Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula ideal de baixo e professor em SC

4 participantes

Ir para baixo

Aula ideal de baixo e professor em SC Empty Aula ideal de baixo e professor em SC

Mensagem por soulkain Qua maio 02, 2012 11:14 am

Bom eu fiz aulas de violão por um tempo, mas o curso do começo ao fim eram só musicas onde vc aprendia a tocar ela e depois ia pra proxima, foram anos lá até que essa semana(sim, somente agora) percebi que era só uma enrolação... Bom ele justifica q o povo não gosta de teoria, a maioria só quer se divertir com amigos e tal. Poe 5 por turma e só manda exercicio. Eu ja estava incomodado com isso há bastante tempo. Como vou evoluir assim? Não sei intervalos (estou pegando agora por conta na net), não sei nada de harmonia. Detalhe eu embora anos fiz de musica tenho o ouvido tao bom qto qlquer um q nunca fez musica -.- Apenas me falavam que com o tempo desenvolvia, embora eu acredite que deve haver exercicios e outras coisas que acelerem esse processo. Então o que vocês acham disso tudo? Aa...e é meio q o unico da cidade...Então pensei...se tiver por outra cidade, talvez ainda vale a pena em...
Galera, gostaria de saber de vocês, aos que moram em SC um BOM professor de baixo. Eu moro próximo a floripa. Vlw.


A, vo aproveitar o tópico pra pedir uma dica sobre intervalor pro pessoal. Eu ja aprendi os detalhes e tal num site bom ai q tinha video aula. Só que assim...de Dó pra alguma coisa ta de boa... Mas de outra nota pra outra eu ja me perco todo .. E são 12 notas neh, com cada uma direcionado a 11...então sao muitas possibilidades. Alguma dica pra pegar bem isso ?


Última edição por soulkain em Qua maio 02, 2012 11:19 am, editado 1 vez(es)

soulkain
Membro

Mensagens : 31
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Aula ideal de baixo e professor em SC Empty Re: Aula ideal de baixo e professor em SC

Mensagem por allexcosta Qua maio 02, 2012 11:18 am

O povo não gosta de teoria e não tem o mínimo interesse em saber se o acorde daquela música é um 9/13 menor.

Cada escola tem uma proposta e o estudante deve procurar aquela que oferece o que ele quer aprender. Floripa deve ter muitos professores bons.

As coisas mais básicas como intervalos, escalas e acordes são facilmente compreensíveis com material encontrado de graça na net. Pergunte aos músicos locais quem é um bom professor.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aula ideal de baixo e professor em SC Empty Re: Aula ideal de baixo e professor em SC

Mensagem por inibass Qua maio 02, 2012 11:41 am


Aqui mesmo no fórum tem muita discurssão boa que dá pra aprender. Assim como tb links pra materiais e sites com artigos.
Vai adiantando seus conhecimentos com os artigos e tirando duvidas com o pessoal daqui que tem muita gente boa..
mas não se contente com isso, procure um bom professor pra te corrigir e que instigue sua busca pelo conhecimento que seja necessário.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Aula ideal de baixo e professor em SC Empty Re: Aula ideal de baixo e professor em SC

Mensagem por FelipeBass Qua maio 02, 2012 11:43 am

Moro no interior de SP e aqui tem ótimos professores, tenho certeza que em uma cidade como floripa tambem vai ter , é pesquizar um professor mais indicado pela galera e mandar ver,

abraço brother

____________________________
"..Só você pode ir em busca do som Desejado, por si mesmo .............Marcelo Mariano"..
FelipeBass
FelipeBass
Membro

Mensagens : 146
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Aula ideal de baixo e professor em SC Empty Re: Aula ideal de baixo e professor em SC

Mensagem por soulkain Qua maio 02, 2012 11:50 am

vlw galera, é que eu nao moro em floripa, eu moro próximo e na minha cidade só tem aquele ...auhauaha de oficial, então suponho q em floripa tem otimos, por isso perguntei, se alguem de floripa ler e souber, ficarei muito grato com alguma sugestão =)

soulkain
Membro

Mensagens : 31
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Aula ideal de baixo e professor em SC Empty Re: Aula ideal de baixo e professor em SC

Mensagem por FelipeBass Qua maio 02, 2012 11:58 am

foi como a galera ai disse,tem uma escola de musica na internet e de graça, posto aqui pra voce um topico em que o claudio da uma base em plano de aula
não sei se voce ja toca a algum tempo , mas até para mim que estudo a um tempo oi ótimo e de grande ajuda (pq pulei algumas partes haha))

https://www.contrabaixobr.com/t4479-ajuda-plano-de-aula

abraço espero que ajude ! bons estudos

____________________________
"..Só você pode ir em busca do som Desejado, por si mesmo .............Marcelo Mariano"..
FelipeBass
FelipeBass
Membro

Mensagens : 146
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Aula ideal de baixo e professor em SC Empty Re: Aula ideal de baixo e professor em SC

Mensagem por inibass Qua maio 02, 2012 12:00 pm


Opaaa...valeu pelo link amigo...ainda não tinha encontrado isso aqui. Wink

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Aula ideal de baixo e professor em SC Empty Re: Aula ideal de baixo e professor em SC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos