Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24

+2
subgrave
Diegobass
6 participantes

Ir para baixo

Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24 Empty Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24

Mensagem por Diegobass Seg Jun 04, 2012 5:30 pm

Olá amigos,
pesquisei bastante pelo fórum mas não achei nenhum resultado que pudesse acabar com minhas duvidas...

Tenho um baixo qui em casa, um strinberg clb25a, que queimou o circuito ativo e que ja ta parado, encostado na parede faz quase um ano e pensei em substituir esse circuito por um passivo, que seria Vol, vol, Tone, tone, igual a um Strinberg CLB 24 que consertei uma vez...
O caso é que eu fiz o circuito do zero, peguei uns potenciometros meus que estavam sobrando aqui em casa, nos valores certos... todos de 500k + dois capacitores que estavam em circuitos passivos de uma guitarra.
Mntei o circuito seguindo o diagrama desta folha aqui, que é a única que eu encontrei mais parecido possivel. https://s935.photobucket.com/albums/ad197/msneves/?action=view¤t=MEUBAIXO.jpg e olha que eu pesquisei bastante na net.
Liguei os potenciometros de acordo com a foto, só não usei a swith dpdt e o swicth que está no meio da foto...
O resultado foi, que não consigo desligar ou ligar o captador do braço indepentemente, ele ta sempe funcionando, não importa se o potenciometro está fechado ou aberto...
Qual fio eu deveria mudar para isso acontecer e eu não precisar utilizar uma chave para escolha dos captadores?
Procurei o esquema do Strinberg Clb 24, mas não o achei em lugar nenhum, e qualquer uma dos esquemas que eu acho (2 vol 2 tone) tem essa tal chave para escolha dos captadores, mas no CLB 24, isso não existe e tem como funcionar cada captador independente...

agradeceria se pudessem me ajudar...
Diegobass
Diegobass
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24 Empty Re: Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24

Mensagem por subgrave Seg Jun 04, 2012 5:52 pm

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=2h_2v_2t_3w

subgrave
Banido

Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24 Empty Re: Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24

Mensagem por Diegobass Seg Jun 04, 2012 6:25 pm

subgrave escreveu:http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=2h_2v_2t_3w

Obrigado subgrave... já tinha visto esse esquema na internet... o problema é que ele continua com a tal chave de 3 posições, que selecionaria (somente ponte, ponte+braço e somente braço) o que exatamente eu preciso eliminar...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 04, 2012 7:28 pm

Sem a chave, um tone vai afetar os dois captadores, então perderia o sentido ter dois controles pra mesma coisa..

Moderador

Mensagem por Diegobass Seg Jun 04, 2012 7:37 pm

Thales_Sr escreveu:Sem a chave, um tone vai afetar os dois captadores, então perderia o sentido ter dois controles pra mesma coisa..

Pois é Thales...
eu entendi isso... o caso é que depois de ferver a cabeça aqui pensando eu resolvi escrever o tópico, pois o strinberg clb24 funciona assim, ambos os tones são independentes, assim como os volumes, toudo na mesma saída... como pode? essa é a questão que quero entender...rs
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 04, 2012 8:31 pm

Tendo circuito ativo, pode. Com circuito passivo, não pode.
Se você quer deixar o circuito passivo mesmo, e precisa usar os 4 buracos que o baixo já tem, eu sugiro usar o V-V-T normal e instalar uma chave dpdt nesse buraco extra pra chavear a ligação dos captadores entre série e paralelo.

Moderador

Mensagem por Pedrão Sab Maio 06, 2017 11:03 am

Diegobass escreveu:
Thales_Sr escreveu:Sem a chave, um tone vai afetar os dois captadores, então perderia o sentido ter dois controles pra mesma coisa..

Pois é Thales...
eu entendi isso... o caso é que depois de ferver a cabeça aqui pensando eu resolvi escrever o tópico, pois o strinberg clb24 funciona assim, ambos os tones são independentes, assim como os volumes, toudo na mesma saída... como pode? essa é a questão que quero entender...rs

Ae Diego, conseguiu resolver essa questão? Também estou com a mesma dúvida. Quero instalar um circuito passivo em um baixo originalmente ativo. Acredito que dá pra instalar dois volumes e dois tones, como acontece com os 62-style, lançando tudo na mesma saída. Vou fazer um teste usando subsidiariamente um esquema de guitarra, como visto abaixo, sem a chave de 3 posições. Como em uma das posições da chave os captadores estão somados, é evidente que o sinal de ambos pode ser mandado para o mesmo ponto de saída.

Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24 Guitar-wiring-diagram-agile-al-3000-csbf-how-to-pick-the-right-al-model-al-spec-comparison-guitar-wiring-diagram-maker-passive-bass-guitar-wiring-diagram

Em tempo: com a palavra os luthiers aqui do fórum Smile
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagem por Diegobass Qui Ago 03, 2017 6:29 pm

Então Pedrão.. Até desisti, fiquei frustrado e deixei pra lá, rs. Acabei colocando um Artec parecido com o que vem de fábrica e passei pra frente...

Mas se você conseguir, dá um feedback aí para nós...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagem por Pedrão Qui Ago 03, 2017 7:05 pm

Diegobass escreveu:Então Pedrão.. Até desisti, fiquei frustrado e deixei pra lá, rs. Acabei colocando um Artec parecido com o que vem de fábrica e passei pra frente...

Mas se você conseguir, dá um feedback aí para nós...

Fiz o esquema mas não gostei do resultado, pois ficou dando interferência de um pot de tone no outro (alguma coisa errada). Acabei comprando um plate do jazz bass 62 (3-hole) e resolvi a parada deixando o jack na lateral mesmo, e o bom e velho V-V-T Smile
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagem por Diegobass Sab Ago 05, 2017 1:57 pm

Pois é, estranho não ter esse esquema em lugar algum... o Strinberg CLB 24 funciona assim...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagem por Pedrão Sex Abr 02, 2021 12:39 am

Pessoal, muitos anos depois, acabei precisando novamente de um esquema v-v-t-t, e me lembrei deste tópico. Adquiri um  reggie hamilton  bass, e resolvi manter o mesmo somente passivo.
Ocorre que, dessa vez, encontrei um esquema funcional. Anteriormente, desisti do esquema e usei um tone só mesmo. Se alguém estiver precisando de algo parecido, esse funciona:

Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24 Vvtt10
Pedrão
Pedrão
Membro

Gomba e fheliojr gostam desta mensagem

Mensagem por Pedrão Sex Abr 02, 2021 12:48 am

Usei uns potenciômetros que sobraram de outros projetos; o último tone teve de ser um minipot, pois o espaço era insuficiente para um de tamanho convencionalLigação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24 Img_1310
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagem por Pedrão Sex Abr 02, 2021 12:52 am

Visualmente ficou legal, muito próximo da aparência do preamp. Estou usando captadores SPB1 e Apollo, ambos da Seymour Duncan, e o timbre deles passivo soa bem aos meus ouvidos.

Ligação 2 volumes 2 tones - Strinberg CLB 24 Img_1311
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagem por fheliojr Dom Abr 04, 2021 2:29 pm

Boa, Pedrão!!!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Gomba Seg Abr 05, 2021 5:35 pm

Pedrão escreveu:Visualmente ficou legal, muito próximo da aparência do preamp. Estou usando captadores SPB1 e Apollo, ambos da Seymour Duncan, e o timbre deles passivo soa bem aos meus ouvidos.

Rapaz, tô curioso sobre como são as possibilidades sonoras ai. Nunca usei essa combinação de tone isolado por captador em baixos, somente em guitarra.
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo