Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fritação VS Feeling

Ir em baixo

Fritação VS Feeling Empty Fritação VS Feeling

Mensagem por fgbass em Ter Maio 22, 2012 2:38 pm

Boa tarde amigos foristas, nesse texto pretendo expor minhas opiniões e ideias sobre um tema meio polêmico: Fritação.
Sei que muitos não gostam desse estilo por considerarem que não tem feeling, e é justamente sobre esse assunto que pretendo elaborar.
Em minha opinião, a musica, antes de mais nada é uma forma livre de expressão, e, mesmo que inconscientemente, todos os músicos colocam seus pensamentos e sentimentos quando tocam, sendo nas melodias, ataque das cordas, no caso dos baixistas... já vi que muitos consideram que tocar rápido é uma demonstração de técnica e não de musicalidade e sentimentalismo, mas será que os fritadores (Myung, Sheehan e cia) não transmitem seus sentimentos através da agressividade com que tocam?

Vejo no Youtube comentários como "ótima técnica, mas falta musicalidade" ou "faltou feeling", mas o conceito de feeling é subjetivo e eu acho que gira em torno de gostar do que se toca e apreciar o som que se tira de seu instrumento, como então podemos julgar que tal músico não é sentimental o suficiente? Na minha opinião não podemos.

Em resumo: não gostar de algum músico por não ser fã de seu estilo, timbre, banda, visual, nome, cor do cabelo... é aceitável o que penso ser errado é julgar um musico que estudou anos e anos para atingir certo grau de reconhecimento, que tem fãs por considerar que este não tem sentimento, todos nós, como músicos imprimimos nossas emoções em nossa musica, e para tanto nos utilizamos de diversas técnicas, que nada mais são do que veículos para "canalizarmos" o que pensamos e sentimos.

Desnecessário dizer que esse texto expressa apenas a minha opinião e são bem vindos quem quiser discordar, desde que construtivamente.
fgbass
fgbass
Membro

Fritação VS Feeling Empty Re: Fritação VS Feeling

Mensagem por Vlad em Ter Maio 22, 2012 2:41 pm

francotedescogabrieli escreveu: ataque das cordas

Isso daria um excelente título de filme "cinema em casa" hein...
Vlad
Vlad
Membro

http://instagram.com/vladcarvalho

Mensagem por fgbass em Ter Maio 22, 2012 2:46 pm

Vlad escreveu:
francotedescogabrieli escreveu: ataque das cordas

Isso daria um excelente título de filme "cinema em casa" hein...

hahahahahahahahaha, fiquei imaginando cordas tacando fogo na cidade. Very Happy
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por Lucas94 em Ter Maio 22, 2012 3:14 pm

Concordo com o texto. Apesar de não ser fã da chamada "fritação" eu reconheço que é o modo como alguns músicos gostam de se expressar e não vejo nada de errado, apenas não gosto. Acho que o principal é ter em mente que não é porque não gostamos de algo que esse algo passa a ser inferior, ou não tem valor.

Lucas94
Membro

Mensagem por lcs. em Ter Maio 22, 2012 4:54 pm

Concordo também. Apesar de eu não gostar de fritação sem sentido, feeling é subjetivo.

De vez em quando eu vejo outra situação parecida com essa. Tem gente que toca parado, ou sentado; outras pessoas preferem pular, dançar, dar piruetas, enfim, movimentar-se, e muito. Tem gente que diz que quem toca parado não tem feeling, não consegue sentir a música, em alguns estilos... me irrita um pouco. Como que o sujeito vai saber? Não dá pra dizer. Cada um tem seu jeito de expressar e demonstrar emoções e sentimentos.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagem por AlanCedraz em Dom Jun 03, 2012 2:36 am

Eu prefiro e me sinto mais a vontade tocando sentado.
E na boa, quando estou tocando eu viajo.

Hahahahahahahhahaha
AlanCedraz
AlanCedraz
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: