Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas no captador da ponte

Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Problemas no captador da ponte

Mensagem por samuel luz Sab Set 03, 2011 3:27 am

Colegas tenho um NZaganin Jazz Bass de 4 cordas(é esse aí da foto) os captadores q vieram nele foram os Seymour Duncan SJB5(salvo engano) e de uns tempos pra cá o captador da ponte vem apresentando um problema. Acontece que do nada ele para de funcionar e fico usando só o do braço, quando eu aumento o volume do captador da ponte e coloco o dedo sobre as bobinas ele fica dando um chiado constante, mas não sai som, antes ele voltava a funcionar sozinho, mas nas ultimas tres vezes que deu eu tive que levar em um brother meu que faz regulagem de guitarras e baixos aqui na minha cidade umas 3 vezes, e ele dá uma mexida e o baixo volta de boa aí passa um tempo e pensa que não tudo de novo fico só no captador do braço.
OBS: Na ultima vez quando fui levar o baixo o cara ligou e tocou com ele normalzinho na minha frente e saiu o som de boa, fiquei de cara pq fiquei uns 15 dias usando só um captador e quando fui mostrar o baixo a ele o captador da ponte funcionou, fiquei puto da vida.Mesmo assim ele deu uma olhada e depois me entregou dizendo q não tinha nada de mais. Eu cheguei a pensar que o problema seria no potenciometro, só que esse cara disse que é fora de cogitação, pois o potenciometro tá zerado e funcionando
REsumindo não tô entendendo nada ahn
Agora o problema voltou e tá f*** pq e tenho uns eventos pra tocar e ficar trabalhando só com um captador é brochante.

O que pode ser ? é fácil de resolver? já pensei até de trocar de captador colocar uns ultrajazz (dp149) mas o money tá curto queria uma solução, uma dica se possível, tô muito triste com isso No

Abraço galera

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Re: Problemas no captador da ponte

Mensagem por joabi Sab Set 03, 2011 3:37 am


Pode ser mau contato em alguma conexão ou solda fria. Se seu amigo já olhou, provavelmente não está tão aparente, senão ele teria visto.
Aconselho levar num luthier experiente pra revisar a parte elétrica, mas não sei se é o captador... quando dão problema, geralmente param de vez.

Daqui a pouco a galera mais experiente nisso aparece pra ajudar também.

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6618
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Re: Problemas no captador da ponte

Mensagem por samuel luz Sab Set 03, 2011 3:48 am

Valeu cara, vou esperar mais respostas pra decidir o que faço, vou dormir agora são 4 da madruga esse problema tá me tirando até o sono pesquisando na net.


____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Re: Problemas no captador da ponte

Mensagem por ct.colela Sab Set 03, 2011 9:26 am

fica dificil ate opinar sem abrir e olhar o baixo
pode ser fio com rompimento(fio quebrado que conforme o movimento faz contato)
pode ser pot com mal contato
pra diagnosticar com certeza so vendo pessoalmente o baixo

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3347
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Re: Problemas no captador da ponte

Mensagem por leandroxyz Qua Out 17, 2012 4:10 pm

desculpa mudar o foco do assunto, mas comprei o par desse modelo e gostaria de saber se ele se sai bem no bass de 4 cordas?? que tal o som ??
comprei usado pois achei bem em conta, mas nao achei nada de reviews sobre esses caps.
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Re: Problemas no captador da ponte

Mensagem por subgrave Qua Out 17, 2012 4:55 pm

isso aí é provavelmente somente algum mal contato que está difícil de achar, tá com cara de potenciometro bichado, acontece bastante e os sintomas são os que vc relatou....

provavelmente não precisa trocar capatador não, manda dar uma geral na parte elétrica com gente profissional...,

ps.: trabalhar somente com um captador não é brochante, vc que ainda não descobriu as virtudes do captador do braço, dá prá fazer gig tranquilo só com o captador do braço...

subgrave
Banido

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Re: Problemas no captador da ponte

Mensagem por rafael_rib Dom Dez 27, 2015 1:09 am

Não querendo desenterrar, mas já desenterrando, estou com um problema parecido no meu Squier VM JB. O captador do braço parou de funcionar do nada e o da ponte está chiando demais. Até abri ele pra ver se tinha algum fio solto ou algo do tipo, mas não encontrei nada. Essa semana ainda levo no luthier. Que derrota Sad
rafael_rib
rafael_rib
Membro

Mensagens : 15
Localização : Guaíba, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Re: Problemas no captador da ponte

Mensagem por allexcosta Dom Dez 27, 2015 7:02 am

rafael_rib escreveu:Que derrota Sad

Qual a derrota? Acontece...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 50849
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no captador da ponte Empty Re: Problemas no captador da ponte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos