Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informação sobre como carregar bateria de laptop

+3
djmmaster
Boss2K
allexcosta
7 participantes

Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por allexcosta Sex Mar 02, 2012 5:51 pm

Estou com um laptop que só está funcionando na bateria.

O carregador está bom, mas quando plugado nada acontece.

É possível carregar a bateria fora do laptop usando o carregador original até eu consertá-lo? Se sim, como proceder? Onde ligar cada fio que vem do carregador?

Grato.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Boss2K Sex Mar 02, 2012 6:20 pm

O carregador (Adaptador AC/DC) pode ser plugado/usado no laptop sem a bateria.

Retire a bateria, as vezes isso acontece.

Eu não entendi quando você diz que o carregador está bom, mas quer consertá-lo ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por allexcosta Sex Mar 02, 2012 6:25 pm

Me expressei mal...

Bateria e carregador estão bons, laptop funciona com bateria, mas não funciona sem. Algo errado com a entrada do carregador no laptop ou com a fonte interna.

Resumindo, não consigo carregar a bateria se estiver instalada no laptop. Queria um meio de carregá-la estando desconectada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Boss2K Sex Mar 02, 2012 6:26 pm

Acho que você precisa de algo assim, um adaptador para os contatos da bateria ...

Informação sobre como carregar bateria de laptop 41muinYOmJL


Tem um genérico aqui:

http://portuguese.alibaba.com/product-gs/battery-charger-external-laptop-487888445.html


Última edição por Boss2K em Sex Mar 02, 2012 6:41 pm, editado 1 vez(es)

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por allexcosta Sex Mar 02, 2012 6:40 pm

Valeu...

Alguém sabe o nome desse adaptador e onde encontrá-lo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Boss2K Sex Mar 02, 2012 6:44 pm

allexcosta escreveu:Alguém sabe o nome desse adaptador e onde encontrá-lo?
Qual o modelo do seu laptop, quantos polos tem a bateria/modelo, etc.

http://www.poloso.com/en/index.php

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por djmmaster Sex Mar 02, 2012 6:53 pm

é um dell?
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Sonikado Sex Mar 02, 2012 10:33 pm

Se os polos da bateria forem expostos você só precisaria desencapar os fios e ligar/grudar/soldar/prender diretamente as pontas dos fios nos polos da bateria.
Só que é necessário uma pequena análise de projeto, visto que carregar baterias é feito com os polos invertidos(+ no - e - no +), e não sabemos se a fonte já o faz, ou o circuito interno, ou(etc...)

É possível com os adaptadores, como o da imagem acima, mas se houver forma de descobrir o projeto do sistema dá pra fazer em casa mesmo.

Com um multímetro até dá pra fazer um teste....

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Mar 02, 2012 10:45 pm

Acho que ele quer saber se é a mesma gambiarra de quando se carrega uma bateria de telefone celular sem que ela esteja conectada ao aparelho.
A diferença é que no celular tem no máximo 3 (pólos) sendo que os terminais opostos são (+) e o outro (-). O terminal do meio fornece uma tensão alternativa que não é a total.
Não sei se nos terminais dos notebooks é a mesma coisa.

Daria sim para carregá-la com apenas dois fios quaisquer se soubesse ser como carregar baterias de telefone. A grande questão é, nos pólos da bateria do notebook, onde é o terminal mais positivo e onde é o mais negativo ou o comum.

Talvez, com um multímetro, medindo entre os pólos, o que der a maior DDP é o pólo mais positivo e obviamente também acharás o mais negativo.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Mar 02, 2012 10:52 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por allexcosta Sex Mar 02, 2012 10:50 pm

O laptop não é meu, é um Philco, mas não sei o modelo.
Sei que são 8 terminais na bateria e é uma bateria de 6 células.
Na verdade eu estava procurando um paliativo até ser consertado, tipo um adaptador que fosse comum e vendesse em alguma loja ou algum "feiraguay" da vida, mas parece que não é o caso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Thales_Sr Sex Mar 02, 2012 11:07 pm

Bateria de notebook tem uns contatos a mais, e tenho lá minhas dúvidas que seja tão simples de carregar, por causa do seu gerenciamento de carga, que é mais elaborado que de uma bateria de celular.

Sonikado, pra carregar uma bateria, a ligação dos polos é igual, e não invertida. Ligar com a polarização invertida fecha um curto bonito, vai danificar bateria e carregador. O sentido da corrente se inverte, mas isso acontece porque a DDP no carregador vai ser maior que na bateria.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Mar 02, 2012 11:19 pm

Thales_Sr escreveu:Bateria de notebook tem uns contatos a mais, e tenho lá minhas dúvidas que seja tão simples de carregar, por causa do seu gerenciamento de carga, que é mais elaborado que de uma bateria de celular.

Sonikado, pra carregar uma bateria, a ligação dos polos é igual, e não invertida. Ligar com a polarização invertida fecha um curto bonito, vai danificar bateria e carregador. O sentido da corrente se inverte, mas isso acontece porque a DDP no carregador vai ser maior que na bateria.

^ É vero. O Thales_sr tem razão.

Mesmo que o administrador consiga achar os pólos de maior DDP opostos e fazer uma ligação direta a bateria não segurará sua carga total, e ainda por cima correrá o risco de danificá-la. De acordo com algumas pesquisas da internet a carga pode não ser a total. Deve-se levar em conta também que além da fonte o notebook usa alguns componentes internos dele mesmo para fazer a regulagem da tensão e corrente apropriadas para a carga da bateria pós conectada.

Ela pode ser danificada por uma tensão e corrente fora dos padrões se for feita uma ligação direta. Não é porque a fonte de um notebook tem, por exemplo, saída de 20V e corrente de 4,5A que seja esta exatamente a tensão e a corrente que carrega sua bateria.

Boa Thales. up

É melhor consertar o note primeiro.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Ricardo Sáb Mar 03, 2012 12:15 am

Leva num luthier! :troll:

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre como carregar bateria de laptop Empty Re: Informação sobre como carregar bateria de laptop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos