Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home Studio com Joabi

+58
CG
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Rafael Macedo
Tucone
LFBruschi
SILVIAO
Rico Ribeiro
deathenrique
Juninho Sampaio
siodoni
Franco_bass
fheliojr
brucce
Coder
Fernando Zadá
Colono
pluís
Bosclima
Edu
MkThEbEsT
Zéff
Boss2K
bodhan
bassfuria
rmarigo
Adelmo M.
gpraxedes
gui_sozzi
rafeldi
R2Bass
andre dia claro
afonsodecampos
Groovin
marujo
gsfteodoro
LuCaSbass
Andrezinho
enderbass
carimbass
J.Adalberto
GusVCD
Filipe Braga
joabi
Cayo Castro
malka_aff
Daniel
Amagomes
URSOBHZ
Eduardo Chaves
allexcosta
Cid
Fá Mendonça
korg
dibass
Renato
Claudio
62 participantes

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Sex Nov 30, 2012 1:54 pm

^ Tem razão... isso é um vício. Com o tempo você começa a abandonar as gigs sem perceber, só pra poder se dedicar ao estúdio...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 30, 2012 2:54 pm

ClaudioBass escreveu:^ Tem razão... isso é um vício. Com o tempo você começa a abandonar as gigs sem perceber, só pra poder se dedicar ao estúdio...

Nem me fale... Rolling Eyes
Você já teve a oportunidade de conhecer minha segunda casa, que já tomou o lugar da oficial faz tempo... rsrs esse negócio vicia.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Nov 30, 2012 3:36 pm

ClaudioBass escreveu:^ Tem razão... isso é um vício. Com o tempo você começa a abandonar as gigs sem perceber, só pra poder se dedicar ao estúdio...

joabi escreveu:
ClaudioBass escreveu:^ Tem razão... isso é um vício. Com o tempo você começa a abandonar as gigs sem perceber, só pra poder se dedicar ao estúdio...

Nem me fale... Rolling Eyes
Você já teve a oportunidade de conhecer minha segunda casa, que já tomou o lugar da oficial faz tempo... rsrs esse negócio vicia.

Vício bom....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Groovin Qui Dez 06, 2012 9:58 am

Pessoal, ontem fiz algumas gravações (pela primeira vez), porém o resultado não foi lá tãão satisfatório, pelo fato do baixo ter saído com uma bateria de ruídos, e com uma distorção tremenda nos médios...
Primeiro eu tentei com meu amp. BX200, ligando a line out do amp na line IN do pc... quando eu tentei gravar com o baixo plugado direto no line IN do pc a gravação ficou melhor ahn

Os cabos interferem bastante?;
Qual programa (free de preferencia) eu posso usar para filtrar alguns ruídos e melhorar um pouco a qualidade da gravação?;
Existe algum macete para se gravar com bass ativo?.

Agradeço desde já
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Dez 06, 2012 1:02 pm

Groovin escreveu:Qual programa (free de preferencia) eu posso usar para filtrar alguns ruídos e melhorar um pouco a qualidade da gravação?;
Existe algum macete para se gravar com bass ativo?.

Agradeço desde já

Groovin, sempre que possível tente remover os ruídos antes de gravar, e não processar depois. O processamento envolvido em tirar ruídos sempre mexe muito com o timbre do instrumento. Verifique alguns pontos antes de gravar:

- Blindagem do baixo (80% dos casos)
- Cabos de qualidade (indico Tecniforte, Planet Waves, ou algo similar... sim, eu sei, são caros... rsrs)
- Aterramento do computador (notebooks tem menos problemas com isso)

O ideal é ter uma placa de áudio dedicada, USB ou Firewire, mas dá pra fazer gravações bem razoáveis com algumas placas onboard, se não for muito antiga, mas placas internas sempre terão algum ruído.

Se não tiver jeito, use um simples EQ para filtrar as altas, cortando levemente acima de 12 ou 13 kHz deve ajudar bastante. Outros softwares específicos para tirar ruídos: Waves X-Noise, iZotope RX, etc.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Groovin Qui Dez 06, 2012 2:48 pm

joabi escreveu:
Groovin escreveu:Qual programa (free de preferencia) eu posso usar para filtrar alguns ruídos e melhorar um pouco a qualidade da gravação?;
Existe algum macete para se gravar com bass ativo?.

Agradeço desde já

Groovin, sempre que possível tente remover os ruídos antes de gravar, e não processar depois. O processamento envolvido em tirar ruídos sempre mexe muito com o timbre do instrumento. Verifique alguns pontos antes de gravar:

- Blindagem do baixo (80% dos casos)
- Cabos de qualidade (indico Tecniforte, Planet Waves, ou algo similar... sim, eu sei, são caros... rsrs)
- Aterramento do computador (notebooks tem menos problemas com isso)

O ideal é ter uma placa de áudio dedicada, USB ou Firewire, mas dá pra fazer gravações bem razoáveis com algumas placas onboard, se não for muito antiga, mas placas internas sempre terão algum ruído.

Se não tiver jeito, use um simples EQ para filtrar as altas, cortando levemente acima de 12 ou 13 kHz deve ajudar bastante. Outros softwares específicos para tirar ruídos: Waves X-Noise, iZotope RX, etc.


Acho que o cabo que saía do amp para o pc (um xlr/p10) estava resultando alguns ruídos, por isso qdo gravei direto no pc com um planet waves p10 o ruído diminuiu (isto segundo o que eu entendi de suas explicações).
Meu baixo é noiseless, mas também vaza um pouquiiinho de "sujeira".
O computador não está aterrado, inclusive não sabia que isto também implicava na qualidade...

Obrigado pelas Dicas Joabi, foram de grande valia
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sáb Dez 15, 2012 12:08 am

Fala Joabi.... a mesa Presonus chegou, fácil de mexer, bem construída, mas confesso que o seu timbre me decepcionou....

Colocando lado a lado com a minha Allen & Hearth a Presonus não chegou nem perto...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 15, 2012 2:22 am


Testa um pouco mais, veja se pode ser algo na configuração dela. Os prés da Presonus são decentes, mas talvez a sonoridade dos preamps da Allen & Heath seja mais calorosa, isso é típico da marca.
Quando eu puder vou dar uma lida no manual pra ver se tem alguma manha, talvez algum ajuste interno. A primeira coisa que eu buscaria seria tentar usá-la em -10 dBV... isso ajudaria bastante o headroom dela, mas como tudo é integrado (preamp+conversor) não sei se vai ter essa opção.

O Firewire funcionou bem?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sáb Dez 15, 2012 2:33 am

Pois é.... o som da Allen é gordo, quente....

Preciso de um adaptador de corrente pra placa... não pude testar por isso..

Abravo e obrigado
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por afonsodecampos Sáb Dez 15, 2012 3:45 pm

Olá Joabi! Estou tendo dificuldades na configuração de minha interface, abri um tópico sobre o problema, se puder por favor dê uma passada por lá ok. Segue o link. Agradeço,

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cayo Castro Dom Dez 16, 2012 5:16 pm

Joabi e a quem puder responder, existe algum tipo de programa que monta uma bateria (mesmo que seja básica) em cima de uma faixa qualquer?

Por exemplo, um amigo me manda um arquivo de som que ele esteja cantando e tocando violão. Tenho uma preguiça enorme de montar bateria ( colocando pontinho por pontinho no piano roll do FLStudio) queria que existisse um programa que sei lá, detectasse o beat da faixa e já colocasse uma bateria em cima. Será que existe?

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Dom Dez 16, 2012 11:19 pm


Cayo, acho que usando loops prontos ou um controlador MIDI pra "tocar"a bateria. Não vejo muita saída disso...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Seg Dez 17, 2012 8:46 pm

Joabi me tira uma dúvida por favor... É possível uma mesa ter qualidade diferente de sinais de saida???

Sendo mais específico, a saida pras caixas(main out) ter uma qualidade diferente da saida pros fones?

Escutei com mais calma e fiz um comparativo agora das mesas com os monitores, e elas soaram equivalentes, um pouquinho mais de gordura na Allen, mas muito bom a Presonus, gostei....

Mas se escuto a Presonus no fone e comparo com a Allen no Fone aí a diferença é gritante...

Eu já percebi isso no meu teclado.... ele ligado nos monitores o timbre é uma coisa mas no fone é outro... e usando outro teclado de outra marca por exemplo nao percebo essa diferenca de timbre no fone X monitor.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Seg Dez 17, 2012 9:48 pm


Cid, isso é bem comum. Geralmente os que mais sofrem são os canais auxiliares das mesas de PA. Nas mesas de estúdio isso é menos perceptível, mas acontece também. Main Out, Direct Outs e Grupos costumam ser melhores que as saídas auxiliares e fones.
Pode ser que economizaram um pouquinho na saída de fone dessa mesa... a impedância da saída de fone também pode influenciar no som. É comum encontrar mesas que funcionam melhor com fones de 600 ohms, não sei se é o caso.





joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Seg Dez 17, 2012 10:44 pm

joabi escreveu:
Cid, isso é bem comum. Geralmente os que mais sofrem são os canais auxiliares das mesas de PA. Nas mesas de estúdio isso é menos perceptível, mas acontece também. Main Out, Direct Outs e Grupos costumam ser melhores que as saídas auxiliares e fones.
Pode ser que economizaram um pouquinho na saída de fone dessa mesa... a impedância da saída de fone também pode influenciar no som. É comum encontrar mesas que funcionam melhor com fones de 600 ohms, não sei se é o caso.
Pra uma mesa digital com firewire, que a galera de Studio com certeza vai usar, ter uma saida de fone de nao tao boa qualidade acho isso inconcebível Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Joabi, é possível entrada da mesa terem qualidade inferiores comparando a outras entradas da mesma? Exemplo... a mesa tem 16 canais... sendo que 8 são Canon, e 4 outros sao Stereo, ou seja, canon ou L/R P10 ou RCA.

É possível que os prés bons sejam em apenas 8?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Dez 18, 2012 12:02 am

Cid escreveu:Pra uma mesa digital com firewire, que a galera de Studio com certeza vai usar, ter uma saida de fone de nao tao boa qualidade acho isso inconcebível Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Tenho a impressão de que o público-alvo dessa mesa é sonorização/captação ao vivo. Essa coisa dos fones é curiosa, pois nos equipamentos da Presonus que tive oportunidade de testar, a saída de fone sempre foi um dos pontos fortes.

Cid escreveu:Joabi, é possível entrada da mesa terem qualidade inferiores comparando a outras entradas da mesma? Exemplo... a mesa tem 16 canais... sendo que 8 são Canon, e 4 outros sao Stereo, ou seja, canon ou L/R P10 ou RCA.
É possível que os prés bons sejam em apenas 8?

Não, nesse caso, segundo o manual, os prés são todos iguais. A diferença de conexões é só pra facilitar a ligação de diferentes tipos de instrumento.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Dez 19, 2012 9:50 am

Valeu Joabi...

Duvida Joabi, nessas pesquisas por interfaces, mesas digitais vi uma da Yamaha:
http://usa.yamaha.com/products/live_sound/mixers/digital-mixers/01v96i/?mode=series#

Mas essa mesa não é firewire, mas ela gravaria canais separados... porque ela gravaria canal separado e por exemplo a minha Alllen USB nao gravaria?

Abraço.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Dez 19, 2012 10:21 am

Acabei de fazer uam descoberta.... ah eu burro...

OLha o que diz no site da minha Allen:
SONAR X1 LE – Provided Free!
We’ve included Cakewalk SONAR X1 LE with ZED-14 so you can immediately start to use it to create your own music – just add a PC and it couldn’t be easier to get going. You’ll be able to record from your ZED mixer, create tracks and arrange songs, then play back to ZED via the USB port. You can use SONAR X1 LE and your ZED mixer together in many ways – e.g. straightforward recording of a stereo mix, recording tracks individually to build up a song, or using the USB port and software as an effects loop.
Key Features
• Powered by SONAR X1
• 32 audio tracks
• 64 MIDI tracks
• 8 simultaneous inputs and outputs
• 24-bit/96 kHz audio quality
• 24 simultaneous effects
• 8 simultaneous virtual instruments

Vou mexer ali pra ver...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Dez 19, 2012 10:49 am

Na primeira lida entendi que podia gravar com ela em canais separados... mas na FAQ encontrei isso:
ZED Series. How many tracks can I simultaneously record to my DAW?
The USB series of ZED mixers are capable of recording two channels of audio to your DAW simultaneously.

You can change the USB record bus assignment to AUX or Master L-R but the two channel recording restriction still applies, it's an either / or scenario.

If you require discrete multitrack recording, the ability to record each channel of your mixer to an independent channel in your DAW
then the ZED-R16 is the only mixer in the ZED range to offer this.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Dez 19, 2012 11:12 am

Joabi, instalei a placa firewire e ela precisavaria de um cabo de forca.... sendo que o adaptador nao chegou ainda pra eu por a forca mas instalei antes dele chegar... ai quando liguei o PC ele ja reconheceu e instalou pluguei o cabo firewire e ele funcionou, ou seja, a mesa esta funcionando sem esse cabo de forca.... precisa? Ou esse cabo me daria mais performance ou sei la o que? Usando dessa forma estou fazendo errado???
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Dez 19, 2012 2:00 pm

Cid escreveu:Na primeira lida entendi que podia gravar com ela em canais separados... mas na FAQ encontrei isso:
ZED Series. How many tracks can I simultaneously record to my DAW?
The USB series of ZED mixers are capable of recording two channels of audio to your DAW simultaneously.

You can change the USB record bus assignment to AUX or Master L-R but the two channel recording restriction still applies, it's an either / or scenario.

If you require discrete multitrack recording, the ability to record each channel of your mixer to an independent channel in your DAW
then the ZED-R16 is the only mixer in the ZED range to offer this.

Cid, sua Allen & Heath grava só 2 canais, a saída USB funciona da mesma forma que o canal Master, onde tudo chega somado, com a opção de mandar o sinal dos AUX para o USB. Existe esse modelo ZED-R16 que grava multitrack.

Cid escreveu:Joabi, instalei a placa firewire e ela precisavaria de um cabo de forca.... sendo que o adaptador nao chegou ainda pra eu por a forca mas instalei antes dele chegar... ai quando liguei o PC ele ja reconheceu e instalou pluguei o cabo firewire e ele funcionou, ou seja, a mesa esta funcionando sem esse cabo de forca.... precisa? Ou esse cabo me daria mais performance ou sei la o que? Usando dessa forma estou fazendo errado???

Tem que ver no manual dela, mas acho que esse adaptador extra garante que a placa forneça a energia especificada. Alguns equipamentos que demandam pouca energia podem até funcionar, mas acho bom ligar da forma correta. Isso é importante principalmente se houver um grande número de periféricos conectados em cascata (o Firewire suporta até 16), apesar de não ser recomendado dividir a porta usada pela interface de audio, para garantir maior largura de banda.


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Dez 19, 2012 2:18 pm

joabi escreveu:
Cid escreveu:Na primeira lida entendi que podia gravar com ela em canais separados... mas na FAQ encontrei isso:
ZED Series. How many tracks can I simultaneously record to my DAW?
The USB series of ZED mixers are capable of recording two channels of audio to your DAW simultaneously.

You can change the USB record bus assignment to AUX or Master L-R but the two channel recording restriction still applies, it's an either / or scenario.

If you require discrete multitrack recording, the ability to record each channel of your mixer to an independent channel in your DAW
then the ZED-R16 is the only mixer in the ZED range to offer this.

Cid, sua Allen & Heath grava só 2 canais, a saída USB funciona da mesma forma que o canal Master, onde tudo chega somado, com a opção de mandar o sinal dos AUX para o USB. Existe esse modelo ZED-R16 que grava multitrack.

Pois é, foi isso que quis dizer que tinha entendido que ela gravava mas quando vi a FAQ vi que não....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Dez 19, 2012 2:19 pm

Cid escreveu:Valeu Joabi...

Duvida Joabi, nessas pesquisas por interfaces, mesas digitais vi uma da Yamaha:
http://usa.yamaha.com/products/live_sound/mixers/digital-mixers/01v96i/?mode=series#

Mas essa mesa não é firewire, mas ela grava canais separados apenas usando USB.

Abraço.
COnhece essa mesa? Ou sua antecessora a 01v96?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Dez 19, 2012 2:28 pm

joabi escreveu:
Cid escreveu:Joabi, instalei a placa firewire e ela precisavaria de um cabo de forca.... sendo que o adaptador nao chegou ainda pra eu por a forca mas instalei antes dele chegar... ai quando liguei o PC ele ja reconheceu e instalou pluguei o cabo firewire e ele funcionou, ou seja, a mesa esta funcionando sem esse cabo de forca.... precisa? Ou esse cabo me daria mais performance ou sei la o que? Usando dessa forma estou fazendo errado???

Tem que ver no manual dela, mas acho que esse adaptador extra garante que a placa forneça a energia especificada. Alguns equipamentos que demandam pouca energia podem até funcionar, mas acho bom ligar da forma correta. Isso é importante principalmente se houver um grande número de periféricos conectados em cascata (o Firewire suporta até 16), apesar de não ser recomendado dividir a porta usada pela interface de audio, para garantir maior largura de banda.

Seguindo sua sugestão OLha o que eu achei no site:
http://www.siig.com/kbase/Firewire_Devices/Connecting_the_power_connector_on_Firewire_adapters.html

Description:
There is a power connector on my Firewire adapter, is this connection required?


Solution:
This connection is not needed. The Firewire adapter will work with or without the power connected because the power source is not restricted by the motherboard.

Se nao é necessário porque vem então com ele???
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Dez 19, 2012 3:17 pm

Cid escreveu:
Cid escreveu:Valeu Joabi...

Duvida Joabi, nessas pesquisas por interfaces, mesas digitais vi uma da Yamaha:
http://usa.yamaha.com/products/live_sound/mixers/digital-mixers/01v96i/?mode=series#

Mas essa mesa não é firewire, mas ela grava canais separados apenas usando USB.

Abraço.
COnhece essa mesa? Ou sua antecessora a 01v96?

Nunca tive oportunidade de testar, Cid. As antigas 01v não me agradavam em termos de som, já mesas grandes (LS9, PM5D) são muito interessantes, apesar do preço salgado.
A Presonus não está te agradando? Já tentou explorar as configurações dela? Essas mesas são cheias de lero-lero... tente deixá-la com todos os efeitos em Bypass e obter um som legal dessa forma, só depois disso explore os brinquedinhos.

Cid escreveu:
Se nao é necessário porque vem então com ele???

Acho que é só por compatibilidade com motherboards antigas ou com o padrão PCI anterior, sei lá... ainda assim, se o manual diz que funciona das duas formas, eu deixaria ligado.


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Dez 19, 2012 4:05 pm

A unica coisa que me incomodou foiu a saida do fone.... hoje eu vou testar gravar algo aqui pra ver...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qui Dez 20, 2012 1:57 pm

joabi escreveu:
Testa um pouco mais, veja se pode ser algo na configuração dela. Os prés da Presonus são decentes, mas talvez a sonoridade dos preamps da Allen & Heath seja mais calorosa, isso é típico da marca.
Quando eu puder vou dar uma lida no manual pra ver se tem alguma manha, talvez algum ajuste interno. A primeira coisa que eu buscaria seria tentar usá-la em -10 dBV... isso ajudaria bastante o headroom dela, mas como tudo é integrado (preamp+conversor) não sei se vai ter essa opção.

O Firewire funcionou bem?

Meu amigo que alívio.... como você falou, teste um pouco mais.... fui ler o manual e encontrei o problema de achar o som magro e a saída de Phone de baixa qualidade.

Leia isso:
"Entradas Stereo. Os canais 9 a 16 são entradas stereo. Cada par de canais é controlado por um único fader e botões Select, Solo e Mute. Por padrão, os canais 9/10 a 15/16 são configurados em mono, de maneira que apenas o pré amplificador de microfone ou a entrada esquerda (mono) é ouvida. Quando esses canais são desagrupados, a entrada direita não é acessível através do mixer. Para inserir a entrada direita na sua mixagem, você deve ativar o Link Stereo (Seção 4.1.4 para detalhes). Os canais 13/14 e 15/16 têm conexões RCA não balanceadas, além das p10 stereo balanceadas. Como nas conexões p10 stereo, a entrada RCA direita não estará acessível no mixer quando os canais não estiverem agrupados (link)."

Ou seja, quando liguei um MP3 na mesa, ou quando ouvi o meu teclado, o piano magro, e o som magro no Phone pensei, poxa vida, quanta diferença do som da minha outra mesa, na verdade, o que estava acontecendo é que eu estava ouvindo mono, quando li o manual e linkei, o som foi outro.... então retiro toda minha oinsatisfação ao preamp da mesa e a saída de Phone, ou seja, estou satisfeitissimo com a mesa agora. Pra ser perfeita só faltou ter os faders motorizados....

Valeu....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Dez 20, 2012 2:11 pm

Cid escreveu: Pra ser perfeita só faltou ter os faders motorizados....
Valeu....

Acredite, isso só traz mais problemas... Que bom que resolveu, eu estava achando bem estranho. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qui Dez 20, 2012 2:29 pm

joabi escreveu:
Cid escreveu: Pra ser perfeita só faltou ter os faders motorizados....
Valeu....

Acredite, isso só traz mais problemas...
Por que Joabi? Fiquei curioso...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Dez 20, 2012 4:13 pm

Cid escreveu:Por que Joabi? Fiquei curioso...

Bom, o primeiro motivo é meio óbvio, são trocentos motores e sistemas mecânicos frágeis (e caros) para dar defeito. O segundo é relacionado ao som, pois o percurso do fader precisa ser mapeado digitalmente e a quantidade de bits é geralmente baixa. Com isso você perde a precisão do analógico e submete sua escala de volumes a um padrão de degraus digitais. Consegue visualizar isso? Fica bem evidente durante um Fade-out, por exemplo.

Esse já foi um grande problema de versões antigas de softwares como Sonar, Cubase, Nuendo, etc, onde o fader (na tela do computador) tinha uma resolução muito baixa e o acabava por inserir um ruído na trilha se a posição estivesse muito baixa. Não sei como anda hoje em dia, mas acredito que isso já tenha sido resolvido. Softwares como Pro Tools, Logic e Digital Performer não sofreram com isso.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qui Dez 20, 2012 6:42 pm

^imaginava essa questão de dar problemas, mas não esse outro aí que citou...

Pra ser bem sincero eu sempre fui meio atrás com mesa digital... a impressão que me dá é que há qualquer hora vai dar um pau...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Dez 28, 2012 12:26 am

Joabi, se vou gravar um baixo passivo em linha, como resolvo o problema de ganho baixo do instrumento?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Dez 28, 2012 1:23 am

Cid escreveu:Joabi, se vou gravar um baixo passivo em linha, como resolvo o problema de ganho baixo do instrumento?

Se seu preamp tiver entrada para instrumento ele vai dar conta do recado. Não conheço nenhum preamp moderno que não tenha ganho suficiente para um baixo passivo. Usar um DI ativo para balancear o sinal também ajuda.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Dez 28, 2012 8:43 am

de qual meu preamp você está falando? Eu nao tenho mais nenhum., o vendi quando vendi a caixa.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Dez 28, 2012 12:50 pm

Resolvi aqui, lembrei da minha pedalboard e usei o compressore que funciona tambem como preamp.

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Dez 28, 2012 12:53 pm

Joabi gravei uma besteirinha aqui pra poder mostrar la no topico da microfonacao mas estou tendo um probleminha com o Studio One... você que trabalhou com ele vê se eu estou fazendo algo errado por favor...

Gravei as tracks e quando vou exportar o arquivo o arquivo nao aparece som nenhum...o que acha que estou fazendo errado?...

Errou fazendo igual a ese video...

Se exporto as tracks separadas a track é exportada com som normal, mas quando exporto a mixdown ela nao tem som nenhum....

https://www.youtube.com/watch?v=xy903qVZJZQ
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Dez 28, 2012 1:38 pm

Cid escreveu:de qual meu preamp você está falando? Eu nao tenho mais nenhum., o vendi quando vendi a caixa.

Ué, e o canal da mesa? Isso é um preamp! up

Cid escreveu:
Se exporto as tracks separadas a track é exportada com som normal, mas quando exporto a mixdown ela nao tem som nenhum....
https://www.youtube.com/watch?v=xy903qVZJZQ

Verifica o trajeto do áudio dentro do software (saída dos canais, master, auxiliares) e veja se ao selecionar mixdown aparece alguma opção de selecionar o OUT que você quer. Se estiver selecionado 3-4 e seus canais foram para 1-2 o mixdown vai estar em branco.
Usei um pouco o StudioOne ainda na versão 1.5, atualmente sei que mudou bastante, está mais completo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sex Dez 28, 2012 3:08 pm

Pois acredite.... o preamp da mesa tem um timbre muito bom mas ele nao empurra satisfatoriamente um baixo passivo. ... faltou gás.

Sobre expotar a música. .. aparece a opção de saida pra mainout e a opção dos 16 canais.

Tem algum segredinho que não peguei aqui.... vou pesquisar, parece que existe um forum da presonus...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Sex Dez 28, 2012 3:11 pm

^ Já experimentou marcar as trilhas que você quer exportar segurando a tecla Ctrl? ou então indo até o menu EDIT e selecinando a opção "Select All".


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Sáb Dez 29, 2012 9:06 pm

Joabi queria tua opinião. Estou querendo fazer um curso de audio/mixagem/masterização.

Tem um conhecido aqui que morou no Kansas e fez audio e tecnologia lá, e ele dá uns cursos de mixagem e masterização em Pro Tools. Só qie não tenho Pro Tools mas você acha que vale a pena fazer e conseguirei transpor pra qualquer outro software, tipo o que vale é o conceito?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 29, 2012 9:53 pm


Vai depender bastante do enfoque que ele dá, Cid. O Pro Tools tem ferramentas únicas para edição, mix e master, e se ele for por esse caminho você não vai aproveitar tanto, na minha opinião.

O problema é que esses softwares estão tão evoluídos e cheios de recursos que você acaba criando uma dependência e se acostumando muito com o 'workflow' de cada um, já que os nomes de cada função são totalmentes diferentes, assim como os menus. É claro que existem muitas coisas em comum, e algumas pessoas tem facilidade para se adaptar. No meu caso, eu sofro demais quando estou 'brincando' com outro software, e fico tentando fazê-lo funcionar igual ao Pro Tools.

Eu aconselho a se informar um pouco mais sobre o curso e abusar da leitura de livros que tratam de conceitos de áudio, independentemente do software. Um livro imprescindível é o Mastering Audio, do Bob Katz, que apesar do nome trata absolutamente sobre tudo e abre a cabeça da gente para um monte de coisas técnicas. Esse cara foi um dos "pais" do áudio digital, ajudou as empresas a desenvolverem seus sistemas no início, e fala com toda a propriedade que se espera dele.
Revistas ajudam, mas quase 100% do tempo estão falando sobre equipamentos e lançamentos que você deve comprar pra melhorar seu som. No seu estágio de aprendizado, você precisa aprender a tirar som pra valer com o que você já tem, que já é de um nível impressionante.

Outra coisa interessante seria contratar o cara para dar aulas particulares, mas no seu sistema, gravando aí na sua casa.

Já pensou em migrar para o Pro Tools? Existem outros 2 programas que também me enchem de alegria Very Happy que são o Logic e o Digital Performer, mas como sei que você não é fã de Mac o Pro Tools seria uma excelente escolha. É um software um pouco caro mas vale cada centavo, na minha opinião. Perto do que você já investiu não chegaria a 10% e vai ser o coração do seu estúdio, usado desde a pré-produção até a finalização de cada projeto.

Enfim, são idéias pra você ficar se coçando... rsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Dom Dez 30, 2012 1:09 am

Valeu Joabi, mais uma vez muito obrigado...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Ter Jan 01, 2013 11:02 pm

Joabi, estava tentando baixar uma versão trial do Pro Tools só pra testar mas precisarei pra isso ter um USB Ilok? É isso mesmo?

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Jan 01, 2013 11:26 pm

Sim, Cid. Pro Tools só com iLok, mesmo o demo de 30 dias.
No Mercado Livre aparecem alguns usados por barbada, já peguei um assim, ou lá fora um novo custa $45.

EDIT: Quando você compra o box do PT o iLok já é fornecido junto.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Jan 02, 2013 8:57 am

O Problema de comprar o Box é ser taxado... coisa que com o download não acontece.. acho que o lance vai ser comprar um Ilok via ebay mesmo e depois baixar o demo pra depois comprar mesmo via download.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qua Jan 23, 2013 11:08 pm

Joabi minha duvida é sala da técnica. Como esta vendo estou prestes a construir um estúdio na minha futura casa...

Vi uma reportagem uma vez sobre a tenica junto numa sala so... mas nao lemvro onde. ... qual a grande diferença ter uma técnica? Conhece algum estudio sem a tecnica?Se é que esta me entendendo, uma sala so com tudo junto rola legal?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Jan 24, 2013 12:19 am


Fala Cid, olha, é minha opinião, mas acho que não rola. Limita demais o técnico.

Já tive oportunidade de fazer gravações assim e é péssimo... peguei logo de cara uma gravação de 2 trombones. É simplesmente impossível ouvir o som dos microfones, com aqueles bichos berrando nos seus ouvidos. O jeito é gravar um trecho, pedir para eles pararem, ouvir, reposicionar mics, gravar de novo até chegar no som que você busca... trampo.

Em último caso, dá pra fazer, mas não aconselho. Funciona bem com instrumentos em linha (teclado, baixo), mas só... sempre que precisar microfonar alguma coisa você vai sofrer. Você já deve ter sentido isso no seu AP, não é? Não recomendo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cid Qui Jan 24, 2013 8:18 am

Entensi Joabi.... o exemplo foi perfeito.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Amagomes Sex Jan 25, 2013 10:37 pm

Joabi, boa noite,

Por favor, veja se pode me ajudar com esse probleminha...

Adquiri recentemente um teclado controlador MIDI Acorn Masterkey 49, para uso no meu home Studio;ele vem acompanhado de um excelente software de edição, gravação , etc. O Presonus Studio One Artist. O que ocorre é o seguinte:
Fiz a instalação normalmente, no PC e no notebook e até então funcionava normalmente, mas de uns dias pra cá, o teclado simplesmente parou de “conversar” com o programa e não consigo utilizá-lo para controlar os VSTi`s,mas o problema só ocorre no PC, no notebook continua normal, e outra coisa, mesmo no PC consigo controlar os instrumentos virtuais do outro programa que utilizo, o Acoustica Mixcraft.

Já configurei, reconfigurei, desinstalei e reinstalei o programa,troquei de entrada USB e nada...ele simplesmente não reconhece mais o teclado . Está configurado para “All Chanels MIDI”, assim como o Acoustica. Na janela “devices” - from to / send to eu tenho:

Mapeador Microsoft MIDI
Delta 1010 MIDI
Delta 1010 MIDI (emulado)
Microsoft GS Wavetable synth
Masterkey 49
Masterkey 49 ( emulado)

Já tentei todas as combinações possíveis entre estas opções:
O que pode estar ocorrendo?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Jan 26, 2013 3:15 pm


Oi Amagomes,

Pela sua descrição parece ser problema de configuração mesmo. Algumas coisas para você verificar:

- Veja se tem algum driver novo no site do fabricante do seu controloador.
- No Studio One procure por alguma configuração de MIDI Thru
- Tente selecionar uma porta específica ao invés de deixar "All Channels".
- Tente criar um novo canal MIDI no Studio One, sem reaproveitar canais existentes.
- Seu cabo USB é muito longo? Tente um cabo mais curto.

Existe alguma forma de dar "reset"no controlador (voltar para a configuração de fábrica)? Pode ajudar.

Depois me diga se alguma dessas coisas ajudou, ou vamos tentando encontrar o que pode ser. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 4 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos