Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Groovin bass eq

3 participantes

Ir para baixo

Groovin bass eq  Empty Groovin bass eq

Mensagem por Silvio Soares Dom Nov 13, 2011 10:25 am

E aê galera dos grooves,
Estou adquirindo um bb425 da yamaha e, por ele ser um bass passivo talvez eu tenha que pegar um pré externo para me ajudar. No entanto, estava pesquisando e vi o pedal bass eq da groovin, minha dúvida é: um pedal bass eq substitui um pré? (sou novato nos grooves, me desculpem se essa pergunta for mto infantil)

____________________________
"A música é o som do coração" "O contrabaixo é a ponte que estabelece a perfeita ligação entre a harmonia e melodia"
#78 - Clube Yamaha
Silvio Soares
Silvio Soares
Membro

Mensagens : 61
Localização : Macaíba/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Groovin bass eq  Empty Re: Groovin bass eq

Mensagem por NETOULTRA Dom Nov 13, 2011 10:45 am

Nao substitui, e por ser passivo nao existe obrigatoriedade de ter Pré.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Groovin bass eq  Empty Re: Groovin bass eq

Mensagem por Thales_Sr Dom Nov 13, 2011 10:49 am

Estou adquirindo um bb425 da yamaha e, por ele ser um bass passivo talvez eu tenha que pegar um pré externo para me ajudar.
Ih cara, não pensa assim não... Grandes chances de você estar redondamente equivocado.

No entanto, estava pesquisando e vi o pedal bass eq da groovin, minha dúvida é: um pedal bass eq substitui um pré?
Depende. Não existe uma resposta pra isso. O próprio amplificador já tem um pré lá, então você não precisa de um pré, tecnicamente.
Mas se você gosta da "identidade" sonora de certas marcas, aí você compra o pré daquela marca que ele vai "temperar" o seu som com o timbre daquela marca.

Se seu timbre está legal, mas você sente que o som está meio embolado, TALVEZ (veja bem, TALVEZ) um equalizador com mais bandas possa te ajudar, considerando que você já tenha esgotado as possibilidades com o eq do ampli. Mas como regra geral, diria que você não precisa de nada agora. Teste seu baixo, conheça ele direito, antes de comprar qualquer coisa. Senão é capaz de você ter um monte de equipamento e não saber mexer direito com nenhum deles. E o pior: Seu som não vai ficar legal, e você vai culpar... o equipamento!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Groovin bass eq  Empty Re: Groovin bass eq

Mensagem por Silvio Soares Dom Nov 13, 2011 11:32 am

iii, vlw galera pelos esclarecimentos. como disse sou novato no mundo dos grooves... Mto obrigado mesmo.

____________________________
"A música é o som do coração" "O contrabaixo é a ponte que estabelece a perfeita ligação entre a harmonia e melodia"
#78 - Clube Yamaha
Silvio Soares
Silvio Soares
Membro

Mensagens : 61
Localização : Macaíba/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Groovin bass eq  Empty Re: Groovin bass eq

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos