Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort Curbow

+21
drews
eltonpereira22
cvmoretti
Alberto Ribeyro
VictorLuigi
Ricardo Petrone
xirtham
patrickqueres
Rafael do Baixo
Pagode Alto Astral
Hélcio Júnior_bass
Glauco
Ivanov_br
DenisLM
dibass
LuCaSbass
Guilé
allexcosta
Stefano T.
takfar
Felipe Tavares
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cort Curbow Empty Cort Curbow

Mensagem por Felipe Tavares Qua maio 27, 2009 6:40 pm

Amigos,

Alguém aqui já testou o Cort Curbow de 5 cordas, com Bartolini MK-1?

O que me dizem dele? Um cara me propôs uma troca no meu deOliveira Rainbow. Estou mesmo procurando um 5 cordas.

Valeu pela atenção
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por takfar Qua maio 27, 2009 6:59 pm

Não é aquele ultra-leve com corpo em Luthite? Eu já li coisas boas sobre ele.

Se é bom eu não sei, mas pelo preço de venda dele (tem por 405 dólares no EBay, no Mercado Livre aparece de 900 a 1600 reais), acho q teu Rainbow vale mais, viu, Lipe...

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Stefano T. Qua maio 27, 2009 7:01 pm

O Curbow é instrumento extremamente confortável e com bom som, bem moderno, quando está sozinho. Dentro de uma banda ele some totalmente e não fui o único a comprovar isso, já ouvi mais de 10 reclamações. Trocar um Curbow por um DeOliveira seria uma besteira enorme na minha opinião.
Afinal de contas, porque você quer tanto se livrar do Oliveira? Os que eu toquei eram baixos super bons.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 560
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Felipe Tavares Qua maio 27, 2009 7:29 pm

takfar escreveu:Não é aquele ultra-leve com corpo em Luthite? Eu já li coisas boas sobre ele.

Se é bom eu não sei, mas pelo preço de venda dele (tem por 405 dólares no EBay, no Mercado Livre aparece de 900 a 1600 reais), acho q teu Rainbow vale mais, viu, Lipe...

É esse mesmo, Hélio! Acredito que o meu Rainbow vale mais. Se for rolar a troca, eu iria pedir uma volta ao cara.

Stefano T. escreveu:O Curbow é instrumento extremamente confortável e com bom som, bem moderno, quando está sozinho. Dentro de uma banda ele some totalmente e não fui o único a comprovar isso, já ouvi mais de 10 reclamações. Trocar um Curbow por um DeOliveira seria uma besteira enorme na minha opinião.
Afinal de contas, porque você quer tanto se livrar do Oliveira? Os que eu toquei eram baixos super bons.

Cara esse deOliveira que estou vendendo/trocando é um senhor instrumento, tanto em acabamento e peças usadas, quanto em som e tocabilidade, mas tenho um outro deOliveira, também de 4 cordas, com 2 SJB-1 da Seymour Duncan, que é o meu xodó. Esses 2 baixos de 4 cordas no meu set estão sobrando. Optei por passar pra frente o Rainbow mais por questão de gosto do que outra coisa. A minha praia pra 4 cordas é jazz bass, som mais vintage mesmo. Quero vender o Rainbow pra pegar um bom 5 cordas e ampliar as possibilidades do meu set. Mas também aceito trocas. Falando nisso, estou com muita vontade de pegar um Yamaha BB615, igual ao de Lucas.

Valeu!
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por allexcosta Qua maio 27, 2009 8:40 pm

Eu tive um Cort Curbow e nao gostava nada...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Guilé Qua maio 27, 2009 10:19 pm

Esse baixo talvez seja a pior página q a Cort escreveu ... o famoso projetado pra dar certo que deu errado, não fiquei uma semana com q tive.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por LuCaSbass Qua maio 27, 2009 10:41 pm

Felipe Tavares escreveu: Falando nisso, estou com muita vontade de pegar um Yamaha BB615, igual ao de Lucas.
Vai fundo! Baixão esse!
Sobre o Curbow, tbm ja toquei e nao gostei.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por dibass Qua maio 27, 2009 11:26 pm

cara o curbow eu num gostei achei som de plastico, braco mais pesado que o corpo etc

qt aos captadores Mk1 acho bem legal ( tenho eles em um cort NB5LH), tem grande variedade de timbres
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por DenisLM Qui maio 28, 2009 12:36 am

tive um de 6 que tranformei pra fretless. o que eu menos gostava nele é que o braço era mais pesado que o corpo...
enfim, eu acho um instrumento "aceitável" para ser um segundo ou até terceiro baixo. como principal de jeito nenhum.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 28, 2009 3:24 pm

O Curbow tem um som próprio, bem moderno. Uns amam, outros odeiam. Gostei bastante, mas não tive. Não seria o meu baixo único.

E já li por aqui que você busca mesmo um JB... então recomendo focar sua busca num JB perfeito pra vc.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Glauco Qui maio 28, 2009 3:29 pm

Eu andei simpatizando com esse baixo, queria umdesses de 6 cordas, mais para ficar em casa tocando no sofá, e estudando , parece q ele sozinho tem um timbre legal. Esse negocio de sumir em banda eu não entendo (não estou duvidando de quem o diz, muitos dizem isso)...queria testar para entender, não seria um problema de equalização?
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por allexcosta Qui maio 28, 2009 4:05 pm

Glauco escreveu:Esse negocio de sumir em banda eu não entendo (não estou duvidando de quem o diz, muitos dizem isso)...queria testar para entender, não seria um problema de equalização?

Quando um timbre eh pobre de harmonicos na fonte nao ha eq q de jeito. Essa falta de presenca se acentua qdo o timbre tem q competir com outros instrumentos e qdo a sala tem problemas, ou seja, qdo vc toca com uma banda... Cada material responde de uma maneira diferente a vibracao das cordas e ressona de maneira diferente. Luthite particularmente empobrece o som do instrumento...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Felipe Tavares Qui maio 28, 2009 4:13 pm

Ivanov_br escreveu:O Curbow tem um som próprio, bem moderno. Uns amam, outros odeiam. Gostei bastante, mas não tive. Não seria o meu baixo único.

E já li por aqui que você busca mesmo um JB... então recomendo focar sua busca num JB perfeito pra vc.

Cara, lembra daquela história que muitas vezes aquilo que nós queremos está bem perto e não nos damos conta? Pois é, desde 2005 tenho um deOliveira Dream com dois captadores "j" da S. Duncan (SJB-1), que encomendei pensando em ter um som na praia do jazz bass. Pois é, desde então esse vinha sendo o meu principal baixo, mas eu não estava 100% satisfeito com o som. Eu estava o usando sempre plugando a um set de pedais analógicos que incluía um Bass Attack da Hartke. Recentemente vendi todos os meus pedais e peguei uma GT-6B e tenho usado o baixo direto no pré do meu amplificador (Hartke Kickback 15). Cara, está sendo como uma segunda lua de mel. Estou apaixonado pelo meu Dream com o som vintage proporcionado pelos basslines. Então, em relação a jazz bass, consegui ficar muito bem servido. Não posso negar que um bom Fender Jazz Bass ainda está nos meus planos. Mas seria uma aquisição mais por sonho de consumo do que propriamente por necessidade, visto que estou satisfeitíssimo com o meu deOliveira Dream, tanto em sonoridade, quanto em ergonomia.

Por isso, tenho achado que 2 baixos de 4 cordas no meu set é um desperdício. Foi quando decidi passar o Rainbow pra frente. Estou procurando um bom 5 cordas. Estou encantado com os Yamaha da série BB. Pude ouvir alguns sendo tocados ao vivo nos últimos dias e gamei! Quem me ajuda a fazer uma campanha para que Lucas se desfaça do dele? =PP


Glauco escreveu:Eu andei simpatizando com esse baixo, queria umdesses de 6 cordas, mais para ficar em casa tocando no sofá, e estudando , parece q ele sozinho tem um timbre legal. Esse negocio de sumir em banda eu não entendo (não estou duvidando de quem o diz, muitos dizem isso)...queria testar para entender, não seria um problema de equalização?

Também acho essa conversa engraçada, cara. É curioso que um baixo soe bem sozinho e se perca em conjunto.

De toda forma, com todos os depoimentos, desconsiderei a possibilidade de fazer negócio no Cort.
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por LuCaSbass Qui maio 28, 2009 4:42 pm

Felipe Tavares escreveu:Estou procurando um bom 5 cordas. Estou encantado com os Yamaha da série BB. Pude ouvir alguns sendo tocados ao vivo nos últimos dias e gamei! Quem me ajuda a fazer uma campanha para que Lucas se desfaça do dele? =P
scratch quem sabe, quem sabe....


Última edição por LuCaSBass em Qui maio 28, 2009 4:51 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui maio 28, 2009 4:44 pm

Felipe Tavares escreveu:Amigos,

Alguém aqui já testou o Cort Curbow de 5 cordas, com Bartolini MK-1?

O que me dizem dele? Um cara me propôs uma troca no meu deOliveira Rainbow. Estou mesmo procurando um 5 cordas.

Valeu pela atenção

Se vc está acostumado a contrabaixo com som de madeira, vc vai se arrepender...O som dele é moderno, mas muito artificial. E essas caps da bartolini são os mais fracos, eu achei eles piores que os mightymite que vinham nos corts antigos.
Eu até gosto do curbow pq ele é confortável pra caramba, o braço dele tem 27 casas nas bordões, mas só por isso.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por takfar Qui maio 28, 2009 5:19 pm

Ivanov_br escreveu:O Curbow tem um som próprio, bem moderno. Uns amam, outros odeiam. Gostei bastante, mas não tive. Não seria o meu baixo único.

E já li por aqui que você busca mesmo um JB... então recomendo focar sua busca num JB perfeito pra vc.

Eh exatamente o que eu li sobre ele. Tem gente q nao gosta de jeito nenhum, tem outros que até colecionam. Tem gente que diz q se perde na banda, tem gente que diz que isso é besteira, e é so usar o amp certo e EQ direito. Realmente, me parece arriscado comprar sem ter um bom tempo pra testar, tanto sozinho quanto com banda, pra decidir se gosta ou não.

Quem me ajuda a fazer uma campanha para que Lucas se desfaça do dele? =P
ô Lucas! passa o baixo pro Lipe! (é bom q eu tb dou uma curiosada quando for la na casa dele, hehehe What a Face )


Última edição por takfar em Qui maio 28, 2009 5:25 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui maio 28, 2009 5:24 pm

takfar escreveu: Tem gente que diz q se perde na banda, tem gente que diz que isso é besteira, e é so usar o amp certo e EQ direito. Realmente, me parece arriscado comprar sem ter um bom tempo pra testar, tanto sozinho quanto com banda, pra decidir se gosta ou não.

É isso aí Takfar, tem gente que gosta e tem gente que nao gosta. Esse negócio de dizer que ele se perde na banda é falta de uma boa regulagem, só isso. O circuito dele não é ruim não e tem um ganho até bom, e com certeza ele tem muito mais volume que um baixo passivo, apesar de ter 1 captador só. Eu posso afirmar isso pq eu já toquei no curbow com bartolini e com migthymite e todos dois tem volume. Então, com boa regulagem ele não vai sumir na banda não. O problema é o timbre dele q não é um timbre amadeirado...

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Glauco Qui maio 28, 2009 5:26 pm

Obrigado pela explicação Alex..
Eu as vezes sentia meu Sx sem presença numa banda q eu tinha, então fui estudar um pouco de equaliação etc...meu, com um pouco de medios a mais, consegui uma presença bem legal. Imaginei q no curbow desse para amenizar...
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Glauco Qui maio 28, 2009 7:03 pm

Desculpem desvirtuar aqui , efugir do Curbow, mas então aqueles Ibanez ergodine tb tem esse problema de presença em bandas? eles são de luthite tb! Quero saber bem disso, pois vou comprar um baixo de 6 cordas, gostaria q fosse leve, e o curbow e o ergodine estariam na lista!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por allexcosta Qui maio 28, 2009 7:08 pm

Sinceramente? Nao tenho explicacao cientifica nenhuma pra dizer isso, mas baixo pra mim eh de madeira...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Glauco Qui maio 28, 2009 7:19 pm

Sim Alex, concordo com vc tb. eu sempre fui é purista, nazista mesmo, e baixo pra mim era fender e de 4 cordas tanto q meu baixo mesmo pra qualquer coisa é um precision....mas como to começando a estudar um pouquinho novamente, queria experimentar um 6 cordas, com o tempo tb fui abrindo minha mente ao novo/diferente, e esses baixos de 6 em madeira, são super pesadões!! ainda vu experimentar alguns washburn , condor e ibanez antes de tudo.
valeu!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui maio 28, 2009 9:11 pm

Sinceramente o Curbow nunca fez minha cabeça.
Já toquei em 3 , com mighty(para mim melhor nesse baixo) e mk1 e nenhum deles me satisfez.
A tocabilidade é boa , principalmente pelo material do braço que ajuda (e esteticamente é muito bonito) , porém o som me soa artificial demais.

Creio que pelo valor dele se ache MUITA coisa melhor.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por allexcosta Sex maio 29, 2009 12:18 am

Glauco escreveu:(...)e esses baixos de 6 em madeira, são super pesadões!!

Discordo... Toquei num Dingwall 6 q era uma pena. O Wood do Nico tb nao era pesado. Meu Fodera AJ eh relativamente leve... Como dizem, vareia...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Glauco Sex maio 29, 2009 12:23 am

Alex, ate concordo...mas a realidade do pessoal aqui no Brasil é meio diferente. Não tem como pegar um baixo como dingwall, fodera, e mesmo se achar um wood de 6 cordas, nao vai ser barato como um curbow ou semelhantes na mesma faixa de preço.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por allexcosta Sex maio 29, 2009 2:23 am

Qqer luthier bom pode fazer um baixo de 6 cordas num peso razoavel...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Rafael do Baixo Sex maio 29, 2009 3:28 am

Eu tive um Cort Curbow 5 cordas com os Bartolini Mk1,e até que eu gostava do baixo,bem confortável,leve,com um bom espaçamento entre as cordas,e um timbre legal,bem puxado pros médio-agudos.Mas é como disseram ele some fácil em uma banda,independente da equalização ou da potência do amp utilizado.

Já toquei em alguns outros Cort Curbow com captação MightyMite,e embora eles tivessem um timbre um pouco mais "sujo" e menos "colorido" que os com Bartolini Mk1,eles não sumiam em banda,coisa que eu achei bem estranha até,no geral achei que essa captação casou melhor com o baixo que os Mk1 [que por sinal são horríveis].

Um conhecido meu tem um Cort Curbow 5 cordas,que ele modificou colocando uma captador Seymour Duncan SMB-5a e um circuito também da Seymour Duncan,o baixo virou um canhão,não lembra em nada o som "normal" dos Cort Curbow,só não sei se ele se sai bem em banda,pois não tive a oportunidade de usar esse baixo nas gigs.

Glauco escreveu:Desculpem desvirtuar aqui , efugir do Curbow, mas então aqueles Ibanez ergodine tb tem esse problema de presença em bandas? eles são de luthite tb! Quero saber bem disso, pois vou comprar um baixo de 6 cordas, gostaria q fosse leve, e o curbow e o ergodine estariam na lista!

Já toquei com alguns Ergodyne antigos que eram feitos de luthite,inclusive em banda e nunca tive problemas com eles,o som deles aparece bem,e é bem confortável,o único senão deles é que eles tem um timbre muito estranho,soa meio entubado e bem artificial.Não recomendo esse baixo.

Os últimos EDB lançados,são feitos em madeira legítima mesmo [Light Ash,maple ou basswood segundo a Ibanez],toquei em 2 modelos apenas [EDB550 e EDB555],o timbre deles é bem legal,extremamente limpo,fora que possui um ótimo espaçamento entre as cordas [19mm tanto no 4 cordas quanto no de 5],porém achei o braço dele ficou mais pesado [os que eu toquei eram feitos em bubinga e wenge] o que ocasiona um certo neck-dive,fora que eles eram caríssimos,os que eu testei passavam dos R$3200.

Se você quer um baixo de 6 cordas leve,procura pelo Condor BC 6000 que é um ótimo baixo,e bem leve até,ou então pelos antigos Washburn XB-600 que tem um peso bem aceitável até.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Glauco Sex maio 29, 2009 6:08 am

Legais as dicas Rafael, valeu, eu pensava no wash xb 600, ja tive um xb 500 e achava bacana tb.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Glauco Sex maio 29, 2009 6:20 am

allexcosta escreveu:Qqer luthier bom pode fazer um baixo de 6 cordas num peso razoavel...

Com certeza Alex! O lance é q se vc observar, no que originou esse nosso papo, eu ate comentei q esse baixo seria pra tocar em casa em princípio, e quero algo em torno de 1000, 1000 e poucos reais, condor, washburn, ibanez, etc...um bass de luthier, razoável sairá mais que isso, depois tem a dificuldade de vender e desvalorização, caso não goste ou me adapte. Baixo de Luthier tem q ser "o baixo" e de preferência de luthier já renomado pra nao perder muito e poder passar p frente sem problemas.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
so um adendo rápido aqui.
O Bollo (esta meio sumido), mandou fazer um Avalon 6 cordas...putz...o negócio pesa mais q um sx, imaginando q o sx pesa mais do que 6 kg, esse avalon deve pesar 7-8! Sem a menor condição....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por patrickqueres Sex maio 29, 2009 11:12 am

Glauco escreveu:O Bollo (esta meio sumido), mandou fazer um Avalon 6 cordas...putz...o negócio pesa mais q um sx, imaginando q o sx pesa mais do que 6 kg, esse avalon deve pesar 7-8! Sem a menor condição....

Ele estava no MSN esses dias. Eu tenho esse Avalon dele gravado aqui no meu PC. Ele me disse que é um chumbo, mas tem um timbre bem presente.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1230
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por DenisLM Sex maio 29, 2009 12:15 pm

tive 4 baixos de 6 cordas e cada um era completamente diferente de outro... principalmente o peso.

no seu caso eu recomendaria um da ibanez. preferencialmente algum prestige usado vc conseguiria por um bom preço!
eles são super leves, tem o braço bem fino e confortável!
naturalmente como quase todos os baixos de 6 cordas, não é muito bom para slap.
postei fotos no tópico do meu setup.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Sáb maio 30, 2009 4:25 pm

Pra ficar leve, vai num luthier com uma peça de cedro bem seca e leve e manda ele fazer um baixo. Não tem erro.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por takfar Sáb maio 30, 2009 4:56 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:Pra ficar leve, vai num luthier com uma peça de cedro bem seca e leve e manda ele fazer um baixo. Não tem erro.
Pura verdade. Eu fui ontem na fabrica da deOliveira, e o Múcio me mostrou os baixos que estão fazendo. A diferença entre um baixo (acho que ele disse que é de centro de cedro) e outro (nao perguntei qual era a madeira... da proxima vez q for pergunto Razz. mas nem era realmente pesado, comparado a Jazzes e Precisions que a gente ve por aí) é incrível. O de cedro (um single-cut 6c, parece q vai ser o baixo novo do Sérgio Groove) é uma pena de tão leve! Deu a impressão que, se eu soltasse, o bicho sairia flutuando.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por allexcosta Sáb maio 30, 2009 5:04 pm

Gente, me perdoem o comentario pq eu nao sou luthier nem nada, mas o camarada construir um baixo sem estimar o peso final com eletronica e hardware pra mim eh amadorismo... E pior do q isso eh fazer os calculos, saber q o baixo vai ser uma ancora ou desbalanceado e construi-lo assim mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por takfar Sáb maio 30, 2009 5:19 pm

Se o comentário é sobre o exemplo que eu dei, não me pareceu que tenha sido erro ou falta de cálculo, a diferença de peso com certeza era intencional, já que o próprio luthier me mostrou os baixos e destacou pra mim. Eu tinha perguntado qual madeira ele acharia interessante pra construir um projeto que eu estou começando, e ele disse que o cedro é bastante leve.

Devo voltar lá na próxima semana pra ver o projeto desenhado em escala real e decidir as madeiras. Talvez eu até abr aum tópico aqui pra acompanhar a construção desse novo rapaz.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por allexcosta Sáb maio 30, 2009 5:27 pm

takfar escreveu:Se o comentário é sobre o exemplo que eu dei...

De forma alguma. To falando de forma geral mesmo. Os fabricantes deviam ter muito cuidado com isso. A Warwick por exemplo, se queimou muito no mercado por fabricar instrumentos tao pesados q eh impossivel tocar um show inteiro. Acho isso muita falta de cuidado com a imagem. O Roger Sadowsky eh um bom exemplo de cuidado com isso, outro eh o Leo Fender q nao fazia o baixo se o corpo pesasse mais de 5 libras, dizem q ele jogava o corpo no lixo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por takfar Sáb maio 30, 2009 5:33 pm

Isso me traz más lembranças do meu Eagle Jazz Bass... Era uma verdadeira tora de madeira, provavelmente pesava mais do que as portas aqui de casa. Quando troquei pelo meu baixo atual, a diferença foi imensa. E acredite, o single-cut que eu mencionei é ainda mais leve que o meu (estava ainda sem as ferragens e componentes eletrônicos, mas deu pra ter uma noção)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por xirtham Sáb Jun 06, 2009 2:10 pm

Stefano T. escreveu:O Curbow é instrumento extremamente confortável e com bom som, bem moderno, quando está sozinho. Dentro de uma banda ele some totalmente e não fui o único a comprovar isso, já ouvi mais de 10 reclamações.
eu tbem ja tinha ouvido falar nisso, ate ja testei um curbow na loja, gostei do som, mas nao compraria justamente pq falta peso na hora de tocar ao vivo.

xirtham
Membro

Mensagens : 51
Localização : ilha da magia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Ricardo Petrone Qui maio 12, 2011 12:23 am

Desculpem minha ignorância.....
Mas os Harmonicos no curbow são ruins por causa do matrial sintético? Rolling Eyes
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por VictorLuigi Qui maio 12, 2011 7:51 am

^
Eu não tenho tanta certeza, na minha opinião, em um instrumento com circuito ativo ou captação ativa o material do corpo tem uma influência bem menor no timbre final.

Acredito que o pior problema desses Curbow’s seja esse conjunto de captação e circuito.

Talvez trocando esses componentes você tenha um instrumento bem legal em mãos!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Alberto Ribeyro Ter maio 17, 2011 10:49 pm

Chuta é isso que esse instrumento faz contigo ,numa gig ,em casa ou em qualquer lugar.

____________________________
Nenhum exercício é melhor para o coração humano do que se abaixar e levantar alguém."
Alberto Ribeyro
Alberto Ribeyro
Membro

Mensagens : 134
Localização : Rio de Janeiro,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por cvmoretti Qua maio 18, 2011 12:30 am

VictorLuigi escreveu:^
Eu não tenho tanta certeza, na minha opinião, em um instrumento com circuito ativo ou captação ativa o material do corpo tem uma influência bem menor no timbre final.

Acredito que o pior problema desses Curbow’s seja esse conjunto de captação e circuito.

Talvez trocando esses componentes você tenha um instrumento bem legal em mãos!

eu acho q nem trocando captação/circuito o som fica legal... se o baixo não tem som de nada desplugado, não vai ter som de nada plugado...
o captador dele é mal posicionado e talz...

se vc pegar o Cort A5 que tem o mesmo captador e provavelmente um circuito muito parecido, vc vai ver que é um som completamente diferente e bom!
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por eltonpereira22 Qua maio 18, 2011 7:39 am

Meu luthier odeia esses Cort Curbow. Eu ja toquei em alguns deles e nao gostei do som nem sozinho e nem com banda. Acho horroroso

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por drews Qua maio 18, 2011 11:31 am

allexcosta escreveu:A Warwick por exemplo, se queimou muito no mercado por fabricar instrumentos tao pesados q eh impossivel tocar um show inteiro.
Meus dois Warwicks pesa 4,8 e 5 kg, e incomoda um bocado. Os Warwick mais antigos pesam muito mais. Como gosto muito do som, vale o sacrifício. Mas quando pego Tune, 3,8kg... do Hofner nem falo...
drews
drews
Membro

Mensagens : 734
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por VictorLuigi Qua maio 18, 2011 12:58 pm

cvmoretti escreveu:
VictorLuigi escreveu:^
Eu não tenho tanta certeza, na minha opinião, em um instrumento com circuito ativo ou captação ativa o material do corpo tem uma influência bem menor no timbre final.

Acredito que o pior problema desses Curbow’s seja esse conjunto de captação e circuito.

Talvez trocando esses componentes você tenha um instrumento bem legal em mãos!

eu acho q nem trocando captação/circuito o som fica legal... se o baixo não tem som de nada desplugado, não vai ter som de nada plugado...
o captador dele é mal posicionado e talz...

se vc pegar o Cort A5 que tem o mesmo captador e provavelmente um circuito muito parecido, vc vai ver que é um som completamente diferente e bom!

Aí eu não sei dizer, nunca toquei em um A5.
Digo que a captação nesses casos deve pesar mais me baseando em todos os instrumentos com captação EMG ativa.
Todos tinham praticamente o mesmo som.

Ok, todos eram de madeira, porém acredito que colocando uma captação ativa (um EMG, por exemplo) ele deva ficar com o som muito próximo de outro instrumento com a mesma captação.

Independente do material.

Agora uma coisa é certa, se a pessoa curto um som de JB, PB, MM... Enfim, modelos mais convencionais, esse baixo não vai atender as espectativas.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por itimura Seg maio 23, 2011 11:33 am

Olá pessoal tudo bem?

Este tópico esta nas buscas do google então gostaria de deixar minhas referências sobre o Curbow para futuras pesquisas


Paz ai galera,

Tenho um Curbow então posso dar minhas opiniões deste baixo que nunca me deixou na mão

Uso ele com um Ampli Peavey TKO 115 e um pedal paramétrico Nathan East Ne-1 que por sinal muito bom. O Curbow tem um sinal Médio Agudo por isso uso este pedal, estamos em gravação de CD e nos testes para as trilhas o curbow se saiu muito bem, com um som que não deixa a desejar

Por Traz do Curbow temos 2 chaves que possibilita a equalização fixa do captador (faça uso de uma chave philips) você tem as regulagens do sinal deste baixo

Por se tratar de um captador ATIVO não faz muito uso do que seria o corbo do baixo (que não é madeira), ha quem diz que se você colocar este captador em um suporte de madeira e estender uma corda de aço você consegue um som fantastico (eu discordo)

Agora em referência a ele supostamente "sumir" no meio da banda, desculpem isso pra mim é culpa do baxista que não tem uma certa "pegada" em manter o ritimo da sua música

O pessoal as vezes não percebem e nem ao menos comentam sobre as regulagens por traz do baixo, o que faz muita diferença.

em Resumo
Gosto deste baixo, teria outro com certeza, as caracteristicas deles são únicas então não da para comparar com nenhuma linha Jazz Bass ou outra linha JB, não da para ser o único baixo do set. Gosto do Pizzicato dele, e os Slaps dele depende muito da regulagem pois ele de fábrica realmente é muito ruim, depois de rugulado fica muito confortavel, o baixo é leve demais, e o braço dele em relação a muitos também é muito confortável

Essas são as MINHAS opiniões


Obrigado por porder participar deste fórum como primeiro post

A intenção deste post é de deixar minhas expressões sobre este baixo no qual eu defendo.

Paz Galera

Douglas itimura


Última edição por itimura em Seg maio 23, 2011 11:50 am, editado 1 vez(es)
itimura
itimura
Membro

Mensagens : 3
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por VictorLuigi Seg maio 23, 2011 11:49 am

Itimura, o cap desse baixo não é ativo.
A versão atual vem com um bartolini Mk-1, até onde eu sei é uma linha de entrada da bartolini.

No mais, você tem direito de expressar suas opiniões!

Grande Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por itimura Seg maio 23, 2011 11:50 am

A Bateria dele atraz serve pra que?
itimura
itimura
Membro

Mensagens : 3
Localização : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Seg maio 23, 2011 11:54 am

É assim...

O circuito é ativo, mas o captador é passivo.
Se fosse um EMG, seria captador ativo com circuito ativo.

Tem uns topicos aqui no forum explicando mais detalhadamente.

Mesmo assim a unica coisa que eu não gostei quando eu testei esse baixo, foi seu circuito... que na minha opinião, é meio fraco...
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Guilé Seg maio 23, 2011 11:55 am

itimura escreveu:Olá pessoal tudo bem?

Este tópico esta nas buscas do google então gostaria de deixar minhas referências sobre o Curbow para futuras pesquisas


Paz ai galera,

Tenho um Curbow então posso dar minhas opiniões deste baixo que nunca me deixou na mão

Uso ele com um Ampli Peavey TKO 115 e um pedal paramétrico Nathan East Ne-1 que por sinal muito bom. O Curbow tem um sinal Médio Agudo por isso uso este pedal, estamos em gravação de CD e nos testes para as trilhas o curbow se saiu muito bem, com um som que não deixa a desejar

Por Traz do Curbow temos 2 chaves que possibilita a equalização fixa do captador (faça uso de uma chave philips) você tem as regulagens do sinal deste baixo

Por se tratar de um captador ATIVO não faz muito uso do que seria o corbo do baixo (que não é madeira), ha quem diz que se você colocar este captador em um suporte de madeira e estender uma corda de aço você consegue um som fantastico (eu discordo)

Agora em referência a ele supostamente "sumir" no meio da banda, desculpem isso pra mim é culpa do baxista que não tem uma certa "pegada" em manter o ritimo da sua música

O pessoal as vezes não percebem e nem ao menos comentam sobre as regulagens por traz do baixo, o que faz muita diferença.

A intenção deste post é de deixar minhas expressões sobre este baixo no qual eu defendo.

Paz Galera

Douglas itimura


Estou "expressionado" com sua defesa....

Até onde sei esse captador é passivo.... alguns vem com bartolini mk1 e outros com MightMyte, porém ambos passivos senão estiver enganado....Tenho um Cort NB5 com MK-1 e corpo em mogno e braço em Wenge e a sonoridade é maravilhosa...

E o lance de sumir o som ser imcompetência do baixista....vc devia rever seus conceitos....de uma olhada em nossas discussões sobre captação, amplificação, frequencias e vc vai ver que não é tão simples como imagina seu raso entendimento.

Embora seu animo de ajudar seja grande, seria interessante vc se informar e tentar pelo menos obter propriedade no que fala a respeito de seu setup.


No mais, seja bem vindo !!!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Guilé Seg maio 23, 2011 11:55 am

itimura escreveu:A Bateria dele atraz serve pra que?

facepalm

Pra alimentar o pré que vc diz conhecer plenamente.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Curbow Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos