Encordoamento Warwick
+16
rafacar
JAZZigo
Juninho Sampaio
DavidR
Adriano Oliveira
djmmaster
Gomba
Amagomes
José Augusto
dibass
J. Neto
André Souza
subgrave
CG
allexcosta
FabioM
20 participantes
Página 1 de 1
Encordoamento Warwick
bom...pesquisei e não encontrei anda
Queria saber se alguem conhece e já usou? a qualidade é tão boa quanto os baixos?
é bem barato .... vale a pena?
Obrigado!
Queria saber se alguem conhece e já usou? a qualidade é tão boa quanto os baixos?
é bem barato .... vale a pena?
Obrigado!
FabioM- Membro
Re: Encordoamento Warwick
Não são ruins. Conheço gente que pode comprar qualquer encordoamento e usa Warwick...
Extremamente ásperos, som bom enquanto novas, não duram muito.
Achei semana passada numa loja por um preço excelente, fiquei tentado, ainda mais pelo peso da marca, ia levar mas o vendedor me desaconselhou...
subgrave- Membro
CG escreveu:Extremamente ásperos, som bom enquanto novas, não duram muito.
(2)
Usei durante uns dois anos... Era uma opção barata antes de comprar pela NET. Não gostaria de usá-los novamente.
Exato!
J. Neto- Membro
(3)
José Augusto- Membro
José Augusto escreveu:CG escreveu:Extremamente ásperos, som bom enquanto novas, não duram muito.
(5)
José Augusto- Membro
Por indicação do meu luthier:
" Estão melhores que as Daddario que custam o triplo do preço."
Comecei a usá-las no meu JB ( até por serem de aço, minha preferência para este tipo de baixo) e "não quero outra vida.Baratinhas ( Aqui no RJ um jogo 5 custa 35 Dilmas!!) e muito boas, Pra mim o melhor custo-benefício das cordas. Na net custam um pouco mais, por volta de 50, mas ainda assim , valem muito à pena.
São mesmo um pouco ásperas mas nada exagerado que não dê pra acostumar e quanto à durabilidade,discordo dos meus colegas, o último jogo que troquei tinha quase 6 meses de uso (tocando aos finais de semana), inlcusive toquei na gravina de um DVD com elas velhas e o baixo , sem nenhum efeito nem pré, "faou muito".
" Estão melhores que as Daddario que custam o triplo do preço."
Comecei a usá-las no meu JB ( até por serem de aço, minha preferência para este tipo de baixo) e "não quero outra vida.Baratinhas ( Aqui no RJ um jogo 5 custa 35 Dilmas!!) e muito boas, Pra mim o melhor custo-benefício das cordas. Na net custam um pouco mais, por volta de 50, mas ainda assim , valem muito à pena.
São mesmo um pouco ásperas mas nada exagerado que não dê pra acostumar e quanto à durabilidade,discordo dos meus colegas, o último jogo que troquei tinha quase 6 meses de uso (tocando aos finais de semana), inlcusive toquei na gravina de um DVD com elas velhas e o baixo , sem nenhum efeito nem pré, "faou muito".
Última edição por Amagomes em Seg Set 26, 2011 9:38 am, editado 2 vez(es)
Amagomes- Membro
Gomba escreveu:^
Onde você compra elas a 35 reais, Ama?
Pleidisco...o último jogo de 4, para o JB saiu à 29...pode ser que com a alta do dólar suba um pouco,mas não deve ser muito.
Amagomes- Membro
Caxias,mas o preço é o mesmo.
Amagomes- Membro
vou passar na carioca e comprar então. Nunca usei cordas de aço e tenho curiosidade nisso.
eu gosto, realmente não são muito lisas e o som nos primeiros dias é bem metalico mas depois fica bem legal, pelo preço ainda não vi nada melhor.
aqui sai 35 o de 4 cordas e 45 o de 5
aqui sai 35 o de 4 cordas e 45 o de 5
djmmaster- Membro
Bom sempre usei Daddario mas testei o encordoamento warwick e curti
30 reais a menos e para mim falou legal apesar de serem um pouco ásperas...
30 reais a menos e para mim falou legal apesar de serem um pouco ásperas...
comprei hoje um encordoamento dessa marca. o revestimento espiralado no fim das cordas acaba antes da parte que se enrola na tarracha, ou seja, a parte que se enrola é basicamente o núcleo da corda sem mais nada, isso é normal? me parece muito frágil
DavidR- Membro
Tire uma foto pra tentar ilustrar melhor.
Só sei que estas cordas são ásperas demais.
Só sei que estas cordas são ásperas demais.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tipo assim?DavidR escreveu:comprei hoje um encordoamento dessa marca. o revestimento espiralado no fim das cordas acaba antes da parte que se enrola na tarracha, ou seja, a parte que se enrola é basicamente o núcleo da corda sem mais nada, isso é normal? me parece muito frágil

Tem cordas que são assim mesmo e isso não tem nada a ver com fragilidade, até porque a tensão em qualquer corda é exercida pelo núcleo (core), esteja ele visível ou não. O filamento externo (wrap) que envolve o núcleo serve apenas para gerar mais massa, sem afetar a tensão.
As cordas da imagem acima são DR JH-40 Jonas Hellborg Signature Pure Nickel Single Wrap.
JAZZigo- Membro
Melhor custo benefício sem sombra de dúvidas, são muito bem contruídas e afinam direito, é um produto de qualidade não há como se negar, infelizmente acho o timbre delas esquisito, não são prá mim.
rafacar- Membro
Quando comprei meu FSH de segunda mão, ele veio com um encordoamento WW. Foi uma grata surpresa. Eu gosto das Elixir e Daddario, nessa ordem, mas, definitivamente, as cordas WW não são ruins. Recomendo.
NESCAU- Membro
JAZZigo escreveu:
Tipo assim?
Tem cordas que são assim mesmo e isso não tem nada a ver com fragilidade, até porque a tensão em qualquer corda é exercida pelo núcleo (core), esteja ele visível ou não. O filamento externo (wrap) que envolve o núcleo serve apenas para gerar mais massa, sem afetar a tensão.
As cordas da imagem acima são DR JH-40 Jonas Hellborg Signature Pure Nickel Single Wrap.
elas são exatamente assim, Jazz

ifernandes- Membro
fazia tanto tempo que não trocava as cordas que me surpreendi com a diferença. infelizmente não me atraí muito pelo aspecto metálico (demais) delas mas pelo menos espero que durem um tempo decente
DavidR- Membro
Apenas para ilustrar melhor meu post anterior, se um dia tiverem a curiosidade ou oportunidade de olhar dentro de um piano, perceberão como apenas o núcleo das cordas é tensionado, vide:ifernandes escreveu:JAZZigo escreveu:Tem cordas que são assim mesmo e isso não tem nada a ver com fragilidade, até porque a tensão em qualquer corda é exercida pelo núcleo (core), esteja ele visível ou não. O filamento externo (wrap) que envolve o núcleo serve apenas para gerar mais massa, sem afetar a tensão.
elas são exatamente assim, Jazz![]()

JAZZigo- Membro
O nome disso é Tapercore:

joabi- Eterno Colaborador
Tenho um piano aqui em casa, hahaha, vou ver isso depois. Interessante, obrigado 

DavidR- Membro
Exatamente. Dependendo da marca do encordoamento, todas as cordas podem vir taperwound ou apenas a mizona e a sizona, ou somente a sizona. São especialmente boas para melhorar a definição das cordas mais graves. Gosto de usá-las nos meus 5-string.joabi escreveu:
O nome disso é Tapercore:

A diferença é que, no piano, as cordas são assim em ambos os lados, enquanto, no baixo, apenas na extremidade da ponte. Bom, pelo menos eu nunca vi cordas de baixo com núcleo exposto sobre o nut.
JAZZigo- Membro

» Troco Warwick Corvete 5C WPS por Warwick Thumb BO 6 WPS
» ABAIXEI!!!! Warwick Fortress Alemão, Warwick Corvette Alemão, Cort Corbow 5 e Jay Turser JT402
» Warwick's Corvette Standard Alemães vs. Warwick's Corvette Standard Proseries Koreanos
» Warwick ou NIG?
» Warwick Club (agora adm. pelo Chico78)
» ABAIXEI!!!! Warwick Fortress Alemão, Warwick Corvette Alemão, Cort Corbow 5 e Jay Turser JT402
» Warwick's Corvette Standard Alemães vs. Warwick's Corvette Standard Proseries Koreanos
» Warwick ou NIG?
» Warwick Club (agora adm. pelo Chico78)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|