Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

+2
CG
Patrick Imbrizi
6 participantes

Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por Patrick Imbrizi Sex maio 18, 2012 5:32 pm

Olá Very Happy
Além de novato no forum, eu aprendi tudo o que sei sozinho e não tenho referencias aqui na minha cidade.
Não posso procurar fora da cidade pq sou de menor e 'pobre' :/ então, eu tenho um Groovin gbv 205a mas, como não era muito cuidadoso ele acabou enferrunjando os cap's e etc..
Eu tava pensando em comprar um outro baixo e olhei esses dois:
Condor Bx 12 -> CORPO: BASSWOOD
BRAÇO: MAPLE (BOLT ON)
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 24
TARRAXAS: CONDOR BLINDADA (CROMO)
PONTE: CONDOR JB (CROMO)
CAPTAÇÃO: CONDOR ATIVO (P+J), CIRCUITO: PASSIVO
CONTROLE: VOLUME,GRAVE E AGÚDO

e Condor Xb24a -> - Corpo: Basswood.
- Braço: Maple Bolt On.
- Escala: Rosewood.
- Trastes: 24.
- Captação: Ativa.
- Captadores: Condor ativo 1 Precision + 1 Jazz Bass.
- Controles: Volume, balance, Grave e Agudo.

eu preferi um pouco mais o Xb24a pq ele não tem aquelas bolinhas nos captadores (as que enferrujaram no meu gbv)
Quem puder me ajuda ae, vlw Very Happy


Patrick Imbrizi
Membro

Mensagens : 14
Localização : Guaxupé - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Re: Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por CG Sex maio 18, 2012 5:43 pm

Patrick Imbrizi escreveu:
eu preferi um pouco mais o Xb24a pq ele não tem aquelas bolinhas nos captadores


Respondeu a sua pergunta.
Se a dúvida persistir, teste os dois e fique com o que mais gostar. Simples assim.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Re: Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 18, 2012 6:15 pm



Última edição por Thales_Sr em Sex maio 18, 2012 8:38 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Re: Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por Patrick Imbrizi Sex maio 18, 2012 6:49 pm

CG escreveu:
Patrick Imbrizi escreveu:
eu preferi um pouco mais o Xb24a pq ele não tem aquelas bolinhas nos captadores


Respondeu a sua pergunta.
Se a dúvida persistir, teste os dois e fique com o que mais gostar. Simples assim.

Aqui na minha cidade não tem opção de loja pra teste, é realmente complicado pra mim realizar esse tipo de ação :/

mas de qualquer forma muito obrigado ae Very Happy

Patrick Imbrizi
Membro

Mensagens : 14
Localização : Guaxupé - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Re: Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por lcs. Sex maio 18, 2012 7:10 pm

Não testei o Xb24a, mas eu tenho o BX-12 passivo, faz alguns anos. É um baixo bem legal, honesto, um quebra-galho pra tudo. Dá pra tirar bastantes sons legal dele.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 364
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Re: Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por gbarcelos Sex maio 18, 2012 7:22 pm

amigo não sei quanto está desposto a gastar,sou novo no mundo dos graves também(estudo e trabalho) e não tenho o tempo que gostaria pra me dedicar,mas respondendo a sua dúvida vamos lá:

esse BX12 dizem valer bem oque cobram por ele,o XB24A aqui em PE ta por 900 pilas.eu comprei um SX que é muito bem recomendado por muitos baixistas sendo um excelente custo beneficio.tá até mais barato que o XB24A,e te indico também o RBX 170 da yamaha.mas fica a seu gosto, escute videos no youtube e veja o som que mais te agrada.qualquer uma das opções vocÊ estará bem servido, lembrando que na minha humilde opnião o BX12 está um pouco abaixo desses outros 3.lembrando(minha opinião) mas não entendo nada de nada hehehe, mas boa sorte amigo e que voce seja muito feliz com SUA escolha!
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Re: Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por fvieira Sex maio 18, 2012 8:31 pm

É como o gbarcelos disse mesmo.

Eu não sei o preço desses baixos onde você mora, mas com certeza não deve ser uma diferença tão grande, eu por experiência aprendi que o barato sai caro!
Então, melhor sem dúvida é o SX porque te permite futuras alterções melhorando o nível do instrumento. E sobre a sua dúvida eu ficaria com o Xb 24A que é show de bola pra iniciante. Eu tive um e mandei regular (sem regulagem fica um lixo, qualquer baixo, tem que mandar regular) ficou muito legal!

Abraços e boa sorte na compra!
fvieira
fvieira
Membro

Mensagens : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Re: Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por gbarcelos Sex maio 18, 2012 8:41 pm

fvieira


é isso mesmo! um instrumento excelente é o SX (comprei um e não me arrependo) .me "arrependi" um pouco pq não comprei o RBX da yamaha que também é muito bom e confortável, mas eu sempre fui assim hehehe, se eu tivesse comprado o yamaha me arrependeria por não ter comprado o SX hehehe sou meio doidinho rsrs.
mas a vantagem do SX é que ele é um instrumento que pode evoluir com você(eu vi isso do nosso amigo CG) e por isso optei pelo mesmo, pois é um baixo que a partir do seu desenvolvimento você pode equipar o bixinho de acordo com SEU timbre interior.

PS:fvieira
ainda estou tristim pq não tenho um ampli e nem tive tempo de regular e sentir o verdadeiro poder do meu SX.mas vou fazer o "teste dele" na igreja onde toco daqui a uma semana hehehe, tenho certeza que não me deixará na mão.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia me ajudar?  Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ? Empty Re: Alguem poderia me ajudar? Condor Bx 12 ou Condor Xb24a ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos