Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home Studio com Joabi

+58
CG
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Rafael Macedo
Tucone
LFBruschi
SILVIAO
Rico Ribeiro
deathenrique
Juninho Sampaio
siodoni
Franco_bass
fheliojr
brucce
Coder
Fernando Zadá
Colono
pluís
Bosclima
Edu
MkThEbEsT
Zéff
Boss2K
bodhan
bassfuria
rmarigo
Adelmo M.
gpraxedes
gui_sozzi
rafeldi
R2Bass
andre dia claro
afonsodecampos
Groovin
marujo
gsfteodoro
LuCaSbass
Andrezinho
enderbass
carimbass
J.Adalberto
GusVCD
Filipe Braga
joabi
Cayo Castro
malka_aff
Daniel
Amagomes
URSOBHZ
Eduardo Chaves
allexcosta
Cid
Fá Mendonça
korg
dibass
Renato
Claudio
62 participantes

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gui_sozzi Qui Set 19, 2013 11:09 am

Ok Jaobi, obrigado novamente!!

Consigo usar o Reaper ou o Pro Tools com a Tascam?? O Cubase LE que vem com ele é bom???

Estava olhando no amazon.com e a Tascam é a mais em conta daquelas que te mencionei... To achando que vou nela mesmo. Você sabe onde ela (a Tascam) é produzida?? Minha esposa está indo a China dia 20/10, vou dar algumas opções pra ela procurar por lá também!!hehehe

Obrigadão, abs.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Set 19, 2013 2:43 pm

gui_sozzi escreveu:Consigo usar o Reaper ou o Pro Tools com a Tascam??
Sim, consegue com qualquer placa que instale no seu computador.

gui_sozzi escreveu:O Cubase LE que vem com ele é bom???
Nunca usei. LE significa "Light Edition", um termo bonito criado pelo Marketing pra dizer que você vai ter bem menos recursos que o software completo. É preciso ver o que você perde em relação ao Cubase full edition. De qualquer forma, a plataforma Cubase é muito usada.

gui_sozzi escreveu:Você sabe onde ela (a Tascam) é produzida?? Minha esposa está indo a China dia 20/10, vou dar algumas opções pra ela procurar por lá também!!hehehe
Não sei onde é feita, mas mesmo que seja na China não faço a menor ideia se dá pra comprar diretamente de alguma loja por lá.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gui_sozzi Sex Set 20, 2013 11:29 am

Obrigado novamente Joabi!!! Está me ajudando muito a entender melhor esse mundo.

Agora juro que é a ultima vez que vou te incomodar.rsrsrs

Estou pesquisando sobra as interfaces Tascam que você me recomendou, e achei esse modelo US-366 muito bacana e apenas um pouco mais caro que a US-144 mkii.

O que você acha? Compensa numa diferença de menos de 200$$??

Obrigado mais uma vez.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Set 20, 2013 1:59 pm


Fique à vontade pra perguntar, o espaço é pra isso, além disso qualquer um pode opinar aqui e podem surgir outras sugestões.

Conheci essa Tascam US-144 através de uma pergunta do afonsodecampos, e depois um cliente do meu estúdio acabou comprando uma, foi quando tive chance de ver de perto e testar. Não testei a US-366, mas acredito que seja boa também. Se vale a pena pelo preço extra não posso afirmar com certeza. O DSP embutido não me atrai, mas o som talvez seja melhor.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gui_sozzi Sex Set 20, 2013 2:40 pm

humm... OK Joabi!!!

Me perdoe a ignorância... DSP???

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Set 20, 2013 5:53 pm


^Traduzindo em miúdos: efeitos digitais embutidos (compressor e reverb, nesse caso).

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sex Set 20, 2013 8:11 pm

Joabi, não sei se é o lugar mais apropriado, mas estou procurando uma solução barata e eficiente de ensaiar (preciso ouvir o baixo e músicas, videos fazendo mix) com fones e vez em quando fazer uma gravação? (gravações só para poder criticar minha performance depois, entende? Nada profissional) tentei ligar direto no PC mas não gostei dos resultados. Pensei numa interface mas não sei se seria um gasto realmente necessário. Tens alguma idéia?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Set 20, 2013 9:46 pm


^Não sei se compensa investir numa interface só pra estudo... o que exatamente você não curtiu no som da placa onboard? Latência (atraso no som)?
O problema é que uma interface de baixo custo vai ter qualidade semelhante à maioria das placas internas, só que te permite ligar usando um cabo comum de instrumento, não aqueles cabos chatos de computador. Talvez uma Behringer Guitar Link (existem até genéricos made in USChina) bem simples ou uma Lexicon (um pouco mais refinada) te atendam por um baixo custo.

Sobre a gravação, você precisa de um software multitrack para ouvir uma música e gravar o baixo por cima. Indico o Reaper, velho conhecido da galera do fórum. Você vai usando e paga a licença se quiser, pois ele não expira.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sex Set 20, 2013 10:30 pm

^ sim, a latência. Os vendedores dessas plaquinhas garantem que não há esse problema e poder usar um cabo de instrumentos é uma boa também. Acho que vou por esse caminho mesmo. Obrigado.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Set 20, 2013 11:54 pm


Latência tem a ver com o driver usado. Mesmo as placas que falei tem latência, se usadas com o driver do Windows. Você precisa de um programinha (driver) chamado Asio4All. Eu testaria com sua placa onboard antes de gastar com outra...

Não sei o motivo, mas cabos bons tem menos ruídos que cabos baratos ou adaptadores, e melhoram muito o resultado com as placas onboard.

Depois de instalar o Asio4All selecione a saída de som do seu programa para ele. A configuração às vezes é um pouco chata, mas vale a pena tentar. Tem bastante coisa no fórum sobre isso, e confesso que estou enferrujado com instalação no Windows, mas se tiver alguma dúvida posta aqui, que a gente tenta ajudar.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sáb Set 21, 2013 12:49 am

Poxa, obrigado. Meus cabos são ótimos, mas tenho que usar adaptadores para p2, vou tentar essas dicas. Valeu mesmo, Joabi!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Dom Set 22, 2013 11:55 am

Joabi, resolvi parte do problema com um cabo de r$19,00. Comrprei um P2/RCA. Agora ligo baixo, cel ou PC e uso a saída de fones de um ampli e posso ensaiar com um baixo elétrico e ainda permitir que minha filha durma. Depois testo as soluções de gravações. Veleu pela ajuda.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Dom Set 22, 2013 6:38 pm


Beleza! up
Para ensaio uma mesa do som bem simples também resolve. É útil ter uma dessas em casa. Até na hora de gravar ela pode ser legal.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Dom Set 22, 2013 6:50 pm

Eu penso em médio prazo pegar uma mesa e duas caixas de PA ativas e montar um lugarzinho para ensaios aqui em casa. Quando chegar a hora vou te aperriar um bocado, ok? Sei alguma coisa sobre baixos, mas quando o assunto passa para mesas, PAs, aí me complica. Valeu.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Dom Set 22, 2013 6:52 pm


Estamos aí. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Adelmo M. Ter Out 08, 2013 11:08 pm

Bem galera, vivendo e aprendendo né?! Maravilhoso este Tópico, quero agradecer e parabenizar pela iniciativa... Acho que irei sanar quase todas minhas dúvidas aqui e ajudarei com o que puder também...

Estou iniciando na praia de gravações com intuito de sempre estar melhorando a qualidade dos serviços que oferecemos. Temos conseguido um resultado muito bom com no som ao vivo. Estou pensando em gravar as apresentações e ensaios de agora em diante para servir como material de divulgação e nosso progresso de aprendizado como banda.

Meu intuito é sempre gravar ao vivo tudo e depois fazer as edições. Minha banda está disposta da seguinte maneira:

Baixo
Guitarra
02 teclados
Bateria
Violão
Percussão
Vocalista
02 backing vocals
*Cavaco
*Viola

*São usados esporadicamente.


Nossos Equipamentos:

Mesa de Som--> Yamaha MG32/14fx
Interface de Audio--> M-Audio Profire 2626
PC--> MacBook Pro 2,4GHz Core i5 com 8GB de Memória DDR3 c/ Mountain Lion
Softwares-->????.... “Pro Tools” ou algum “Grátis” pra começar?

Microfone de voz--> 01 Shure Beta SM58
Backing Vocals--> 02 Shure Beta SM58

Bateria:

Caixa--> 01 Microfone Shure SM 57
Ximbal--> 01 Microfone Shure SM 57
Bumbo--> 01 Microfone Shure Beta 52A
Tons--> 03 Microfones Superlux Drka3c2
Surdo--> 01 Microfones Superlux PRA208A
Pratos--> 02 Superlux Drka3c2

Percusão--> 06 Microfones Shure SM57

Baixo:
Head Hartke LH500 + GT 10B

Guitarra:
Cubo Laney LV100 + Direct

Violão:
Ligado no direct

Teclados:
Ligados no direct


Temos um P.A de 8 porém usamos somente 4 na maioria dos eventos que são de pequeno porte. Utilizamos cabos e multicabos de qualidade.

Usamos os 32 canais da mesa, a monitoração é feita com 02 retornos de palco ativos e 02 escravos + Cubos de baixo e guitarra, o baterista usa fone (As vezes utilizamos fones pra evitarmos ficar carregando muitos equipamentos, mas sempre damos preferencia aos retornos). O ideal seria gravar multipista mas como estou iniciando meus estudos nesta área de gravações pretendo ir aprendendo com a prática. Tocamos em média 5-6x/mês, assim dá pra testar bastante tudo. No inicio pensei em gravar tudo L/R direto da saída da mesa, mais consegui uma graninha e investi  nesta interface de audio. Agora é aprender a usar tudo (hehehe).

Baixei o manual da Yamaha MG32/14fx e da M-Audio Profire 2626 e pretendo ir estudando e tirando minhas dúvidas com a galera mais experiente aqui do fórum...

Então, de acordo com meus equipamentos preciso investir em algo mais para este tipo de gravação?
Quais são as melhores maneiras de fazer as ligações? interface--> mesa/ mesa-->interface...?

Como também toco na banda minha intenção e deixar gravando e depois fazer as edições em casa e ver o que aproveita, visto que não terei como ficar observando a gravação durante as apresentações. O negócio é dar REC e seguir até o final (hehehe)!

Bem, acho que é isto... Desde já agradeço pelas dicas e o grande aprendizado que este fórum tem me proporcionado!!!
Adelmo M.
Adelmo M.
Membro

Mensagens : 16
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Out 09, 2013 1:08 am


Adelmo,

Use o software que preferir, somente fique atento para o tempo total de gravação, pois alguns tem limite de tempo. Se deixar no REC por 5 horas pode ser que pare no meio. Interrompa nos intervalos que dá certo.

Pra gravar tudo somado é simples: mande a saída REC OUT da mesa para sua Profire 2626 e já era...

Com essa mesa dá pra gravar de uma forma mais sofisticada, usando os subgrupos. Crie grupos de canais, em pares ou individuais, por exemplo: bateria+percussão, vozes somadas, baixo e violão, guitarra+extra, teclados. Você tem 8 canais na sua Profire 2626, então distribua como achar mais conveniente, conhecendo a estrutura da banda.

Para gravar tudo separado, em 32 canais, você precisará de outra(s) interface(s) e também de um multi-cabo splitter, que divide o sinal entre a mesa de PA e o sistema de gravação, para que sejam independentes. Isso porque sua mesa não possui saídas DIRECT OUT, que poderia ser usada para esse fim. Uma boa opção nesse caso é pegar uma mesa digital com canais suficientes pra gravar todo mundo. Existem várias no mercado, dá uma pesquisada, mas já adianto que não são baratas.

Eu começaria testando os subgrupos e depois melhorar conforme a necessidade.

Ajuda se todos usarem fones na gravação.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Adelmo M. Qua Out 09, 2013 10:17 pm

Muito obrigado....Vou tentar fazer o recomendado, mandando a saída da mesa pra Profire e depois deixo meu feedback...
Adelmo M.
Adelmo M.
Membro

Mensagens : 16
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Qua Nov 20, 2013 12:31 am

Dúvida rápida (talvez besta e ignorante, mas se eu não perguntar, não saberei a resposta não é?Embarassed ).

Posso usar uma interface M audio fast track usb como um ampli de fones (também)?

É que apareceu uma usada aqui para mim e estava para fechar num ampli de fones, se ela servir resolvo vários problemas de uma só vez...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 20, 2013 9:24 am

Só para adiantar e você não perder o negócio... Eu faria a troca sim, de olhos fechados!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por J.Adalberto Qua Nov 20, 2013 9:27 am

Mestre Joabi,

Vc sabe se a Focusrite Saffire 40, funciona no Pro Tools 11?
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Nov 20, 2013 10:56 pm

gpraxedes escreveu:
Posso usar uma interface M audio fast track usb como um ampli de fones (também)?
O afonsodecampos já respondeu. up
Lembre-se que ela precisará estar conectada à porta USB.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Nov 20, 2013 11:01 pm

J.Adalberto escreveu:Mestre Joabi,

Vc sabe se a Focusrite Saffire 40, funciona no Pro Tools 11?
J.Adalberto, segundo o site deles, sim. Como sei que você usa Mac, basta rodar no seu OSX que vai rodar no PT a partir do 9.
Parece uma excelente interface, por sinal. Gosto das coisas da Focus.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Qui Nov 28, 2013 9:29 pm

Colegas peguei uma M Audio Fast Track USB usada, baixei os drivers mas não tenho nenhum software para gravações, alguém conhece um gratuito que funcione direitnho com essa placa e com Windows 8? Obrigado.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Nov 28, 2013 11:15 pm


^ Reaper ou Audacity.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sex Nov 29, 2013 11:47 am

Baixei o reaper ontem e ele diz que não é gratuíto, exceto nos primeiros 60 dias, é isso mesmo?  Maluco
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sex Nov 29, 2013 2:24 pm


gpraxedes, o Reaper é assim mesmo. Ele não expira, mas aparece uma mensagem. No site diz que é livre para uso pessoal, mas deve ser comprado se o uso for comercial. Custa uns $60 e dá direito à atualização por bastante tempo. na minha opinião é melhor que o Audacity, que é totalmente free.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por rmarigo Sex Dez 13, 2013 7:57 pm

Opá, gostaria de saber se é possível eu gravar um baixo por exemplo e depois de já gravado re-passalo por um pré externo o regravando, como se fosse um plugin so que analogicamente...rs,

Agradeço desde já !!!

rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por bassfuria Sex Dez 13, 2013 8:34 pm

joabi escreveu:
gpraxedes escreveu:
Posso usar uma interface M audio fast track usb como um ampli de fones (também)?
O afonsodecampos já respondeu. up
Lembre-se que ela precisará estar conectada à porta USB.


Não necessariamente... Uso a minha vez ou outra com monitores e fones com o PC desligado, basta estar ligada na fonte... Very Happy
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 14, 2013 3:15 pm


^Valeu pela correção, bassfuria. Quando existe possibilidade de usar fonte externa não é necessário conectar no USB pra usar como monitor individual. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 14, 2013 3:33 pm

rmarigo escreveu:Opá, gostaria de saber se é possível eu gravar um baixo por exemplo e depois de já gravado re-passalo por um pré externo o regravando, como se fosse um plugin so que analogicamente...rs,

Agradeço desde já !!!


rmarigo, sim, é possível. Dá até pra mandar a linha gravada para um amplificador externo, numa técnica conhecida com re-amping.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por bodhan Sáb Dez 14, 2013 4:58 pm

Amigo Joabi, poderia me ajudar numa questão?
Tenho um MacBook Pro de 2008 usando uma interface M-Audio Firewire Solo e Logic.
Estou pensando em dar um upgrade e comprar um MacBook Pro novo.
Esta interface funciona nesses Macs novos? Parece que não tem mais Firewire.
Obrigado!
Abs.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1988
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 14, 2013 5:00 pm

O Volume da Fast track é baixo mesmo? Uso com um fone AKG e não é muito alto não.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 14, 2013 5:07 pm


Olá Bodhan, nos novos MacBooks a Apple trocou as conexões Firewire por Thunderbolt. Você precisará de um adaptador.

Tem o original na Apple Store Brasil (link abaixo). Talvez exista algum genérico, mais em conta.

http://store.apple.com/br/product/MD464BE/A/adaptador-de-thunderbolt-para-firewire-da-apple?fnode=51

Funciona perfeitamente.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 14, 2013 5:11 pm

gpraxedes escreveu:O Volume da Fast track é baixo mesmo? Uso com um fone AKG e não é muito alto não.

O volume não é pra ser tão baixo... Qual a impedância do seu fone? Mesmo ouvindo música acontece isso?
A AKG tem alguns modelos com impedância maior, veja se é isso. Já testou outro fone?

E como está o volume no programa que você usa? Tudo OK?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por bodhan Sáb Dez 14, 2013 5:55 pm

joabi escreveu:Funciona perfeitamente.

Ufa! Que alívio! Obrigado!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1988
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 14, 2013 6:07 pm

Joabi, não me entendi com o programa ainda. Mas antes do programa era baixo também. Ouvindo música com o AKG é uma verdadeira pedrada.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 14, 2013 6:22 pm

gpraxedes escreveu:Joabi, não me entendi com o programa ainda. Mas antes do programa era baixo também. Ouvindo música com o AKG é uma verdadeira pedrada.

Então deve ser alguma configuração, gpraxedes. Tente ver os ajustes do driver da Fast Track e do sistema. Não estou por dentro do Windows 8, é esse que você usa, não é?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 14, 2013 6:28 pm

bodhan escreveu:
joabi escreveu:Funciona perfeitamente.

Ufa! Que alívio! Obrigado!

Complementando a informação anterior, o adaptador é para Firewire 800, portanto o seu cabo de interface deve ser 400 de um lado (interface) e 800 do outro. Só pra dar um pouco a mais de dor de cabeça... rsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 14, 2013 6:33 pm

Sim W8. Todo mundo reclama dele...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 14, 2013 7:24 pm

gpraxedes escreveu:Sim W8. Todo mundo reclama dele...

Acho que não está relacionado com o Win8, é só coisa de ajuste mesmo. up

Só pra confirmar, na sua interface o controle de MIX está na posição IN quando você liga o baixo? E o botão ao lado está na posição MONO, para sair nos dois lados do fone?
Quando você quiser ouvir o som que vem do computador o MIX deve estar na posição PB. Para ouvir os dois ao mesmo tempo deixe no centro.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 14, 2013 7:36 pm

Sim, essa parte de Mix eu entendo, é como um blend. Está tudo como você falou. Vou tentar me aprofundar nas configurações mesmo.

O timbre fica muito bom, mas gostaria de um pouco mais de volume.

Obrigado.

Edit: Testando agora, não consegui um volume alto, mas consegui tirar o timbre anasalado do captador da ponte que sempre sonhei, na fast track com o Smartyn.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por bassfuria Sáb Dez 14, 2013 9:51 pm

gpraxedes escreveu:Sim, essa parte de Mix eu entendo, é como um blend. Está tudo como você falou. Vou tentar me aprofundar nas configurações mesmo.

O timbre fica muito bom, mas gostaria de um pouco mais de volume.

Obrigado.

Edit: Testando agora, não consegui um volume alto, mas consegui tirar o timbre anasalado do captador da ponte que sempre sonhei, na fast track com o Smartyn.

Você "desabilitou" os driver da placa de som "nativa" do PC...?

Tem um Note aqui que tava com o W8, eu mudei pro W7, ficou uma maravilha...!!!
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 14, 2013 9:56 pm

^ Cara, faz muito tempo que não mexo com informática, mas até que me viro. Já no W8 não sei fazer nada, aquilo mais parece um smartphone que um PC.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por rmarigo Ter Dez 17, 2013 2:37 pm

joabi escreveu:
rmarigo escreveu:Opá, gostaria de saber se é possível eu gravar um baixo por exemplo e depois de já gravado re-passalo por um pré externo o regravando, como se fosse um plugin so que analogicamente...rs,

Agradeço desde já !!!


rmarigo, sim, é possível. Dá até pra mandar a linha gravada para um amplificador externo, numa técnica conhecida com re-amping.


Sim, para isto preciso de um equipamento especifico como aqueles da Radial, ou posso fazer "manualmente" ?

Por exemplo gravei uma voz, agora quero passar pelo meu Art tube MP, qual o procedimento / equipamento a ser usado, possuo uma M-Audio Fast Track, somente isto é o necessário ?
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Dez 17, 2013 4:31 pm

rmarigo escreveu:
Sim, para isto preciso de um equipamento especifico como aqueles da Radial, ou posso fazer "manualmente" ?

Por exemplo gravei uma voz, agora quero passar pelo meu Art tube MP, qual o procedimento / equipamento a ser usado, possuo uma M-Audio Fast Track, somente isto é o necessário ?

Não acho tão legal passar pelo Art nesse esquema. O ideal é já gravar passando por ele na primeira vez, e ter uma interface com INSERT, para não precisar usar o preamp embutido dela. O sinal que veio originalmente do microfone é bem diferente do que esse que está gravado e você planeja passar por ele. Lembre-se que o sinal já passou por um preamp, foi convertido, vai ser amplificado novamente no Art, passa de novo pelo pré da interface e é convertido mais uma vez. Ao meu ver não vale a pena...

O Radial serve pra mandar para cabeçotes e amp de instrumentos, e funciona como um DI ao contrário (transforma sinal balanceado em desbalanceado), além de ter alguns recursos a mais. Para mandar o sinal para um processador não é necessário usá-lo, basta usar a entrada de linha balanceada do dispositivo.

Se quiser mesmo testar, você terá que contornar uma limitação da interface, que só possui um par de saídas (estou correto?). Você deverá monitorar pelo fone e deixar a saída principal pra fazer a mandada para o Art. O ideal é ter saídas extras, para não perder seu "monitor master" e não precisar ficar só no fone, que nem sempre dá pra avaliar bem o resultado.

De qualquer forma, faça o teste. De repente você gosta do resultado.

Espero ter ajudado. up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por rmarigo Ter Dez 17, 2013 8:29 pm

Bem vou testar com um pedal de overdrive, com o Art tentei e acho que fiz algo errado.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Dez 18, 2013 9:59 pm

rmarigo escreveu:Bem vou testar com um pedal de overdrive, com o Art tentei e acho que fiz algo errado.

Como você conectou tudo? Tente o seguinte:

- No software, selecione OUTPUT 1 (ou qualquer que seja o nome) para o canal da voz.
- Ligue um cabo da saída até a entrada do Art.
- Ligue um cabo (de microfone) da saída do Art até a entrada 1 da sua Fast Track.
- No software, crie um novo canal e ajuste o INPUT dele para receber o sinal.
- Grave.

Se a latência do seu sistema for grande, você verá que o novo canal gravado estará um pouco desalinhado com o original. Ajuste na mão, movendo o conteúdo do novo canal, para ficarem juntos.

Com o pedal funciona da mesma forma.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 28, 2013 8:12 pm

Joabi, uma pergunta meio off. Se não puder responder, vou tentar abrir um tópico mas não sei onde exatamente, rs. Vamos lá:

Já teve alguma experiência ou contato com o violão Taylor GS mini? E aquele captador dele? (ES-GO).

Estou pensando em adquirir um Taylor e o Mini está ao meu alcance, mas estou quase decidindo pegar acústico pois é raro eu tocar violão em apresentações. Tenho uma tara que é quase uma doença por um Taylor mas os demais modelos estão fora do meu orçamento, hehehe.

Me perdoe pelo off, não queria perguntar no Cifraclub, saca?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Dez 28, 2013 9:54 pm


gpraxedes, Taylor é minha marca preferida de violões. No estúdio tenho um 514c e já gravei outros tantos que passaram por lá (com certeza foram bem mais de 15 modelos diferentes).
O que te digo é o seguinte: nunca vi um Taylor que fosse ruim, e mesmo os mais simples e baratos são, no mínimo, excelentes, mas existe bastante diferença de som e pegada entre os modelos. Infelizmente não conheço o Mini, nem a captação que ele usa, mas, pelo que pesquisei no site, o corpo parece ter um tamanho menor.

Isso certamente vai mudar bastante o som do instrumento em relação ao som tradicional que a gente conhece dos Taylors. Se você conhece bem o som desse modelo e ele te agrada, vá em frente, mas se a idéia é buscar o som tradicional dos violões, eu esperaria por uma boa oferta num modelo mais usual. Tem muito Taylor no Brasil, e gente vendendo a todo momento, principalmente nas igrejas e o pessoal do sertanejo...

Acho legal você abrir um tópico. Tem muito violonista no fórum... vai que alguém conheça...


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 6 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos