Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305 Empty Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305

Mensagem por fschmidt Qua Abr 04, 2012 3:17 pm

Boa tarde, baixista mundo afora.

Pois queria tirar uma dúvida rápida com vocês a respeito de dois baixos. Alguns vão dizer que sou lunático, mas...

Ibanez BTB 675 vs. Ibanez BTB 1305.

A pergunta é simples: o 1305 vale o que custa?

Aqui estão só as diferenças. O resto é idêntico.

BTB675
Body: Light Ash body/ Walnut top
Bridge: Mono-Rail II bridge
NeckPU: Bartolini® MK2-5-F
BridgePU: Bartolini® MK2-5-R
EQ: BARTOLINI® MK-2 (BTB)

BTB1305
Body: Mahogany Body/ Flamed maple top
Bridge: Mono-Rail IV bridge
NeckPU: Bartolini® Custom MK2
BridgePU: Bartolini® Custom MK2
EQ: Bartolini® Custom 3-band

A ponte parece semelhante, comparando fotos, já que o 1305 é bem raro achar. O finish é diferente, mas isso acho que não é tão considerável assim. Minha percepção é: a captação e equalização, caso a original do BTB675 não agrade, pode ser trocada. A madeira influencia tanto assim a ponto de custar o dobro? Entende que a madeira influencia, mas de novo... o dobro? Só o fato de ser neck-thru para ambos (por sinal, é o mesmo braço) meio que faria a madeira não ser a maior influência no som, estou certo?

Isso tudo não faz o BTB675 uma boa opção frente ao BTB1305? Existe alguma diferença de local de fabricação que explique melhor essa diferença?

Abraços.

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305 Empty Re: Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305

Mensagem por CG Qua Abr 04, 2012 5:44 pm

Mogno é muuuuuito mais caro que ash. só isso justifica a diferença de preço.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305 Empty Re: Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305

Mensagem por allexcosta Qua Abr 04, 2012 6:06 pm

Aparentemente ponte, captação e eletrônica são diferentes.
Talvez o local de fabricação também. A Ibanez terceiriza a produção entre várias fábricas no mundo, incluindo Cort, Samick, Fujigen e outras. Cada uma cobra um preço e tem uma qualidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305 Empty Re: Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305

Mensagem por LuCaSbass Qua Abr 04, 2012 6:43 pm

Essa linha 130* é da série Prestige... Não sei onde você pegou as especificações e não conheço o modelo de 5 cordas, mas tive um 1306E e a captação não era MK-2, e sim Bartolini mesmo, que custaria uns 800 reais importando por meios legais... Isso fora o pré.
Além disso, é bem provável que o 1305 venha com um case luxo que é um dos melhores que já vi.
Fora madeira e a construção e o acabamento serem bastante superiores do que os 67*.
Testei lado a lado o meu 1306E com um 676... não que o último fosse ruim, mas da para ver que o nível é outro... Agora se vale ou não, só você (e seu bolso) podem dizer!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305 Empty Re: Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305

Mensagem por fschmidt Qui Abr 05, 2012 8:47 am

CG escreveu:Mogno é muuuuuito mais caro que ash. só isso justifica a diferença de preço.

Isso eu não sabia... Esse "mercado" de madeiras não sou muito inteirado... Razz

allexcosta escreveu:Aparentemente ponte, captação e eletrônica são diferentes.
Talvez o local de fabricação também. A Ibanez terceiriza a produção entre várias fábricas no mundo, incluindo Cort, Samick, Fujigen e outras. Cada uma cobra um preço e tem uma qualidade.

Sim Allex. Os outros itens eram parecidos - braço, material do braço, comprimento da escala, cordas originais - então resolvi nem colocar.

Isso era uma coisa que eu estava na dúvida. O local de fabricação definitivamente faz o preço variar muito. Até onde pesquisei, Ibanez tem fábrica na Coréia e Japão, certo? Pelo que li no fórum da Ibanez, somente as séries mais simples - GIO e algumas outras - são fabricadas na China.

LuCaSbass escreveu:Essa linha 130* é da série Prestige... Não sei onde você pegou as especificações e não conheço o modelo de 5 cordas, mas tive um 1306E e a captação não era MK-2, e sim Bartolini mesmo, que custaria uns 800 reais importando por meios legais... Isso fora o pré.
Além disso, é bem provável que o 1305 venha com um case luxo que é um dos melhores que já vi.
Fora madeira e a construção e o acabamento serem bastante superiores do que os 67*.
Testei lado a lado o meu 1306E com um 676... não que o último fosse ruim, mas da para ver que o nível é outro... Agora se vale ou não, só você (e seu bolso) podem dizer!

Então cara... Na verdade eu acho que sejam bartolini Custom. O f*da é que não dá pra achar nenhuma informação "oficial" pois esse baixo não consta mais no site da Ibanez.

Vamos conversar por MP? Acho que tenho muitas perguntas...



____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305 Empty Re: Dúvida séria: vale a grana? BTB 675 x BTB 1305

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos