Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

+6
fmt90
allexcosta
Fernando Paes
CG
Djabass
Thiago_PJ
10 participantes

Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por Thiago_PJ Ter Abr 10, 2012 10:12 pm

Mês que vem to indo compra meu ampli novo, já tava 100% confirmado de pegar o staner, so que eu vi esse Ashdown Five Fifteen
100W RMS e gostei dele, le eta na mesma faixa de preço. o que voês achão dele, presiso sabeer quais as diferenças entre os dois ampli !
Por favoo ajuda ai galera !

Ashdown Five Fifteen 100W RMS:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-baixo/amplificador-cubo-ashdown-five-fifteen-para-contra-baixo-100w-rms.html
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Mensagens : 197
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por Djabass Ter Abr 10, 2012 11:19 pm

Não conheço esse Ashdown Five, mas já toquei com Staner, e gostei muito dentro das proporções...
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por CG Ter Abr 10, 2012 11:22 pm

Esse Ashdown tem um p... timbre, mas não tem volume suficiente para se usar com uma banda.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por Fernando Paes Qua Abr 11, 2012 12:10 am

minha opinião pelo timbre ashdown pela potencia staner..


____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por allexcosta Qua Abr 11, 2012 9:27 am

O Ashdown tem um timbre bonito e natural, os médios e agudos são melhores que os do Staner.

Pra opinar sobre a diferença de potência seria necessário tocar com os dois juntos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por fmt90 Qua Abr 11, 2012 12:57 pm

Rapaz, comprei um Staner a menos de uma semana e, em relação a timbre acho muito legal. Até pq meu baixo é ativo, com circuito EMG, então facilita muito as coisas. Mas, se vc tem um baixo passivão terá mais dificuldade em timbrar o Staner. No meu caso, como disse anteriormente, esse fator não existe por causa do circuito ativo do meu baixo que sana todas as dificuldades do amp.
fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por subgrave Qua Abr 11, 2012 1:43 pm

Que estranho o pessoal falar mal do timbre do Staner, o timbre do meu Staner é excelente.

Talvez seja porque Staners geralmente sejam utilizados por iniciantes com baixos de iniciantes, e já sabemos que amp nenhum faz milagres num baixo ruim, mas meus baixos soam muito bem no Staner...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por fmt90 Qui Abr 12, 2012 9:57 am

^ O meu também. Mas o que o que ocorre é o seguinte: se vc tiver um baixo passivo e depender da equalização do Staner é meio complicado, pq realmente deixa um pouco a desejar. Mas também vai do seu ouvido né? Acho o Amp Staner um p*** amplificador, to super satisfeito com ele principalmente pq achei o timbre que queria com meu bass.
fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por CG Qui Abr 12, 2012 11:19 am

subgrave escreveu:Que estranho o pessoal falar mal do timbre do Staner, o timbre do meu Staner é excelente.

Nem é questão de falar mal, é que eu acho o timbre do Ashdown matador combina perfeitamente com o meu Baixo... Toquei nos dois, inclusive tenho as aulas nesse Ashdown lá na Usina,esse modelo de 100W não dá volume em comparação ao Staner.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 12, 2012 1:11 pm

fmt90 escreveu:^ O meu também. Mas o que o que ocorre é o seguinte: se vc tiver um baixo passivo e depender da equalização do Staner é meio complicado, pq realmente deixa um pouco a desejar. Mas também vai do seu ouvido né? Acho o Amp Staner um p*** amplificador, to super satisfeito com ele principalmente pq achei o timbre que queria com meu bass.
Já falei o que penso sobre o Staner em outro tópico, vou repetir aqui...

Quem compra um GK, um Ampeg, um Genz-Benz, compra porque gostou do timbre, se identificou com a sonoridade do amplificador, e cabou. A partir daí, não tentam tirar som de Hartke em GK, nem som de Ampeg em Orange. Cada um é cada um.

Porém, quem compra o Staner, compra porque é o ampli potente e confiável mais barato que se possa comprar. Timbre é algo que não é considerado inicialmente.
Aí, o cabra compra o ampli, mas na cabeça dele, o timbre ideal é de GK, mas o Staner é mais fechadão. Aí lá vem ele querendo que o equalizador do BX-200 faça milagres, e milagre só quem faz é santo.
Daí tome comprar equalizer, e dizer que o equalizador do BX-200 "é fraco", que precisa disso, daquilo...

Eu gosto do timbre dele todo flat, e com meu baixo PASSIVO mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por fmt90 Qui Abr 12, 2012 3:23 pm

^ Na verdade, vc reforçou oq eu mesmo disse há pouco sobre questão de gosto.

E nem mencionei a compra de equalizador e nem nada, apenas disse que, ao meu gosto, combinou com o meu baixo, que achei o timbre que queria.

E que, por questão de gosto pessoal também, acho o equalizador dele meio fraco, simples assim! Em relação a seu baixo passivo, acho otimo que tenha achado um excelente timbre. É um sinal de que o amplificador é otimo mesmo. Também tenho essa opinião, tô super satisfeito com o tanque. Agora é só mandar brasa!


Deu pra esclarecer? :curti:



fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por silvanoandrade Sex Abr 13, 2012 8:17 pm

up total pro thales e o fmt90 ...

tem que comprar staner pensando no staner .. não adianta comprar staner pensando em Carvin (pra não falar GK) que nunca vai ser .

a mesma coisa para baixos, guitarras e tudo mais ... tendo ciencia da qualidade do equipamento e sabendo que o mesmo tem suas limitações a probabilidade da satisfação é muito maior.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por webercar Sex Abr 13, 2012 8:58 pm

Porque não comprar este q tem 180w apesar de mais caro, pelo menos dá para tocar em bandas:

Ashdown Electric Blue 15-180 EVO II Combor

shdown Electric Blue bass amplification loads legendary Ashdown tone into an affordable new amp head and a pair of high-performance, high-value combos.

The EB 15-180 1 x 15" combo uses a 180 Watts RMS fan-cooled fast-transient power stage, and a fully-featured bass preamplifier with inputs for both active and passive instruments, an illumunated VU meter, 5 band EQ with Bright and Deep switches, a front panel-mounted balanced DI output for connection to a PA or recording console, an FX loop, a tuner/line output and the classic Ashdown sub-harmonic generator.

Consistent with its EVO II status, the combo also includes a built-in compressor to provide an exceptional level of sonic control for a bass amp of this size and cost.

A high-performance Ashdown bass driver ensures exceptional attack, clarity and low-end performance, while an extension speaker output can be used to connect an additional cabinet for use in larger venues. The cabinet is finished in a tough, retro-style vinyl covering.

Power Output (RMS): 180W
Power Requirement: 230 /115v
Speaker Configuration: 1 x 15" BlueLine speaker
Frequency Response -3dB at 33Hz and 25KHz
Speaker Outputs: Minimum impedance 4 Ohms
High Instrument Input: Impedance 3.9MOhms / Input range 150mV - 20V p-p
Low Instrument Input: Impedance 10KOhms / Input range 300mV - 40V p-p
Line Input: Impedance 22k Ohms / Input level 0dBu nominal
DI Output: 600 Ohms balanced / Level -20dBu nominal
Tuner Output: Impedance 22k Ohms / Level 0dBu nominal
Signal to noise: Better than 80dB (EQ flat)
EQ
Bass +/-15dB @ 100Hz
Lo Mid +/-15dB @ 220Hz
Middle +/-15dB @ 660Hz
Hi Mid +/-15dB @ 1.6kHz
Treble +/-15dB @ 7kHz shelving
Deep +8dB @ 50Hz
Bright +10dB @ 10kHz
Effects Send: Impedance 22k Ohms / Level 0dBu nominal
Effects Return: Impedance 22k Ohms / Level 0dBu nominal
Distortion: Less than 0.5% THD
H x W x D (mm): 581 x 474 x 300
Weight (kg): 29
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200 Empty Re: Ashdown Five Fifteen 100W RMS Ou Staner BX 200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos