Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador Wilkinson MM - informações

5 participantes

Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por Amagomes Dom Jun 03, 2012 3:01 pm


Pessoal,

Estou precisando adquirir um captador MM para colocar em um dos meus baixos, nada muito caro, até porque não pretendo ficar muito tempo com este instrumento. Eis que me surge no ML este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235771929-captador-wilkinson-para-baixo-5-cordas-_JM

Alguém conhece,sabe se é bom ? Quando digo "bom",me refiro a Cabrera, Malagoli, Kent Armstrong só para ter uma referência do que estou procurando.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por Gomba Dom Jun 03, 2012 3:03 pm

Mesmo nível desses aí. Toquei num baixo da marca Vintage que tinha um cap desses. Tem a mesma vibe daquele Cabrera que tá no strinberg mm
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por Amagomes Dom Jun 03, 2012 3:06 pm

Gomba escreveu:Mesmo nível desses aí. Toquei num baixo da marca Vintage que tinha um cap desses. Tem a mesma vibe daquele Cabrera que tá no strinberg mm

Blz Gomba,acho que vou pegar...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por edumoraes Qua Jul 25, 2012 12:47 pm

Gomba, vc pegou o captador afinal? o que achou?

Pessoal, umas dúvidas, alguém poderia me ajudar?

Estou com um captador desse Wilkinson MM para 4 cordas, e queria saber como é a instalação dele, ele possui 4 fios, preto/amarelo/vermelho/branco.
O fio branco e o vermelho estão ligados na ponta com solda, o vermelho está soldado na fita de cobre que vem atrás do cap.
Estou querendo instalar ele na ponte em um baixo passivo de 2 captadores no esquema tone/vol/vol.

As dúvidas são:

Qual fio liga aonde? o preto é o terra mesmo, já que o vermelho é que está soldado na fita de cobre?
Pela quantidade de fios aparentemente é possível usar as bobinas separadas e juntas, isso só seria possível usando uma chave 3 posições, teria que ser aquela com 6 contatos atrás? Como seria a instalação nela?


Captador Wilkinson MM - informações DSC_09571

Captador Wilkinson MM - informações DSC_1044

Captador Wilkinson MM - informações Dsc00004ug
By edmrs at 2012-07-25


Última edição por edumoraes em Seg Ago 06, 2012 8:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções de digitação)

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por Amagomes Qua Jul 25, 2012 1:54 pm

"^"

Eu peguei um captador desses...não gostei, som muito fechado, ele simplesmente não tem agudos,nem o pré da Timber deu jeito.Pra slap não presta, pra condução até que dá pro gasto. Ele, como único captador não aconselho, junto com outro de repente até rola.

O vídeo é com ele, nenhum efeito ou compressão. Direto na placa.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por edumoraes Seg Ago 06, 2012 8:11 pm

Legal Amagomes, fiquei cabreiro com essa informação que não tem agudos, mas eu instalei na ponte o de 4 cordas que chegou aqui no meu Status (nacional), e o som ficou muito bom, e estalando uma doideira, está passivão e não senti falta de agudo não, será que esse seu veio com algum defeito? Deu um up legal no baixo aqui, só que a instalação está confusa ainda, preciso de uma ajuda, vou colocar um cap J no braço e quero instalar da seguinte forma,

potenciometro de volume - cap J do braço
potenciometro de volume - cap MM Wilkinson
Potenciometro de tone.

Só que eu queria fazer combinações das bobinas do MM, tipo ligadas independentes e ligadas juntas, qual a melhor opção? chave 3 posições on/on/on? como seria o esquema para ligar essa chave?
Eu vi umas ilustrações parecidas de um cap Basline, mas as cores não batem, será que alguém olhando os fios da foto que postei acima consegue me dar uma luz da melhor opção de ligar esse cap?




____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por Amagomes Seg Ago 06, 2012 8:22 pm

edumoraes escreveu:Legal Amagomes, fiquei cabreiro com essa informação que não tem agudos, mas eu instalei na ponte o de 4 cordas que chegou aqui no meu Status (nacional), e o som ficou muito bom, e estalando uma doideira, está passivão e não senti falta de agudo não, será que esse seu veio com algum defeito?

É possível.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por edumoraes Ter Ago 07, 2012 10:54 am

Não sei se facilita a ajuda, mas quando meço no multímetro os valores são esses:

fio preto c/ amarelo.......................14 Kohms
fio preto c/ (vermelho/branco)..........7 Kohms
fio amarelo c/ (vermelho/branco).......7 Kohms

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por guerra_luthier Qua Ago 08, 2012 12:49 pm

Creio que o vermelho+branco correspondem ao terra de ambas bobinas, o preto é o hot de ambas e o amarelo o hot da outra.

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por edumoraes Qua Ago 08, 2012 3:21 pm

Olá Guerra, obrigado pela resposta, então, eu liguei segundo esse esquema aqui:

Captador Wilkinson MM - informações Esquema2

usei uma chavinha on-off-on provisória só para testar ligando dessa forma:

Captador Wilkinson MM - informações Meuwilkinson

O resultado na medição e do som foi a seguinte:

chave no meio na posição off = 14 Kohms (timbre médio mais gordo um pouco mas perdeu brilho) acredito ser as duas bobinas ligadas
chave na posição on1 = 7 Kohms (timbre médio grave mas com brilho) acredito ser a bobina voltada para o braço.
chave na posição on2 = 7 Kohms (timbre médio com brilho) acredito ser a bobina mais próxima da ponte.

Seria essa a ligação certa mesmo? Ou há outra maneira melhor de se ligar esse chaveamento?
Outra dúvida, esse tipo de captador é melhor usar pot 250k mesmo ou 500k?

Quando ligar tudo certinho gravo uns áudios e posto aqui para verificarem.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por edumoraes Ter Ago 14, 2012 9:16 am

edumoraes escreveu:...Seria essa a ligação certa mesmo? Ou há outra maneira melhor de se ligar esse chaveamento?
Outra dúvida, esse tipo de captador é melhor usar pot 250k mesmo ou 500k?

Dormindo

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por edumoraes Sáb Out 13, 2012 7:42 pm

Bom, como não surgiu nenhuma alma por aqui para dar uma luz eu me aventurei em ligar o captador e fiz um pequeno review, segue o link abaixo para quem quiser mais informações:

https://www.contrabaixobr.com/t24816-captador-wilkinson-mwm4

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Opte por outro

Mensagem por GAT621988 Dom Dez 23, 2012 1:33 am

Olá Baixistas forumeiros !
Utilizo captadores Wilkinson Humbucker MM5 "fechados" em meu baixo Strinberg CLB19A . O lado positivo é , possuírem timbre mais agressivo que os captadores originais , e também , não possuem ruído . O lado negativo é , possuírem confecção e acabamento ruins , as bobinas estavam ligeiramente desalinhadas , e a resina utilizada para fixá-las era aplicada sem qualquer cuidado estético . Por também conhecer os captadores Kent Armstrong , sugeri-ei-os . Possuem notável venda em território nacional , tanto via lojista quanto luthier , e os preços variam entre R$150 a R$200 . Último detalhe , os captadores Wilkinson são encontrados abundantemente no "eBay" a baixíssimos custos , os meus custaram US$30 o par . Lembre-se : "O barato sai caro" , porém , para sua finalidade compensam .
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagens : 77
Localização : São Paulo SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Wilkinson MM - informações Empty Re: Captador Wilkinson MM - informações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos