Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

+2
Pauler4
leandrof58
6 participantes

Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por leandrof58 Seg Nov 28, 2011 7:17 pm

Primeiramente, olá a todos, sou novo aqui e espero que tenhamos uma boa troca de experiencia. Como eu nunca participei de um fórum, eu postei essa pergunta em outro tópico, porém não sei se era daquele jeito que eu deveria fazer, portanto estou postando novamente (se eu estiver fazendo besteira, por favor moderadores , me puxem a orelha) Estou querendo adquirir um Gk mb200 (provavelmente amanhã), e tenho a intenção de construir uma caixa para evitar gastar muito de uma só vez e posteriormente adquirir algo melhor. Consegui esclarecer varias dúvidas lendo os tópicos, porém ainda restam algumas e também gostaria de alguns conselhos, vamos lá:
Estava pensando em utilizar um alto falante Bravox 15 pol. 250 w 8 ohms que possuo em casa, como andei lendo nos posts, existem muitas indicações de drivers em conjunto com woofers, portanto, estava pensando em utilizar também um drive "Selenium Titânio D220Ti 80 Watts rms ohms", pergunta: Vocês acham que isso vai ficar legal? Outra dúvida, para atingir o máximo da potencia do amp, eu ligaria o drive em paralelo com o woofer para resultar em 4ohms?

Obrigado.


Última edição por leandrof58 em Seg Nov 28, 2011 7:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de portugues)
leandrof58
leandrof58
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rafard/SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por Pauler4 Seg Nov 28, 2011 7:28 pm

Somente falante de 15 vai lhe faltar agudos e pouco de medios....

Mais como vc ja tem o falante... vá em frente mais lembre..

tem que calcular o duto e a litragem da caixa...

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por GusVCD Seg Nov 28, 2011 8:08 pm

Esse woofer é da linha de audio mesmo, ou é automotivo?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por NETOULTRA Seg Nov 28, 2011 8:11 pm

Nao tenho certeza do que vou falar ( mas tenho quase ), pra usar o drive vc vai precisa de um crossover na caixa, e a ligacao continuara em 8 ohms. Na minha opinião um falante de 15 vai deixar a desejar em sonoridade, geralmente eles sao usados com outros falantes menores ( 10" ) pra falar os médios graves. Infelizmente certeza mesmo, só fazendo a caixa e contando pra gente o que vc achou Wink

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por leandrof58 Seg Nov 28, 2011 8:41 pm

Esse woofer é linha audio, modelo w15... se eu colocar mais um de 10 pol 8ohms p fazer o paralelo e p falar mais os medios, nao ficaria demais gk mb200?
leandrof58
leandrof58
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rafard/SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por leopeixoto Sex Dez 02, 2011 4:33 pm

Não. Ficaria bom.

O Bertola fez uma caixa com um falante de 15" e outro de 8" e disse que o resultado foi ótimo.

O falante menor (10" ou 8") tem que ficar num compartimento separado do maior(15")

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por leandrof58 Qua Jan 04, 2012 11:59 am

Ola pessoal.. obrigado pelas dicas.
Recebi o mb200 essa semana, testei em uma caixa com o auto-falante de 15 250 w 8 ohms citado acima. Fiquei com uma pulga atrás da orelha, apesar da qualidade de som boa, o falante não deu o volume que eu esperava, não chegou nem perto da minha Meteoro QX200 que estava com este falante.
Eu tenho algumas desconfianças a respeito:
1) O amp veio dos EUA, marcado como 120v, poderia esse ser 220v e por isso não estar dando volume? ou se ele fosse 220v nem iria ligar? Tem alguma maneira de verificar a voltagem dele?
2) Ou seria porque o falante é 8 ohms, quando para atingir os 200w do amp eu precisaria de 4 ohms?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Abraço.
Obrigado
leandrof58
leandrof58
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rafard/SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por Paulo Penna Qua Jan 04, 2012 12:11 pm

Velho, eu tive um mb200 aqui e o som é muito bom, e o volume/pressão tb. O meu estava ligado a uma caixa com um velho selenium 15" numa caixa de 160 litros!!!
como é a cai8xa do seu falante?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por leandrof58 Qua Jan 04, 2012 12:22 pm

É a caixa do QX200 (própria para o falante), apenas tirei o cabeçote do combo ( que já tava F...) , coloquei um speakon macho e pluguei no amp.
leandrof58
leandrof58
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rafard/SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por leandrof58 Sex Jan 06, 2012 8:59 am

Desvendado o problema.. realmente esta faltando volume, mas não é o amp. Na verdade, esta sobrando potência no amp.. o falante w15 da Bravox que não aguenta o tranco. Ontem levei para o ensaio, usei um RockBass, tive que quase zerar o grave para ter volume sem estourar o falante.. Vou partir para os tópicos sobre construção de caixas.. Abraços
leandrof58
leandrof58
Membro

Mensagens : 21
Localização : Rafard/SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER Empty Re: GK MB200 + BRAVOX 250W + DRIVER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos