Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

baixos para metal!?!?!?!?!?!

+30
jameh
FAELBASS7
Craftsman
Stormbringer
Juninho Sampaio
Normando Neto
Uchoa
subgrave
Kobeh
joabi
pedrohenrique.astronauta
rafael.buzzi.andrade
barbara ribeiro
fschmidt
danilo xarda
Bruno Adamo
Vinícius Ferraz
Rico
CaQuinhO
RodrigoBR
edumoraes
Zubrycky
allexcosta
Eduardo Tob
vinibassplayer
silvanoandrade
GeTorres
matheusdmm
CG
digols
34 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Craftsman Ter Fev 10, 2015 1:33 pm

Eduardo Tob escreveu:f***ço! Hail Carcass!

Hail Serra / ES
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Craftsman Ter Fev 10, 2015 1:49 pm

allexcosta escreveu:Quem não toca esse tipo de música não consegue entender mesmo.

Os baixistas que tocam isso decoram as digitações e tocam do jeito que é, sem nenhum tipo de variação.

Se você chamar um baixista desses pra uma gig simples de barzinho onde todas as músicas são 2-5-1 eles não dão uma nota dentro.

É outro mundo...

Geralmente os musicos desse estilo improvisam pouco ... nesse ponto a gig de barzinho acaba sendo "prejudicada" mas no final a meta de musicos de rock poucas vezes é isso mas sim soar igual a seus idolos... claro , no hard rock e no prog temos muitos improvisadores e isso acaba não sendo um demerito para os demais (no meu modo de ver a questão)
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por jameh Ter Fev 10, 2015 2:01 pm

="Geralmente os musicos desse estilo improvisam pouco ... nesse ponto a gig de barzinho acaba sendo "prejudicada" mas no final a meta de musicos de rock poucas vezes é isso mas sim soar igual a seus idolos... claro , no hard rock e no prog temos muitos improvisadores e isso acaba não sendo um demerito para os demais (no meu modo de ver a questão)"

Não existe isso de musicos de determinados estilos improvisam pouco, e esse papo de soar igual seus ídolos na maioria das vezes é para bandas cover. No rock como qualquer outro estilo tem todo tipo de músico. Nem sempre a proposta de uma gig de barzinho é improvisação.
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Kobeh Ter Fev 10, 2015 2:22 pm

Craftsman escreveu:
allexcosta escreveu:Quem não toca esse tipo de música não consegue entender mesmo.

Os baixistas que tocam isso decoram as digitações e tocam do jeito que é, sem nenhum tipo de variação.

Se você chamar um baixista desses pra uma gig simples de barzinho onde todas as músicas são 2-5-1 eles não dão uma nota dentro.

É outro mundo...

Geralmente os musicos desse estilo improvisam pouco ... nesse ponto a gig de barzinho acaba sendo "prejudicada" mas no final a meta de musicos de rock poucas vezes é isso mas sim soar igual a seus idolos... claro , no hard rock e no prog temos muitos improvisadores e isso acaba não sendo um demerito para os demais (no meu modo de ver a questão)

Mais especificamente o metal (thrash, heavy, death, black ou qualquer outro rotulo) não abre muito espaço pra improvisação. No máximo alguns solos guitarra. Normalmente os músicos mais respeitados dentro desse estilo são aqueles q tocam os solos nota por nota, da maneira mais precisa possível. Não apenas bandas covers, mas bandas autorais tb. E bandas grandes. A coisa mais comum (e chata) q existe nesse meio é quando uma banda grande troca de integrante. Os fãs em vez de apreciarem a música, preferem ficar reclamando q o guitarrista não fez um bend em alguma parte, ou q o novo vocalista canta mais agudo ou mais grave, ou q o atual baterista usa muito bumbo duplo (ou não usa)... E etc...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 10, 2015 5:08 pm

jameh escreveu:...Nem sempre a proposta de uma gig de barzinho é improvisação....

Sim, concordo. Mas quando se faz barzinho você acaba fazendo improvisação forçada, tocando as músicas ao seu gosto, pois você anda no "rumo da maré".

Toco pra jovens que gostam de reggae e tem lugares que toco djavan e eles gostam mais...então quem toca pra público de barzinho tem que ter feeling. Lembrando que em muitas vezes o cara pede um bolero(odeio) mas tenho que tocar. O cliente pede O Rapa, Djavan, Reginaldo Rossi, Pagodão da Bahia, Axe, Legião, Patati Patata e ai acaba sendo improviso.

Ah! tem outra coisa...tocando como freela com pessoal de barzinho, nem o tom ele te passa. Então é por ai.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Carlão Ter Fev 10, 2015 5:31 pm

Juninho Sampaio escreveu:Ah! tem outra coisa...tocando como freela com pessoal de barzinho, nem o tom ele te passa. Então é por ai.

Passo muito por isso em algumas bandas de baile que faço free. Isso quando não te gritam o tom errado!
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 10, 2015 5:55 pm

Aqui toco com uns caras que usam os dedos sacou?
Tipo:
Polegar pra Baixo = Dó menó
Mao aberta Pra cima = Sol Maior
Sinal de V com 2 dedos pra cima = Ré maior.

Assim vai....
kkkkkkkkkkkkkkkk

ACHEI UM TÓPICO AQUI.
https://www.contrabaixobr.com/t938-acordes-em-gestos-e-sinais-com-as-maos

Olha o que o Alex falou lá.
allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:
Eu sempre usei manossolfa em gigs sem ensaio e em Salvador todo mundo conhece. Aqui nos EUA tambem eh comum. Nunca vi uso de setimas ou dissonancias nisso. O sistema eh bem simples.

DO - Polegar
RE - Indicador + Medio
MI - Indicador + Medio + Anular
FA - Indicador + Medio + Anular + Minimo
SOL - A mao toda aberta
LA - Indicador + Polegar
SI - Minimo

Para acordes menores coloca-se a mao pra baixo, pra sustenidos coloca-se a mao pro lado. Nao se usa bemois. Para MI bemol, por exemplo, faz-se um RE sustenido.

notme Tomara que ele não fique pirado comigo, pq coloquei coisa de outro lugar aqui. Mas voltando ao tópico...
BARZINHO = IMPROVISO.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Craftsman Ter Fev 10, 2015 6:23 pm

Razz Barzinho = Cerveja para mim ... rsrsrsrs
Nunca toquei em bares assim como nunca fui de improvisar muito (embora claro eu já tenha tido minha fase prog na juventude)
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por barbara ribeiro Ter Fev 10, 2015 7:54 pm

CaQuinhO escreveu:Barbara, muito bom.

Uma dúvida, por que você sentiu necessidade em afinar o baixo em ADGCF ? Ou é só um Drop que você usa?

Realmente nenhum dos vídeos é a afinação padrão hehehe.
A afinação utilizada em todos eles é a afinação original da banda executada, como nesses vídeos que faço eu procuro ser o mais fiel possível ao baixista original, acabo optando por não transpor as músicas, isso sem contar que nesses estilos dificilmente encontramos Standard E por várias questões diferentes, por exemplo o próprio timbre que a banda procura. Se levarmos em conta que em muitos casos o mérito é "quanto mais pesado consigo ser" a afinação faz bastante diferença. Já cheguei a ver bandas tocando em B, principalmente as nórdicas.

Particularmente não gosto de descer tanto, o Ezão perde um pouco de definição, a corda fica muito solta e eu acho calibre .50 um exagero kkkk
Na minha banda toco com afinação A C G C F, como havia comentado em algum lugar por aqui alguma vez, somos uma banda de Death Metal Melódico com apenas um guitarrista, isso implica que tenho que segurar a pancada do bumbo e por várias vezes ainda tenho de dobrar a melodia. Transpor as músicas iria me complicar muito a execução além de perder um pouco do peso.

Enfim, nesses estilos o incomum é tocar na padrão, vai entender... kkkk
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 10, 2015 9:13 pm

POXA!!!!!!!!!!!!!! dois C.
MALUCO!!!!!!!!!!!! EU TO FORA!

Jesus meu pai...nem imagino.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por joabi Ter Fev 10, 2015 9:18 pm


^Tenho a impressão que ela quis dizer ADGCF. Todas as cordas um tom abaixo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por allexcosta Ter Fev 10, 2015 10:36 pm

joabi escreveu:^Tenho a impressão que ela quis dizer ADGCF. Todas as cordas um tom abaixo.

Tenho a impressão de que não...

Tenho amigos que tocam esse tipo de música e sempre escuto coisas como "tenho que comprar um sexto baixo porque a gente tá querendo tocar uma música do Death of the tomb of the dark hell (ou qualquer outro nome desses de terror que arrumam pra essas bandas)".

Já perdi inúmeras horas da minha vida tentando entender o porque disso e se não seria mais fácil simplesmente comprar um baixo de 5, 6 cordas ou o que quer que seja necessário pra tocar qualquer coisa. Quando pergunto eles olham pra mim como se eu fosse um ET.

Essas bandas tocam tudo ao pé da letra em relação ao original, com suas afinações loucas, e os baixistas precisam levar a mesma quantidade de baixos que de diferentes afinações que serão usadas.

Como disse: é outro mundo.

Quanto ao barzinho, não disse que é improviso, mas você toca uma música ou outra que não conhece, muda o tom na hora, etc... Isso é normal na vida de qualquer músico dentro da minha realidade, que passa muito, mas muito longe da realidade que estamos discutindo aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por barbara ribeiro Ter Fev 10, 2015 11:57 pm

joabi escreveu:
^Tenho a impressão que ela quis dizer ADGCF. Todas as cordas um tom abaixo.


Não, não, são 2 C mesmo kkkk.
No começo é estranho, mas depois vai bem kkkk, o que me incomoda nessa afinação é realmente a "moleza" da corda. O  baixo tem que tá bem reguladinho e as cordas têm de ser boas.

Quando não se ouve muito esse tipo de música é difícil distinguir estilos como o que é Thrash, Death, Heavy bla bla bla, mas se ver direitinho, dá pra perceber o porque dessas variações de afinação.

No Heavy por exemplo, é mais melódico, vocais limpos, as melodias geralmente acompanham a harmonia do vocal então o instrumental tem de ser bem alinhadinho, dai a maioria das bandas utilizam a afinação padrão.
Se a gente for pra um Death, ai é desgraceira kkkk. Afinações baixíssimas, velocidade inimaginável, bumbo duplo comendo solto o tempo todo... Resumidamente é uma sujeira que eles ensaiam tanto até ficar limpa na execução.

No meu caso, tenho um pouquinho dos 2, mas o que realmente faz a diferença na hora de escolher a afinação (no caso da minha banda) é o vocal. Nós utilizamos o estilo gutural (o famoso "grunhido"). Temos que ter um timbre tão pesado quanto.
O lado ruim de abaixar a afinação é que ela dá a ilusão de lentidão né, o som demora mais de espalhar pelo ambiente, mas isso é um detalhe kkk.

Se alguém estiver curioso, abaixo segue um vídeo de uma banda de metal extremo que exemplifica bem aquela "sujeira limpa" que citei acima. Particularmente não consigo ouvir um álbum, mas adoro ver vídeos deles tocando, é impressionante hahaha.

Observem o baixo do cara, tá praticamente executando uma trilha sonora do Atari ahahahah
https://www.youtube.com/watch?v=aV4n8fJGip0

EDIT: OOOOOOLHA ESSE FRETLESS Surprised
https://www.youtube.com/watch?v=v0MkJtI3FvU


Última edição por barbara ribeiro em Qua Fev 11, 2015 12:01 am, editado 1 vez(es)
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por joabi Qua Fev 11, 2015 12:01 am

barbara ribeiro escreveu:
joabi escreveu:
^Tenho a impressão que ela quis dizer ADGCF. Todas as cordas um tom abaixo.


Não, não, são 2 C mesmo kkkk.

hahaha OK, OK. Maldita terça menor pra ferrar a digitação... kkk

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por barbara ribeiro Qua Fev 11, 2015 9:35 am

subgrave escreveu:Muito bom. Parabéns.

Mas fiquei com a impressão de que tem coisa no áudio!

o áudio tá cru mesmo, sem nenhuma edição.
Upei os vídeos só com o áudio do instrumento, sem a banda.
*ainda falta um vídeo que não terminou o up

https://www.youtube.com/watch?v=uNh0w8FjWxU

https://www.youtube.com/watch?v=UWvamxImvzI
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 11, 2015 9:35 am

allexcosta escreveu:
...tenho que comprar um sexto baixo porque a gente tá querendo tocar uma música do Death of the tomb of the dark hell (ou qualquer outro nome desses de terror que arrumam pra essas bandas)".

...Quando pergunto eles olham pra mim como se eu fosse um ET.
Ri demais com esse comentário!

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Kobeh Qua Fev 11, 2015 9:38 am

joabi escreveu:
barbara ribeiro escreveu:
joabi escreveu:
^Tenho a impressão que ela quis dizer ADGCF. Todas as cordas um tom abaixo.


Não, não, são 2 C mesmo kkkk.

hahaha OK, OK. Maldita terça menor pra ferrar a digitação... kkk


Hahahahhaha...

Se bem q se for pra tocar um cover de maneira fiel, isso acaba não fazendo diferença, e até facilita. Mas não sei se conseguiria compor ou improvisar com uma terça no meio do caminho...kkkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por J.Adalberto Qua Fev 11, 2015 9:44 am

Já foi o tempo que a galera do chamado Metal Extremo fazia um som tosco, a técnica e velocidade são imprecionantes!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 11, 2015 11:33 am

J.Adalberto escreveu:Já foi o tempo que a galera do chamado Metal Extremo fazia um som tosco, a técnica e velocidade são imprecionantes!

é que existem 2 tipos de bandas de metal extremo:
1)as que tocam isso porque nao conseguem tocar mais nada.
2)as bandas realmente boas

Obviamente ja deu pra sacar que a moça está no segundo tipo Very Happy

ps: ainda to impressionado como é bonita essa linha de baixo da Rock The Vote... rapaz!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Kobeh Qua Fev 11, 2015 11:47 am

Stormbringer escreveu:
J.Adalberto escreveu:Já foi o tempo que a galera do chamado Metal Extremo fazia um som tosco, a técnica e velocidade são imprecionantes!

é que existem 2 tipos de bandas de metal extremo:
1)as que tocam isso porque nao conseguem tocar mais nada.
2)as bandas realmente boas


Há controvérsias... Praticamente todas as bandas q tocam metal extremo hoje em dia foram influenciadas por bandas antigas q possuíam um som considerado "tosco", como Celtic Frost, Hellhammer e Venom. Som mais simples não é sinônimo de incompetência das bandas. Os caras sabiam muito bem oq tavam fazendo e qual som queriam alcançar.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 11, 2015 1:21 pm

Kobeh escreveu:

Há controvérsias... Praticamente todas as bandas q tocam metal extremo hoje em dia foram influenciadas por bandas antigas q possuíam um som considerado "tosco", como Celtic Frost, Hellhammer e Venom. Som mais simples não é sinônimo de incompetência das bandas. Os caras sabiam muito bem oq tavam fazendo e qual som queriam alcançar.

Eu concordo com o "Há controvérsias"*, mas eu fui um adolescente metaleiro, no cenário em que vivi as pessoas tocavam "aquilo" porque era o que conseguiam mesmo Ri Muito,
hoje em dia é tudo mais "profissional" tambem. Ná epoca ninguem tinha o guitar Pro com virtualmente todas as musicas do universo tabladas... Se voce gastava 1 dia pra tirar uma musica de ouvido, ela já esta tablada e vc economiza horas passando direto pro passo de se concentrar na execução...


*isso me fez lembrar de uma entrevista do Jão(Ratos de Porão), em que ele disse algo assim:
"po, e eu tentava tocar as coisas e nao conseguia, eu pirava na Stairway to Heaven e as coisas que as bandas faziam na época, e eu achava que esse lance de tocar não era pra mim...
ai veio esse negócio de punk, 3 acordes, ai falei "po, só sei 3 mesmo, isso é pra mim", e ai começou..."
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por criminalbass Qui Fev 12, 2015 4:40 pm

O lance da afinação em "drop", com a corda mais grave um tom abaixo das demais, é pra facilitar pro guitarra, que pode tocar os power chords com um dedo só. Particularmente eu não curto a afinação por alterar a digitação das escalas, porém a gente usa assim há alguns anos nas minhas bandas pra facilitar pro guitarrista, que toca e canta.

Quanto ao lance dos instrumentos em si, to de olho em um Jackson, mais especificamente no signature David Ellefson ou se a grana não der um JS3v. Vamos ver qual vai ser, se conseguir pegar algum desses faço um review pro pessoal. O signature david ellefson a propósito, tem um excelente custo benefício, na faixa de preço dele (500 dólares), é o único que vem de série com EMG. Estava pensando em pegar um Ibanez Sr305, mas ouvi falar mal da eletrônica e de problemas com a ponte (bem recorrente, inclusive). O braço do Jackson parece ser seguir um padrão de conforto semelhante ao do Ibanez, as medidas são bem parecidas.
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Eduardo Tob Qui Fev 12, 2015 8:02 pm

Craftsman escreveu:
Eduardo Tob escreveu:f***ço! Hail Carcass!

Hail Serra / ES

Opa, valeu Craftsman!

Me post apareceu com uns *** então devo ter furado alguma regra quanto à palavrões, desculpem aí por isso.

Sobre os comentários acerca de nomes e posturas de bandas de metal, as vezes acho que rola um pouco de preconceito. Todo nome de banda tenta seguir mais ou menos a proposta do estilo. Outro dia vi uma banda de rock chamada Sandálias e o som era ótimo. Eu gostaria que todos que entrassem nos tópicos associados a metal dessem uma chance para ouvir as coisas de Steve di Giorgio, Alex Webster e/ou Opeth, para falar que aquilo é sem sentido, feito por caras que não sabem o que estão fazendo.

Eu, lendo cover baixo e muitos tópicos deste fórum conheci muita música que jamais saberia que existe e agradeço muito por isso. Confesso que fico meio triste com os preconceitos, porque as vezes é gente sabida que está falando, e já deveria ter passado dessa fase de "metal é um monte de sei lá o que de cramunhão da trevas". Krisiun é do Brasil, é metal, é espetacular. Zimbo trio é do Brasil, não é metal e é espetacular.

Concordo quando os colegas falam que no metal os fãs ficam reclamando quando um membro muda na formação original e isso é extremamente infantil e acontece mesmo. Tem coisa no metal que é bem ridículo. Também concordo que poucos se sairiam bem no barzinho. Mas tem coisa que parece preconceito gratuito.

Voltando ao tópico: no metal mais rápido, tem muita gente usando Ibanez e ESP. No mais tradicional tem muito precision. Com o tópico, aprendemos que todo baixo bem regulado pode ser utilizado para qualquer estilo. Então depende da ergonomia e do gosto pessoal. Ergonomia me refiro a peso do baixo, tamanho da escala e afins...

Sobre afinação: eu toco em baixos de cinco e seis cordas e minhas bandas usam afinação um tom abaixo e um tom e meio abaixo. Eu afino padrão e transponho tudo, acho legal fazer isso. Não critico quem pesquisa e usa outras afinações, apenas gosto da pegada padrão.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Rico Qui Fev 12, 2015 8:57 pm

^O preconceito não é com fã do tal metal, mas com fã de Rock em geral. É assim mesmo. Quem não curte, não compreende.

Na verdade, até mesmo o pessoal do Rock tem preconceito com determinados estilos de Rock. Eu, que só curto Classic Rock (falando sobre Rock), também acho muito estranho esses estilos.

Sobre barzinhos... Eu sou de uma época que música de bar no RJ era Beto Guedes, Lô Borges, Chico, Flavio Venturini, Edu Lobo, Toquinho, Caetano, Gil, Oswaldo Montenegro, Tim Maia, Claudio Zoli, Edinardo... Consigo tocar um monte dessas músicas, e já passei uma noite bem agradável com uma banda improvisada de última hora, tocando Roberto Carlos e Raul.

Evidentemente a música de barzinho hoje é outra coisa. Não iria me dar bem mesmo, mas não por não ser capaz. Não escuto o que as rádios ou tv nos oferecem hoje, e portanto, não conheceria 1/6 do repertório.

Se me dedicasse teria dificuldades, mas como música de barzinho não é Stanley Clarke, com algumas exceções, provavelmente eu poderia fazer. Aliás, fui chamado há alguns anos para fazer bailes de carnaval. Não fui, viajei com a família.

Também já ví baixista experiente melecando rock de três acordes estilo Stones, ou Raul,  pois não sabe como deve se portar o contrabaixo naquele estilo específico de música... É mais ou menos como a história do ovo de Colombo...

Como foi dito aquí, são mundos muito diferentes, e todos eles são musicais, e no nosso caso, somos todos contrabaixistas.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 12, 2015 9:57 pm

Já eu toco o que me paga. Odeio rock mas se me pagar faço qualquer coisa e pronto. Musica pra mim deixou de ser gosto pessoal. Quando começei a tocar a 20 anos sim...mas hoje!!!

Peça arrocha...e eu tocarei. venha apenas com garoupinhas de 100, se facilitar pra quem me contrata...aceito as oncinhas também.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por allexcosta Qui Fev 12, 2015 10:33 pm

Juninho Sampaio escreveu:Já eu toco o que me paga. Odeio rock mas se me pagar faço qualquer coisa e pronto. Musica pra mim deixou de ser gosto pessoal. Quando começei a tocar a 20 anos sim...mas hoje!!!

Peça arrocha...e eu tocarei. venha apenas com garoupinhas de 100, se facilitar pra quem me contrata...aceito as oncinhas também.

É nóis... up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Kobeh Sex Fev 13, 2015 9:18 am

^ Essas horas q lembro do abismo que existe entre músicos profissionais e os músicos independentes... rs
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 13, 2015 9:26 am

Kobeh escreveu:^ Essas horas q lembro do abismo que existe entre músicos profissionais e os músicos independentes... rs
Sim... e da pra relembrar tambem o porque da gente transformar em ídolo quem "chegou lá" profissionalmente com mentalidade de amador(amador no sentido literal da palavra)

Imagina só, eu sou programador. Mas nem tudo de programação eu gosto de fazer, tem muito trabalho chato de se fazer. Imagina eu como programador programando só o que gosto? Seria muito mais dificil colocar o pão na mesa.


É meio difícil ser "romântico" quando o que esta em jogo é a sobrevivência... eu respeito os musicos profissionais. Mas voce nota quando o cara esta tocando uma coisa que não está na "vibe" do espírito dele.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 13, 2015 9:45 am

Stormbringer,

Estamos iguais....Você é programador e eu sou analista de sistemas. Estou com duas IDE's abertas aqui para desenvolver software. (.NET e PHP) clientes diferentes e fazendo coisas que não gosto. Até ai tudo bem...pois vc disse que não desenvolve só o que gosta.

Quanto a parte de sobrevivência...se eu apenas trabalhasse com Sistemas estava frito, pois os salários de analistas não chegam nem a 3k. Como programador, você aqui iria receber 2k no máximo. Ganho um pouco mais pq trabalho pra uma empresa de SP. Enfim...viver de TI em Salvador ou so de musica vc passa fome. Aqui existe muita concorrência e tocar o que gosta é meio pra quem está começando. Se você tiver um projeto de banda que toque o que vc goste, aqui em Salvador_ba, você não toca em lugar nenhum.

lembrando que esta é a minha opinião.

Talvez Allex como baixista da Bahia possa te falar melhor e olha que ele já tocou muitoooooooooooo com pessoas que já fizeram até programa da globo, etc....que tocava black music, funk e hoje tocam AXÉ. Caso de Adelmo casé.

Abraço
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Kobeh Sex Fev 13, 2015 9:57 am

Stormbringer escreveu:
Kobeh escreveu:^ Essas horas q lembro do abismo que existe entre músicos profissionais e os músicos independentes... rs
Sim... e da pra relembrar tambem o porque da gente transformar em ídolo quem "chegou lá" profissionalmente com mentalidade de amador(amador no sentido literal da palavra)

Imagina só, eu sou programador. Mas nem tudo de programação eu gosto de fazer, tem muito trabalho chato de se fazer. Imagina eu como programador programando só o que gosto? Seria muito mais dificil colocar o pão na mesa.


É meio difícil ser "romântico" quando o que esta em jogo é a sobrevivência... eu respeito os musicos profissionais. Mas voce nota quando o cara esta tocando uma coisa que não está na "vibe" do espírito dele.

O cara q decide ser um músico profissional (ou que faz um uns freelas pra complementar a renda) tem q ser versátil mesmo, se não ele tá frito. Mas, por outro lado, tem o músico independente, q não quer ser o cara q executa ou que acompanha, mas quer ser o que cria, que quer ter sua banda, fazer o som que ele sente. É uma concepção mais artística da coisa. A chance de vc conseguir ganhar uma grana digna fazendo isso é difícil, pois envolve muito investimento, ralação e anos de estrada. Estourar e fazer sucesso, dependendo do estilo de música, é mais complicado ainda. Por isso, q boa parte das pessoas q estão inseridas nesse cenário independente, tem empregos fora da música, justamente pra se darem ao luxo de fazerem oq der na telha. Assim como tb existe um publico que procura por esse tipo de música, que não foi feita pra agradar padrões radiofônicos.

Sei q a nível de Brasil, é muito difícil até tocar de graça em alguns lugares... Mas mesmo assim tem muita acontecendo boa acontecendo no underground.

Isso não é romantismo. É somente um caminho que muita gente preferiu seguir. Se não fosse por gente assim, a música popular no século XX não teria ido muito pra frente, pois muita coisa boa foi criada por caras que não foram bem sucedidos financeiramente (injustamente, é claro).

Não estou desdenhando dos músicos profissionais, e nem super valorizando quem é independente, cada tem q ter sua importância reconhecida.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por allexcosta Sex Fev 13, 2015 10:03 am

Juninho Sampaio escreveu:Talvez Allex como baixista da Bahia possa te falar melhor e olha que ele já tocou muitoooooooooooo com pessoas que já fizeram até programa da globo, etc....que tocava black music, funk e hoje tocam AXÉ. Caso de Adelmo casé.

Existe uma expressão em Inglês que é: "you do what you gotta do".

Bem apropriada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 13, 2015 10:08 am

pois é Kobeh, olha só a contra-mão que estou.

Em Goiania, terra do Sertanejo, tocando rock and roll autoral. Onde a molecada que curte rock quer musica pra fazer mosh pit.

Como eu sempre digo, eu não tenho pretensão de ganhar dinheiro(dinheiro de verdade, não R$ 200 por apresentação "rara") com música, mas eu desafio achar uma foto minha no palco em que eu não esteja sorrindo Very Happy.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 13, 2015 10:09 am

Boa allex
Smile

Kobeh, excelente comentário.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por barbara ribeiro Sex Fev 13, 2015 10:15 am

Eduardo Tob escreveu:
Craftsman escreveu:
Eduardo Tob escreveu:f***ço! Hail Carcass!

Hail Serra / ES

Opa, valeu Craftsman!

Me post apareceu com uns *** então devo ter furado alguma regra quanto à palavrões, desculpem aí por isso.

Sobre os comentários acerca de nomes e posturas de bandas de metal, as vezes acho que rola um pouco de preconceito. Todo nome de banda tenta seguir mais ou menos a proposta do estilo. Outro dia vi uma banda de rock chamada Sandálias e o som era ótimo. Eu gostaria que todos que entrassem nos tópicos associados a metal dessem uma chance para ouvir as coisas de Steve di Giorgio, Alex Webster e/ou Opeth, para falar que aquilo é sem sentido, feito por caras que não sabem o que estão fazendo.

Eu, lendo cover baixo e muitos tópicos deste fórum conheci muita música que jamais saberia que existe e agradeço muito por isso. Confesso que fico meio triste com os preconceitos, porque as vezes é gente sabida que está falando, e já deveria ter passado dessa fase de "metal é um monte de sei lá o que de cramunhão da trevas". Krisiun é do Brasil, é metal, é espetacular. Zimbo trio é do Brasil, não é metal e é espetacular.

Concordo quando os colegas falam que no metal os fãs ficam reclamando quando um membro muda na formação original e isso é extremamente infantil e acontece mesmo. Tem coisa no metal que é bem ridículo. Também concordo que poucos se sairiam bem no barzinho. Mas tem coisa que parece preconceito gratuito.

Voltando ao tópico: no metal mais rápido, tem muita gente usando Ibanez e ESP. No mais tradicional tem muito precision. Com o tópico, aprendemos que todo baixo bem regulado pode ser utilizado para qualquer estilo. Então depende da ergonomia e do gosto pessoal. Ergonomia me refiro a peso do baixo, tamanho da escala e afins...

Sobre afinação: eu toco em baixos de cinco e seis cordas e minhas bandas usam afinação um tom abaixo e um tom e meio abaixo. Eu afino padrão e transponho tudo, acho legal fazer isso. Não critico quem pesquisa e usa outras afinações, apenas gosto da pegada padrão.

Falando em Alex Webster...
Pra quem tiver grana sobrando e quiser um baixo que com certeza não falha no que promete tem esse Spector que ele usa. Acho lindo o timbre dele!

http://spectorbass.com/euro5lxtrade-alex-webster.html
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Kobeh Sex Fev 13, 2015 10:16 am

Stormbringer escreveu:pois é Kobeh, olha só a contra-mão que estou.

Em Goiania, terra do Sertanejo, tocando rock and roll autoral. Onde a molecada que curte rock quer musica pra fazer mosh pit.

Como eu sempre digo, eu não tenho pretensão de ganhar dinheiro com música, mas eu desafio achar uma foto minha no palco em que eu não esteja sorrindo Very Happy.

Verdade...rs... Eu conheço umas bandas de hard core e crossover ótimas de Goiania e adjacências...rs...
A minha banda tb passa por um problema desses... Somos pesados demais pra tocar nos bares da minha cidade, e muito leves pra tocar nos eventos de metal que ocorrem quase q todo fim de semana na capital...rs... Tocamos justamente um estilo que o publico que curte tá meio q adestrado a só ouvir covers. Se não fosse a nossa cara de pau de dividirmos o palco com bandas de death metal e de pop rock, estávamos perdidos kkkkk

Quanto a ganhar dinheiro, acho q não tem nada de mais querer lucrar, até mesmo pq banda autoral tem a forte tendência a dar prejuízo. Uma banda q se torna auto suficiente financeiramente, atinge outro nível.

PS: Tem algum link com o som da tua banda ai?
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por barbara ribeiro Sex Fev 13, 2015 10:18 am

Kobeh escreveu:
Stormbringer escreveu:
Kobeh escreveu:^ Essas horas q lembro do abismo que existe entre músicos profissionais e os músicos independentes... rs
Sim... e da pra relembrar tambem o porque da gente transformar em ídolo quem "chegou lá" profissionalmente com mentalidade de amador(amador no sentido literal da palavra)

Imagina só, eu sou programador. Mas nem tudo de programação eu gosto de fazer, tem muito trabalho chato de se fazer. Imagina eu como programador programando só o que gosto? Seria muito mais dificil colocar o pão na mesa.


É meio difícil ser "romântico" quando o que esta em jogo é a sobrevivência... eu respeito os musicos profissionais. Mas voce nota quando o cara esta tocando uma coisa que não está na "vibe" do espírito dele.

O cara q decide ser um músico profissional (ou que faz um uns freelas pra complementar a renda) tem q ser versátil mesmo, se não ele tá frito. Mas, por outro lado, tem o músico independente, q não quer ser o cara q executa ou que acompanha, mas quer ser o que cria, que quer ter sua banda, fazer o som que ele sente. É uma concepção mais artística da coisa. A chance de vc conseguir ganhar uma grana digna fazendo isso é difícil, pois envolve muito investimento, ralação e anos de estrada. Estourar e fazer sucesso, dependendo do estilo de música, é mais complicado ainda. Por isso, q boa parte das pessoas q estão inseridas nesse cenário independente, tem empregos fora da música, justamente pra se darem ao luxo de fazerem oq der na telha. Assim como tb existe um publico que procura por esse tipo de música, que não foi feita pra agradar padrões radiofônicos.

Sei q a nível de Brasil, é muito difícil até tocar de graça em alguns lugares... Mas mesmo assim tem muita acontecendo boa acontecendo no underground.

Isso não é romantismo. É somente um caminho que muita gente preferiu seguir. Se não fosse por gente assim, a música popular no século XX não teria ido muito pra frente, pois muita coisa boa foi criada por caras que não foram bem sucedidos financeiramente (injustamente, é claro).

Não estou desdenhando dos músicos profissionais, e nem super valorizando quem é independente, cada tem q ter sua importância reconhecida.

Eu faço parte desse time que ainda aposta no que compõe.
As vezes a banda fica meses sem subir no palco e mesmo assim ensaiamos rigorosamente todo fim de semana. É um lance de amor sabe (e esperança CLARO hahaha)
barbara ribeiro
barbara ribeiro
Membro

Mensagens : 30
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 13, 2015 10:24 am

Kobeh escreveu:
PS: Tem algum link com o som da tua banda ai?

Rapaz, tua banda esta no mesmíssimo barco então... meu, é muito engraçado a gente tocar em evento de black metal...

olha, nosso CD esta pra sair, eu nao gosto muito de divulgar coisa mal gravada, mas aqui 3 musicas(diferentes entre elas) que tocamos no Goiaba Rock em dezembro(em link pra nao poluir o topico):
https://www.youtube.com/watch?v=bQ8d0OtmKQU (BR-153 é a estrada principal que tras pra Goiania, onde há muitos motéis de beira de estrada Rolling Eyes )

https://www.youtube.com/watch?v=sgJv_6p1WgA (baladinha que vai pesando)

https://www.youtube.com/watch?v=80t-LYPPKU0 (musica de "compositor fresco" hahahha, o refrao tem um compasso diferente de 4:4 que eu nem sei classificar)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Kobeh Sex Fev 13, 2015 10:44 am

barbara ribeiro escreveu:
Kobeh escreveu:
Stormbringer escreveu:
Kobeh escreveu:^ Essas horas q lembro do abismo que existe entre músicos profissionais e os músicos independentes... rs
Sim... e da pra relembrar tambem o porque da gente transformar em ídolo quem "chegou lá" profissionalmente com mentalidade de amador(amador no sentido literal da palavra)

Imagina só, eu sou programador. Mas nem tudo de programação eu gosto de fazer, tem muito trabalho chato de se fazer. Imagina eu como programador programando só o que gosto? Seria muito mais dificil colocar o pão na mesa.


É meio difícil ser "romântico" quando o que esta em jogo é a sobrevivência... eu respeito os musicos profissionais. Mas voce nota quando o cara esta tocando uma coisa que não está na "vibe" do espírito dele.

O cara q decide ser um músico profissional (ou que faz um uns freelas pra complementar a renda) tem q ser versátil mesmo, se não ele tá frito. Mas, por outro lado, tem o músico independente, q não quer ser o cara q executa ou que acompanha, mas quer ser o que cria, que quer ter sua banda, fazer o som que ele sente. É uma concepção mais artística da coisa. A chance de vc conseguir ganhar uma grana digna fazendo isso é difícil, pois envolve muito investimento, ralação e anos de estrada. Estourar e fazer sucesso, dependendo do estilo de música, é mais complicado ainda. Por isso, q boa parte das pessoas q estão inseridas nesse cenário independente, tem empregos fora da música, justamente pra se darem ao luxo de fazerem oq der na telha. Assim como tb existe um publico que procura por esse tipo de música, que não foi feita pra agradar padrões radiofônicos.

Sei q a nível de Brasil, é muito difícil até tocar de graça em alguns lugares... Mas mesmo assim tem muita acontecendo boa acontecendo no underground.

Isso não é romantismo. É somente um caminho que muita gente preferiu seguir. Se não fosse por gente assim, a música popular no século XX não teria ido muito pra frente, pois muita coisa boa foi criada por caras que não foram bem sucedidos financeiramente (injustamente, é claro).

Não estou desdenhando dos músicos profissionais, e nem super valorizando quem é independente, cada tem q ter sua importância reconhecida.

Eu faço parte desse time que ainda aposta no que compõe.
As vezes a banda fica meses sem subir no palco e mesmo assim ensaiamos rigorosamente todo fim de semana. É um lance de amor sabe (e esperança CLARO hahaha)

Nessas horas tem q ter postura profissional mesmo. Ninguém gosta de ver uma banda mal ensaiada e músicos inseguros. O som tem q tá redondinho mesmo... A minha banda tb sempre ensaia, mesmo quando estamos sem data.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por criminalbass Sex Fev 13, 2015 11:46 am

Juninho Sampaio escreveu:Já eu toco o que me paga. Odeio rock mas se me pagar faço qualquer coisa e pronto. Musica pra mim deixou de ser gosto pessoal. Quando começei a tocar a 20 anos sim...mas hoje!!!

Peça arrocha...e eu tocarei. venha apenas com garoupinhas de 100, se facilitar pra quem me contrata...aceito as oncinhas também.

Será? Na minha humilde opinião, o buraco é mais embaixo. Não é qualquer baixista de rock/metal tradicional que domina as técnicas necessárias para a execução de certos estilos como o de bandas mais modernas de death metal. Tanto é que existem session players especializados em metal, por exemplo o Erlend Caspersen (absurdo, recomendo que conheçam), Steve Digiorgio (lenda viva do metal, dono de uma discografia respeitável, da qual recomendo o disco "Defiant Imagination", com a banda canadense Quo Vadis), Alex Webster (no caso do Blotted Science e Conquering Dystopia) e outros. Pra ser sincero ainda não vi no Brasil um baixista de death metal no nível de alguns dos caras lá de fora (embora existam alguns que gosto bastante).
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 13, 2015 11:57 am

criminalbass vc ta certo. Claro que não vai sair coisa boa. Mas fazer o que? Num guento ver as onças!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por criminalbass Sex Fev 13, 2015 12:02 pm

Falando um pouco da questão do timbre no metal, não vi ninguém comentando isso, mas o timbre depende muito do ataque do baixista. Aquele barulho caracteristico das cordas batendo no braço e nos caps (estilo Geezer Butler, Frank Bello, Steve Harris) é algo que não pode ser recriado de outra forma senão com uma técnica apropriada de mão direita. E óbvio que é cansativo tocar na "pressão" um show todo, por isso eu penso que afinação um pouco mais baixa ajuda, deixa as cordas mais folgadas, facilitando esse timbre de ser alcançado.
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Kobeh Sex Fev 13, 2015 12:36 pm

Lembrando q Steve Digiorgio não toca só death metal. Ele toca no Sadus até hoje, é thrash... Sem contar q tb gravou um disco maravilhoso com o Sebastian Bach.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por criminalbass Sex Fev 13, 2015 4:07 pm

Kobeh escreveu:Lembrando q Steve Digiorgio não toca só death metal. Ele toca no Sadus até hoje, é thrash... Sem contar q tb gravou um disco maravilhoso com o Sebastian Bach.

Isso ai Kobeh!

Já viu o baixo que ele tem usado ultimamente? Olha que máquina!: http://www.thorbass.com/


criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por allexcosta Sex Fev 13, 2015 10:51 pm

Por que vocês escrevem "hail"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 13, 2015 11:12 pm

allexcosta escreveu:Por que vocês escrevem "hail"?

O termo é uma saudação em alemão, algo como "salve"! em nossa língua...
Não gosto disso pois tem conotações nazistas (talvez eu esteja sendo rigoroso...)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por criminalbass Sáb Fev 14, 2015 12:38 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:Por que vocês escrevem "hail"?

O termo é uma saudação em alemão, algo como "salve"! em nossa língua...
Não gosto disso pois tem conotações nazistas (talvez eu esteja sendo rigoroso...)

Não é alemão, é uma saudação oriunda do ingles antigo, é uma reverência mesmo.

Eu diria que tem mais uma conotação religiosa (hail mary, ave maria).

O nazismo era heil hitler, não sei se é a mesma coisa, mas a grafia pelo menos difere.
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 14, 2015 8:02 am

Eu sei que é "hail", mas por quê? Seria pra mostrar ao outro que você pertence à tribo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 14, 2015 9:46 am

ah allex, deve ser natural...

"qualé!"
"wassup!"
"e ai?"
"céito mano?"

nem tudo os metaleiros fazem como gregários extremos


meu irmão é "Black Metal" e eu vivo tirando sarro do que ele fala e escreve... CD é "artefato", por exemplo... eles escolhem essas palavras rebuscadas pra entrar em algum tema, mas até onde sei não é combinado como código de "sou da tribo".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Fev 14, 2015 11:04 am

que viagem!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Eduardo Tob Seg Fev 16, 2015 6:48 pm

allexcosta escreveu:Eu sei que é "hail", mas por quê? Seria pra mostrar ao outro que você pertence à tribo?

Allex, você usa alguma gíria ou "manerismo" no seu vocabulário? Algo para eu poder comparar para explicar.

O outro colega forista lembrou do nazismo, mas não tem nenhuma ligação com isso. É um jeito de dizer que banda/artista em questão é muito boa/bom e que você gosta do som em questão.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

baixos para metal!?!?!?!?!?! - Página 4 Empty Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos