Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

+28
Fred Calhau
Didigo Bass
Jfactor
NeyBass
RaphaelM
CESAR- BASS
Leo Limabass
LeoSP
Vitormaas
warZ
Tarcísio Caetano
cicero moura
edumoraes
BassPH
Ellain Jarlon
Christian
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
andremega
edu_carvalho
danncdm
Wellington Alves
cvmoretti
Marquinhos dos Santos
Thales_Sr
djmmaster
GeTorres
qualquer1
32 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por Jfactor Sex Jul 27, 2012 3:32 pm

allexcosta escreveu:
Leo Limabass escreveu:o de 5 cinco vai te dar mais possibilidades, mas nada que um de 4 cordas bem tocado não possa fazer.

Tem sim, são exatamente 5 notas...

affraid
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por Didigo Bass Seg Set 03, 2012 10:25 am

Toco forró à um tempo e já passei por memphis, strinbergs, working sounds, mas o que eu axo melhor pra se tocar forró é o DeOliveira de Natal, atualmente uso um Rainbow 6c com Cap Kent Armstrong e Circuito DeOliveira, o bixo fala muito principalmente no médio grave, que é o que se usa no forró atualmente.
Sem falar que vc pode fazer do jeito que quiser, madeira, captação, ferragens, circuito... Muito massa, pra mim é o melhor baixo pra tocar forró e isso é confirmado por muitos baixistas de forró utilizarem e até serem endorser
Didigo Bass
Didigo Bass
Membro

Mensagens : 2
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por NeyBass Seg Set 03, 2012 10:31 am

^ o meu também responde muito usando só o catador da ponte, com grave 50%, médio 100% e agudo fechado, com botão de volume push/pull na posição para cima o bicho ronca demais, não tenho experiência com forró, mas as vezes dou uma brincada em casa e o bicho fala bonito.


Última edição por NeyBass em Qui Set 06, 2012 8:19 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por Fred Calhau Seg Set 03, 2012 3:22 pm

Aqui na Bahia vejo pessoal tocando muito mesmo, com uns baixos "Fodera" made in luthier... é o que mais tem aqui..
Fred Calhau
Fred Calhau
Membro

Mensagens : 102
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por warZ Qua Set 05, 2012 3:28 pm

NeyBass escreveu:com o valor desses baixos aí novos, vc compra um Rockbass usado e será muito mais negócio para esse propósito específico.

Meu professor tem um RockB de 5 cordas e este tem um médio grave bem próprio do forró moderno.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por cicero moura Qua Set 05, 2012 9:36 pm

NeyBass escreveu:^ o meu também responde muito usando só o catador do braço, com grave 50%, médio 100% e agudo fechado, com botão de volume push/pull na posição para cima o bicho ronca demais, não tenho experiência com forró, mas as vezes dou uma brincada em casa e o bicho fala bonito.
que coisa hein ney. a maioria dos forrozeiros que conheço(e olha que eu conheço muitos)timbram mais com o cap da ponte cut nos graves,boost nos medios e tah feito a festa.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por NeyBass Qui Set 06, 2012 8:19 am

cicero moura escreveu:
NeyBass escreveu:^ o meu também responde muito usando só o catador do braço, com grave 50%, médio 100% e agudo fechado, com botão de volume push/pull na posição para cima o bicho ronca demais, não tenho experiência com forró, mas as vezes dou uma brincada em casa e o bicho fala bonito.
que coisa hein ney. a maioria dos forrozeiros que conheço(e olha que eu conheço muitos)timbram mais com o cap da ponte cut nos graves,boost nos medios e tah feito a festa.
pow Cícero, bem lembrado é captador da ponte mesmo, foi mal, captador do braço não dá som legal para forró, é mais estilo precision bass. Valeu a dica e desculpa pelo furo.

vou editar a frase original, para não ter problemas...
abç...valeu
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por danilo xarda Sáb Abr 20, 2013 7:59 pm

além do timbre existe a técnica muito pizzicato com a ponta do dedo com o capitador colado na ponte
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagens : 76
Localização : salvador ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por dricobass Sex maio 17, 2013 3:44 pm

Na minha opinião de forrozeiro... qualquer serie TRB da YAMAHA.........

dricobass
Membro

Mensagens : 32
Localização : são luis-ma

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por irandy sousa Ter Dez 08, 2015 7:01 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, e quero também me expressar um pouco em relação a esse assunto, se comentou muito em que tipo de baixo serve para tocar forró, e esse assunto tomou uma proporção imensa e acabou me deixando confuso, na verdade eu gostaria também de saber não só que tipo de baixo eu deveria adquirir mas também quais são os baixos que tem o timbre que são encontrados nos baixos tocados pelas bandas, calcinha preta, aviões do forró, etc?
irandy sousa
irandy sousa
Membro

Mensagens : 1
Localização : Barreiras - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 08, 2015 7:09 pm

^ Timbre, quem faz é vc. Com seus ouvidos, equipamentos e dedos...
Simples assim....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 08, 2015 9:12 pm

^pura verdade...
E já existe tópico abordando isso...se não me engano Alex quem abriu.

irandy sousa,
Geralmente esses caras do forró, tocam sem grave, médio sobrando e agudo.
G 0, M 50%, A 50%

Pesquise ai sobre um cara chamado Cleyton Farney. Esse ai vai te dar uns exemplos bons, lembrando que ele usa uma outra coisa entre o baixo e o Amp.

Enfim...
O som é seu dedo e o seu ouvido como o JAzz falou
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Ideal para Tocar Forró  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Ideal para Tocar Forró

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos