Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Power

5 participantes

Ir para baixo

Phantom Power Empty Phantom Power

Mensagem por LuCaSbass Ter Nov 29, 2011 3:31 pm

Estou com uma dúvida aqui a respeito de Phantom Power... Para ser mais direto, a situação é a seguinte:
Quero gravar dois canais, um utilizando um microfone condenser e outro com a saida DI do meu amplificador. Para alimentar o microfone, precisarei ligar o Phantom da interface. O problema é que ela só liga para os dois canais simultaneamente.
Se eu ligar o Phantom e usar a saída DI do meu amp, corro risco de queimá-lo ou ter algum outro problema? Ele tem saída de linha também, seria melhor usar ela que a saída DI nesse caso?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power Empty Re: Phantom Power

Mensagem por Boss2K Ter Nov 29, 2011 3:44 pm

LuCaSbass escreveu:Se eu ligar o Phantom e usar a saída DI do meu amp, corro risco de queimá-lo ou ter algum outro problema? Ele tem saída de linha também, seria melhor usar ela que a saída DI nesse caso?
Alguns microfones podem ignorar o phantom power se não precisam dele, mas amplificadores, por exemplo, podem sofrer danos ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power Empty Re: Phantom Power

Mensagem por J.Adalberto Sáb Dez 10, 2011 11:34 am

entao Lucas, vc já teve ter ligado!!!


se não pode fazer sem erro não dá problema não

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power Empty Re: Phantom Power

Mensagem por Jhun Seg Dez 12, 2011 3:31 pm

Olha,

Não sei se pode fazer isso ou não, e por meio dessa sua dúvida descobri que já fiz isso, não pensei sobre isso e no fim das contas não deu nada.

Tenho uma placa M-Audio Fast Track Ultra 8R com 8 inputs providos de phantom power acionados por apenas 2 botões ("canais 1-4:botão 1" e "canais 5-8:botão 2").

Já liguei tudo ao mesmo tempo com o phantom da placa ligado:

Microfone que necessita de phantom

Microfone que não necessita de phantom

Pedal Hartke Bass Attack via phantom

Cabeçote Warwick que não precisa de phantom

Cabeçote Kustom valvulado via saída DI

DI da Landscape

E por sorte ou por não ter problema fazer isso nunca deu pau em nenhum dos equipamentos... affraid

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power Empty Re: Phantom Power

Mensagem por Edu Ter Mar 24, 2015 12:55 pm

to com uma dúvida parecida. Tenho uns microfones dinâmicos vagabundos aqui e não tenho certeza de que os 3 pinos são funcionais.
Muitas vezes o terceiro pino só faz figuração em microfones dessa natureza (de preço pirat ).

Existe algum teste com multímetro ou com qualquer outra coisa que não seja acionar o Phantom Power ? Não quero fechar curto na minha interface pra saber se posso usar junto com um condensador kkkkkkkk
Já testei AKG e Shure e eles dissiparam o Phantom Power, mas to com medo de ligar outros aqui...
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Phantom Power Empty Re: Phantom Power

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos