Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores Bartolini no Jazz Bass

+18
Otoniel de Araujo
bassfuria
Loo
Tucone
anderson.florencio
subgrave
ct.colela
Victor colmenero
Binão
fferreira
GusVCD
joaoac
allexcosta
Zéff
wolfman
Cantão
Travbass
MamedeARTE
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Captadores Bartolini no Jazz Bass - Página 2 Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por Otoniel de Araujo Qua Nov 12, 2014 9:25 pm

subgrave escreveu:
Otoniel de Araujo escreveu:
Me refiro a volume, por exemplo tenho um TRB 1006, uso o volume do ampli no 3 e com esse bass RBX tenho que colocar no 7.


Isso não diz nada.

Obrigado.
Otoniel de Araujo
Otoniel de Araujo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bartolini no Jazz Bass - Página 2 Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por Otoniel de Araujo Qua Nov 12, 2014 9:27 pm

CG escreveu:O TRB tem um foco maior nos médios, região onde seu ouvido atua melhor, aliado ao alto ganho. O correto seria você domar o seu TRB e adotar o RBX como referência. Isso é característica de cada baixo.

Mais é um som muito baixo, quero um ganho maior, não vai da certo se colocar um captador bartonile ou um outro para essa função? ou mudo somente o pré ... ou os dois? essa é minha dúvida.
Otoniel de Araujo
Otoniel de Araujo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bartolini no Jazz Bass - Página 2 Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por manorawe Qui Mar 11, 2021 9:27 am

Bom dia Pessoal.
Desculpem ressuscitar o tópico, mas tem a ver com o assunto.
Recentemente adquiri um TAGIMA TJB435 com capitadores BARTOLINI 9CBJS S/L3
Dei uma pesquisada no fórum, encontrei algumas informações que dizem que ele tem pouco ganho, ok... mas no meu contrabaixo esta muuito baixo (não foi um trocadilho), a ponto de precisar deixar o dobro do volume para igualar o volume de outro baixo ligado na mesma caixa.
Engraçado que quando eu ligo o compressor, ele sai um melhor, razoavelmente bom.
Ele é assim mesmo ou esta com algum problema?

OBS: Quando eu ligo a chavinha da opção de "fone de ouvido" no meu preamp , sai um som excelente na minha caixa de som, mas acredito que essa opção não seja para ser utilizada dessa forma.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bartolini no Jazz Bass - Página 2 Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 11, 2021 11:24 am

ˆ
As resistências desses captadores são de 6,4 kOhms e 7,0 kOhms no braço e na ponte respectivamente, o que, de fato, gera uma saída relativamente mais baixa. A própria Bartolini sugere sua utilização com circuitos ativos, vide (grifo meu):

"Bright Classic J-Bass pickups give you extra-enhanced treble response and narrower apertures for incisive attack and focused sound without harshness. This added treble definition vastly increases the tonal range available in active or passive instruments. When you dig in, they are responsive and full. When you pull back, they are clear and crisp. And they’ll take any slapping and popping you want to give them and deliver snappy ring. The Classic Bass series is popular with progressive, jazz, gospel, and metal musicians where articulation is critical. They are sweat-proof and won’t crackle and thud when you touch them or hit them with the strings.
If you play a wide variety of music, you know you need some pro-level pickups, but you don’t want to do a big upgrade project, Classic Bass pickups are a great choice. They are passive and will work with your current electronics in most basses. They work very well with an onboard-preamp. These dual inline-coil pickups are hum-cancelling even soloing the neck or bridge pickup, so they are well suited for studio or stage. Available in balanced bridge and neck versions."


Fonte: https://bartolini.net/product/9cbjd3/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16379
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bartolini no Jazz Bass - Página 2 Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por Savio_RJ Ter Mar 15, 2022 12:18 am

O JAZZigo está correto. Para se ter uma ideia, um captador Bartolini com o preamp da própria Bartolini sequer fazem True ByPass do ativo pro passivo. O preamp MK-1, por exemplo, tem 3 estágios de amplificação e o primeiro deles é o dos captadores. O pseudo-passivo desse circuito é obtido desviando-se o sinal após o primeiro estágio no circuito (após ter amplificado os captadores e antes do sinal entrar no segundo e terceiro estágios, que são o EQ). Ou seja, no modo passivo, o sinal primeiro é amplificado pelo 1o estágio (opamp #1) e só depois vai pro pot de Volume e pro Jack. Esse é o passivo dos Bartolini: a chave "ativo/passivo" é, na verdade, uma "EQ on/off" apenas. Ou seja, se vc retira o preamp, os Bartolini devem ficar com som de formiguinha.

Captadores Bartolini no Jazz Bass - Página 2 Bartol12
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bartolini no Jazz Bass - Página 2 Empty Re: Captadores Bartolini no Jazz Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos