Mostre o mais belo Jazz Bass que você já viu
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12
Re: Mostre o mais belo Jazz Bass que você já viu
Ricardo Petrone escreveu:https://www.facebook.com/dreamerguitars?sk=wall#!/photo.php?fbid=280311458652912&set=a.280309975319727.86471.119731314710928&type=1&theater
Não é Jazz, mas.....![]()

allexcosta- Administrador
Depois desse tópico, o Jazz Bass mais bonito que já vi foi o do Boss2k

Luanmn- Membro
^^^^ depois desse me mato, pqp
olha esse braço!
olha esse braço!
GuilhermePastorius- Membro
Namorei por tanto tempo esse.Cantão escreveu:
André "Odé"- Membro
Não sabia que existia Squier desta cor... deve ter sido repintado....Paulo Penna escreveu:Se não é o mais bonito, é lindo e é acessivel a todos...

Jackson- Membro
Ricardo Petrone escreveu:Não sabia que existia Squier desta cor... deve ter sido repintado....Paulo Penna escreveu:Se não é o mais bonito, é lindo e é acessivel a todos...![]()
E foi... coisa linda de se ver!
https://www.contrabaixobr.com/t15028-classic-vibe-64
afonsodecampos- Membro
Lógico que vou puxar a sardinha pro meu lado 

Maycon- Membro
Maycon escreveu:Lógico que vou puxar a sardinha pro meu lado
que marca é essa cara?
Leo Limabass- Membro
Luthier Capelini. Tem o review dele aqui no Fórum
Maycon- Membro
Muito bonito mesmo. Parabérns pelo instrumento.Maycon escreveu:Luthier Capelini. Tem o review dele aqui no Fórum
Ricardo- Membro
Ricardo- Membro
Ricardo- Membro
Esse baixo é animal... só acho q o Capelini tinha q bolar um logo mais atrativo...Maycon escreveu:Lógico que vou puxar a sardinha pro meu lado.
Os Alevas são baixos sensacionais, mas esses headstocks... 

GusVCD escreveu:Os Alevas são baixos sensacionais, mas esses headstocks...
Mas valeria a pena tê-los assim mesmo, não? Qualquer coisa, leva em um luthier e dá uma contornada...
Tarcísio Caetano- Membro
Me agrada muito esse do Tim Commerford.

e esse aqui tmb :b

e esse aqui tmb :b

MatheuSouth- Membro
MatheuSouth escreveu:Me agrada muito esse do Tim Commerford.
O legal de usar com o headstock invertido é q se usar afinações mais baixas, ou mesmo um Drop D, as cordas não ficam tão molengas...
GusVCD escreveu:MatheuSouth escreveu:Me agrada muito esse do Tim Commerford.
O legal de usar com o headstock invertido é q se usar afinações mais baixas, ou mesmo um Drop D, as cordas não ficam tão molengas...
Nunca parei para pensar nisso, quem sabe meu próximo bass não vem com um headstock assim

Gustavo_AB- Membro
Eu perguntei se este era considerado um JB mas ninguém me respondeu...Jackson escreveu:
gsfteodoro- Membro
depende, você acha que só ter um cap jb e um formato parecido o considera um?pois algúem pode achar que nãogsfteodoro escreveu:Eu perguntei se este era considerado um JB mas ninguém me respondeu...Jackson escreveu:
Gustavo_AB escreveu:GusVCD escreveu:MatheuSouth escreveu:Me agrada muito esse do Tim Commerford.
Nunca parei para pensar nisso, quem sabe meu próximo bass não vem com um headstock assim![]()
dizia-se que era pra dar mais definição na sizona, quanto a isso há controvérsia. mas que deve deixar as cordas menos molengas, deve mesmo... pra quem curte tocar assim, fale com seu luthier! eu falaria!
jgs- Membro
jgs escreveu:Gustavo_AB escreveu:GusVCD escreveu:MatheuSouth escreveu:Me agrada muito esse do Tim Commerford.
Nunca parei para pensar nisso, quem sabe meu próximo bass não vem com um headstock assim![]()
dizia-se que era pra dar mais definição na sizona, quanto a isso há controvérsia. mas que deve deixar as cordas menos molengas, deve mesmo... pra quem curte tocar assim, fale com seu luthier! eu falaria!
Futuramente, vou falar sim. E outra que eu acho bonito também. Voltando ao tópico, mandem mais fotos!
Gustavo_AB- Membro
jgs escreveu:
Eu pessoalmente acho q funciona sim, testei algumas vezes o Dingwall do Zadá em casos distintos, e constatei q a Sizona em 37" é mais firme e mais definida mesmo q qq outro baixo q tenha testado... então tenho pra mim q qto maior for o comprimento da corda esticada no instrumento (medindo da bolinha q fica presa na ponte até a tarracha) maior será a firmeza da corda, e acredito q terá mais definição. Mas só acho q isso faz diferença em cordas mais grossas, tipo Sizona e Mizona.
gsfteodoro escreveu:Eu perguntei se este era considerado um JB mas ninguém me respondeu...Jackson escreveu:
Eu não considero não...
CG- Moderador
Esse Jazz do Tim lembra o do David Pastorius, mesma coisa.

LeandroMuniz- Membro
Bom .... na Wikipedia;CG escreveu:gsfteodoro escreveu:Eu perguntei se este era considerado um JB mas ninguém me respondeu...Jackson escreveu:
Eu não considero não...
"... Introduzido em 1960 como "Deluxe Model", foi comercializado juntamente com a guitarra Jazzmaster que também era chamada de "Deluxe Model". Foi renomeado para Jazz Bass quando a fábrica percebeu que seu braço redesenhado - mais fino e curvado do que o Fender Precision Bass - iria se encaixar mais em músicos do jazz ..."
"... O Jazz Bass possui dois captadores simples cada um com dois ímãs por corda ..."
"... Assim como seu corpo levemente diferente, menos simétrico e mais contornado, o braço do Jazz Bass é notavelmente mais fino na ponta, diferente do Fender Precision Bass ..."
Boss2K- Membro
marujo- Membro
Não sei se já mostraram, mas essa cor ficou animal:

Onildo- Membro

Belo baixo, que escudo é este?
DUDUBASS- Membro
Alex.. pode retirar.. foi 1 momento de Extase....allexcosta escreveu:Ricardo Petrone escreveu:https://www.facebook.com/dreamerguitars?sk=wall#!/photo.php?fbid=280311458652912&set=a.280309975319727.86471.119731314710928&type=1&theater
Não é Jazz, mas.....![]()

não sou muito fã do timbre dos jazz basses, mas confesso que os fenders jazz bass de 1969 áté 1978 são os baixos mais bonitos feitos até hoje pro meu gosto. Mas esse lakland fechou. Pra mim nunca vi um mais bonito e estiloso, e pelo estilo de captadores. talvez tenha um timbre mais agradável ao meu gosto:
allexcosta escreveu:
clabass- Membro
clabass escreveu:não sou muito fã do timbre dos jazz basses, mas confesso que os fenders jazz bass de 1969 áté 1978 são os baixos mais bonitos feitos até hoje pro meu gosto. Mas esse lakland fechou. Pra mim nunca vi um mais bonito e estiloso, e pelo estilo de captadores. talvez tenha um timbre mais agradável ao meu gosto:allexcosta escreveu:

dudamir- Membro
acho lindo o meu jazz bass...
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/196/primeirafoto.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/196/primeirafoto.jpg/
vanildomoura- Membro
/\ esse humilhou, mostrou que o tópico não tem mais utilidade, por que devemos amar nossos baixos, não babar por fotos
Na verdade Gus, o que importa para a "firmeza" da corda é o tamanho da escala, ou seja, a parte que realmente vibra, da corda.Eu pessoalmente acho q funciona sim, testei algumas vezes o Dingwall do Zadá em casos distintos, e constatei q a Sizona em 37" é mais firme e mais definida mesmo q qq outro baixo q tenha testado...
O Dingwall tem a sizona bem firme porque a escala dela é 3 polegadas maior que os baixos "normais".
Thales_Sr- Moderador
/\ Essa cor é realmente fantástica !
Gosto demais desse Lakland aí...
Gosto demais desse Lakland aí...
Fabio Motta- Membro
Desculpem-me os canhotos, mas mudei a foto de "direção"...

e este "normal":

e este "normal":

Tarcísio Caetano- Membro
^ Daphne blue, não?
allexcosta- Administrador
Este azul e o foam green gosto muito!
dudamir- Membro
Desculpem, acabei de chegar no forum e já estou desenterrando forum, mas acredito que esse forum do mais bonito jazz bass tinha q ter um up diário, hehe, muito baixo lindo aqui, bom, vim aqui deixar minhas opções, são baixos Sandberg, nunca tinha ouvido falar e outro dia achei na net sem querer, inclusive tenho visto videos desses baixos no youtube e tenho me impressionado com os timbres e qualidade.

e não são só lindos não, o timbre é apaixonante:
Pessoal, desculpa ai por eu ser novato já ir desenterrando o tópico e ainda com um post gigante desse, mas acho q pelos amor aos Jazz Bass vcs vão me perdoar né?

e não são só lindos não, o timbre é apaixonante:
Pessoal, desculpa ai por eu ser novato já ir desenterrando o tópico e ainda com um post gigante desse, mas acho q pelos amor aos Jazz Bass vcs vão me perdoar né?
edumoraes- Membro
Desenterrar desta forma, para mim, está ótimo!!! Coisa linda o 6/34
E já, que você está curtindo os Sandberg, dá uma conferida no link abaixo, caso, ainda, não tenha visto:
https://www.contrabaixobr.com/t19956-marlowedk-signature-bass-the-making-of-part-1

E já, que você está curtindo os Sandberg, dá uma conferida no link abaixo, caso, ainda, não tenha visto:
https://www.contrabaixobr.com/t19956-marlowedk-signature-bass-the-making-of-part-1
Tarcísio Caetano- Membro
Impressão minha ou os mais bonitos JazzBass não são da Fender?
subgrave- Banido
Não estou conseguindo postar fotos, mas aquele JB Custom 5 cordas Sunburst do Jacimário já me fez perder o sono.
basslave- Membro
subgrave escreveu:Impressão minha ou os mais bonitos JazzBass não são da Fender?
Se não for relic, realmente tem outros mais bonitos.
Me agrada muito os Lakland e os Super J da Dingwall.

LeandroMuniz- Membro
^ Alguns dos JB's mais bunitos que eu vi até hoje são os mlaghus, aquele JB do Person cara, que coisa de louco aquilo.
Um dia mando fazer um JB pra min.
Um dia mando fazer um JB pra min.
YellowBoy- Membro
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12
Página 5 de 12
Permissão deste fórum: