Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

+3
allexcosta
drews
Zubrycky
7 participantes

Ir para baixo

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012. Empty Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Mensagem por Zubrycky Seg Out 31, 2011 2:06 am

( Eu não vi esse momento ao vivo porque estive fora o dia todo, mas cheguei agora e li essa matéria... E fiquei emocionado com a história do atual Campeão da Maratona do Jogos Panamericanos e também da dedicatória que ele deu na sua primeira entrevista após ganhar a medalha. Parabéns Solinei! )

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Vencedor da maratona até sambou depois de vencer a prova em Guadalajara. “A coleta do Brasil é ouro hoje”

O vencedor da maratona Solonei Rocha correu mais de 42 km e duas horas sob sol, e ainda teve gás para sambar. Com uma bandeira do Brasil sobre os ombros, o paulista de 29 anos parou na frente da torcida, que fazia um batuque, e festejou o último ouro brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o 48°. Com uma história única no esporte, o brasileiro fez questão de na primeira resposta lembrar os amigos que deixou no Brasil, que trabalhavam com ele pouco mais de dois anos atrás.

“Não tenho vergonha de dizer que fui lixeiro. Pessoal da coleta do Brasil, esse ouro é de vocês. Hoje todos os lixeiros e garis do Brasil são medalha de ouro. Estamos juntos”, disse Rocha, empolgado com seu primeiro grande triunfo na maratona, esporte que começou a praticar profissionalmente apenas dois anos atrás.

De gari à seleção em dois anos, Solonei Rocha é emblema de superação

Correr atrás do caminhão de lixo o ajudou a se tornar um fenômeno do esporte. Segundo seu treinador, Clodoaldo Carmo, Rocha corria 25 km por dia. “Ele folgava um dia e trabalhava o outro. Imagina o cara correndo 25 km por dia, atrás de um caminhão, subindo no caminhão, descendo para pegar os sacos de lixo. Isso deu a ela uma condição de não começar do zero profissionalmente. Não sei se já podemos chamá-lo de fenômeno, mas é claro que em dois anos conseguir condicionamento é raro. Geneticamente ele é bem dotado”, disse Carmo.

Ajuda

Rocha começou a se dedicar à corrida em outubro de 2009. Para largar a profissão de lixeiro precisou da ajuda financeira uma família de médicos da cidade de Penápolis, no interior de São Paulo, que bancou salário e equipamentos quando ele foi treinar em um centro de excelência de atletismo na cidade de Bragança Paulista. “Tenho que agradecer muito à família Moreira. Sem eles eu não estaria aqui, acreditaram em mim quando eu precisei parar de trabalhar apenas para treinar.” Tá” aqui, é ouro”.

Rocha fez questão, depois da sambadinha, de abraçar o outro brasileiro que completou a prova, Jean da Silva, o nono colocado. “A história do Solonei, de superação, é algo que nos anima a continuar treinando. É um cara que não tem tempo feio, que sempre está de bom humor, apesar de ter tido uma vida sofrida”.

O campeão da maratona no Pan concluiu o ensino médio somente este ano, fazendo um supletivo – pretende agora entrar na faculdade de educação física. “Não tinha tempo de estudar, precisei trabalhar cedo. Preguiça eu nunca tive, nunca tive medo de trabalho e de treinar agora. Quero ir para Londres e trazer outro ouro para o Brasil”, disse.

Rocha terá duas oportunidades de conseguir o índice: no final do ano, na maratona de Fukuoka, no Japão, e em abril, em Londres, na maratona pré Olimpíada. O índice A para Londres é de 2h15min, e em Guadalajara, numa altitude de 1.500 m (que desgasta mais o atleta), Rocha fez 2h16min37. “Vamos fazer alguns exames nele quando voltarmos ao Brasil, para saber como o corpo reagiu a essa prova, a essas condições, para avaliarmos como será o trabalho para essas duas provas e conseguir o índice.”, disse Clodoaldo Carmo.

http://esporte.ig.com.br/panamericano/solonei-dedica-ouro-a-amigos-lixeiros-e-sonha-com-2012/n1597345133583.html
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012. Empty Re: Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Mensagem por drews Seg Out 31, 2011 7:34 am

Bacana mesmo é a Globo fingindo que o Pan não está acontecendo...
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012. Empty Re: Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Mensagem por allexcosta Seg Out 31, 2011 8:12 am

Bela história. Eu não corro 42 metros, nem imagino alguém correndo 42Km.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012. Empty Re: Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Mensagem por jgs Seg Out 31, 2011 9:47 am

CHUPA, BORIS CASOY!!!

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012. Empty Re: Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Mensagem por cristianosantos Seg Out 31, 2011 12:01 pm

Interessante mesmo.... também estou no time do Alex... Escondido

drews escreveu:Bacana mesmo é a Globo fingindo que o Pan não está acontecendo...
+1 Very Happy

jgs escreveu:CHUPA, BORIS CASOY!!!
Para quem não lembra ....
https://www.youtube.com/watch?v=0H9znNpeFao
Smile
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012. Empty Re: Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Mensagem por Gomba Seg Out 31, 2011 12:39 pm

jgs escreveu:CHUPA, BORIS CASOY!!!

HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH

Solinei é fera.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012. Empty Re: Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Mensagem por RenanB Seg Out 31, 2011 1:02 pm

drews escreveu:Bacana mesmo é a Globo fingindo que o Pan não está acontecendo...

a record deu uma cutucada nisso ontem no encerramento, mostrou a globo exibindo imagens da abertura sem dar os créditos à record, sendo que esta havia cedido as imagens apenas com a condição de dar os devidos créditos, depois de uma reclamação formal da record ao comitê interncional a globo nunca mais falou no pan haha, é sempre bom ver a globo se dando mal Twisted Evil

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012. Empty Re: Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos