas.
O Cantão, pessoa ímpar, sempre muito receptivo e atencioso com todo mundo...grande pessoa !
E muitos outros demais colegas de fórum...
Vida longa a Família ContrabaixoBr !!!

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por allexcosta Qui Set 01, 2011 10:28 am

GusVCD escreveu:Isso é verdade. Ninguém acredita qd falo do q rola por aqui...

E muito doido mesmo. Acontece muita coisa interessante, mas o que ate hoje me deixa de boca aberta e a campanha "Cantao de Mlaghus" e seus desdobramentos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por GusVCD Qui Set 01, 2011 10:38 am

^ Realmente... qd comentei q havia uma movimentação por aqui para fazer um baixo de alto nível customizado para um camarada, perguntaram "por que?", e eu respondi "porque é o cara mais gente boa do mundo e estamos ajudando a realizar o sonho dele." Olharam pra mim com cara de interrogação e perguntaram porque eu não gastava esse dinheiro comprando cordas e deixava o cara se virar para realizar o sonho dele...

Realmente rola algumas coisas aqui q eu só vejo em uma família muito unida mesmo... nem igrejas onde congreguei acredito q conseguiria esse tive de movimentação para levantar um barraco para alguém q precisa-se...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por NESCAU Qui Set 01, 2011 10:39 am

Eu compartilho da mesma opinião do Tarcísio. Quando falo das coisas que acontecem aqui, muitas pessoas só acreditam depois que vasculham o fórum. Realmente é incrível. Acredito que esse sentimento de solidariedade/respeito ocorra aqui por que, se pararmos para analisar, o início do fórum foi exatamente por uma questão de solidariedade. Aquela história que ocorreu lá no FCC, a qual acabou por gerar o nosso fórum e que fez os foristas de lá debandar para cá. É por isso que o Contrabaixo BR é o que é, e o outro fórum está às traças e com muito mais trolls que baixistas. up
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Edu Fettermann Qui Set 01, 2011 11:00 am

GusVCD escreveu:^ Realmente... qd comentei q havia uma movimentação por aqui para fazer um baixo de alto nível customizado para um camarada, perguntaram "por que?", e eu respondi "porque é o cara mais gente boa do mundo e estamos ajudando a realizar o sonho dele." Olharam pra mim com cara de interrogação e perguntaram porque eu não gastava esse dinheiro comprando cordas e deixava o cara se virar para realizar o sonho dele...

Realmente rola algumas coisas aqui q eu só vejo em uma família muito unida mesmo... nem igrejas onde congreguei acredito q conseguiria esse tive de movimentação para levantar um barraco para alguém q precisa-se...

Quando eu falei pro pessoal da minha banda que, se ganhasse o M. Laghus, daria para outro membro do fórum, eles ficaram me olhando com aquela cara de "endoidou de vez". Tem coisas que a gente só vê por aqui mesmo, não dá pra explicar. Como já disse outras vezes, aqui me sinto muito bem, fiz bons amigos e aprendi muito, muito mesmo. Isso não tem preço.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Rodrigo.Bass Qui Set 01, 2011 11:41 am

cheers

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Licas Qui Set 01, 2011 12:51 pm

Excelente tópico... Esse fórum é o que há de melhor na internet!
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Polli Qui Set 01, 2011 12:59 pm

GusVCD escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Há entre os baixistas um sentimento de doação que nenhum outro instrumentista possui.

Isso é verdade. Ninguém acredita qd falo do q rola por aqui...

Concordo plenamente,sempre que indico o fórum para alunos e amigos a resposta é sempre muito positiva.

Só entende quem faz parte desta comunhão familiar que é este fórum.

É muito bom fazer parte desta família!!!

Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Set 01, 2011 1:25 pm

allexcosta escreveu:
GusVCD escreveu:Isso é verdade. Ninguém acredita qd falo do q rola por aqui...

E muito doido mesmo. Acontece muita coisa interessante, mas o que ate hoje me deixa de boca aberta e a campanha "Cantao de Mlaghus" e seus desdobramentos.

Já que tocou neste assunto, se segura aí, Tio. Olha só esta "notícia":

Vocês conhecem o G.Kanazawa, né? Um rapaz, ainda, trabalha do outro lado do mundo, Japão, e enfrentou (ou ainda, enfrenta), de uma forma ou de outra, tudo aquilo que ocorreu lá, com tsunami e tudo o mais.
Hoje, ele me mandou uma MP, comunicando que estava fazendo uma doação para o Cantão.
De minha parte, estou POSITIVAMENTE impactado com esta atitude. Ele teria TODOS os motivos ao meu ver, para não doar, com desculpas mais que plausíveis. E foi um dos primeiros a fazê-lo.
Onde mais nós encontramos isto?

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por GusVCD Qui Set 01, 2011 1:42 pm

^ Realmente Cidrack! Coisa do outro mundo! weed

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Qui Set 01, 2011 2:16 pm

Só tenho a dizer que, como membro novato no fórum, aqui nunca senti qualquer tipo de diferença no tratamento e o que se vê aqui, sinceramente ainda não vi neste nosso meio musical e em nenhum outro meio social que eu freqüento. A camaradagem e a vontade de ajudar que se vê por aqui é um exemplo a ser seguido.

____________________________
Vinícius - Baixista da banda Dama Elétrica
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por joabi Qui Set 01, 2011 2:17 pm

allexcosta escreveu:
E muito doido mesmo. Acontece muita coisa interessante, mas o que ate hoje me deixa de boca aberta e a campanha "Cantao de Mlaghus" e seus desdobramentos.

Não é surpresa que a campanha tenha começado com o Tarcísio, que é um dos caras que mais fortalece esse sentimento de família no fórum. O surpreendente é que as pessoas abraçam a idéia e as coisas andam... legal ver gente querendo construir coisas melhores. Duro é quando eu saio do fórum e ligo a TV...

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por fheliojr Qui Set 01, 2011 3:24 pm

allexcosta escreveu:...nao pego em um baixo pra tocar ou estudar ha anos...

serio?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Claudio Qui Set 01, 2011 3:40 pm

allexcosta escreveu:
GusVCD escreveu:Isso é verdade. Ninguém acredita qd falo do q rola por aqui...

E muito doido mesmo. Acontece muita coisa interessante, mas o que ate hoje me deixa de boca aberta e a campanha "Cantao de Mlaghus" e seus desdobramentos.

[2]

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Yngway Qui Set 01, 2011 3:49 pm

Não só como fórum de música, mas como fórum em geral. Você não vê esse tipo de união na internet e raras vezes na vida real.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Cantão Qui Set 01, 2011 3:57 pm

Esse fórum é meu segundo lar galera...sempre disse isso...e não tenho vergonha de dizer...amo todo mundo aqui como irmãos...é pra acabá ...o ContrabaixoBR é o Nº1...

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Number1a





____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 01, 2011 5:52 pm

^^
Véio , e tu é O CARA !

Duvido que alguém aqui tenha uma linha sequer para falar algo de ti que não sejam coisas boas.




Não é surpresa que a campanha tenha começado com o Tarcísio, que é um dos caras que mais fortalece esse sentimento de família no fórum. O surpreendente é que as pessoas abraçam a idéia e as coisas andam... legal ver gente querendo construir coisas melhores. Duro é quando eu saio do fórum e ligo a TV.

Excelente , Joabi.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 01, 2011 6:06 pm

Esse "desabafo" do Tarcísio diz muita coisa que eu penso também; principalmente depos do Encontro.
Eu tenho a firme impressão que o mundo em que vivo hoje não vale mais à pena, que as pessoas são egoístas, materialistas, mal-educadas, malucas e superficiais. Eu sou obrigado, por conta da minha profissão, a lidar com isso o tempo todo; e, sinceramente, estou cansado....
Mas aí, como lenitivo para minha convicção de desesperança, tem um fórum num meio tecnológico em que (salvo raríssimas exceções) pessoas de qualidade (nem vou citar nomes, pois são várias!) com posturas humanas (humanistas, seria o termo exato), trocam, doam e incentivam os outros à ver o melhor de sí e do que a raça humana pode produzir.
É como se fosse uma tábua de salvação, uma pequena esperança de que, se a sociedade não tem mais jeito, pelo menos uma parcela dela merece o epíteto de Ser Humano.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por siodoni Qui Set 01, 2011 6:27 pm

Tarcisio, sem palavras.
Seu depoimento mostra toda a realidade dessa familia.
Me orgulho de fazer parte dela.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por DenisLM Qui Set 01, 2011 6:52 pm

de fato é bizarro as coisas aqui mesmo!
participei de todos os encontros de SP e infelizmente não deu pra ir no nacional...
o clima é sempre bom e vem aquele gostinho de "quando vai ser o próximo" ?
as pessoas aqui são distantes e ao mesmo tempo próximas...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 01, 2011 10:33 pm

siodoni escreveu:Tarcisio, sem palavras.
Seu depoimento mostra toda a realidade dessa familia.
Me orgulho de fazer parte dela.

2

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por LuCaSbass Qui Set 01, 2011 11:16 pm

Maurício_Expressão escreveu:
siodoni escreveu:Tarcisio, sem palavras.
Seu depoimento mostra toda a realidade dessa familia.
Me orgulho de fazer parte dela.

2
3

Realmente é uma coisa impressionante esse fórum, já conheci uma galera do fórum de outras partes do Brasil e parecia que nos conhecíamos faz um tempão... Já até comentei isso em outro tópico(acho que do encontro), mas é isso ai mesmo...
E vamo que vamo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Sonikado Qui Set 01, 2011 11:34 pm

Assim ceis me fazem eu me sentir menos deslocado Very Happy

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por NandoRondelli Sex Set 02, 2011 12:27 am

Aqui eu cheguei há pouco tempo. Meu registro é de 2010, mas participei muito pouco no começo, e apenas agora estou voltando.

O que sempre encontrei foi receptividade e disposição a ajudar, e mesmo no caso de opiniões divergentes (o tópico do Tarifa Zero, por exemplo), todos, ou a grande maioria, souberam expor sua opinião de forma clara e ao menos tempo não-agressiva.

Isso é extremamente importante em qualquer meio social, saber que o que se discute é uma determinada idéia, e não a pessoa.

Tarcisio, o Fórum Batera.com também tem muita gente que é muito gente boa. Já participei de encontros de lá e tive essa sensação que descreveram aqui, que é a de estar entre amigos.

O tópico do M Laghus para o Cantão (pretendo contribuir, aliás. Não precisa de muito tempo aqui para notar que o cara merece) me lembrou algo que ocorreu por lá também, quando um membro do Fórum, o Renato Siqueira da It´s all Red -RS , perdeu a batera em um incêndio, e o pessoal fez doações para ajudá-lo a reconstruir o kit. Isso foi antes mesmo de eu ser membro.

Para mim, a melhor parte disso tudo é promover a cordialidade e amizade através da Música. Existem aqui músicos de rock, samba, jazz, axé e tudo o mais que se possa imaginar, mas o simples fato de termos esse interesse em comum (o instrumento) já torna tudo muito mais fácil. Só ajuda a me mostrar o quanto a Música é essencial e deveria fazer parte da formação de todo indivíduo.

cheers

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Cayo Castro Sex Set 02, 2011 1:05 am

Eu acho que o diferencial daqui é que falamos sobre tudo.
Tudo mesmo... Razz
E tem uma galera mais velha também, isso ajuda a frear as coisas.

Acredito também que a "tolerância ZERO" ajuda a peneirar o pessoal do fórum.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por GilliamGatto Sex Set 02, 2011 1:26 am

Grande Tópico, excelente desabafo Tarcísio.

O que mais me impreciona aqui, é que se você quer comprar um baixo, um amplificador são zilões de dicas.

Agora se você quer comprar um carro o pessoal da as dicas, se quer comprar um camera digital o pessoal ajuda, quer comprar um celular o pessoal ajuda, quer conselhos amorosos o pessoal ajuda.

Esse fórum vai muito além de um forum sobre Contrabaixo, é um lição de vida.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por J.Adalberto Sex Set 02, 2011 6:25 am

Eu descobri o forum por acaso....

e viciei....como vcs podem ver a maior dois meus post se dão esse horario (6:30hs da manhã)

acordo tomo um cafezinho ligo o computador, a pagina inicial já é a do forum....

depois disso que vou trabalhar....

É muito legal, estar em um lugar, onde a camaradagem, conhecimentos, respeito, etc é real.

desse pouco tempo, de forum só tenho a agradecer todos...

assim esse forum só faz crescer e se qualificar!!!

Graça e Paz a todos

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por luiztebet Sex Set 02, 2011 1:19 pm

Esse tópico me fez pensar.
Acredito eu que os bons fluidos e o clima de camaradagem bacana que rola aqui no fórum,seja causado principalmente por a musica ficar em primeiro lugar.Assim como no fusion,jazz,mpb,etc.Os "estilos" em que a musica é mais importante que moda,uso de drogas,vaidades e comercio em geral,também rola esse clima de camaradagem salvo algumas excessões,claro.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por YellowBoy Sex Set 02, 2011 1:52 pm

Caramba, é loucura mesmo isso aqui, as vezes eu falo pra alguns amigos meu do forum e eles olham meio assim..... alguns até já tão acostumado a ouvir certas coisas como a história do sorteio, do Cantão e da tatuagem do Allexcosta que eu......plagiei....... é isso ai, me sinto bem pra caramba por aqui e espero que continue assim. Parabens Galera do CBBR
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por jgs Sex Set 02, 2011 1:56 pm

esse não é o primeiro fórum do qual eu participo que tem esse espírito extremo de amizade e colaboração mútua... mas eu me mantive aqui por causa do assunto principal (música/contrabaixo) que me agrada bastante.

o outro fórum que eu julgo ser assim eu não conseguia mais acompanhar as centenas de tópicos/posts diários e, adicionalmente, entrou um pessoal que fez a coisa degringolar. mas os amigos que fiz lá continuam firmes e fortes... (inclusive os de fora de sampa)... outro ponto é que nesse outro fórum postam um bocado de coisa NSFW (Not Safe For Work) que aqui no trampo não tem jeito de ver, queimação de filme geral... heheh

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por paulo fernandes Sex Set 02, 2011 6:21 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Estava indeciso sobre se devia compartilhar ou não estas minhas impressões, se é que posso chamar assim...

Caro amigo, que bom que você se sente acolhido neste fórum que também julgo ímpar. Uma exposiçáo destas me faz crer ser você também uma boa pessoa. Quanto ao seu receio em se expor em público em função de uma possível defasagem técnica, preciso te dizer o seguinte: acredite na arte. Ser artista é dar a cara à tapa, do palhaço ao barítono, subir em um palco, por mais humilde que seja, é compartilhar uma cascata de emoções e este sentimento só será verdadeiro se você tiver fé na arte que existe dentro de você. Acredite: esta arte é maior do que qualquer possível técnica que você venha desenvolver.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por paulo fernandes Sex Set 02, 2011 6:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse "desabafo" do Tarcísio diz muita coisa que eu penso também; principalmente depos do Encontro.
Eu tenho a firme impressão que o mundo em que vivo hoje não vale mais à pena, que as pessoas são egoístas, materialistas, mal-educadas, malucas e superficiais. Eu sou obrigado, por conta da minha profissão, a lidar com isso o tempo todo; e, sinceramente, estou cansado....
Mas aí, como lenitivo para minha convicção de desesperança, tem um fórum num meio tecnológico em que (salvo raríssimas exceções) pessoas de qualidade (nem vou citar nomes, pois são várias!) com posturas humanas (humanistas, seria o termo exato), trocam, doam e incentivam os outros à ver o melhor de sí e do que a raça humana pode produzir.
É como se fosse uma tábua de salvação, uma pequena esperança de que, se a sociedade não tem mais jeito, pelo menos uma parcela dela merece o epíteto de Ser Humano.

E pelo o que percebo você é uma delas... Mas pelo o que tenho visto, muita gente legal tem se agrupado, tem se reencontrado para escrever uma nova história. Gente que tem muito em comum convivendo com amor e respeito, numa boa, sem exigências, sem exigir nada do outro, em um verdadeiro sentimento de amor ao próximo. Em alto astral. Por mais estranho que possa parecer, tenho vivido isso a nível pessoal na minha vida privada e começo a acreditar na tal Era de Aquárius (2012 tá aí... RSRSRSRS)

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por paulo fernandes Sex Set 02, 2011 6:52 pm

Cayo Castro escreveu:Eu acho que o diferencial daqui é que falamos sobre tudo.
Tudo mesmo... Razz
E tem uma galera mais velha também, isso ajuda a frear as coisas.

Acredito também que a "tolerância ZERO" ajuda a peneirar o pessoal do fórum.

Cara, de jeito nenhum eu vejo tolerância zero aqui... Se a tolerância aqui fosse ZERO eu já teria sido expulso há muito tempo! KKKKKKKKKK... Fecha-se um tópico aqui, outro acolá e, sinceramente, sempre com razão e bom senso e isso tem que acontecer porque internet é um negócio muito complicado, internet é um meio que permite múltiplas interpretações porque ela é desprovida do gestual da fala. Às vezes um simples "não" pode ser entendido de várias maneiras. Te digo o seguinte: a função de sensor do fórum é a mais difícil do mundo justamente por estes fatores. Então não há esse negócio de peneira não, prevalece o bom senso.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por joabi Sex Set 02, 2011 7:05 pm


O que eu estou começando a acreditar é que o fórum desperta a parte das pessoas...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por André Souza Sex Set 02, 2011 8:31 pm

Uma família literalmente falando. Com amores, ódio, paciência, cumplicidade e assim vai cheers.

Ninguém é perfeito, mas também não é defeito. Rs... Rs... Amo vocês !!!

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Set 02, 2011 8:49 pm

paulo fernandes escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Estava indeciso sobre se devia compartilhar ou não estas minhas impressões, se é que posso chamar assim...

Caro amigo, que bom que você se sente acolhido neste fórum que também julgo ímpar. Uma exposiçáo destas me faz crer ser você também uma boa pessoa. Quanto ao seu receio em se expor em público em função de uma possível defasagem técnica, preciso te dizer o seguinte: acredite na arte. Ser artista é dar a cara à tapa, do palhaço ao barítono, subir em um palco, por mais humilde que seja, é compartilhar uma cascata de emoções e este sentimento só será verdadeiro se você tiver fé na arte que existe dentro de você. Acredite: esta arte é maior do que qualquer possível técnica que você venha desenvolver.

Valeu pelas palavras, Paulo. Concordo com você, e com o que o Allex disse lá em cima. Irei refletir a respeito, e espero que haja mudanças significativas na minha maneira de ver/ser "músico". E este é so um dos muitos aspectos, que aqui mesmo, passei a dar um valor que não havia antes.
O que posso acrescentar, é que há mais coisa "por debaixo do tapete", mas aí, é uma outra longa história, e que não vem ao caso, aqui e agora. Mas o sentimento que tenho por este Fórum, tem se superado continuamente.
Como disseram, este espaço supera, e muito, o de ser um local de discussão sobre o contrabaixo elétrico/acústico e correlatos, mas se torna a cada dia, um local de auto conhecimento, aprendizado em vários assuntos, crescimento, e esperança.
Esperança de que tudo isto que acontece aqui, frutifique em nossas vidas fora daqui; que possamos levar este astral fraterno a todos os aspectos que compõe esta vida, e quem sabe, mudar um pouco o mundo ao nosso redor.
Utopia? provavelmente, mas o que seria do pensamento humano, e portanto, da nossa própria evolução, se não fossem os sonhos utópicos de um bando de malucos, que a seu tempo, desafiaram o "status quo"?
A cada vez que entro aqui, me descubro um pouco em cada post de cada membro. Vejo conhecimento, técnica, curiosidade e etc. tornando-se sabedoria. E observo, que este sentimento está tomando conta de todos, o que é extremamente louvável e interessante de se ver.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por celsofaf Sex Set 02, 2011 9:24 pm

Sonikado escreveu:Assim ceis me fazem eu me sentir menos deslocado Very Happy

2 Smile

Sou membro há alguns meses, principalmente leitor e tenho postado muito pouco. Mas já deu para perceber que este é muito mais que um "fórum de contrabaixistas". Aliás, tenho postado tão pouco justamente porque só de passar algum tempo lendo e pesquisando aqui é possível aprender bastante, e bota bastante nisso! Claro, também porque meu conhecimento e minha experiência ainda não me permitem ajudar muito, mas vamo que vamo! Quem ensina também aprende. Já fui professor e sei disso.

cheers

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Fabio Motta Sex Set 02, 2011 9:40 pm

Amigos,

Acho esse tópico um tanto quanto apropriado para compartilhar com vocês mais uma grande experiência na minha vida, serei papai, pela primeira vez. Estou em um misto de alegria, nervosismo e tensão e ainda não demos a notícia pra ninguém, estou compartilhando primeiramente com a galera do fórum.
Foi inesperado, mas será muito amado !

Abraços !!!

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 02, 2011 9:43 pm

^^
Parabéns cara. Momento inarrável te aguarda. Vai tranquilo que é bom demais.

Foi inesperado, mas será muito amado !

Basta isso, acredite.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Cantão Sex Set 02, 2011 10:32 pm

Fabio Motta escreveu:Amigos,

Acho esse tópico um tanto quanto apropriado para compartilhar com vocês mais uma grande experiência na minha vida, serei papai, pela primeira vez. Estou em um misto de alegria, nervosismo e tensão e ainda não demos a notícia pra ninguém, estou compartilhando primeiramente com a galera do fórum.
Foi inesperado, mas será muito amado !

Abraços !!!
Cara , é bom demais ser pai , você vai ver por experiência própria...parabéns Fabião , que Deus abençoe sua família brother... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 02, 2011 11:25 pm

Ser pai é ser eterno, pois os seus genes ficarão no planeta após sua partida. E ser eterno é a única coisa que realmente importa!
Ser não é ter.
Parabéns !

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2011 11:58 pm

Maurício_Expressão escreveu:E ser eterno é a única coisa que realmente importa!

Pô Maurício, a gente sabe que você testemunhou a criação do Universo e herdará o fórum e o planeta depois que todos nós tivermos partido, mas não precisa se gabar né?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por NETOULTRA Sáb Set 03, 2011 12:01 am

point

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por jiroumaru Sáb Set 03, 2011 1:02 am

Pois é, eu mesmo não costumo postar muito, mas dificilmente passo um dia sem ao menos conferir o que rola por aqui... a união do pessoal aqui é de fato impressionante.
Outra coisa que para mim evidencia isso tudo são os classificados. Eu não tenho coragem que fazer compra no mercado livre, mas tem gente aqui que eu faria negócio sem grilo nenhum (como tive oportunidade de fazer uma vez já).
Se não fosse o fórum e a troca de informações que ele proporciona, aposto que muita gente não ia ouvir falar de vários equipamentos e bons instrumentos, quanto mais poder adquirir um a um preço honesto...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Sáb Set 03, 2011 3:12 pm

Apesar de não postar muita coisa sou leitor assíduo do fórum, aqui me sinto em casa...aqui fiz minha primeira negociação pela internet!!!! e foi de um instrumento de valor alto, nem conhecia o Jorgera e mesmo assim depositei toda minha confiança nele...como que eu ia explicar lá em casa: "amor, preciso fazer um deposito. > pra quem? > um conhecido do fórum...> Tu conhece ele? não..mas......" já viu né...
Nem entre família se faz isso...

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Gustavo F. G. Moreira Sáb Set 03, 2011 7:06 pm

Minha vida mudou após conhecer esse forum. Aprendi e estou aprendendo diversas coisas por aqui. Mesmo falando pouco, observo muito. É uma segunda casa, literalmente!!!
Gustavo F. G. Moreira
Gustavo F. G. Moreira
Membro

Mensagens : 63
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

A sempre citada “Família ContrabaixoBr” Empty Re: A sempre citada “Família ContrabaixoBr”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos