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Cone de Alumínio X Papelão: Qual a diferença?

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Cone de Alumínio X Papelão: Qual a diferença? Empty Cone de Alumínio X Papelão: Qual a diferença?

Mensagem por nevluker Sáb Dez 31, 2011 1:30 pm

Bom pessoal, gostaria de saber quais as diferenças como:
Durabilidade;
Característica sonora;
Preço;
Diferença entre um set misto (1x12 alumínio+1x12 papelão); set de papelão (1x12+1x12) e um set de alumínio (1x12+1x12).
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Mensagem por andremega Sáb Dez 31, 2011 2:58 pm

Se teu cone de alumínio é Hartke, ele tem um acento na faixa dos 2.5k (acho), soando "modernoso", e é resistente. Mas se der pau, compre outra caixa que sai mais barato. No final, acaba nem sendo tão resistente, porque você economiza com medo de rasgar o cone e dar perda total no bicho.

Se for "nacional" teu cone, aí é lixo. O único que ouvi, que era o usado nos Meteoro, era uma porcaria em termos sonoros. Não posso falar de durabilidade. Os demais eram automotivos, não se aplicam ao uso com instrumento.

O cone de papelão tem um som mais encorpado para o contrabaixo e tem condições de fazê-lo mais "vintage", mas ainda alcançando o "modernoso" também.

Apesar de ter caixas Hartke, hoje, se fosse comprar novas, compraria de papelão. Mas recomendo as Hartke, desde que você fique ciente do problema de manutenção.

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Mensagem por Christian Sáb Dez 31, 2011 3:11 pm

eu prefiro papelão (celulose) não sei se é a mesma coisa, melhor o timbre, opinião própria.
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Mensagem por andremega Sáb Dez 31, 2011 3:12 pm

^sim, é a mesma coisa.

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Mensagem por ct.colela Sáb Dez 31, 2011 3:23 pm

Os cones de aluminio fabricados no brasil são feitos de material reciclado
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Mensagem por andremega Sáb Dez 31, 2011 3:26 pm

^hahahahahaha

Boa!!

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Mensagem por silvanoandrade Dom Jan 01, 2012 7:28 pm

li demais sobre o assunto viu.. e cheguei na conclusão de que os cones de papelão são mais versáteis.

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Mensagem por ferabreu Seg Jan 02, 2012 3:25 pm

Eu tenho um HyDrive.

Sempre achei que seria possível, no caso de problema no alto-falante, mandar refazê-lo com cone de celulose...ou substituí-lo por outro com parâmetros TS mais ou menos próximos...

Pelo que o andremega diz, não fica bom?

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Mensagem por NESCAU Seg Jan 02, 2012 3:40 pm

^Fica sim, vai ficar um pouco diferente do timbre original, mas nada que uma mexida no EQ não resolva. Mas o falante que vai substituir o original tem que ser ótimo, e quando eu falo ótimo, tem que ser no mínimo um Selenium.
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Mensagem por ferabreu Seg Jan 02, 2012 3:46 pm

Não pensei em nada pior que uma das boas marcas nacionais.
Procuraria uma boa opção com parâmetros semelhantes.

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Mensagem por NESCAU Seg Jan 02, 2012 4:16 pm

^ Pensou certo! up
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Mensagem por Kadu Seg Jan 02, 2012 4:23 pm

heheheh Vamos parar de agorar o falante hehehehe!!!! Comprei meu primeiro Kickback 15 em novembro agora .... só de falar em estragar alguma coisa meu coração infarta! De tanto ciume que estou dele uhauhauhauah
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Mensagem por andremega Seg Jan 02, 2012 6:32 pm

Nao bota o volume no talo e nem carca o grave no maximo. Se ele tiver limiter, use.

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Mensagem por andremega Seg Jan 02, 2012 6:42 pm

ferabreu escreveu:Eu tenho um HyDrive.

Sempre achei que seria possível, no caso de problema no alto-falante, mandar refazê-lo com cone de celulose...ou substituí-lo por outro com parâmetros TS mais ou menos próximos...

Pelo que o andremega diz, não fica bom?

Cara, eu acho que não. Até porque a informação sobre os parâmetros desses falantes é coisa rara. Alguns modelos sequer encontramos as frequências que atingem.


NESCAU escreveu:^Fica sim, vai ficar um pouco diferente do timbre original, mas nada que uma mexida no EQ não resolva. Mas o falante que vai substituir o original tem que ser ótimo, e quando eu falo ótimo, tem que ser no mínimo um Selenium.

Olha, eu botei uma vez um reparo da Meteoro num 1415 que tinha e lhe digo: nem com EQ!
Este falante teve a bobina recondicionada uma vez e cone rasgado tempos depois. A bobina ficou ok, som igual. O cone deu MUITA diferença. Com base nisso, acho que trocar por celulose dá sim uma diferença grande. Nada que inviabilize o uso, mas será praticamente uma caixa nova, provavelmente com som pior que o original.


Eu acho esta a grande desvantagem desses cones de alumínio da Hartke,
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Mensagem por ct.colela Seg Jan 02, 2012 8:05 pm

ferabreu escreveu:Eu tenho um HyDrive.

Sempre achei que seria possível, no caso de problema no alto-falante, mandar refazê-lo com cone de celulose...ou substituí-lo por outro com parâmetros TS mais ou menos próximos...

Pelo que o andremega diz, não fica bom?

NESCAU escreveu:^Fica sim, vai ficar um pouco diferente do timbre original, mas nada que uma mexida no EQ não resolva. Mas o falante que vai substituir o original tem que ser ótimo, e quando eu falo ótimo, tem que ser no mínimo um Selenium.
Qualquer que seja o falante importado
se não usar cone e bobinas originais vai ter som de novik
não existe cone igual aos importados no brasil
o unico cone que chega perto é selenium mas a bobina esta anos luz de distancia

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Mensagem por Sonikado Seg Jan 02, 2012 8:08 pm

^Fica sim, vai ficar um pouco diferente do timbre original, mas nada que uma mexida no EQ não resolva. Mas o falante que vai substituir o original tem que ser ótimo, e quando eu falo ótimo, tem que ser no mínimo um Selenium.
Selenium tá mais pra "putz o dinheiro não dá, vai esse mermo ae" do que "ótimo"... =/

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Mensagem por andremega Seg Jan 02, 2012 10:16 pm

ct.colela escreveu:
Qualquer que seja o falante importado
se não usar cone e bobinas originais vai ter som de novik
não existe cone igual aos importados no brasil
o unico cone que chega perto é selenium mas a bobina esta anos luz de distancia

Eu tive que pedir um tiozinho no que reformava os falantes dos estudios de médio porte no RJ pra refazer. Não sei o jeito deu que, segundo ele, reenrolou com o tal fio chato de alumínio usado pela Hartke (que todos, incluindo ele, diziam que não dava pra fazer). Seja como for, ficou realmente muito bom. Mas sei que reparo nenhum que existia à época no mercado conseguia dar conta do recado, só reenrolando mesmo.


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Mensagem por nevluker Ter Jan 03, 2012 8:53 pm

Então se for comprar uma caixa nacional tenho que dar preferencia por papelão?
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Mensagem por andremega Ter Jan 03, 2012 10:06 pm

Olha, na verdade a discussão não é tão radical assim. Eu fiz um reparo e não gostei. Não gosto do som das meteoro de aluminio também. Mas não é nada absurdo. Vale testar, vai que vocÊ gosta do som?

O que pretendi colocar foi que o falente com aluminio da Hartke é superior aos nacionais (e já acho que o papelão deles deixa muito a desejar) mas tem difícil reparo. a EST System, salvo engano, trabalho com cones de aluminio e o pessoal não reclama.

Portanto, o cone de papelão é uma decisão mais segura, com menos chances de erro. Já o alumínio exige certos cuidados. Porém ambos tem chances de serem aprovados por seus ouvidos.

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Mensagem por Chepa Ter Jan 03, 2012 10:14 pm

tenho uma caixa estsystem, 4x10, com cone de aluminio, e olha, depois que tenho ela, nao consigo tocar em outra caixa, toquei em uma com falantes selenium 10pw3 que nao vinha som de nada, apenas de tweeter, e toquei em caixas com falantes profissom, esta era boa, mas nao tinha o peso sonoro que a estsystem "tem", quando eu dava grave, a caixa quase pulava, nao vinha um grave gostoso de ouvir como vem na estsystem.
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Mensagem por andremega Ter Jan 03, 2012 10:21 pm

eu tive uma caixa com um 12 poelgadas dessa linha. Deve funcinoar bem no carro, como caixinha de computador, mas pra baixo não!

Falando sério, pra guitarra ele funciona direito, mas não tem pique pra aguentar contrabaixo não. Nem se propõe a isso, é mais para sonorização esse falante.

Sobre as EST, foi o que falei: eu nunca ouvi, mas não vejo ninguem reclamar. Não sei quem fabrica os cones dela, mas parecem ser bons.

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Mensagem por Chepa Ter Jan 03, 2012 10:40 pm

pelo que a nil me falava, os falantes sao todos de fabricação própria, nao sei se eles lidam com conserto de falantes, mas se sim, pode ser uma boa pedida na hora dos falantes hartke irem p/ o pau.
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Mensagem por andremega Dom Jan 08, 2012 4:11 am

Cara, se eles fabricam, eles consertam, nem que seja trocar o falante, mas daí a substituir pelo Hartke é outra historia: possivelmente vira gambiarra, já que quase certo terem especificações diferentes.

O problema da Hartke é que a rede de assistência técnica deles é tão inútil quanto a importadora. A Hartke, além de tudo, não vende o falante, e pela net só achei na Europa, então imagina: preço em Euro, frete de troço pesado e mais as taxas de importação = mais caro que caixa nova!

Certa vez liguei para a importadora para pedir um falante novo, aí me deram 2 telefones de assistências para orçar o falante e o reparo (já achei estranho, mas...) e das duas NENHUMA me respondeu. Minha sorte que consegui trocar a caixa (é uma longa história isso...).


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Mensagem por Bruno Rossi Dom Jan 22, 2012 8:39 pm

Com relação a durabilidade dos falantes de aluminio da Hartke, particularmente acho um tanto quanto exagerado colocar em pauta a hipotese de arrebentar o cone de um deles.
Usei durante 3 anos uma tp 115 sendo empurrada por um ha 3500, e em algumas ocasioes com o volume bem alto, pois a caixa suportava uma potencia relativamente fraca se comparada ao cabeçote. E no entanto nunca me decepcionou. Um tempo depois vendi a tp e peguei uma vx 410, fiquei bastante tempo só com ela e recentemente comprei uma xl 210.
Uso somente para ensaios e lugares pequenos.
Sinceramente, eu exijo e muito da caixinha, até pq os meus guitarristas são um pouco ignorantes rs. Certamente ela nao tem a mesma definição em alta que uma 4x10, mais como o assunto aqui é resistencia eu posso afirmar que nao passo vontade não. O unico susto que tive fo qnd a solda de um fio quebrou dentro da caixa, na hora achei que tinha torrado as bobinas, mais foi só o susto mesmo hahaha, a caixinha continua firme e forte no rock n roll

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Mensagem por ct.colela Dom Jan 22, 2012 8:48 pm

Bruno Rossi escreveu:Com relação a durabilidade dos falantes de aluminio da Hartke, particularmente acho um tanto quanto exagerado colocar em pauta a hipotese de arrebentar o cone de um deles.
Usei durante 3 anos uma tp 115 sendo empurrada por um ha 3500, e em algumas ocasioes com o volume bem alto, pois a caixa suportava uma potencia relativamente fraca se comparada ao cabeçote. E no entanto nunca me decepcionou. Um tempo depois vendi a tp e peguei uma vx 410, fiquei bastante tempo só com ela e recentemente comprei uma xl 210.
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Sinceramente, eu exijo e muito da caixinha, até pq os meus guitarristas são um pouco ignorantes rs. Certamente ela nao tem a mesma definição em alta que uma 4x10, mais como o assunto aqui é resistencia eu posso afirmar que nao passo vontade não. O unico susto que tive fo qnd a solda de um fio quebrou dentro da caixa, na hora achei que tinha torrado as bobinas, mais foi só o susto mesmo hahaha, a caixinha continua firme e forte no rock n roll


Bruno a questão da hartke é igual a qualquer outro tipo de autofalante é o fato de queimar a bobina e não estourar o cone
o problema da hartke é encontrar reparo ,os cones de aluminio e bobinas feitas no brasil estão muito distantes em qualidade ao original
a briga entre aluminio e celulose ,todos sabem que celulose tem o timbre mais agradavel

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Mensagem por Bruno Rossi Dom Jan 22, 2012 9:02 pm

Bruno a questão da hartke é igual a qualquer outro tipo de autofalante é o fato de queimar a bobina e não estourar o cone
o problema da hartke é encontrar reparo ,os cones de aluminio e bobinas feitas no brasil estão muito distantes em qualidade ao original
a briga entre aluminio e celulose ,todos sabem que celulose tem o timbre mais agradavel


De fato manutenção dos falantes de alumínio é algo bem complicado.
O que eu quis dizer é que não só eu como varios conhecidos
bem como alguns que possuem os primeiros modelos fabricados das xl, colocam as caixas em cima de um palco pelo menos 3 vezes por semana nem sempre em situações saudáveis à vida útil dos auto falantes e nem por isso esses falantes que já estao trabalhando há mais de 10 anos abriram o bico.
Com relação a timbre, acredito ser algo muito pessoal, aluminio ou papelão, tiudo depende da situação e da proposta de timbre. O ponto é, hoje em dia qqr um tem a possibilidade de colocar as caixas citadas lado a lado e fazer seu proprio comparativo e assim tirar suas conclusões.
O que eu quis dizer é que não acho que esse fator "manutenção" deva ser visto como um impecílio para comprar uma caixa, se por ventura o caboclo tenha gostado do timbre dos falantes de aluminio. Afinal de contas estamos falando de caixas com um padrão de qualidade bem elevado e nao de uma merdeoro. rs
ps: já tive merdeoro tb, eita tempo sofrido viu hahaha
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Mensagem por andremega Dom Jan 22, 2012 9:17 pm

^velho, uma coisa é tocar em casa ou mesmo botar no palco 3x na semana com o dono tocando. Outra é, alem disso, o equipamento ser alugado as outras horas restantes da semana, seja para ensaios, seja para shows.
Os cones de aluminio sabidamente sofrem de fadiga mecânica de forma mais acentuada que os de celulose, o que causa maiores chances de ruptura nas mesmas condições, principalmente se expostos a condições extremas, como no caso desta que falei.

Mais a mais, certa vez peguei uma caixa zerada Hartke em que um dos falantes roncava. Minha conclusão foi que a caixa tomou uma bela pancada no manejo/transporte e desalinhou a parte mecânica e o cone raspava na bobina provavelmente.

Qualquer das condições acima exige manutenção e esta não existe no Brasil. Isso que coloquei. Estou até hoje esperando uma resposta das 3 assistências técnicas indicadas pelo importador (que obviamente não sabia nem que a Hartke vendia seus falantes) sobre quanto custa ou um falante novo o kit de reparo. A caixa foi trocada há 1 ano pelo lojista.

Minha TP nunca foi equipamento de locação, poucas vezes subiu no palco, uso mais em casa e obviamente nunca deu problema.

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Mensagem por Bruno Rossi Dom Jan 22, 2012 9:41 pm

^ Certo cara, entendi seu ponto de vista sobre locação e horas e horas e ensaio. Mais até então não foi nada mencionado pelo nosso amigo que abriu o tópico que a caixa seria usada para tal finalidade. Se for o caso, estou contigo. Melhor previnir do que remediar, sempre.
Com relação a assistência técnica, não sei se te conforta mais isso não ocorre só com produtos importados não. Estou tendo um p*** de um problema atualmente com uma caixa Antera que tenho. Prazos de entrega furados, a fábrica mandou o material errado para o reparo e por ai vai. E quando tive um problema na minha xl, leveii na autorizada e a cambada ja queria meter a tesoura no meu cone pois afirmavam com toda a certeza que era a bobina que tinha fritado e que era preciso fazer o reparo no falante. De tanto bater o pé, eu fiz com que abrissem o painel traseiro da caixa e assim descobriram que havia uma solda que tinha se quebrado nos fios de ligação entre conectores e falantes. O rapaz ficou com tanta vergonha que soldou o fio na mesma hora e nao me cobrou 1 centavo. rs
A prestação de serviço técnico neste meio ta cada dia pior meu amigo.
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Mensagem por Bruno Rossi Dom Jan 22, 2012 9:43 pm

Falando ainda sobre falantes da Hartke, vez por outra vejo uns vendendo no ML.
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Mensagem por allexcosta Dom Jan 22, 2012 9:49 pm

As caixas Hartke suportam BASTANTE abuso. Eu particularmente não teria problema em adquirir uma, mesmo com a dificuldade de peças de reposição.

Não acho que exista teste mais duro pra equipamento de áudio do que trio elétrico. O equipamento que você vê em cima do caminhão, tomando sol, chuva e chacoalhando pelas estradas é equipamento de confiança e trios utilizam cabeçotes GK, caixas Hartke ou GK, amps de guitarra Roland Jazz Chorus e amps de teclado Roland ou Peavey. Não há nada no mundo mais robusto que esses equipamentos, pelo menos a preço razoável.

Acho que cabeçote Ampeg não aguenta uma semana de trio elétrico.

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Mensagem por ct.colela Dom Jan 22, 2012 9:54 pm

^acho que o pior lugar para uma caixa de som é estudio de ensaio
moleque sem noção com baixo ativo tocando rock de palheta não tem a menor chance de subir em trio eletrico

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Mensagem por allexcosta Dom Jan 22, 2012 10:02 pm

ct.colela escreveu:^acho que o pior lugar para uma caixa de som é estudio de ensaio
moleque sem noção com baixo ativo tocando rock de palheta não tem a menor chance de subir em trio eletrico

Não consigo imaginar um estúdio de ensaio onde os equipamentos tomem sol, chuva, banho de cerveja, chute, em que todos os baixistas tem uma Sizona, faz a curva a percussão cai em cima do amp, etc... Rapaz, amp de trio é pregado no chão, quando começa a chover os roadies demoram uns 5 minutos pra colocar a lona, que geralmente tem 30 anos e 200 furos. Acho que pouca gente tem noção de quão caótico é um trio elétrico.

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Mensagem por Bruno Rossi Dom Jan 22, 2012 10:14 pm

Sinceramente acho que 60% de toda essa história de ampli de estúdio ser arrebentado é por conta de desleixo do dono, ou de quem está la no estudio acompanhando.
Aqui na minha cidade tem um estúdio que os caras só tem amplis excelentes,
tanto de guitarra quanto de baixo. Bem como o estúdio de um batera que toca comigo.
E no entanto os equipamentos estão com funcionamento perfeito devido a fiscalização em cima do músico que está usando o equipamento.
Se quem vai usar é moleque que toca rock ou um músico de verdade, tanto faz. Tem nego sem noção nos dois meios, acredite.
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Mensagem por andremega Seg Jan 23, 2012 1:18 am

Bruno Rossi escreveu:^ Certo cara, entendi seu ponto de vista sobre locação e horas e horas e ensaio. Mais até então não foi nada mencionado pelo nosso amigo que abriu o tópico que a caixa seria usada para tal finalidade. (...)

Não, realmente ele não falou. Eu falei, respondendo ao quesito "durabilidade" dos cones de aluminio.

Bruno Rossi escreveu: (...)A prestação de serviço técnico neste meio ta cada dia pior meu amigo.

Entenda bem, eu não falei que a prestação de serviço foi ruim, eu disse que NÃO HOUVE prestação. NENHUMA das vezes que precisei.

allexcosta escreveu:As caixas Hartke suportam BASTANTE abuso. Eu particularmente não teria problema em adquirir uma, mesmo com a dificuldade de peças de reposição.

Eu também não, tanto que tenho 2 caixas deles aqui e penso na 3a. Eu acho excelente marca, gosto delas e para MEU equipamento tenho bom resultado e confiabilidade. Só acho ruim usá-las como locação por conta da dificuldade de manutenção, pois se existisse também seria excelente para tal.

Bruno Rossi escreveu:Sinceramente acho que 60% de toda essa história de ampli de estúdio ser arrebentado é por conta de desleixo do dono, ou de quem está la no estudio acompanhando.
Aqui na minha cidade tem um estúdio que os caras só tem amplis excelentes,
tanto de guitarra quanto de baixo. Bem como o estúdio de um batera que toca comigo.
E no entanto os equipamentos estão com funcionamento perfeito devido a fiscalização em cima do músico que está usando o equipamento.
Se quem vai usar é moleque que toca rock ou um músico de verdade, tanto faz. Tem nego sem noção nos dois meios, acredite.

Velho, você se imagina ficar DENTRO de uma sala de ensaios vigiando a mão de cada um dos músicos para ver quantos minutos de grau ele girou o knob durante horas a fio? Ou locar equipamentos de sonorização e pagar pra alguém ficar no meio do palco só pra vigiar como o músico usa o equipamento?

As locadoras de carro não botam ninguém do teu lado quando você aluga um, o dono do apartamento não tem um quartinho pra ficar lá vendo se você está ou não estragando a casa dele. Quando se aluga algo, já se sabe que a vida útil será menor do que de um equipamento com a mesma quantidade de uso somente com o dono. O problema não está nisso e sim na assistência técnica: deu defeito, conserta. Simples assim. Se está quebrando muito ou o reparo é caro, o equipamento não é adequado para tal uso.

Se você vai toda semana num estudio e toca em amp quebrado, concordo, é falta de manutenção. Mas o amp não estragou porque o "dono não ficou olhando o boi no pasto". Ele está sem manutenção porque o dono não conserta ou não troca. Aí sim é desleixo.


Bruno Rossi escreveu: (...) E quando tive um problema na minha xl, leveii na autorizada e a cambada ja queria meter a tesoura no meu cone pois afirmavam com toda a certeza que era a bobina que tinha fritado e que era preciso fazer o reparo no falante. De tanto bater o pé, eu fiz com que abrissem o painel traseiro da caixa e assim descobriram que havia uma solda que tinha se quebrado nos fios de ligação entre conectores e falantes.

Se entendi bem, sua caixa Hartke deu defeito e não é equipamento de sonorização nem estúdio. Pois bem, mesmo sendo simples o problema (como já relatei, comprei uma caixa zero que certamente sofreu uma queda e detonou o falante, ou seja, deu problema sem uso), eles acontecem com qualquer equipamento e não significa desleixo.
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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Jan 23, 2012 10:23 am

Desvirtuando um pouco o tópico.
Estamos já há uns 15 dias com a nova caixa da GK (VIDE AVATAR) com cones metálicos banhados a ouro.
LINHA GLX (GOLDEN LINE)
E a mesma está dando conta "bunito" do recado.
O "SHIP" tem alta rotatividade, e por mais que tentemos filtrar, as vezes pegamos uma garotada como a mão bem pesada (rsrsr).
A GK tem tradição de equipamentos bem fortes.
Talvez seja uma boa opção pra fugir do binômio celulose X alumínio.


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qua Jan 25, 2012 12:48 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Chepa Seg Jan 23, 2012 6:31 pm

terminei meu set, 4x10 em aluminio e 1x15 de papelão com uma caixa hand made, eu curti o resultado.
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Mensagem por silvanoandrade Seg Jan 23, 2012 9:41 pm

Chepa escreveu:terminei meu set, 4x10 em aluminio e 1x15 de papelão com uma caixa hand made, eu curti o resultado.


algo que eu faria também sem pensar duas vezes... os brilhos nas 4x10 e o gravão na celulose, quando puder grave algo pra gente Chepa afro

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Mensagem por Chepa Seg Jan 23, 2012 10:12 pm

sim, agora to com o baixo "novo", quero gravar alguma coisa, vou postar essa noite uns videos de um baile que tocamos, creio que de pra sentir o som que vem do Set.

abraço
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Mensagem por silvanoandrade Ter Jan 24, 2012 1:35 am

valeuu to no aguardo Zen

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Mensagem por Chepa Ter Jan 24, 2012 12:28 pm

silvanoandrade, entre no meu canal do youtube https://www.youtube.com/user/TheRanchodoBoizao e veja os videos da Banda Alto Vale, acho que vc vai conseguir ver o resultado das caixas Aluminio + Papelão
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Mensagem por silvanoandrade Ter Jan 24, 2012 12:41 pm

ficou muito bom hein Chepa, na medida ! claps

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Mensagem por Chepa Ter Jan 24, 2012 12:43 pm

sim, pena que foi o primeiro final de semana com o baixo novo, ai até eu me acostumar com baixo 5c fik f***, dai eu errei pracaramba, shIAOEHeoiheoih, mas dá nada.
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Mensagem por silvanoandrade Ter Jan 24, 2012 1:12 pm

ahn mas pra esse tipo de som tocar as quintas na sizona e com esse set da uma diferença muito boa no geral, fica bem mais marcante

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Mensagem por rafeldi Ter Jan 24, 2012 1:16 pm

Eu tinha falantes de aluminio na minha 4x10 agora estou trocando por estes:

http://www.casadoaltofalante.com.br/loja/produto.php?cPath=24_43&products_id=1058

Vamos ver o que vai dar! rock

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Mensagem por Chepa Ter Jan 24, 2012 1:20 pm

silvanoandrade escreveu:ahn mas pra esse tipo de som tocar as quintas na sizona e com esse set da uma diferença muito boa no geral, fica bem mais marcante

sim com certeza, eu to postando outro video no youtube, de umas vaneiras, ficou mto bom.
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Mensagem por Chepa Qua Jan 25, 2012 12:46 pm

https://www.youtube.com/watch?v=0BteM73_zzs&list=UUas8NqWX3abOOjcN_xSi5vg&index=1&feature=plcp

nesse video dá pra perceber mais, o Médio Agudo da de Alumínio e o Gravão do 15 papelão
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Mensagem por Guto Nascimento Seg Fev 20, 2012 2:39 am

NESCAU escreveu:^Fica sim, vai ficar um pouco diferente do timbre original, mas nada que uma mexida no EQ não resolva. Mas o falante que vai substituir o original tem que ser ótimo, e quando eu falo ótimo, tem que ser no mínimo um Selenium.

E falando em Selenium, valeria combinar 1 par de caixas 1x12 celulose + 1x12 aluminio, tipo as 12pw5 e 12pw5a? Já que aparentemente cada uma tem uma resposta diferente. Aí, mandando um som tipo "AWB, James Brown ou mesmo Sly & Family Stone", qndo chamar o slap compensaria o som da batida e da puchada.... será q faz sentido?
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Mensagem por Rafael Malandrin Ter Dez 09, 2014 5:31 pm

fala galera,
To querendo comprar uma teksound 4x10 só não sei se pego de aluminio ou papelão alguem me da uma luz, no momento toco sertanejo universitario, qual seria melhor?
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 09, 2014 6:25 pm

Rafael Malandrin escreveu:fala galera,
To querendo comprar uma teksound 4x10 só não sei se pego de aluminio ou papelão alguem me da uma luz, no momento toco sertanejo universitario, qual seria melhor?
Na minha opinião, eu não gosto da sonoridade de alto-falantes de cone de alumínio...
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Mensagem por Bob Stark Qua Dez 10, 2014 12:59 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Rafael Malandrin escreveu:fala galera,
To querendo comprar uma teksound 4x10 só não sei se pego de aluminio ou papelão alguem me da uma luz, no momento toco sertanejo universitario, qual seria melhor?
Na minha opinião, eu não gosto da sonoridade de alto-falantes de cone de alumínio...

Nem eu, dá um som estranho, fora que dependendo do amp, puxa demais o agudo.

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