Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de teclado

+14
fheliojr
Fabio Linhares
Fernando Zadá
NeyBass
nyebson
renatogaragerock
Moshe Bar Elohim
Eliseumohr
Adriano Oliveira
Cid
allexcosta
Boss2K
Zubrycky
Cayo Castro
18 participantes

Ir para baixo

Compra de teclado Empty Compra de teclado

Mensagem por Cayo Castro Dom Abr 01, 2012 6:51 pm

Aew galera, tava querendo comprar um teclado mas quero um que seja campeão em custo-benefício. O SX dos teclados... Smile

Dicas?

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 01, 2012 9:45 pm

Bom, não sei indicar qual seria o SX dos teclados... Só posso dizer que eu comprei no Mercado Livre, para estudar, um Yamaha PSR-150, um teclado beeeeem simples que tem me servido muito bem.

As teclas dele são do tamanho das de um piano ( Isso ajuda muito a execução e facilita tocar em um piano depois ), a extensão dele é de 5 oitavas e os timbres são bons, dentro de suas limitações ( Esse é um modelo antigo e seria injusto esperar dele recursos que só apareceriam mais tarde ).

Não recomendo este teclado se você quiser usá-lo ao vivo ou para gravar ( Pois o PSR-150 é um modelo antigo e sem muitos recursos ) mas, se o fim é apenas estudar, recomendo o PSR-150.

O que posso te dizer é que, independentemente do teclado que você for comprar, é muito importante que ele tenha, no mínimo, 5 oitavas. Qualquer teclado com menos de 5 oitavas será dinheiro jogado fora.

Boa Sorte!


Última edição por Zubrycky em Dom Abr 01, 2012 10:43 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Boss2K Dom Abr 01, 2012 9:53 pm

Cayo Castro escreveu:Aew galera, tava querendo comprar um teclado mas quero um que seja campeão em custo-benefício. O SX dos teclados... Smile

Dicas?
Da mesma forma que compramos um computador, etc. e até mesmo um baixo ... Qual a utilização desse teclado pra você?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por allexcosta Dom Abr 01, 2012 9:54 pm

Korg X5

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Dom Abr 01, 2012 10:34 pm

Dizer a finalidade e o quanto esta disposto a gastar é fundamental pra te ajudar.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Adriano Oliveira Dom Abr 01, 2012 11:15 pm

Roland Exr 5s.

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cayo Castro Dom Abr 01, 2012 11:19 pm

Boss2K escreveu:
Cayo Castro escreveu:Aew galera, tava querendo comprar um teclado mas quero um que seja campeão em custo-benefício. O SX dos teclados... Smile

Dicas?
Da mesma forma que compramos um computador, etc. e até mesmo um baixo ... Qual a utilização desse teclado pra você?

Quero gravar e tocar. Não precisa ter muitas frescuras não. Só quero um timbre decente. Porque os baratos que testei aqui pela cidade tem som de teclado de criança. Razz
Inclusive testei esse PRS-150 da Yamaha aqui e não curti. Som "muito digital" até pra um instrumento digital...

O limite que quero gastar com esse teclado é 1000 reais. Sei que é pouco mas eu quero um SX. hahahaha

Lembrando que não chego nem perto de ser um tecladista mas, se aparecer alguma GIG de teclado, que eu faça com ele sem passar muita vergonha. Crying or Very sad

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Eliseumohr Dom Abr 01, 2012 11:47 pm

Tem esse aqui , para iniciantes!
Compra de teclado Tecladomusicalinfantilc



:troll:
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 01, 2012 11:48 pm

Eu gosto do som do PSR-150, mas entendo o que você quer dizer. Entretanto, é preciso ter em mente de que ele é um instrumento antigo da Yamaha. No meu caso, como eu só quis um teclado para aprender a tocar, para mim ele está de bom tamanho e não posso reclamar da relação custo-benefício pois só gastei 100 dilmas nele. notme

( Sem contar que ele tem controles muito fáceis de entender e, além disso, gosto muito do timbre de piano dele... notme )

Aos curiosos, eis um vídeo com este teclado.



Os timbres começam a partir de 2:13 com o piano. Slap Bass aos 2:53.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Abr 01, 2012 11:50 pm

Casio = Teclado de brinquedo pra dar de presente pros sobrinhos.

Yamaha = Excelente teclado para aprendizado, e pequenas apresentações; não profissionais.

Korg, Rolland, Alesis, Kurzweil, etc. = Excelentes, com mais oitavas; alguns com teclas sensitivas com o mesmo "peso" dos pianos. Alguns são verdadeiros pianos elétricos. Linha mais profissional.

Cláro que tem modelos de Yamaha, korg, Rolland, Alesis ruins também.

A linha PSR da Yamaha é nível estudante mas é muito boa. Já toquei em vários da linha PSR e são muito bons.

Esse PSR-150 é muito antigo. Eu tenho o PSR-620. Tem muitos recursos. Saídas mid, fone, linha R+L, entrada pedal sustain, muitos sons e ritmos.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg Abr 02, 2012 9:09 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 01, 2012 11:58 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Esse PSR-150 é muito antigo.

Acabei de pesquisar na internet e descobri que esse modelo foi feito há exatamente 20 anos atrás... Pesquisando

Fontes:

http://www.yamaha.co.jp/manual/english/chron.php

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Yamaha_products

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Boss2K Seg Abr 02, 2012 12:23 am

Yamaha PSR E313

Compra de teclado G_yamaha-psr-e313-keyboard

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/4aSDE9-RzTE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/prerWP7U2Mk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cayo Castro Seg Abr 02, 2012 2:01 am

Boss2K, curti esse PSR... Oo

Vou procurar outros modelos dessa linha.

Mas podem continuar mandando informações... hehe

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por renatogaragerock Seg Abr 02, 2012 9:05 am

Falando por mais mim mesmo, um que eu gostaria de ter, mas que passa um pouco da faixa de preço do Cayo é um Microkorg. É legal que é um sintetizador "de verdade" e bem mais econômico que os outros da categoria.

http://www.korg.com/microKORG

Compra de teclado MicroKORG_2_634570396120900000

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Abr 02, 2012 9:08 am

Cayo Castro, o som é muito bonito mesmo. Só não se impressione muito pois ou eles ligaram em caixas amplificadas ou ligaram nas entradas direto no gravador (repare que em ambos as saídas estão com cabos plugados). O som pelos falantes do próprio teclado não é lá estas coisas como nos vídeos. Para dentro de casa ficam num volume bem alto, agradável e dão para o gasto. Para ambientes externos sem a menor chance sem amplificadores auxiliando.

Melhor você ir testá-los pessoalmente do que ficar apenas nos vídeos (se puder, claro). Dependendo do modelo tem uns PSR que os sons são idênticos aos instrumentos originais. Outros são muito sintetizados e artificiais. Por isto o teste vale mais apena pois seu ouvido será o juiz.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg Abr 02, 2012 9:13 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por allexcosta Seg Abr 02, 2012 9:12 am

A robustez e portabilidade de um Korg X5 ou X5D nem se compara com esses teclados de ritmo. As teclas e botões desse PSR e da maioria dos Roland mais baratos são muito frágeis. Korg aguenta tranco.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Abr 02, 2012 9:15 am

^ Allex você toca teclado também?

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cayo Castro Seg Abr 02, 2012 9:53 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Cayo Castro, o som é muito bonito mesmo. Só não se impressione muito pois ou eles ligaram em caixas amplificadas ou ligaram nas entradas direto no gravador (repare que em ambos as saídas estão com cabos plugados). O som pelos falantes do próprio teclado não é lá estas coisas como nos vídeos. Para dentro de casa ficam num volume bem alto, agradável e dão para o gasto. Para ambientes externos sem a menor chance sem amplificadores auxiliando.

Melhor você ir testá-los pessoalmente do que ficar apenas nos vídeos (se puder, claro). Dependendo do modelo tem uns PSR que os sons são idênticos aos instrumentos originais. Outros são muito sintetizados e artificiais. Por isto o teste vale mais apena pois seu ouvido será o juiz.

Ooowww Moshe... Vlw, não tinha me atentado pros cabos. Sagaz você hein... hahaha
Tava dando uma geral nos preços e é mais ou menos o preço que to disposto a gastar mesmo.

Allex, o X5 não achei por menos que 1000 reais usado ainda... =/

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Seg Abr 02, 2012 10:22 am

Cayo Castro escreveu:Quero gravar e tocar. Não precisa ter muitas frescuras não. Só quero um timbre decente. Porque os baratos que testei aqui pela cidade tem som de teclado de criança. Razz
Inclusive testei esse PRS-150 da Yamaha aqui e não curti. Som "muito digital" até pra um instrumento digital...

O limite que quero gastar com esse teclado é 1000 reais. Sei que é pouco mas eu quero um SX. hahahaha
SX pra teclado nao rola meu amigo.... em teclado vale a maxima, vale o quanto se paga.

Vc ainda nao deixou claro pra que vc quer... Voce já toca? Quer aprender?
TImbre descente? Aí é mais relativo do que qualquer coisa na vida.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por allexcosta Seg Abr 02, 2012 10:36 am

Procure bem que você acha um X5 no seu orçamento ou, no máximo, uns 100 ou 200 Reais a mais.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cayo Castro Seg Abr 02, 2012 11:23 am

Cid escreveu:
Cayo Castro escreveu:Quero gravar e tocar. Não precisa ter muitas frescuras não. Só quero um timbre decente. Porque os baratos que testei aqui pela cidade tem som de teclado de criança. Razz
Inclusive testei esse PRS-150 da Yamaha aqui e não curti. Som "muito digital" até pra um instrumento digital...

O limite que quero gastar com esse teclado é 1000 reais. Sei que é pouco mas eu quero um SX. hahahaha
SX pra teclado nao rola meu amigo.... em teclado vale a maxima, vale o quanto se paga.

Vc ainda nao deixou claro pra que vc quer... Voce já toca? Quer aprender?
TImbre descente? Aí é mais relativo do que qualquer coisa na vida.

Cid, já toco teclado sim. Não sou um tecladista mas dá pra segurar GIG de estilos mais populares. Quero um teclado que tenha um custo benefício bom... usei o exemplo dos SX nos baixos por não conhecer marcas assim de teclados.

E sobre o timbre... não é TÃO relativo assim. Vide a idéia dos foristas sobre pedais behringer e baixos SX. Razz

Pra mim, não importa se o teclado tem 80000 instrumentos e sintetizadores. O que me interessa mesmo é o som do piano e uma entradazinha MIDI,In,Out. Com isso já tava felizaço.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por nyebson Seg Abr 02, 2012 11:46 am

é dificil encontrar um sx dos teclados
Se fosse pra te recomendar um teclado Custo beneficio, indicaria o juno d. Ele é um pouco acima do q vc ta afim da gastar, mas pra mim vale o preço, e vc pode encontrar usado por ai.
Na faixa de preço q vc citou, e indo pela linha dos psr, recomendaria o 730, q da pra enganar GIG.
Mas ja q vc mesmo disse que não esta querendo nenhum teclado com varios instrumentos, que o que importa pra vc é um piano bom, ja pensou em usar sample?

____________________________
Condor club # 085
nyebson
nyebson
Membro

Mensagens : 42
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Seg Abr 02, 2012 12:46 pm

Cayo Castro escreveu:

E sobre o timbre... não é TÃO relativo assim. Vide a idéia dos foristas sobre pedais behringer e baixos SX. Razz

Rapaz é sim.... sou tecladista tem 22 anos. Em teclado nao da pra comparar a SX. Um teclado de 1000 reais vc nao chega nem de longe com um teclado de 5 a 10000, nem to falando de recursos nao, so de sample mesmo, timbre. Num SX vc põe uma corda boa, um pickup bom, manda no luthier e ja foi, e num teclado vc põe o que? Mais money e compra outro hejeh. Tudo vai depender da sua referencia de som...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por nyebson Seg Abr 02, 2012 12:59 pm

Cid escreveu:
Cayo Castro escreveu:

E sobre o timbre... não é TÃO relativo assim. Vide a idéia dos foristas sobre pedais behringer e baixos SX. Razz

Rapaz é sim.... sou tecladista tem 22 anos. Em teclado nao da pra comparar a SX. Um teclado de 1000 reais vc nao chega nem de longe com um teclado de 5 a 10000, nem to falando de recursos nao, so de sample mesmo, timbre. Num SX vc põe uma corda boa, um pickup bom, manda no luthier e ja foi, e num teclado vc põe o que? Mais money e compra outro hejeh. Tudo vai depender da sua referencia de som...

É bem por ai mesmo.

____________________________
Condor club # 085
nyebson
nyebson
Membro

Mensagens : 42
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por NeyBass Seg Abr 02, 2012 4:00 pm

Roland GW8 ou Juno DI

esse primeiro, meu irmão possui, na faixa de até 2,5k, é imbatível, os sons são cópias do roland fanton xs, e tem ritmos brasileiros que são uma mão na roda.

o yamaha MM6 também é filé, ta na faixa de 1,8k

Agora como você tem preferência por pianos, acho o kurzweil SP76 ótimo, visto que o forte dele é o piano, ele tem pouquísimos sons, até as teclas dele são imitando as do piano.


Última edição por NeyBass em Seg Abr 02, 2012 4:07 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por allexcosta Seg Abr 02, 2012 4:02 pm

JV-80



Ou então um DX7, que tem um piano elétrico muito bom e timbre clássico dos anos 80. Aqui um por 1000 Reais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225354149-teclado-yamaha-dx7-para-vender-agora-1000-com-card-_JM



Outro teclado usado em centenas de milhares de gravações, timbre clássico de piano de reggae e verdadeiro tanque de guerra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231576790-vendo-teclado-korg-m1-em-excelente-estado-revisado-_JM



Outro clássico: Roland W-30

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231755997-teclado-roland-w30-sampler-c-manual-e-boot-disk-_JM



____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 02, 2012 4:54 pm

Se quer um timbre de piano legal por que não pega um piano digital?
Tem a linha Privia que no Brasil é importada pela Casio mas é bem interessante. Já tive aqui na escola por recomendação de um professor e mandava bem.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Fabio Linhares Seg Abr 02, 2012 5:45 pm

Nesse preço tenta achar um Roland XP10.
Ou um controlador MIDI da Behringer + 1 note bacana, que as vezes vc até já tem.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por nyebson Seg Abr 02, 2012 5:59 pm

Fabio Linhares escreveu:Nesse preço tenta achar um Roland XP10.
Ou um controlador MIDI da Behringer + 1 note bacana, que as vezes vc até já tem.

Eita! roland xp 10. faz tempo que não vejo nem falar nesse teclado. Lembro da epoca que as banda de forro daqui todas tocavam com o xp 80.
acho dificil encontrar um.

____________________________
Condor club # 085
nyebson
nyebson
Membro

Mensagens : 42
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por NeyBass Seg Abr 02, 2012 6:03 pm

XP-80 é respeitado até hoje, geralmente quem tem não vende.
baita teclado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Boss2K Seg Abr 02, 2012 6:41 pm

Shocked ... e como tem baixista que entende de teclado!!

Allex, acho que você tem que alterar a carta oficial de boas vindas e incluir;

"Ser baixista é, também pegar um piano/teclado e tocar normalmente, e rir quando um pianista/tecladista pega seu baixo e não dá uma nota."

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por fheliojr Seg Abr 02, 2012 7:10 pm

soh por curiosidade, qual teclado/piano digital tem o som mais aproximado do de um piano convencional?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por GilliamGatto Seg Abr 02, 2012 8:07 pm

/\
Os tops da Roland, Yamaha são muito bons, mas os tops da Kurzweil são os que mais se aproximam.


Os timbre do Roland E9 são muito bons, principalmente os pianos, custa uns 1.700,00, mas ritmo não é muito pois não tem muita memoria.

GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Amagomes Seg Abr 02, 2012 8:24 pm

Cayo Castro escreveu:Aew galera, tava querendo comprar um teclado mas quero um que seja campeão em custo-benefício. O SX dos teclados... Smile
Dicas?

Caio, primeiro é preciso saber qual a finalidade...tocar ao vivo, usar em home studio, tocar em casa...existem várias categorias de teclado e muitas opções.

Veja O Meu...

Casio CTK 7000

Antes que comece a rir, esqueça os teclados de brinquedo da Cássio...esse é da linha profissional (sim, existe...). Comprei ano passado na Play Tech por 1500 pratas. Ele é da categoria arranjador workstation e seus similares são Yamaha PSR S900 /910, Roland E 60 e Korg PA...todos custam acima de 3,5 K. O Cassio custa mais barato justamente pela má fama da marca,mas ele tem os mesmos recursos destes similares citados como sampler, draw bars de órgão, teclas pesadas (piano), gravação multipista, edição de sons. É praticamente um estúdio ambulante .

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Seg Abr 02, 2012 9:35 pm

NeyBass escreveu:XP-80 é respeitado até hoje, geralmente quem tem não vende.
baita teclado.
Lenda, nao vende porque nao tem quem compre... Laughing
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Seg Abr 02, 2012 9:36 pm

Alex tu ressuscitou ate o W30 e o M1 heheh, eita tempo bom aqueles, nessa epoca eu era um liso e ficava so na vontade de ter um desses, DX7II entao...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Seg Abr 02, 2012 9:38 pm

gatto.com escreveu:/\
Os tops da Roland, Yamaha são muito bons, mas os tops da Kurzweil são os que mais se aproximam.
Eita Gatto, errou por mais de légua...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Seg Abr 02, 2012 9:44 pm

fheliojr escreveu:soh por curiosidade, qual teclado/piano digital tem o som mais aproximado do de um piano convencional?
O Sueco Clavia Nord Stage 2 hoje tem as melhores samples de pianos acústicos, elétrico(Rhodes, Wurlitzer, CP...) e Orgãos(B3, Farfisa...)....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por allexcosta Seg Abr 02, 2012 10:12 pm

Cid escreveu:Alex tu ressuscitou ate o W30 e o M1 heheh, eita tempo bom aqueles, nessa epoca eu era um liso e ficava so na vontade de ter um desses, DX7II entao...

Esses teclados dessa época são sucesso. D70, U20, JV, etc... Tudo tem tecla grande, pianinho decente, string e um lead qualquer. Pra que mais?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Seg Abr 02, 2012 10:26 pm

U20, eitaaaaaaaaaaaaaaaa e o D70, toquei por vários anos em um.... D50 tambem. JV90 era bom demais tambem.... Eu era louco pelo KX88 da Yamaha, tinha JD800, tinhas uns pianos tipo DX fabulosos

Hoje trazendo pra nossa época só se aproveitaria praticamente os Lead e os Pads desses ... os teclados de hoje evoluiram demais na quantidade de memória waveform, melhoraram muito em questao de timbre.

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Seg Abr 02, 2012 10:29 pm

Deusaudade... olha a foto do meu primeiro teclado hehe.

Compra de teclado Pss-780
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por allexcosta Seg Abr 02, 2012 10:55 pm

Aula de música baiana para diversos músicos da banda:

Tecladista - Piano, string, metal e decá o meu Real...
Percussionista - Surdo, repique, timbau e decá o meu Real...
Baterista - Bumbo, caixa, cimbal e decá o meu Real...
Cantor - Pula, dança, faz vocal e decá o meu Real...
Guitarrista - Guitarra, amp, pedal e decá o meu Real...

Baixista leva só o baixo mesmo...

Cid escreveu:O Sueco Clavia Nord Stage 2 hoje tem as melhores samples de pianos acústicos(...)

Melhor que isso?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Ter Abr 03, 2012 7:43 am

allexcosta escreveu:Aula de música baiana para diversos músicos da banda:

Tecladista - Piano, string, metal e decá o meu Real...
Percussionista - Surdo, repique, timbau e decá o meu Real...
Baterista - Bumbo, caixa, cimbal e decá o meu Real...
Cantor - Pula, dança, faz vocal e decá o meu Real...
Guitarrista - Guitarra, amp, pedal e decá o meu Real...

Baixista leva só o baixo mesmo...

Cid escreveu:O Sueco Clavia Nord Stage 2 hoje tem as melhores samples de pianos acústicos(...)

Melhor que isso?

Mas o Clavinova é um Piano DIgital, é dedicado, é outra categoria... não considerei, só levei em conta os Stage Pianos e Synths.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por allexcosta Ter Abr 03, 2012 8:20 am

Engraçado, todo tecladista que conheço é pirado nesses Nord, mas já fiquei um tempo na Guitar Center trocando de timbre nesses teclados vermelhos e não escutei nada demais.

Os synth são bons sim, os timbres de moog são convincentes e o som tem bastante punch, mas não vi nada demais no piano e outros timbres mais naturais. Tenho um 01/W daquele grandão de madeira que tem um piano bem convincente pra um teclado dos anos 90. Eu esperava que o Nord tivesse um martelato próximo do Clavinova mas não tem nada a ver...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cayo Castro Ter Abr 03, 2012 8:21 am

Ow galera...
Pode ir falando to só anotando e pesquisando sobre os teclados que vocês estão falando.
Até agora o que mais curti foi o Rolando W-30. De acordo com alguns vídeos que vi no youtube, é mais ou menos isso que procuro.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Cid Ter Abr 03, 2012 11:14 am

allexcosta escreveu:Engraçado, todo tecladista que conheço é pirado nesses Nord, mas já fiquei um tempo na Guitar Center trocando de timbre nesses teclados vermelhos e não escutei nada demais.

Os synth são bons sim, os timbres de moog são convincentes e o som tem bastante punch, mas não vi nada demais no piano e outros timbres mais naturais. Tenho um 01/W daquele grandão de madeira que tem um piano bem convincente pra um teclado dos anos 90. Eu esperava que o Nord tivesse um mrtelato próximo do Clavinova mas não tem nada a ver...
Talvez vc tenha tocado nos Nord Electro, que tinham teclas waterfall e nao com hammer action, e ai sem duvida o piano perdia muito em dinâmica, ja os Nord Stage tem uma concepção diferente. As samples sao bem completas, com harmonicos bem surpreendentes.

A concepção da tecla tambem é diferente.... um Stage tem a proposta de ser pratico e leve, um clavinova daquele pesa mais de 100kg, enquanto um stage de 88 teclas pesa somente 17 kg.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por DUDUBASS Ter Abr 03, 2012 12:43 pm

Cid escreveu:Deusaudade... olha a foto do meu primeiro teclado hehe.

Compra de teclado Pss-780




Enquanto isso nos idos de 1990 lá na churrascaria "Ideal" nosso amigo Cid fazia a sua seresta....


" Hoje que a noite está calma, e que minh'alma esperava por te ...."
" Veja só, que tolice nós dois, brigarmos tanto assim..."
" Te amei, como ninguém te amou um dia, as rosas...."


____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por celsofaf Ter Abr 03, 2012 11:39 pm

Putz, este tópico está dando uma reanimada no meu desejo de voltar a estudar piano/teclado depois que já estiver mais seguro de mim mesmo tocando baixo. Quem sabe no ano que vem! Smile Pelo menos um teclado Kawai de 1990 para estudo eu já tenho (embora não esteja comigo).

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de teclado Empty Re: Compra de teclado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos