Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit Mendigo

+11
Fernando Zadá
Fabio Motta
Andrezinho
NESCAU
GilliamGatto
jgs
Yngway
allexcosta
Vinícius Andrade Pinto
Pedroswaldo
Claudio
15 participantes

Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Kit Mendigo

Mensagem por Claudio Qui Set 01, 2011 8:01 pm



____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Pedroswaldo Qui Set 01, 2011 8:23 pm

Pô Claudião, até existe mesmo mendigo de carreira, mas essa reportagem aí tá com toda a cara de piada, não?


Última edição por Pedroswaldo em Qui Set 01, 2011 8:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Apagar quote do vídeo)

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Qui Set 01, 2011 8:31 pm

Cara portugueses que cortaram as mãos para parecerem manetas foi demais. weed

____________________________
Vinícius - Baixista da banda Dama Elétrica
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por allexcosta Qui Set 01, 2011 8:32 pm

Isso é uma brincadeira, mas dependendo do local e da técnica mendigo ganha direitinho...

Já ofereci emprego pra vários mendigos nos EUA e todos saíam correndo de mim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Pedroswaldo Qui Set 01, 2011 8:38 pm

Isso é verdade.

Um motorista do lugar onde trabalho conversou com um cara desses. O cara falou que um emprego que não pague mais que 1500,00 por mes para ele nÃo serve.

Enquanto isso, minha irma (professora), que dá 25 horas de aula por semana recebe (muito bem, pelo que eu ouço) cerca de 1100,00....

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Yngway Qui Set 01, 2011 8:44 pm

Quando bate em casa eu já pergunto quanto quer pra cortar minha grama. Ninguém aceitou até hoje.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por jgs Qui Set 01, 2011 9:16 pm

oferece emprego ou comida, normalmente eles não aceitam mesmo.


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Claudio Qui Set 01, 2011 9:25 pm

Pedroswaldo escreveu:Pô Claudião, até existe mesmo mendigo de carreira, mas essa reportagem aí tá com toda a cara de piada, não?

Sim, claro... pura criatividade!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por GilliamGatto Sex Set 02, 2011 1:00 am

jgs escreveu:oferece emprego ou comida, normalmente eles não aceitam mesmo.

Exato falou em emprego ou comida ele correm.


Eu nunca dou dinheiro, as vezes criança veem pedir para comprar comida, eu pergunto o que ela quer comer e dou.

Esses dias tava sentado com minha esposa comendo, e uma menininha veio e pediu dinheiro para comer, eu falei, senta ae, pedi um X-salada e uma coca, ela comeu que deu gosto de ver.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por NESCAU Sex Set 02, 2011 8:42 am

^ Também faço isso. Aconteceu comigo não faz muito tempo uma situação parecida.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Andrezinho Sex Set 02, 2011 10:25 am

Há muitos anos atrás um menino chegou pedindo dinheiro pra comer alguma coisa. Comprei um "joelho" e um guaraná natural e dei pro guri!
Nisso chegou um cara, deu um safanão no garoto e gritou com ele que queria dinheiro pra cachaça.
O "joelho" caiu no chão. Comprei outro e voltei no local com um PM, que ficou por perto olhando. O sujeito veio de novo pra cima do garoto e o PM encanou ele na hora!

O FDP ficava por perto mandando o garoto esmolar pra ficar com a grana...
Raça safada...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por jgs Sex Set 02, 2011 10:47 am

gatto.com escreveu:
jgs escreveu:oferece emprego ou comida, normalmente eles não aceitam mesmo.

Exato falou em emprego ou comida ele correm.


Eu nunca dou dinheiro, as vezes criança veem pedir para comprar comida, eu pergunto o que ela quer comer e dou.

Esses dias tava sentado com minha esposa comendo, e uma menininha veio e pediu dinheiro para comer, eu falei, senta ae, pedi um X-salada e uma coca, ela comeu que deu gosto de ver.

já passei pela situação oposta. beleza, o moleque pediu dinheiro pra comer, eu disse que ia comprar um pão de queijo, ele "ok", quando eu cheguei com o pão de queijo o moleque pegou e saiu fora. mas não se distanciou de mim o suficiente pra que eu não visse ele jogar o pão de queijo longe. detalhe é que eu tinha comido um pão de queijo igual, que saiu da mesma fornada, então não tava estragado nem nada disso...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Fabio Motta Sex Set 02, 2011 10:58 am

Há casos e casos, realmente existem pessoas que precisam de verdade e outras que são verdadeiros exploradores e vagabundos. Não costumo dar dinheiro também, só em casos que é notório que a pessoa tem problemas físicos e não tem condições de trabalhar.
Mas não tem coisa que me deixa mais fulo da vida do que flanelinha...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por jgs Sex Set 02, 2011 10:59 am

flanelinha nada mais é que alguém oportunista e, na maioria das vezes (pois há exceções também) mal intencionado...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 02, 2011 11:31 am

Se eu pudesse pegava todos os flanelinhas de porrada o turma folgada!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por RFFanBR Sex Set 02, 2011 11:45 am

Andrezinho escreveu:O FDP ficava por perto mandando o garoto esmolar pra ficar com a grana...
Raça safada...

E o governo ainda quer que quem trabalha duro ajude a sustentar essa turma.

jgs escreveu:flanelinha nada mais é que alguém oportunista e, na maioria das vezes (pois há exceções também) mal intencionado...

E é uma máfia muito bem organizada, aliás.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por DenisLM Sex Set 02, 2011 12:11 pm

uma vez em Seattle eu tinha comprado aqueles Oreo que vem com 3 fileiras... enfim, coisa exagerada, não aguentava mais.
dae tava dirigindo quando vi um cara com uma plaquinha pedindo algo, dae perguntei se ele tava com fome e se gostava de Oreo.
o bixo fez uma cara de sim e abriu um sorriso, dei o resto do pacote e ele ficou todo contente...

foi uma das raras vezes que fiz algo do tipo, e sou terminantemente contra dar dinheiro, mas dessa vez eu me senti super bem depois de ter feito aquilo...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por celsofaf Sex Set 02, 2011 8:45 pm

Chamar flanelinha de meliante é pleonasmo. Ponto final. Sempre dou um jeito de não pagar.

Depois que eu dei um salgado de padaria p/ uma pedinte grávida e ela foi "atacada" por três marmanjos que "repartiram irmanamente" o lanche entre si (e com ela), e reclamando que estava ruim!, também nunca mais dei comida ou dinheiro.

Fico com dó às vezes, mas o problema é que é difícil saber quem é bandido disfarçado de mendigo.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Amagomes Sex Set 02, 2011 8:54 pm

allexcosta escreveu:Isso é uma brincadeira, mas dependendo do local e da técnica mendigo ganha direitinho...
Já ofereci emprego pra vários mendigos nos EUA e todos saíam correndo de mim...

Existe um estudo...se eu achar eu posto aqui. Alguém fez um cálculo, uma projeção do "salário" de um pedinte de sinal,ganhando algo tipo 10 centavos , no mínimo por carro em um período de tempo...eu sei que no final dava de 1 a 3 k mensais,ou seja mais do que alguns profissionais de nível superior. Professores , por exemplo...

EDIT: Achei o texto:

"Faz-se a conta da seguinte maneira um sinal fica fechado por 60 segundos em média

Portanto uma hora tem 60 sinais fechados

O mendigo recebendo 0,10 centavos a cada sinal parado calcula-se que ele ganhe em uma hora 6,00 reais de trabalho se trabalhar 8 horas por dia recebe 48,00 reais se trabalhar 22 dias por mês receberá 1.056,00 reais pedindo esmola em um sinal

Claro que não são todos que dão 0,10 centavos alguém não dá nada, mas outro dá 0,50 e por ai em diante mais ou menos um mendigo ganha em um sinal pedindo esmola entre 300,00 a 1.000,00 reais por mês dependendo do ponto dependendo da hora trabalhada, isso não é uma indução a vc nem a ninguém também pedir esmola mas uma informação que lesa a pátria, e que foi tese de faculdade"
.


Última edição por Amagomes em Sex Set 02, 2011 9:01 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Yngway Sex Set 02, 2011 8:55 pm

celsofaf escreveu:Chamar flanelinha de meliante é pleonasmo. Ponto final. Sempre dou um jeito de não pagar.

Eu também pensava assim, até conhecer um cara aqui em Curitiba que trabalha de verdade. Costumava dar 2 reais pro cara (muito mais barato que um estacionamento de noite) e fiquei impressionado quando descobri que realmente cuidava dos carros.

Inclusive ele costuma dizer pros motoristas qual é o carro deles quando chegam, pra provar que estava de olho. Várias vezes ele foi atrás de mim nos botecos pedindo pra eu estacionar meu carro de volta num lugar mais seguro que abriu vaga.

Nas palavras dele: "Esse é meu sustento por 15 anos. Nunca roubaram um carro na minha guarda. Por que eu iria me queimar por uns trocados?"

Continuo achando que a maioria não presta, mas não posso mais dizer "todos".

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por jgs Sex Set 02, 2011 9:00 pm

flanelinhas realmente não são todos sangue ruim não, como sendo exceção me lembro de imediato do saudoso "rayovac" que ficava ali na porta do black jack (bar de rock já extinto) em sampa, e recentemente me deparei com mais um.

mas vai perto de estádio de futebol pra vc ver hehe

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por celsofaf Sex Set 02, 2011 9:17 pm

^Yngway, ironicamente, estive recentemente em Curitiba e, sorte, coincidência ou não, usei dos serviços de dois flanelinhas que me pareceram bem boa gente. Sem malandragem e demonstrando respeito. Nunca, repito, NUNCA vi algo assim no Rio, por exemplo. Estes podem ir à vala que não farão falta.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Yngway Sex Set 02, 2011 9:19 pm

Provavelmente coincidência. Como disse, não posso falar mal de todos, mas a grande maioria ainda não presta.

Nem aqui. Laughing

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Mendigo Empty Re: Kit Mendigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos