Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais?

4 participantes

Ir para baixo

Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais? Empty Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais?

Mensagem por greengo Qui maio 17, 2012 11:41 am

Bom dia pessoal.
Dia 25/05, terei uma gig em Ferraz de Vasconcelos / SP. Sempre tive vontade de tocar com um transmissor pra ver se realmente vale a pena o investimento, falei com um amigo meu e ele vai me emprestar o dele.
Tudo bem, só me bateu uma dúvida, como vou ligar o troço em conjunto com meu set de pedais?
Pensei e usando a lógica cheguei nesse esquema
Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais? Bass
O sinal sai do baixo pro transmissor, que vai pro receptor, que vai para os pedais, que volta para o ampli. Pelo menos eu acrdito que seja assim, hehehe
Mas nessa me surgiu outra dúvida, geralmente vejo o pessoal colocando o receptor logo acima do head. Só que ai o que seria pra facilitar, acaba complicando, vejam só:
Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais? Bass2
1 - O baixo pro Transmissor **com cabo**
2 - Do transmissor pro receptor - sem cabo
3 - Do Receptor para os pedais ** com cabo**
4 - Dos pedais para o ampli ** com cabo**
No fim das contas usarei a mesma quantidade de cabo que usaria sem o transmissor, e ele ainda teriam que ficar pelo chão pra percorrer todo esse caminho, o que pode causar acidentes, heheheh

Tem outra maneira de ligar, ou é só assim mesmo?

EDIT: Eu perguntaria pro dono do Transmissor, mas ele nunca usou, pois comprou há pouco tempo e recentemente vendeu a guitarra pra ajudar a investir num negócio próprio.

____________________________
Green Go
www.twitter.com/_greengo - www.myspace.com/childoflames - http://www.myspace.com/thrashtrue
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais? Empty Re: Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais?

Mensagem por GANSO Qui maio 17, 2012 1:34 pm

Bem, na minha opinião, pra você eliminar um dos cabos que vão ficar te atrapalhando você poderia colocar o receptor no chão junto aos pedais e ligá-los com um cabo pequeno. Ficaria apenas o cabo que sai dos pedais e vai pro amp.
Você terá a mobilidade desejada e só voltará a esse ponto pra acionar os pedais.
Não consigo imaginar alguma opção melhor.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais? Empty Re: Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais?

Mensagem por André Souza Qui maio 17, 2012 1:41 pm

Greengo, acho que é a 1ª opção.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais? Empty Re: Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais?

Mensagem por malka_aff Qui maio 17, 2012 2:29 pm

usei transmissor por um tempao, e ele vai em cima do head pra nao correr risco de ninguem pisar nele. O objetivo do transmissor nao eh eliminar um cabo e sim deixar o instrumentista livre pra caminhar pelo palco.

Eu nao aconselho a por no chao, quanto aos cabos indo e vindo, compra um rolo de fita crepe e grude eles no chão que não vai dar problema nenhum.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais? Empty Re: Transmissor Wireless - Como Ligar usando set de pedais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos