Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Custom Shop

+7
pedrohenrique.astronauta
JAZZigo
NeyBass
Rico
Maurício Ivan dos Santos
allexcosta
pariri
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Fender Custom Shop

Mensagem por pariri Seg Out 17, 2011 6:43 pm

Olá Alex!

Quais são as diferenças reais entre um American Standard/Reissue e um Custom Shop?
Eu sei no papél quais são, mas realmente, você que esta ai e penso que sabe mais coisas na realidade.
Vale a pena todo este dinheiro a mais para um Custom Shop?
E a diferença entre o Teambuilt e Masterbuilt?

Muito obrigado!!!

pariri
Membro

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Seg Out 17, 2011 6:48 pm

pariri escreveu:Quais são as diferenças reais entre um American Standard/Reissue e um Custom Shop?
As diferenças são sutis e provavelmente não percebidas por todos. Os CS exalam qualidade por todos os poros e tem uma vibe diferenciada na minha opinião. Em geral são tão bons quanto os melhores Fenders antigos. Em questão de 5 cordas, os CS são os únicos que eu acho bons. Os outros 5 cordas da Fender são razoáveis na minha opinião (nessa faixa de preço).
Vale a pena todo este dinheiro a mais para um Custom Shop?
Se você sente a diferença e não vai precisar do dinheiro pra pagar aluguel e comprar comida, sim. Se não sente a diferença não há porque.

E a diferença entre o Teambuilt e Masterbuilt?
O nome já diz. Dos que toquei gostei mais dos MB, pois é um luthier experiente que faz o instrumento todo e pra mim o resultado final é melhor, mas é tudo muito sutil.
.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por pariri Seg Out 17, 2011 8:13 pm

Ok...
então a qualidade esta na fabricação, hardware, pintura, etc... correto?
Mas o CS é feito a mão, ou seja, quando eles vão cortar a madeira, por exemplo, fazem como no American Standard usando máquinas CNC (Computer Numeric Control - controle numérico) ? E a madeira é melhor?
No Masterbuilt o luthier, por exemplo o Paul Weller, faz tudo ele mesmo do inicio ao fim?

E por que, secundo você, tem esta "vibe" diferente?

Muito obrigado?

pariri
Membro

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Seg Out 17, 2011 8:19 pm

Não vamos fantasiar muito.

A diferença é basicamente o tempo que os luthiers empregam nos instrumentos. O corte cru deve ser CNC. Não acho que exista diferença no hardware. As peças de madeira provavelmente são escolhidas na pilha (mas não quer dizer que sejam madeiras mais caras), só pra evitar nós ou alguma imperfeição. Como custam mais caro, os processos são feitos mais old-school, sem o gerente de produção no pé do operário mandando fazer mais rápido. Assista o vídeo da fábrica Fender em 1959. É mais ou menos aquele sistema, mas também se usa CNC. Depois assista os de hoje em dia e compare.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por pariri Seg Out 17, 2011 8:33 pm

Ok... e você acredita que a linha Reissue (Precision 57/62 - JazzBass 62/75) seria uma boa alternativa para quem não consegue/poder/quer comprar um CS?


pariri
Membro

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Seg Out 17, 2011 8:36 pm

pariri escreveu:Ok... e você acredita que a linha Reissue (Precision 57/62 - JazzBass 62/75) seria uma boa alternativa para quem não consegue/poder/quer comprar um CS?

Não conheço esses modelos bem, mas se for novo e for 4 cordas, pode pegar qualquer Fender de olho fechado, inclusive os MIM, que eu não gostava muito.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por pariri Seg Out 17, 2011 8:53 pm

Você acredita tambem que um luthier bom aqui no Brasil possa pazer um baixo igual ou melhor que um Fender CS a um preço mais baixo?

pariri
Membro

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Seg Out 17, 2011 9:36 pm

pariri escreveu:Você acredita tambem que um luthier bom aqui no Brasil possa pazer um baixo igual ou melhor que um Fender CS a um preço mais baixo?

Não sei o preço de baixos Fender no Brasil, mas há vários luthiers com capacidade para fazer baixos similares em qualidade aos Fender CS.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por pariri Ter Out 18, 2011 8:18 am

Ok! Obrigado!

pariri
Membro

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Ter Jul 10, 2018 8:51 am

Fala Allex. Estou a algum tempo querendo buscar meu jazz bass e agora que consegui levantar a grana estou em dúvida quanto aos seguintes baixos:
1 - Fender Jazz bass 1976 - todo original sunburst - ash com maple;
2 - Fender jazz bass custom shop 64 - original - alder com rosewood.
Já tive uns 10 jazz, com configurações diferentes (maple, ash, alder, rosewood).
Curto aquele som clássico de jazz médio grave aveludado.
Esse 76 tive a oportunidade de testar e me pareceu muito equilibrado em todas as frequências, bem diferente de um Marcus Miller méxico que tive e de outro reissue 75.
Enfim, a questão é: seria esse Custom Shop, que não terei como testar, tão bem construído como os verdadeiros vintages fender dos anos 60 e 70???
Pois nestes dois que me referi (76 e CS) o valor é o mesmo.

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Ter Jul 10, 2018 9:01 am

Maurício Ivan dos Santos escreveu:Enfim, a questão é: seria esse Custom Shop, que não terei como testar, tão bem construído como os verdadeiros vintages fender dos anos 60 e 70???

A questão é só essa? Simples assim? Laughing

Mano, eu diria que há uma boa probabilidade do CS ter construção melhor que o 76, mas se o 76 for um dos bons, ele terá mais "mojo". Infelizmente não conseguirei colocar isso em outras palavras ou explicar muito melhor que isso.

E o CS deve ser um pouco mais leve.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Rico Ter Jul 10, 2018 9:04 am

Desculpe, a gente pode falar de vibe, de presença do espírito sagrado que vivia na madeira... Tudo bem... Mas falar da Fender 60 e 70 (principalmente) como padrão de qualidade absoluto não condiz com a realidade.

Já toquei em Fender 66, tenho um 68, um amigo tem um 72 e outro, um 77, fora os vários que toquei de épocas diferentes quando tava viajando...

Pra mim, os Fender CS de hoje são melhor construídos que a maioria dos baixos antigos que toquei, embora alguma coisa no visual deles não seja igual (provavelmente efeito causado pelo fato da tinta usada hoje ser diferente, e pelo fato das ferragens serem novas e brilhantes), mas falando sobre qualidade, considero-os superiores.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Ter Jul 10, 2018 9:11 am

Fala Rico, show de bola brother. Já imaginava isso no tocante à qualidade. É que tenho um precision 74 que tem um som inigualável na minha opinião, creio que em função da madeira seca e o caps da época, não sei dizer bem ao certo, mas é um conjunto de fatores que o deixam único.
Quanto ao jazz, gostaria de pegar um que tivesse esse "conjunto da obra", claro que dentro das especificidades do modelo jazz.
Muito obrigado pelas considerações irmão

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Ter Jul 10, 2018 9:20 am

Rico escreveu:Pra mim, os Fender CS de hoje são melhor construídos que a maioria dos baixos antigos que toquei, embora alguma coisa no visual deles não seja igual (provavelmente efeito causado pelo fato da tinta usada hoje ser diferente, e pelo fato das ferragens serem novas e brilhantes), mas falando sobre qualidade, considero-os superiores.

Eu concordo com isso. Mas às vezes você pega um Fender velho só "pra testar" e termina ficando uma hora com o baixo na mão com um sorriso de fora a fora (já aconteceu comigo até com Giannini) e depois testa um CS com construção claramente superior, toca uns 5 minutos e põe de volta no lugar.

Depois disso você tenta racionalizar o ocorrido, mas não consegue.

Em resumo: alguns baixos têm magia, outros não têm. Não tente entender, toque...

E visite o Lago Toba pelo menos uma vez antes de morrer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Ter Jul 10, 2018 9:21 am

Maurício Ivan dos Santos escreveu:não sei dizer bem ao certo

É isso aí... up

Ninguém sabe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Rico Ter Jul 10, 2018 9:27 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Pra mim, os Fender CS de hoje são melhor construídos que a maioria dos baixos antigos que toquei, embora alguma coisa no visual deles não seja igual (provavelmente efeito causado pelo fato da tinta usada hoje ser diferente, e pelo fato das ferragens serem novas e brilhantes), mas falando sobre qualidade, considero-os superiores.

Eu concordo com isso. Mas às vezes você pega um Fender velho só "pra testar" e termina ficando uma hora com o baixo na mão com um sorriso de fora a fora (já aconteceu comigo até com Giannini) e depois testa um CS com construção claramente superior, toca uns 5 minutos e põe de volta no lugar.

Depois disso você tenta racionalizar o ocorrido, mas não consegue.

Em resumo: alguns baixos têm magia, outros não têm. Não tente entender, toque...

E visite o Lago Toba pelo menos uma vez antes de morrer.

Verdade absoluta. Na verdade, quando se fala em qualidade tem muita coisa envolvida. Já vi Fender dos 60 com tróculo mal cortado, já vi 77 com o tensor rachando a escala, e já ví Fender pesado como âncora.

Mas som é outra coisa mesmo. Difícil explicar...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Ter Jul 10, 2018 9:29 am

Sim Rico, esse 76 é ash, muito pesado, mas o hard maple do braço da um equilíbrio incrível!!!

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Ter Jul 10, 2018 9:31 am

Rico escreveu:Verdade absoluta. Na verdade, quando se fala em qualidade tem muita coisa envolvida. Já vi Fender dos 60 com tróculo mal cortado, já vi 77 com o tensor rachando a escala, e já ví Fender pesado como âncora.

Tróculo mal cortado você acha até os anos 90 ou mesmo 2000. Tive um 78 que a escala tava começando a rachar perto do nut. Pesado como âncora já vi vários.

Rico escreveu:Mas som é outra coisa mesmo. Difícil explicar...

Quando digo "magia" não é só som... É algo transcendente que não pode ser colocado em palavras.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Rico Ter Jul 10, 2018 9:40 am

Eu entendo... Acho.. O instrumento veste e isso faz você tocar com mais satisfação, e pode ser isso a contribuir para os diversos mitos que conhecemos aqui.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por NeyBass Ter Jul 10, 2018 9:47 am

Já que vcs estão falando de fender, qualidade e tal.
Que fender é aquele do Alberto Continentino, sunburst com escudo preto e escala em maple?
Não sei se são os efeitos e amps que ele usa, mas para mim, aquele é o timbre mais lindo que já ouvi em um fender.
(Se alguém não souber de qual estou falando, é o que ele toca com o Ed Mota: Colombina, Manuel, etc))
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Ter Jul 10, 2018 9:54 am

Hehehehe. Neybass, bingo, esse é o jazz bass 70 sunburst e maple. O 76 que estou de olho é igual o do Continentino

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 10, 2018 9:55 am

allexcosta escreveu:Quando digo "magia" não é só som... É algo transcendente que não pode ser colocado em palavras.

O Alex tá falando disso aqui:

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Rico Ter Jul 10, 2018 9:57 am

Sonzeira!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por NeyBass Ter Jul 10, 2018 10:11 am

Maurício Ivan dos Santos escreveu:Hehehehe. Neybass, bingo, esse é o jazz bass 70 sunburst e maple. O 76 que estou de olho é igual o do Continentino
O timbre é lindo, tem um médio meio (gordo, emborrachado)....kkk, não me pergunte como é isso, é o termo que usei pra falar do timbre dele.
Grave macio, agudo no limite da beleza. Perfeito. Se o 76 for assim, vc está de parabéns, e pegue logo...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jul 10, 2018 11:38 am

NeyBass escreveu:Já que vcs estão falando de fender, qualidade e tal.
Que fender é aquele do Alberto Continentino, sunburst com escudo preto e escala em maple?
Não sei se são os efeitos e amps que ele usa, mas para mim, aquele é o timbre mais lindo que já ouvi em um fender.
(Se alguém não souber de qual estou falando, é o que ele toca com o Ed Mota: Colombina, Manuel, etc))


Teria que pesquisar mais. Salvo engano, aquele Jazz Bass dele é da segunda metade dos anos 70.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Ter Jul 10, 2018 12:34 pm

NeyBass escreveu:Que fender é aquele do Alberto Continentino, sunburst com escudo preto e escala em maple?
Não sei se são os efeitos e amps que ele usa, mas para mim, aquele é o timbre mais lindo que já ouvi em um fender.

O Fender do Continentino é um instrumento normal. Um bom baixo Fender antigo... Ele tira aquele som porque ele toca pa c*&^%.

Toquei no Fender 71 do Bona. Instrumento normal, corda 040, regulado bem baixinho, braço parecia um pouco mais fino que a média. Maior parte do tempo ele tocou sem efeito algum, com um amp Walter Woods e uma caixinha 1x12" Epifani (era gig de barzinho). Eu pego nesse baixo e tiro meu som, você pega e tira o seu, o Bona pega e tira o dele. Essa é a verdade que muita gente não quer ouvir.

Brinquei também nos baixos do Nico e do Marcus Miller (no 4 e no 5 cordas). Todos instrumentos normais. O do Nico, impraticável pra mim, ação muito baixa, não tirei uma nota. O lendário Fender do Marcus Miller era um Fender legal, mas eu já tive Fender melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por NeyBass Ter Jul 10, 2018 2:25 pm

^ experiência pra dar e vender heim Allex.
Mas é isso mesmo, concordo contigo, o Continentino é um p... baixista. Admiro demais.

As vezes corremos tanto a procura do instrumento perfeito, e no fundo o instrumento dos caras nada mais é que um instrumento decente e o resto é "calo" nos dedos e bagagem, musical.

Quanto ao Continentino eu queria descobrir o segredo daquele timbre.


Última edição por NeyBass em Ter Jul 10, 2018 2:35 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar texto)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Ter Jul 10, 2018 4:33 pm

NeyBass escreveu:Quanto ao Continentino eu queria descobrir o segredo daquele timbre.

Eu fechei show pro Ed Motta uma vez com o Continentino no baixo. O som tava um pouco embolado mas junto do amp você entendia melhor, apesar de bem grave. Ele usou o amp da casa, nem lembro qual era agora.

Posta um vídeo aí desse timbre mágico que você tá falando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por NeyBass Ter Jul 10, 2018 4:45 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Quanto ao Continentino eu queria descobrir o segredo daquele timbre.

Eu fechei show pro Ed Motta uma vez com o Continentino no baixo. O som tava um pouco embolado mas junto do amp você entendia melhor, apesar de bem grave. Ele usou o amp da casa, nem lembro qual era agora.

Posta um vídeo aí desse timbre mágico que você tá falando.

Não sei se é mágico, mas é o timbre que gosto e para mim um JB deve ter.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Ter Jul 10, 2018 5:24 pm

NeyBass escreveu:Não sei se é mágico, mas é o timbre que gosto e para mim um JB deve ter.

Ok. Vamos brincar um pouco. Dá uma escutada e me diz o que acha do timbre. O bom é que é a mesma música.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por NeyBass Ter Jul 10, 2018 11:35 pm

Muito bom Allex, ótima execução e definição da 5° corda. O timbre tb é bom, usou só o captador da ponte?
Qual baixo é Esse?? ?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Qua Jul 11, 2018 12:07 am

NeyBass escreveu:Muito bom Allex, ótima execução e definição da 5° corda. O timbre tb é bom, usou só o captador da ponte?
Qual baixo é Esse?? ?

Valeu.

Vamos especular um pouco antes de eu dizer qual é o baixo...

Quanto ao timbre do Continentino no vídeo, depois de escutar com um fone, arriscaria dizer que ele está usando algum tipo de Exciter, que é um efeito muito sutil mas que enriquece o som e cria texturas diferentes de timbre segundo a pegada do músico. O grave natural e encorpado talvez venha de algum microfonamento do sistema Ampeg... E muito o jeito de tocar também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Qua Jul 11, 2018 8:21 am

Isso é o que pode-se chamar de uma "cozinha fantástica". Por eliminação, devido à quinta corda, não deve ser um fender, né Allex?. kkkkk

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Qua Jul 11, 2018 8:29 am

Maurício Ivan dos Santos escreveu:Por eliminação, devido à quinta corda, não deve ser um fender, né Allex?

A Fender não fabrica 5 cordas? scratch

Você achou que poderia ser pelo timbre?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por NeyBass Qua Jul 11, 2018 9:26 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Muito bom Allex, ótima execução e definição da 5° corda. O timbre tb é bom, usou só o captador da ponte?
Qual baixo é Esse?? ?

Valeu.

Vamos especular um pouco antes de eu dizer qual é o baixo...

Quanto ao timbre do Continentino no vídeo, depois de escutar com um fone, arriscaria dizer que ele está usando algum tipo de Exciter, que é um efeito muito sutil mas que enriquece o som e cria texturas diferentes de timbre segundo a pegada do músico. O grave natural e encorpado talvez venha de algum microfonamento do sistema Ampeg... E muito o jeito de tocar também.

Taí...o que estou procurando saber, pode ser esse ... Exciter...que nunca tinha ouvido falar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 11, 2018 12:33 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Não sei se é mágico, mas é o timbre que gosto e para mim um JB deve ter.

Ok. Vamos brincar um pouco. Dá uma escutada e me diz o que acha do timbre. O bom é que é a mesma música.

Não parece som de JB, parece mais secão, me lembra um Pbass ou um Rick, mas pode se qq coisa, uma vez que a pós produção faz qq coisa com o som.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 11, 2018 12:35 pm

NeyBass escreveu:
allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Quanto ao Continentino eu queria descobrir o segredo daquele timbre.

Eu fechei show pro Ed Motta uma vez com o Continentino no baixo. O som tava um pouco embolado mas junto do amp você entendia melhor, apesar de bem grave. Ele usou o amp da casa, nem lembro qual era agora.

Posta um vídeo aí desse timbre mágico que você tá falando.

Não sei se é mágico, mas é o timbre que gosto e para mim um JB deve ter.

Sonzeira, quente pacas, na mão de quem é fica melhor ainda...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Qua Jul 11, 2018 12:56 pm

Paulo Penna escreveu:Não parece som de JB, parece mais secão, me lembra um Pbass ou um Rick, mas pode se qq coisa, uma vez que a pós produção faz qq coisa com o som.

Não há pós-produção. Foi gravado ao vivo direto da mesa de PA pra um daqueles gravadores digitais dos anos 90 (esqueci o nome do formato agora).

Mais tarde posto uma foto do baixo em questão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por SRTO Qua Jul 11, 2018 1:00 pm

^Nosso velho conhecido Dean guerra?
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Qua Jul 11, 2018 3:17 pm

allexcosta escreveu:
Maurício Ivan dos Santos escreveu:Por eliminação, devido à quinta corda, não deve ser um fender, né Allex?

A Fender não fabrica 5 cordas? scratch

Você achou que poderia ser pelo timbre?

Assim como vc Allex, eu não curto fender de 5 cordas, e também pela definição já citada penso que é outra marca.
Mas fiquei bem curioso agora que vc falou da inexistência de um trato maior na gravação.

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Qua Jul 11, 2018 4:35 pm

Fender Custom Shop Dean
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Qua Jul 11, 2018 4:37 pm

Agora, essa aqui foi um Fender Jazz American Standard com os tais tratamentos:

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por fheliojr Qua Jul 11, 2018 7:39 pm

^ Aquele Dean (DB95?) me soou mais bacana q o Fender...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por allexcosta Qua Jul 11, 2018 7:42 pm

^ Se me lembro bem o modelo é "Dean Edge 5", não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jul 12, 2018 1:05 pm

allexcosta escreveu:^ Se me lembro bem o modelo é "Dean Edge 5", não?

É um DB95 mesmo. Sonzeira.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Ter Jul 17, 2018 2:36 pm

Fala galera, tentanto retomar as questões por aqui. Consegui levar o jb 76 para uma gig, seguem minhas impressões, ou frustrações. kkk
Obs: baixo plugado em um Ampeg vr micro, com duas caixas ampeg micro (2x10) em linha, sem pedal.
1 - é um chumbo;
2 - som mais equilibrado do que um Marcus Miller ou reissue 75, mas a escala maple tem sobras de agudos que me deixaram nervoso a maior parte do tempo. Talvez algo externo como um pedal ou pré resolveria, mas não curto nada disso;

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Rico Ter Jul 17, 2018 2:43 pm

Não dá pra dizer que suas impressões são definitivas (tirando a parte do peso)...

Desculpa a falta de educação, mas bota esse Bass num amp de verdade, com caixas de verdade...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Ter Jul 17, 2018 3:44 pm

KKKKK. Cara, o ampli é de verdade, te garanto que meu precision 74 soa animal nesse ampeg micro. A questão me parece ser a escala maple mesmo.

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Rico Ter Jul 17, 2018 3:50 pm

Eu tenho um Ampeg PF 350... Tudo soa esquisito nele, por isso falei.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 17, 2018 3:59 pm

Maurício Ivan dos Santos escreveu:KKKKK. Cara, o ampli é de verdade, te garanto que meu precision 74 soa animal nesse ampeg micro. A questão me parece ser a escala maple mesmo.
Ampeg Micro, sério mesmo?

não velho
mas é um ótimo enfeite pra sala, bonito. Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Custom Shop Empty Re: Fender Custom Shop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos