Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

+10
allexcosta
fgbass
Jehy
cicero moura
Bruno Alcântara
Cayo Castro
alexjorib
Vinícius Ferraz
subgrave
Alexandreabef
14 participantes

Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Sáb Abr 28, 2012 12:01 am

Opa, primeiramente um salve pra galera ae, sou novo aqui, esse é meu 1° tópico...

É o seguinte, estou prestes a comprar um baixo de 6 cordas (sempre foi meu sonho).. Tenho um Bx12 da Condor.. Curto muito tocar Dream Theater, Angra e mais algumas coisas desse tipo, e meu Bx12 nunca me serviu muito bem pra isso..
Digamos que eu tenho tipo R$1200 pra gastar, e depois de muita pesquisa eu cheguei a 3 modelos de 6 cordas..

O Tagima Millenium Top. que acho que custa na media de 800 e uns quebrados... http://www.tagima.com.br/produto/92/millenium-6-top

O Eagle EGB 6000. que acho que custa na media de 1000 por ai... http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=33

E o Ibanez Gsr 396. que custa uns 1200 mais ou menos... http://www.playtech.com.br/ch/prod/8/contrabaixo-ibanez-gsr-396---mogno.aspx

Eu li bastante sobre os 3 baixos, vi pessoas falando bem e mal de todos. Por enquanto o que melhor me servir pra estudo será ótimo.
Em outros tópicos eu li que era melhor economizar mais um pouco e comprar um Ibanez de modelo melhor e usado.

Ae por favor falem-me suas opiniões sobre esses 3 modelos, qual valeria mais a pena e/ou sobre outros nessa faixa de preço =]

Detalhe: Nunca toquei em um baixo de 6 cordas.
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por subgrave Sáb Abr 28, 2012 12:17 am

comprando às cegas pela internet eu iria de Ibanez disparado sem pensar duas vezes, mas se tiver a oportunidade de testar todos fique com o que mais gostar...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Abr 28, 2012 1:16 am

Cara, tenta testar antes... Esse Eagle é um baixo horrível, um cara tentou me empurrar ele uma vez em uma loja, acabamento ruim, som pior e o braço bem desconfortável. Nos outros dois eu nunca toquei, jaja aparece alguém que conhece...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Sáb Abr 28, 2012 1:46 am

Sim =D pretendo testar os 3 antes, eu ouvi falar que o Eagle é de madeira ruim, muito pesado e duro de tocar.. E que esse Ibanez de Ibanez só tem o nome... E nunca ouvi falar muito do Tagima.


Última edição por Alexandreabef em Sáb Abr 28, 2012 4:08 am, editado 1 vez(es)
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por alexjorib Sáb Abr 28, 2012 2:30 am

Esse Tagima Millenium(este mais simples - Special), pelo valor muito em conta, pode ser uma boa pedida, o baixo é bem feitinho, mas eu nunca toquei ao vivo com um, apenas conferi alguns em lojas.
O máximo que vai acontecer é você ter que trocar o preamp dele por algum de mais qualidade. Esse baixo tem por 599,00 no mercadolivre.
Creio que de inicio esse bass vai satisfazer a sua necessidade sim.

Já o Tagima Millenium Imbuia eu já toquei e ele tem, por incrível que pareça, um som muito bom, mas não tem de 6 cordas, só de 5 e é mais caro.

Não conheço essa nova linha da Eagle e esse Ibanez GSR é da linha GIO, que não é uma linha legal não... Se fosse um SR seria um ótimo baixo de 6.

Eu já tive um Condor XB26A de 6 cordas, posso lhe dizer que o baixo é bem construído e o braço é muito confortável, mas o preamp dele é muito ruim, porem se trocar o preamp fica bem legal.

Se você conseguir juntar mais uns R$400,00(+ou-) tem o baixo de 6 cordas ESP LTD B-206SM que é bem legal para o estilo que você quer tocar.

Mas gosto é gosto, então se você poder experimentar os baixos, vai ser muito mais fácil escolher.

Independente do baixo que você escolher, uma dica muito legal é que você leve o baixo em um luthier para ele rebaixar as cordas o máximo possível, regular certinho e trocar as cordas (para 040) para você conseguir fazer cover das técnicas que o Myung faz e que o Luis Mariutti fez no passado, como Tapping, Two hands, duplo domínio e outras mais.

Abraço e espero ter ajudado.

Ah... Estou editando minha resposta, realmente o que muda entre o Millenium Imbuia e o Millenium TOP são as madeiras, porém o TOP já vem a mesma eletrônica e hardware do Imbuia, então isso faz o TOP um baixo muito legal também.


Última edição por alexjorib em Seg Abr 30, 2012 11:46 am, editado 1 vez(es)
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Cayo Castro Sáb Abr 28, 2012 4:01 am

Tenho um Tagima TOP Millenium 6. E como já disse 212562152 vezes aqui, o baixo me surpreendeu. Só acho o timbre dele grave demais. Nas notas mais graves fica meio sem definição mas, é bem construído sim. Sempre que quero "aparecer", uso só o captador da ponte. Razz

Esse Eagle é um dos baixos mais toscos que já toquei. E ouvi falar que tem sérios problemas elétricos.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Sáb Abr 28, 2012 4:12 am

Valew ae pelas dicas alexjorib e Cayo Castro!
Tirei o Eagle da lista, agora pretendo testar o Tagima e o Ibanez, mais eae, esse Ibanez sendo dessa linha GIO, que como o amigo disse acima, não é muito legal, será que ele ainda compete com o Tagima ou não me recomendam ele? Ainda pretendo testar na loja, mais quero levar muita informação sobre os 2. Pq n dá pra confiar só no test drive que vc faz na loja, como ja li em outro tópico aqui..
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Bruno Alcântara Sáb Abr 28, 2012 9:45 am

Eu esperaria aparecer um Ibanez SR 506 usado e enquanto isso iria guardando mais grana. A diferença dele pra esse Gsr 396 é grande. Sempre aparece alguém vendendo na faixa de uns 1.600 / 1.800. É um excelente baixo com excelente tocabilidade na sua faixa de preço, você não precisará de futuros upgrades e nem de comprar um melhor depois de algum tempo, na minha opinião. Só fará se quiser.

No Tagima nunca toquei, mas se seguir o custo benefício da semi-acústica (blues 3000) que eu tenho da marca...
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Cayo Castro Sáb Abr 28, 2012 12:30 pm

Alexandreabef escreveu:Valew ae pelas dicas alexjorib e Cayo Castro!
Tirei o Eagle da lista, agora pretendo testar o Tagima e o Ibanez, mais eae, esse Ibanez sendo dessa linha GIO, que como o amigo disse acima, não é muito legal, será que ele ainda compete com o Tagima ou não me recomendam ele? Ainda pretendo testar na loja, mais quero levar muita informação sobre os 2. Pq n dá pra confiar só no test drive que vc faz na loja, como ja li em outro tópico aqui..

Verdade...
Tenho uma trackzinha bem simples aqui gravada na placa ON-Board do meu PC. Só baixo, bateria e um strings por trás.Vou atrás e posto pra você dar uma olhada.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por cicero moura Sáb Abr 28, 2012 12:56 pm

esse tagima é muito bom ja vem com case e tudo otimo acabamento,não sei onde vc vio mas aki em goiania ele tah custando 2500,00 de cinco cordas.
eu iria de ibanez.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Jehy Sáb Abr 28, 2012 1:01 pm

Esses dias atraz testei esse tagima, pelo mesmo motivo que o teu,
" dream theater " e olha, é um bom baixo gostei dele, se eu tivesse uma graninha sobrando no momento eu tinha levado ele.
O Ibanez eu nao conheço, mas ai é que nen o pessoal falou, é testar, testar, testar, mas esse tagima que tu ta olhando ai, pela faixa de preço que tu pode gastar, é uma boa.

____________________________
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Abr 28, 2012 3:21 pm

O Ibanez é segunda linha mas ainda acho que seja melhor que os outros dois, o braço dos baixos Ibanez não têm igual... Quanto aos Pré's, todos esses baixos dessa faixa de preço que forem ativos vão vir com um pré ruim, mais isso é fácil e barato (dependendo do tipo de pré que você quer) de resolver.

Eu dei uma olhada no ML pra ver se tinha alguma coisa usada interessante nessa faixa de preço pra você mas nem tem nada legal, o esquema é ver qual desses novos te agrada mais.

Mesmo assim, antes de você comprar da uma olhada por la, as vezes aparecem uns cort's e ibanez interessantes por um preço legal...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Dom Abr 29, 2012 5:54 am

vinycius15 escreveu:O Ibanez é segunda linha mas ainda acho que seja melhor que os outros dois, o braço dos baixos Ibanez não têm igual... Quanto aos Pré's, todos esses baixos dessa faixa de preço que forem ativos vão vir com um pré ruim, mais isso é fácil e barato (dependendo do tipo de pré que você quer) de resolver.

Eu dei uma olhada no ML pra ver se tinha alguma coisa usada interessante nessa faixa de preço pra você mas nem tem nada legal, o esquema é ver qual desses novos te agrada mais.

Mesmo assim, antes de você comprar da uma olhada por la, as vezes aparecem uns cort's e ibanez interessantes por um preço legal...

Vlw ae brother =D rs vou dar uma olhada depois no ML pra ver se apareceu algum...
Essa é minha principal dúvida, se o Ibanez é melhor que o Tagima mesmo sendo da linha GIO.. Porque se não for, compensa muito o Tagima, sendo ele umas 400 pilas mais barato que o Tagima..

E se alguém souber responder qual a diferença entre o Tagima Millenium TOP e o Tagima Millenium Special... ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223298434-baixo-tagima-millenium-special-6-cordas-_JM .......... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221641668-baixo-tagima-millenium-top-6-cordas-natural-fosco-_JM )
Pelo que vi muda só a madeira, e uns 250 pila no preço, queria saber se dá muita diferença e se vale a pena pagar mais caro pelo que deve ter a madeira mellhor (não intendo lhufas de madeiras)..
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Cayo Castro Dom Abr 29, 2012 12:13 pm

^ Não testei esse "SPECIAL" mas por fotos não parece tão bem construído quanto o "TOP".

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por fgbass Dom Abr 29, 2012 1:31 pm

Eu tenho um Gsr 396, quando comprei a unica coisa que deixou a desejar foram os captadores, que troquei por EMG HZ, dai ficou uma beleza, toco mais ou menos as mesmas coisas que voce, (DT, Angra, Almah...) com os captadores originais da pra tocar isso tranquilo, mas apareceram esses EMG num rolo e eu peguei. É um baixo bem honesto e os 4 que eu toquei eram bem acabados.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Abr 29, 2012 5:47 pm

Alexandreabef escreveu:Vlw ae brother =D rs vou dar uma olhada depois no ML pra ver se apareceu algum...
Essa é minha principal dúvida, se o Ibanez é melhor que o Tagima mesmo sendo da linha GIO.. Porque se não for, compensa muito o Tagima, sendo ele umas 400 pilas mais barato que o Tagima..

E se alguém souber responder qual a diferença entre o Tagima Millenium TOP e o Tagima Millenium Special... ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223298434-baixo-tagima-millenium-special-6-cordas-_JM .......... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221641668-baixo-tagima-millenium-top-6-cordas-natural-fosco-_JM )
Pelo que vi muda só a madeira, e uns 250 pila no preço, queria saber se dá muita diferença e se vale a pena pagar mais caro pelo que deve ter a madeira mellhor (não intendo lhufas de madeiras)..

Então cara, a diferença do Millenium normal pro Top é que o Top tem o corpo em mogno e o tampo em rosewood, enquanto o normal tem o corpo em basswood (madeira inferior) envernizado, sem tampo. Testa ele, a principal diferença entre ele e o Ibanez vai ser a tocabilidade, veja qual braço mais te agrada, já que ambos usam praticamente as mesmas madeiras.

francotedescogabrieli escreveu:Eu tenho um Gsr 396, quando comprei a unica coisa que deixou a desejar foram os captadores, que troquei por EMG HZ, dai ficou uma beleza, toco mais ou menos as mesmas coisas que voce, (DT, Angra, Almah...) com os captadores originais da pra tocar isso tranquilo, mas apareceram esses EMG num rolo e eu peguei. É um baixo bem honesto e os 4 que eu toquei eram bem acabados.

Quanto a isso, como eu já disse, esses baixos dessa faixa de preço não vem com a parte elétrica legal, mas uma simples troca de pré (que pode sair por cento e poucos reais) já serve pra dar um up no som, não acho que seja legal pegar um baixo já pensando em fazer uma mudança maior, mesmo porque, IMHO não compensa investir "alto" em instrumentos de segunda linha, mas é lógico que se você ja tiver a captação dando sopa como o francotedescogabrieli, seria um up e tanto no som também.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por allexcosta Dom Abr 29, 2012 5:57 pm

Nunca compre um 6 cordas antes de uma olhada carinhosa no que a Yamaha e a Ibanez têm pra oferecer.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por fgbass Dom Abr 29, 2012 6:12 pm


Quanto a isso, como eu já disse, esses baixos dessa faixa de preço não vem com a parte elétrica legal, mas uma simples troca de pré (que pode sair por cento e poucos reais) já serve pra dar um up no som, não acho que seja legal pegar um baixo já pensando em fazer uma mudança maior, mesmo porque, IMHO não compensa investir "alto" em instrumentos de segunda linha, mas é lógico que se você ja tiver a captação dando sopa como o francotedescogabrieli, seria um up e tanto no som também.

Pois é, a minha intençao era simplesmente um baixo para estudo, pois queria aprender a tocar num 6 cordas, entao peguei um baixo mais barato por que se eu nao me adaptasse o investimento nao seria tao alto, a troca dos caps aconteceu mais ou menos com 1 ano de baixo, entao é possivel "ir levando" com o timbre de fabrica. com o tempo, ao densenvolver melhor meu timbre pessoal, vou atraz de mais upgrades ou de outros baixos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Dom Abr 29, 2012 6:57 pm

francotedescogabrieli escreveu:Eu tenho um Gsr 396, quando comprei a unica coisa que deixou a desejar foram os captadores, que troquei por EMG HZ, dai ficou uma beleza, toco mais ou menos as mesmas coisas que voce, (DT, Angra, Almah...) com os captadores originais da pra tocar isso tranquilo, mas apareceram esses EMG num rolo e eu peguei. É um baixo bem honesto e os 4 que eu toquei eram bem acabados.

Você nunca chegou a tocar em um Tagima Millenium TOP pra me fazer uma comparação dos 2? rs
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Abr 29, 2012 7:09 pm

Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por fgbass Dom Abr 29, 2012 7:15 pm

Alexandreabef escreveu:
francotedescogabrieli escreveu:Eu tenho um Gsr 396, quando comprei a unica coisa que deixou a desejar foram os captadores, que troquei por EMG HZ, dai ficou uma beleza, toco mais ou menos as mesmas coisas que voce, (DT, Angra, Almah...) com os captadores originais da pra tocar isso tranquilo, mas apareceram esses EMG num rolo e eu peguei. É um baixo bem honesto e os 4 que eu toquei eram bem acabados.

Você nunca chegou a tocar em um Tagima Millenium TOP pra me fazer uma comparação dos 2? rs

toquei num Millenium TOP de 5 cordas, depois de ter comprado o Ibanez, o que eu achei é que o braço do Ibanez era mais confortável, tenho mãos grandes e achei que a tocabilidade era melhor no Ibanez, em questão de timbres, ambos são "básicos", dai depende do seu gosto, em questão de acabamento, acho que o nivel era parecido, embora seja de tipos diferentes, meu conselho é para testar ambos diversas vezes e em quantos instrumentos quanto possível.

para tocar Dream Theater, os tappings do Myung e as frases mais rapidas, penso ser necessária uma ação bem baixa, e no Ibanez eu consegui isso, tanto com minhas antigas D'Addario 045 quanto com meu set atual Ernie Ball 050 (com o C 032). Alguem me disse que a regulagem no tagima era um pouco mais complicada, mas isso eu nunca testei nem tenho como provar.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Dom Abr 29, 2012 7:33 pm

vinycius15 escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=frvAfcwgPE8

Olha esse auqi tocando Dream Theater no Gsr, ele n toca muito bem, mais da pra sacar o som...
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Dom Abr 29, 2012 7:34 pm

francotedescogabrieli escreveu:
Alexandreabef escreveu:
francotedescogabrieli escreveu:Eu tenho um Gsr 396, quando comprei a unica coisa que deixou a desejar foram os captadores, que troquei por EMG HZ, dai ficou uma beleza, toco mais ou menos as mesmas coisas que voce, (DT, Angra, Almah...) com os captadores originais da pra tocar isso tranquilo, mas apareceram esses EMG num rolo e eu peguei. É um baixo bem honesto e os 4 que eu toquei eram bem acabados.

Você nunca chegou a tocar em um Tagima Millenium TOP pra me fazer uma comparação dos 2? rs

toquei num Millenium TOP de 5 cordas, depois de ter comprado o Ibanez, o que eu achei é que o braço do Ibanez era mais confortável, tenho mãos grandes e achei que a tocabilidade era melhor no Ibanez, em questão de timbres, ambos são "básicos", dai depende do seu gosto, em questão de acabamento, acho que o nivel era parecido, embora seja de tipos diferentes, meu conselho é para testar ambos diversas vezes e em quantos instrumentos quanto possível.

para tocar Dream Theater, os tappings do Myung e as frases mais rapidas, penso ser necessária uma ação bem baixa, e no Ibanez eu consegui isso, tanto com minhas antigas D'Addario 045 quanto com meu set atual Ernie Ball 050 (com o C 032). Alguem me disse que a regulagem no tagima era um pouco mais complicada, mas isso eu nunca testei nem tenho como provar.

Sim, vou tentar tocar o máximo que eu puder nos 2 pra ver em qual eu me adapto melhor...
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Cayo Castro Dom Abr 29, 2012 9:11 pm

Aew mano, manda seu e-mail pra minha caixa de MP.
Vou te mostrar umas alternativas...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Dom Abr 29, 2012 9:14 pm

Cayo Castro escreveu:Aew mano, manda seu e-mail pra minha caixa de MP.
Vou te mostrar umas alternativas...

Tá enviado bro ^^
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Amagomes Seg Abr 30, 2012 8:57 am

Cayo Castro escreveu:Tenho um Tagima TOP Millenium 6. E como já disse 212562152 vezes aqui, o baixo me surpreendeu. Só acho o timbre dele grave demais. Nas notas mais graves fica meio sem definição mas, é bem construído sim. Sempre que quero "aparecer", uso só o captador da ponte. Razz

Sinceramente, acho que vc deveria juntar um pouco mais e pegar um baixo um pouco melhor, como um Ibanez SR 406 ou 506 antigo,que vc acha por menos de 2 K.

Mas, entre os três que vc citou eu iria também no Millenium sem pensar muito, é um bom baixo para esta faixa de preço. Quanto ao problema que o Cayo citou, deve-se ao fato do pré não ser dos melhores ( os captadores até que não são ruins), mas se vc pegar na faixa de 600 Dilmas pode investir num pré melhor tipo Timber ou Tone Chaser que ainda vai ficar em conta.


Última edição por Amagomes em Seg Abr 30, 2012 3:19 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Cayo Castro Seg Abr 30, 2012 9:19 am

O Ama conhece demais. Me amarro no som dos SR, acho que é a única linha da Ibanez que me dá G.A.S. Pena que nunca vi de seis cordas... acho que não deve ter.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Seg Abr 30, 2012 9:59 am

Vlw ae pelas dicas Ama!

Cayo Castro escreveu:O Ama conhece demais. Me amarro no som dos SR, acho que é a única linha da Ibanez que me dá G.A.S. Pena que nunca vi de seis cordas... acho que não deve ter.

https://www.youtube.com/watch?v=lH9-FFvup-4
Olha esse video, o cara tocando Dream Theater com um SR 506, o baixo parece ser uma maravilha, e deve ser mesmo, sem falar que o cara toca pra caral**!
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 30, 2012 2:43 pm

Nessa faixa de preço até pra menos tem um da Washburn que foi meu primeiro 6 cordas e achava ele bem honesto.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por inibass Seg Abr 30, 2012 3:21 pm

É importante sacar o tipo de braço principalmente o espaçamento das cordas no Ibanez pra ver se será do teu agrado e se será legal pra os estilos que tu toca (não conheço nada dos citados).
Tive e tenho Ibanez e nunca vi espaçamento menor entre cordas. Pra mim é perfeito, braço super rápido, pena que atrapalha muito nos slaps, tb pq tenho mão grande.

Pra novo eu iria nesse Tagima top, após testar bastante bastante bastante.
Mas a melhor opção seria juntar mais um pouco e comprar um SR 406 ou 506 usado. Aí seria no-stress por muito tempo.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Abr 30, 2012 3:32 pm

Cayo Castro escreveu:O Ama conhece demais. Me amarro no som dos SR, acho que é a única linha da Ibanez que me dá G.A.S. Pena que nunca vi de seis cordas... acho que não deve ter.

Não só tem como tem uns par deles kkk
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Amagomes Seg Abr 30, 2012 3:36 pm

Alexandreabef escreveu:Vlw ae pelas dicas Ama!
Cayo Castro escreveu:. Me amarro no som dos SR, acho que é a única linha da Ibanez que me dá G.A.S. Pena que nunca vi de seis cordas... acho que não deve ter.

Olha esse video, o cara tocando Dream Theater com um SR 506, o baixo parece ser uma maravilha, e deve ser mesmo, sem falar que o cara toca pra caral**!


Esse SR 506 já é dos mais novos com captação Bartolini MK 1. Já são numa outra faixa de preço, por volta dos R$ 2500. O outro SR 506 é dos antigos, com captação Ibanez ADX . São esses que vc acha por volta de 1700,1800 ou se der sorte, até um pouco menos. Detalhe, muita gente, inclusive eu, os acha melhores que essa série mais moderna do vídeo. Tem os 406 da mesma época e se não me engano a diferença entre os dois é o pré, que no 506 tem 3 bandas de EQ e o do 406 só duas, grave e agudo e também o modelo dos ADX, o 406 também é bom, principalmente uma série deles que tem o corpo em mogno, mas esse eu só vi de 5 cordas (SR 405) ,não sei se tem de 6.

Fernando Zadá escreveu:Nessa faixa de preço até pra menos tem um da Washburn que foi meu primeiro 6 cordas e achava ele bem honesto.

Também foi o meu primeiro, (e até agora único) 6 cordas. Boa lembrança do Zadá...os Washburn, e tem os Condor:

Wahburn XB-600
Xb-126

Condor BC 600
XB-26A
XB-260

Tödos na faixa de R$ 800, e honestos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 30, 2012 3:43 pm

Acho que o meu era o Xb-126.
Bem lembrado também passou por aqui um Condor bem bacaninha.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Abr 30, 2012 3:48 pm

Eu tinha esquecido, eu já tive um Washburn desse também, eu paguei 600 reais na época, baixo bem legal pelo preço, fiz praticamente minhas primeiras gigs com ele...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Seg Abr 30, 2012 5:27 pm

Amagomes escreveu:
Alexandreabef escreveu:Vlw ae pelas dicas Ama!
Cayo Castro escreveu:. Me amarro no som dos SR, acho que é a única linha da Ibanez que me dá G.A.S. Pena que nunca vi de seis cordas... acho que não deve ter.

Olha esse video, o cara tocando Dream Theater com um SR 506, o baixo parece ser uma maravilha, e deve ser mesmo, sem falar que o cara toca pra caral**!


Esse SR 506 já é dos mais novos com captação Bartolini MK 1. Já são numa outra faixa de preço, por volta dos R$ 2500. O outro SR 506 é dos antigos, com captação Ibanez ADX . São esses que vc acha por volta de 1700,1800 ou se der sorte, até um pouco menos. Detalhe, muita gente, inclusive eu, os acha melhores que essa série mais moderna do vídeo. Tem os 406 da mesma época e se não me engano a diferença entre os dois é o pré, que no 506 tem 3 bandas de EQ e o do 406 só duas, grave e agudo e também o modelo dos ADX, o 406 também é bom, principalmente uma série deles que tem o corpo em mogno, mas esse eu só vi de 5 cordas (SR 405) ,não sei se tem de 6.

Fernando Zadá escreveu:Nessa faixa de preço até pra menos tem um da Washburn que foi meu primeiro 6 cordas e achava ele bem honesto.

Também foi o meu primeiro, (e até agora único) 6 cordas. Boa lembrança do Zadá...os Washburn, e tem os Condor:

Wahburn XB-600
Xb-126

Condor BC 600
XB-26A
XB-260

Tödos na faixa de R$ 800, e honestos.


Eu tava dando uma olhada, tem um brother do meu irmão que trabalha numa loja de instrumentos aqui, ele arruma um desconto bacana, eu to vendo se pego o SR506 Novo por 2.300 ou 2.200.. Se eu pegar esse preço acho vou pegar.. Dar um jeito aqui pra arrumar o money rs.
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Seg Abr 30, 2012 5:29 pm

https://www.youtube.com/watch?v=cLnWPtRyaNI&list=UUFfzgRMP--StOj5QwU0aHMA&index=6&feature=plcp

Olhem!
Apaixonei pelo baixo! xD
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Abr 30, 2012 6:04 pm

É um baixo muito bom, nem se compara com esses outros que você tava cotando... Eu tenho um desses de 5 cordas, mas não estou usando quase nada...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Amagomes Seg Abr 30, 2012 8:59 pm

vinycius15 escreveu:É um baixo muito bom, nem se compara com esses outros que você tava cotando... .

Com certeza, se puder vai nesse aí, é um instrumento "profissional".
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Baixista Ter maio 01, 2012 10:27 am

Pelo que vi você já está quase decidido. Concordo com os colegas sobre juntar uma graninha e pegar um SR, mas como tenho o GSR 396, aí vai: https://www.contrabaixobr.com/t17023-ibanez-gsr396-com-circuito-artec-se3p
Já toquei no Tagima em uma loja e achei pesado demais, quanto ao Eagle não posso opinar.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Alexandreabef Ter maio 01, 2012 3:17 pm

Baixista escreveu:Pelo que vi você já está quase decidido. Concordo com os colegas sobre juntar uma graninha e pegar um SR, mas como tenho o GSR 396, aí vai: https://www.contrabaixobr.com/t17023-ibanez-gsr396-com-circuito-artec-se3p

Nuss! Ficou f*d4 heim!
Mais eu não faço nada além de tocar KKK, pramim dar um up desse num baixo tinha que ser com luthier.. Mais parabéns ae pelo teu trabalho! XD

Abraço.
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas. Empty Re: Dúvida! Primeiro baixo de 6 cordas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos