Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

+7
Vitormaas
Thales_Sr
inibass
subgrave
Rick Charles
allexcosta
aprates
11 participantes

Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por aprates Ter maio 29, 2012 8:38 am

bom dia tenho uma duvida é o seguinte eu tenho um Baixo Warwick Rockbass Corvette 5 Cordas Ativo e tem uma pessoa querendo fazer uma troca comigo de Baixo Cort GB94 com captadores Seymour Duncan Music Man (Ponte) e Jazz Bass (braço), ferragens Hipshot o que vc acha é uma boa ou nao? obrigado pela atenção!


Última edição por ClaudioBass em Ter maio 29, 2012 8:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado pela moderação conforme item 10 das regras de utilização do Fórum.)

aprates
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ribeirão das Neves

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Ter maio 29, 2012 8:41 am

Você usa 4 ou 5 cordas?


Última edição por ClaudioBass em Ter maio 29, 2012 8:43 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado pela moderação conforme item 10 das regras de utilização do Fórum.)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por Rick Charles Ter maio 29, 2012 8:48 am

Na minha opinião é uma boa troca, acho o cort superior em acabamento e curto mais o timbre dele que o dos rockbass
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por subgrave Ter maio 29, 2012 9:07 am

Sei não, eu não trocava, prefiro 05 cordas e vibe mais moderna, mas como são instrumentos de qualidade mais ou menos equivalente é importante observar sua preferência por 04 ou 05 cordas.

E acho que o rockbass tem mais apelo comercial, tem mais facilidade de revenda, e tenho a impressão que em geral baixos de 05 cordas tem mais comércio, e isso deve ser levado em conta num negócio, então você poderia ainda exigir uma volta de grana.


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por Rick Charles Ter maio 29, 2012 9:15 am

subgrave escreveu:Sei não, eu não trocava, prefiro 05 cordas e vibe mais moderna, mas como são instrumentos de qualidade mais ou menos equivalente é importante observar sua preferência por 04 ou 05 cordas.

E acho que o rockbass tem mais apelo comercial, tem mais facilidade de revenda, e tenho a impressão que em geral baixos de 05 cordas tem mais comércio, e isso deve ser levado em conta num negócio, então você poderia ainda exigir uma volta de grana.


Os rockbass tem mais visibilidade, mas os cort são ótimos instrumentos, essa questão de que 5 cordas vende mais pra mim é só impressão do subgrave mesmo. Eu por exemplo, 4 ou 5 cordas pra mim não faz muita diferença o estilo que eu toco não pede uma Bzona, tanto que eu uso afinação E-A-D-G-C
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por inibass Ter maio 29, 2012 9:21 am

allexcosta escreveu:Você usa 4 ou 5 cordas?
Esta é uma questão que tem q ser considerada, da sua necessidade com a 5ª corda.

O RockBass (me recuso a dizer que é um genuíno puro sangue warwick rsrs) eu testei pouco, mas minha experiência não foi boa, então caiu bastante no meu conceito.
Testei numa loja pra compra de um amigo, gostei do roncado do grave na Bzona mas não gostei da pegada nem do modelo, o amigo tb não e acabou comprando um Ibanez SRX.
Essa semana peguei em um desplugado de um conhecido de outra igreja....PARA MIM tinha todos os defeitos num só: falta de acesso às ultimas casas, muito pesado(o primeiro que testei a mais de um ano atras não parecia tão pesado) e o braço redondo parecendo um taco de beisebol, neck dive (fui mais pra comprovar isso já que todos falam tanto disso aqui), e pra completar as cordas estavam altas. (não tenho intimidade então só recomendei que abaixasse as cordas rsrs).
Sobre o Cort, esse modelo específico eu nunca testei mas falam muuuito bem....só testei o A5 e é um espetáculo de conforto.
Então já seria a mudança radical que vc perceberia....conforto e leveza do cort...o acabamento parece ser top e a captação com certeza é sensacional, baixo multi-timbre.

aBASSo


____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 29, 2012 9:32 am

O GB94 eu nunca testei, mas toquei no GB5 e gostei bastante. Só que ele não é levinho não... O A4 é razoavelmente leve, o Action Bass é bastante leve... Mas nada que desabone, eu quase pego um GB5 Custom pra mim.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por Vitormaas Ter maio 29, 2012 10:44 am

Baixos muito diferentes, escolhe pela necessidade de 4 ou 5 cordas e pelo timbre que mais te agrada!!!
Abraço
Vitormaas
Vitormaas
Membro

Mensagens : 74
Localização : Pelotas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por Romano Ter maio 29, 2012 10:48 am

Um é de 5 outro de 4 cordas,é isso? O COrt GB é muita mais baixo na minha opinião. o Contra em relação ao Rockbass é que é mais pesado. Só isso.
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por Rick Charles Ter maio 29, 2012 10:54 am

inibass escreveu:
O RockBass (me recuso a dizer que é um genuíno puro sangue warwick rsrs) eu testei pouco, mas minha experiência não foi boa, então caiu bastante no meu conceito.
Testei numa loja pra compra de um amigo, gostei do roncado do grave na Bzona mas não gostei da pegada nem do modelo, o amigo tb não e acabou comprando um Ibanez SRX.
Essa semana peguei em um desplugado de um conhecido de outra igreja....PARA MIM tinha todos os defeitos num só: falta de acesso às ultimas casas, muito pesado(o primeiro que testei a mais de um ano atras não parecia tão pesado) e o braço redondo parecendo um taco de beisebol, neck dive (fui mais pra comprovar isso já que todos falam tanto disso aqui), e pra completar as cordas estavam altas. (não tenho intimidade então só recomendei que abaixasse as cordas rsrs).
aBASSo

Cara eu também não curto muito a pegada dos rockbass não, acho eles muito desconfortáveis, não curto a ergonomia do corpo, a largura do braço (e olha que eu tenho um precision), os que já toquei tinham neck dive (era pequeno, mas existia), isso sem contar que eu não consegui timbrar de jeito nenhum
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por heverton souza Ter maio 29, 2012 12:17 pm

Vitormaas escreveu:Baixos muito diferentes, escolhe pela necessidade de 4 ou 5 cordas e pelo timbre que mais te agrada!!!
Abraço
2
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por Chico78 Ter maio 29, 2012 12:31 pm

Depende do ano do seu Rockbass. Se foi fabricado de 2010 em diante, não vale a pena, pois eu tenho 1 2011 e da de 10 em quaisquer Cort desses em acabamento e conforto pra tocar.
Já se for dos mais antigos (aqueles com o Rockbass escrito grande na mão do instrumento), ai pode até valer a pena.
Mas pensa bem se não vai se arrepender depois, sentindo falta da Sizona, rss

Abraços!


Última edição por Chico78 em Ter maio 29, 2012 12:33 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por EvertonFaminto Ter maio 29, 2012 6:16 pm

Chico78 escreveu:Depende do ano do seu Rockbass. Se foi fabricado de 2010 em diante, não vale a pena, pois eu tenho 1 2011 e da de 10 em quaisquer Cort desses em acabamento e conforto pra tocar.
Já se for dos mais antigos (aqueles com o Rockbass escrito grande na mão do instrumento), ai pode até valer a pena.
Mas pensa bem se não vai se arrepender depois, sentindo falta da Sizona, rss

Abraços!

+1
EvertonFaminto
EvertonFaminto
Membro

Mensagens : 39
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas Empty Re: Cort gb 94 4 cordas ou Warwick Rockbass Corvette Ativo 5 Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos