Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pedais groovin valem apena

+12
flauius
Fabiano_Helenos
CaQuinhO
afonsodecampos
André Luga
GeTorres
silvanoandrade
CG
allexcosta
Eliseumohr
TiagoAndrade
cristiano campos
16 participantes

Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty pedais groovin valem apena

Mensagem por cristiano campos Dom Abr 01, 2012 9:18 pm

galera desculpa o incomodo mais tipo eu nunca comprei ou usei um pedal na minha vida de baixista e eu to querendo um efeito de chorus ai eu vi o pedal de chorus bass da grovim vcs poderiam mi disser se ele e bom se nao for bom mi recomendar uma marca ou um pedal parecido. brigadão


Última edição por cristiano campos em Dom Abr 01, 2012 9:25 pm, editado 1 vez(es)
cristiano campos
cristiano campos
Membro

Mensagens : 5
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por TiagoAndrade Dom Abr 01, 2012 9:24 pm

cristiano campos escreveu:galera desculpa o incomodo mais tipo eu nunca comprei ou usei um pedal na minha vida de baixista e eu to querendo um efeito de chorus ai eu vi o pedal de super chorus da grovim vcs poderiam mi disser se ele e bom se nao for bom mi recomendar uma marca ou um pedal parecido. brigadão

Fala cara, beleza?
Rapaz, o que o pessoal fala muito é, pra que você quer efeitos? É realmente um chorus que você precisa? Está insatisfeito com o som que está tirando?

Bom, tirando esses questionamentos, tenho um grovim equalizer. Ao meu ver, que tive um boss, acho que ele não fica muito atrás. Mas isso em relação a um equalizer.
Eu penso que pra quem está começando, como eu, e quer experimentar, acredito que seja uma boa pedida pelo seu bom custo benefício.
Mas quem pode te falar deles melhor é o Thalles e o JAZZigo.

Abraços e boa sorte.

ps: tem alguns tópicos falando sobre os groovins aqui no fórum já. Dá uma buscada aí.


____________________________
"Técnica correta preserva o aparelho vocal e esse tipo de corda não se troca." by: Tio Allex.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagens : 331
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Eliseumohr Dom Abr 01, 2012 9:34 pm

Tem tópico próprio para pedais e pedaleiras! Wink
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por allexcosta Dom Abr 01, 2012 10:02 pm

Movido para o local correto. E se der pra usar pontuação a gente agradece.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por TiagoAndrade Dom Abr 01, 2012 10:09 pm

allexcosta escreveu:Movido para o local correto. E se der pra usar pontuação a gente agradece.

A minha não é das melhores, mas agente tenta. up

____________________________
"Técnica correta preserva o aparelho vocal e esse tipo de corda não se troca." by: Tio Allex.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagens : 331
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por CG Dom Abr 01, 2012 10:38 pm

Quanto a valer a pena, só você pode saber.

Eu normalmente não me dou bem com pedais, recomendo que você teste e tire as suas próprias conclusões.

Curiosidade, para que você precisa de um Chorus?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por silvanoandrade Seg Abr 02, 2012 12:33 am

ahn eu ja tive esse problema tbem ... achava sempre que faltava algo em meu som e não sabia o que .

e posso lhe adiantar, o que você procura não encontrarás em um chorus, delay, flanger, compressores e etc ...

quando pegares um baixo bom e um ampli bom e escutar um verdadeiro som de contrabaixo feito por você mesmo, vai entender o que estou falando.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por GeTorres Seg Abr 02, 2012 1:10 am

Eu tenho um chorus da groovin e posso dizer que é um pedal 'honesto', atua bem e o preço é popular sem dúvida.

Já emprestei ele para alguns colegas baixista e todos que usaram gostaram dele.

É um investimento barato, caso não curta ele, basta revender, pelo preço dele você deverá vendê-lo rápido

Detalhe: Uso a mesma regulagem recomendada pela boss em seus pedais do mesmo tipo e o timbre fica vem perto dos boss.

Bom, é minha opinião pessoal.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por André Luga Ter Abr 03, 2012 3:19 am

Eu uso o equalizador Groovin BEQ200, e estou bastante satisfeito.

Como eu toco em lugares diferentes, com acústicas diferentes e cubos diferentes (às vezes sofríveis), uso o pedal pra fazer algumas correções (ou adaptações) no timbre, e ele me atende muito bem nisso. Bastante versátil.

Exemplo: Uma vez fui tocar numa igreja que não tinha amp de baixo, só tinha um de guitarra, minúsculo. Aí eu fui no pedal e cortei bem os graves e deixei mais médios. O timbre ficou uma tristeza, mas pelo menos consegui tirar algum som daquele falantezinho sem estourá-lo.
André Luga
André Luga
Membro

Mensagens : 130
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por GeTorres Ter Abr 03, 2012 6:15 am

Já tive um BEQ200 e também não tenho reclamações do pedal.

Atualmente tenho um equalizador da Oliver, e sinceramente, se tem diferença entre eles (Equalizadores Groovin x Oliver) é muito pouca!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por TiagoAndrade Ter Abr 03, 2012 8:25 am

Alguém poderia falar algo sobre o compressor groovin?

____________________________
"Técnica correta preserva o aparelho vocal e esse tipo de corda não se troca." by: Tio Allex.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagens : 331
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por afonsodecampos Ter Abr 03, 2012 9:23 am


____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por TiagoAndrade Ter Abr 03, 2012 9:38 am


Já tinha lido esse tópico, apenas queria ver outras opiniões. Obrigado.

____________________________
"Técnica correta preserva o aparelho vocal e esse tipo de corda não se troca." by: Tio Allex.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagens : 331
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por CaQuinhO Ter Abr 03, 2012 10:15 am

São horríveis...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Fabiano_Helenos Qui Jul 05, 2012 5:38 pm

TiagoAndrade escreveu:

Já tinha lido esse tópico, apenas queria ver outras opiniões. Obrigado.

já tive um, sinceramente não gostei, mto ruído no sinal, depois que comprei a B2, por incrivel que pareça,
achei o compressor dela mais satisfatório, embora hoje em dia eu use um da Star dust, projeto baseado no Dyna comp.
esse eu recomendo, pois não me custou um pouco mais do que o groovin.
pra vc ver que não é preconceito, eu tenho um flanger da groovin, e esse eu gosto, pois comparando com o da B2, ele consegue
ser melhor.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por flauius Qui Jul 05, 2012 6:21 pm

CaQuinhO escreveu:São horríveis...
²

Qual o seu set?
Se for um baixo bacana, vai matar seu timbre, ligado ou desligado. Se for um baixo mediano para básico, pode não fazer diferença, aí vale pela diversão.


____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por rroma Seg Jul 09, 2012 1:56 am

Eu uso o equalizador Groovin BEQ200, e estou bastante satisfeito. [2]

Pelo menos em relação ao equalizador, não vejo nenhuma diferença para o equalizador da Boss, que é o dobro do preço apenas por ter nome. Eu recomendo.

Ja quanto aos outros efeitos, não sei dizer. Comprei um Danelectro FAB Chorus, serve tanto para guitarra quanto para baixo, comprei 2 pelo eBay(peguei um extra para usar na guitarra do meu irmão) e não deu 100 reais, no Brasil você pode achar por 60 reais usado. Acho um bom pedal pelo custo x beneficio e até pra começar a entender um pouco melhor sobre esse efeito bem legal que é o Chorus

____________________________
www.feartone.com
https://www.facebook.com/feartonemetal
rroma
rroma
Membro

Mensagens : 109
Localização : Cerquilho

https://www.facebook.com/feartonemetal

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Daniel PM Dom Jul 22, 2012 11:15 pm

bem pessoal para ñ abrir um tópico vou tirar minha duvida aqui mesmo; eu tinha um pedal Hartke bass attak, em um baixo Golden passivo ele ficava uma maravilha só que quando usei ele com um tagima ativo ele ñ ficava legal o timbre, vendi a um amigo meu que tem um D'Oliveira e ele me disse que o pedal tbm ñ ficava legal pois fugia muito o timbre do baixo, eu pergunto se com algum desses pedais EQUALIZER (groovin, boss, beringer, oliver etc..) acontece algo desse tipo, alguém que ja passou por uma experiencia parecida, se é q entenderam oq eu quis dizer!!abço

obs: to pensando em comprar um pedal equalizer, vi um groovin nos classificados e me interessei!!! Smile
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 23, 2012 3:51 am

Daniel PM escreveu:bem pessoal para ñ abrir um tópico vou tirar minha duvida aqui mesmo; eu tinha um pedal Hartke bass attak, em um baixo Golden passivo ele ficava uma maravilha só que quando usei ele com um tagima ativo ele ñ ficava legal o timbre, vendi a um amigo meu que tem um D'Oliveira e ele me disse que o pedal tbm ñ ficava legal pois fugia muito o timbre do baixo, eu pergunto se com algum desses pedais EQUALIZER (groovin, boss, beringer, oliver etc..) acontece algo desse tipo, alguém que ja passou por uma experiencia parecida, se é q entenderam oq eu quis dizer!!abço

obs: to pensando em comprar um pedal equalizer, vi um groovin nos classificados e me interessei!!! Smile

pelo que sei, o equalizador não muda o timbre, apenas vc regula em forma de onda com mais eficiencia, as frequencias do instrumento ( agudos, medios e graves) diferente de um pre-amp (como o bass attack) que de certa forma é feito para mudar alterar o timbre original. um exemplo comum são os preamps que simulam valvulas e são usados em amps transistorizados, então isso muda o timbre original. E outra coisa que vc falou, instrumentos de circuito ativos, não aceitam bem pre-amps, pois o circuito ativo já é um pré no seu som, então vc acaba ampliando o ruido usando um pré sobre o outro. Não sou perito em nada, mas espero ajudar, e esperamos respostas de outros tbm.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por RaphaelM Seg Jul 23, 2012 5:31 am

Possuo um Bass Equalizer e um Bass Overdrive da Groovin.
Para mim, vendo alguns reviews dos pedais da Boss, a sonoridade é igual... Estou satisfeito com eles.

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por GeTorres Seg Jul 23, 2012 7:51 am

Daniel PM escreveu:bem pessoal para ñ abrir um tópico vou tirar minha duvida aqui mesmo; eu tinha um pedal Hartke bass attak, em um baixo Golden passivo ele ficava uma maravilha só que quando usei ele com um tagima ativo ele ñ ficava legal o timbre, vendi a um amigo meu que tem um D'Oliveira e ele me disse que o pedal tbm ñ ficava legal pois fugia muito o timbre do baixo, eu pergunto se com algum desses pedais EQUALIZER (groovin, boss, beringer, oliver etc..) acontece algo desse tipo, alguém que ja passou por uma experiencia parecida, se é q entenderam oq eu quis dizer!!abço

obs: to pensando em comprar um pedal equalizer, vi um groovin nos classificados e me interessei!!! Smile

Já tive um equalizer da Groovin e gostei! Atua muito bem, parecido com o equal. da Boss, mas não vai resolver seu problema.

Os pedais respondem de modo diferente quando o baixo é passivo ou é ativo.

No caso você usava um baixo Golden passivo e o H.B.A. trabalhava o sinal de um modo distinto; ao usar um baixo Tagima ativo, você já manda o sinal preamplificado para o H.B.A., ou seja, o sinal já segue mais forte para o pedal e não é mais do mesmo padrão do passivo, sendo assim o pedal atuará de uma forma diferente no sinal e a sonoridade consequentemente será diferente.

Percebi isso quando coloquei um booster onbord no meu baixo da Golden e pluguei a Zoom 506II que tinha na época.
Antes o timbre era perfeito para meu gosto e estava toda reguladinha!! Ao colocar o booster e sem mexer em nada na pedaleira, tudo ficou alterado e por mais que eu tentasse regular não conseguia os mesmos timbres de antes do booster.

Resultado:

O Booster está no meu Tagima Flying V, o circuito original deste baixo tinha um som de lata miserável e passei ele nos cobres!!

Teste o HBA com um baixo passivo e com o tagima ativo, um na sequencia do outro e entenderá o que eu te disse.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por bruno.be Seg Jul 23, 2012 8:05 am

Falam bem desse equalizador da Groovin, tanto que estou pensando em trocar o meu Behringer por ele (anda distorcendo muito o som)...

Alguém já testou os dois pra saber a diferença de qualidade de som?
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por GeTorres Seg Jul 23, 2012 8:19 am

O Groovin é muito melhor que o behringer, já tive os dois!

O da Groovin se assemelham com os pedais da Boss em termos de sonoridade, pelo menos os que eu experimentei.

Equalizer, limiter, bass drive e chorus

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por bruno.be Seg Jul 23, 2012 8:24 am

GeTorres escreveu:O Groovin é muito melhor que o behringer, já tive os dois!

O da Groovin se assemelham com os pedais da Boss em termos de sonoridade, pelo menos os que eu experimentei.

Equalizer, limiter, bass drive e chorus

Valeu cara!

playing
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Daniel PM Seg Jul 23, 2012 10:28 am

gansobass, vlw mesmo parceiro, clareou mais aqui as coisas, eu entendo q são diferentes, mas é isso que eu achei o H.B.A dar melhor com baixos passivos, pois as experiencias com os ativos ñ foram legais provavelmente pelo q vc falou; por um baixo ativo ja ter um pré, e GeTorres, foi exatamente isso que fiz eu tinha uma regulagem certa no H.B.A q eu usava no Golden, quando pluguei o Tagima ativo na mesma regulagem ele ñ ficou bom e fiz de tudo mas o timbre ñ ficou legal.eu fico com receio d que assim que plugar o baixo ja ñ sair com o mesmo timbre mesmo sem ter ativado ele(pedal) ou mexido na regulagem, é possivel? to pensando em comprar um equalizer da groovin, foi bom saber tbm que são melhores q os da behringer.
obgdo ai pessoal abço up !!!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 23, 2012 1:08 pm

Daniel PM escreveu:gansobass, vlw mesmo parceiro, clareou mais aqui as coisas, eu entendo q são diferentes, mas é isso que eu achei o H.B.A dar melhor com baixos passivos, pois as experiencias com os ativos ñ foram legais provavelmente pelo q vc falou; por um baixo ativo ja ter um pré, e GeTorres, foi exatamente isso que fiz eu tinha uma regulagem certa no H.B.A q eu usava no Golden, quando pluguei o Tagima ativo na mesma regulagem ele ñ ficou bom e fiz de tudo mas o timbre ñ ficou legal.eu fico com receio d que assim que plugar o baixo ja ñ sair com o mesmo timbre mesmo sem ter ativado ele(pedal) ou mexido na regulagem, é possivel? to pensando em comprar um equalizer da groovin, foi bom saber tbm que são melhores q os da behringer.
obgdo ai pessoal abço up !!!

uma coisa que vc deve atentar, é que os pedais baratos não são true bypass: quando o pedal não está acionado, ele rouba sinal/muda o timbre original
do instrumento, e infelizmente esses pedais baratos acabam roubando um pouco do sinal quando em bypass, mas se vc não é um profissional, ou não liga mto pra uma pequena perda, usar o EQ da groovin não será de modo tão ruim. o maior problema é vc ter um set de pedais inteiro que não seja true bypass,
ai vc faz um teste com o sinal passando por todos eles em bypass, e depois sem nenhum pedal, vc notará oque eu estou falando( usa um AB/box pra facilitar).
Tenho 5 pedais no meu pedalboard, e por conta dessa perda ( e olha que 3 são true bypass) estou pensando em voltar pras pedaleiras xD. pq por mais perda que a pedaleira apresente, o sinal só passara por dentro de um pedal.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por GeTorres Seg Jul 23, 2012 1:13 pm

/\ O que "mata" nas pedaleiras que nem todos os efeitos são bons, sempre tem efeitos de poderiam ser melhor trabalhados.

Bom. ai caímos o campo do gosto pessoal.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Daniel PM Seg Jul 23, 2012 1:23 pm

gansobass escreveu:
Daniel PM escreveu:gansobass, vlw mesmo parceiro, clareou mais aqui as coisas, eu entendo q são diferentes, mas é isso que eu achei o H.B.A dar melhor com baixos passivos, pois as experiencias com os ativos ñ foram legais provavelmente pelo q vc falou; por um baixo ativo ja ter um pré, e GeTorres, foi exatamente isso que fiz eu tinha uma regulagem certa no H.B.A q eu usava no Golden, quando pluguei o Tagima ativo na mesma regulagem ele ñ ficou bom e fiz de tudo mas o timbre ñ ficou legal.eu fico com receio d que assim que plugar o baixo ja ñ sair com o mesmo timbre mesmo sem ter ativado ele(pedal) ou mexido na regulagem, é possivel? to pensando em comprar um equalizer da groovin, foi bom saber tbm que são melhores q os da behringer.
obgdo ai pessoal abço up !!!

uma coisa que vc deve atentar, é que os pedais baratos não são true bypass: quando o pedal não está acionado, ele rouba sinal/muda o timbre original
do instrumento, e infelizmente esses pedais baratos acabam roubando um pouco do sinal quando em bypass, mas se vc não é um profissional, ou não liga mto pra uma pequena perda, usar o EQ da groovin não será de modo tão ruim. o maior problema é vc ter um set de pedais inteiro que não seja true bypass,
ai vc faz um teste com o sinal passando por todos eles em bypass, e depois sem nenhum pedal, vc notará oque eu estou falando( usa um AB/box pra facilitar).
Tenho 5 pedais no meu pedalboard, e por conta dessa perda ( e olha que 3 são true bypass) estou pensando em voltar pras pedaleiras xD. pq por mais perda que a pedaleira apresente, o sinal só passara por dentro de um pedal.

isso cara, é exatamente isso que eu estou falando!!! hj estive em uma loja e um vendedor falou sobre isso comigo, quando abri o tópico vc tava falando a mesma coisa foi um ótimo esclarecimento para mim, aprendo muito com esse blog, o Boss tbm ta incluído nesses pedais baratos que ñ tem o true bypass??
pq barato eu ñ acho q o boss seja, hj vi ele por 370 Dilmas, ta louco!!!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 23, 2012 1:37 pm

eu não tenho certeza, mas acho que o boss não é true bypass não. eu uso pedais handmade, e no geral, são construidos para serem true bypass, e na maioria das vezes custam o mesmo que os Boss, mas são mto mais negocio. tenho, pre amp, compressor handmade e um envelope filter. Se fosse comprar os importados equivalentes, sairiam por uns 600 cada, mas eu acho que paguei um pouco mais que isso nos 3. pega o groovin sem medo, ele sai uns 100 reais, e se não gostar vc torra fácil o pedal no ML.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por GeTorres Seg Jul 23, 2012 2:26 pm

Sobre pedais hand made, há dois foristas que os fabricam.

Ed's Mod Shopp e Fabio DMT.

Ambos produzem material de ótima qualidade a um preço honesto!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pedais groovin valem apena Empty Re: pedais groovin valem apena

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos