Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Com TEMPO!

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda Com TEMPO!  Empty Ajuda Com TEMPO!

Mensagem por Marck Sáb Fev 11, 2012 4:56 pm

Ola gallera! Tudo tranquilo?
Bom gallera,estou com um probleminha,
comecei a gravar uma banda ai,a pouco tempo atrás,e tenho um prazo pra entregar a música,no caso,daqui a 2 dias,e o baterista sofreu pra gravar a bateria da musica... Apanhou bastante,demoramos pra caramba.. Bom,no dia como eu estava exausto,não percebi,só agora na mixagem,notei que 3 ou quatro batidas do bumbo estão fora do tempo...

Gostaria de saber com vocês se existe algo que eu possa fazer pra deixa-lo no tempo,ou pelo menos melhorar um pouco,por que pra regravar,além de eu achar que o baterista vai acabar piorando as coisas,eles precisam da musica pronta em 2 dias... O que faço agora gallera?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Com TEMPO!  Empty Re: Ajuda Com TEMPO!

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 11, 2012 5:06 pm

Viii... já passei pela mesma coisa com minha antiga banda. Baterista nunca tinha visto um metrônomo na vida. Resultado??? Bateria toda fora...
Bom, Marck.. na minha opinião o certo seria: Ou repete até acertar ou chama outro baterista pra gravar. O mais importante de uma gravação é a captação. Se captar bem e certo, já é 50%.

Mas como ás vezes sempre fica uma notinha fora... eu uso o Beat Detective do Pro Tools. Ele conserta algo aqui e ali mas não faz milagres. Deve servir se forem só 4 ou 5 notinhas mesmo.
Se for pouco faço na mão mesmo.

No mais, conversa com o baterista... explica a situação. Quem sabe ele até não aceita vocês fazerem junto num sequenciador, né?! Ia ficar bem mais prático e mais rápido... Principalmente pra gente que tá começando nesse mundo. Pode usar a técnica de colagem de loops também.
Abrass

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Com TEMPO!  Empty Re: Ajuda Com TEMPO!

Mensagem por joabi Sáb Fev 11, 2012 7:09 pm


Marck, você gravou com click?
Veja se a levada aparece em outro trecho da música de forma correta e tente copiar em cima da que está errada. Faça a cópia respeitando o grid/click (não sei como é isso no software que você usa). Se foi sem click fica mais difícil, mas às vezes dá também, se o trecho for bem pequeno.
Não aconselho regravar só o trecho, o som fica bem diferente de um dia pro outro... se for regravar, refaça a música toda.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Com TEMPO!  Empty Re: Ajuda Com TEMPO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos