Cordas Piccolo
+3
Dpaulo
Rotiv
LuCaSbass
7 participantes
Página 1 de 1
Cordas Piccolo
Vou colocar no meu Squier 4 cordas pra gravar umas coisas. Alguém aqui já usou afinação Piccolo? (uma oitava acima)
Quem já usou (ou não), recomendaria algum encordoamento?
Quem já usou (ou não), recomendaria algum encordoamento?
Convidado- Convidado
Re: Cordas Piccolo
^Cara, sei que a D'addario tem um encordoamento piccolo... acho que seria a melhor alternativa:
http://www.bassstringsonline.com/DAddario-XL-NICKEL-ROUND-WOUND--Piccolo-Bass-Set-4-String-_p_84.html
Tenho curiosidade em usar essa afinação, mas nunca tive coragem de testar... seria bom ter um baixo para isso, pq acho que deve mudar a regulagem totalmente.
http://www.bassstringsonline.com/DAddario-XL-NICKEL-ROUND-WOUND--Piccolo-Bass-Set-4-String-_p_84.html
Tenho curiosidade em usar essa afinação, mas nunca tive coragem de testar... seria bom ter um baixo para isso, pq acho que deve mudar a regulagem totalmente.
Obrigado Lucas, vou nessas Daddario mesmo, estou muito curioso pra ver como vai ficar... Queria ter um 4 cordas com 24 trastes pra fazer isso, mas como nao rola vou testar no Precision mesmo.
Vamos entrar em estúdio em Fevereiro com o Itiberê Zwarg e Grupo e pode ser uma opção legal, o Itiberê quer dobrar umas melodias no baixo em algumas músicas e muitas vezes a extensão não permite, então acho que vai ser uma opção bacana.
Vamos entrar em estúdio em Fevereiro com o Itiberê Zwarg e Grupo e pode ser uma opção legal, o Itiberê quer dobrar umas melodias no baixo em algumas músicas e muitas vezes a extensão não permite, então acho que vai ser uma opção bacana.
Convidado- Convidado
^ é, parece ser interessante.
Mas será que não é melhor colocar DGCF? Daria um bucado de nota a mais já hehe
Mas será que não é melhor colocar DGCF? Daria um bucado de nota a mais já hehe
Não me venha com afinações esquisitas, pelamor
Acho bacana o lance de ser uma oitava acima do baixo padrão, mas sem dúvida seria uma boa opção também...

Acho bacana o lance de ser uma oitava acima do baixo padrão, mas sem dúvida seria uma boa opção também...
Convidado- Convidado
É, o lance de ser uma oitava acima já ajuda bastante mesmo hehe
Já ouviu isso aqui? Do último disco do Patitucci... TEm um baixo de 6 normal e outro piccolo... Bonito demais!
Já ouviu isso aqui? Do último disco do Patitucci... TEm um baixo de 6 normal e outro piccolo... Bonito demais!
E aí Sá qual foi o resultado?
Tem algum luthier que faz esse modelo?
Gostaria de ouvir um Piccolo Fretless para sentir o timbre.
Gostaria de ouvir um Piccolo Fretless para sentir o timbre.
Dpaulo- Membro
^ piccolo é a afinacao
legal, neh?!
legal, neh?!
fheliojr- Membro
Eu sei que é a afinação uma oitava acima, mas acredito que se faça um baixo construído para esse fim. Questões de regulagem e timbre.
Dpaulo- Membro
A Cheruti fazia, acho que a Ledur (antiga Cheruti) faça.
^eu me lembro dos short scales piccolos do cheruti.
Não.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Dpaulo escreveu:Eu sei que é a afinação uma oitava acima, mas acredito que se faça um baixo construído para esse fim. Questões de regulagem e timbre.
Não necessariamente. Obviamente, é necessário regulagem de tensão no braço diferente e trocar o nut, pelo menos. De resto, não há outras exigências.
Escalas curtas podem ser mais interessantes simplesmente porque os agudos não precisam de grande extensão de corda para soar bem. Por outro lado, quanto maior a extensão das cordas, mais harmônicos estarão soando.
Gosto muto do Zander zon. Acho que usa Piccolos o tempo todo em seus Zon

» Cabeçote Epifani, Modelo Piccolo/UL 501
» Brian Bromberg "Be Squared" Piccolo Bass Solo.
» Cordas do baixolao em um elétrico
» Vendo: Dingwall After Burner I 5 cordas, bag original, cordas extras e recompra garantida: R$ 7.000,00
» Baixo SJ Ágape 4 cordas - troco por 4 cordas passivo ou Yamaha John Myung
» Brian Bromberg "Be Squared" Piccolo Bass Solo.
» Cordas do baixolao em um elétrico
» Vendo: Dingwall After Burner I 5 cordas, bag original, cordas extras e recompra garantida: R$ 7.000,00
» Baixo SJ Ágape 4 cordas - troco por 4 cordas passivo ou Yamaha John Myung
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|