Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home para estudo

4 participantes

Ir para baixo

Home para estudo Empty Home para estudo

Mensagem por bassfuria Seg Jun 04, 2012 8:22 pm

Li... Re-li... Li de novo... E tô cada vez mais confuso...

Então gostaria de contar com a compreensão e atenção dos mais experiêntes no assunto...

Vou ficar 6 meses sem trabalhar, e gostaria de dedicar 6 à 8hs por dia estudando "contra-baixo"... Então há dúvidas que pairam sobre minha cabeça em relação a Home-Estúdio...

O que realmente eu preciso...?!?

- Pensei em gravar o que estiver estudando para treinar e apurar minha técnica;

- Vou precisar de bateria para acompanhamento;

- Par de monitores e/ou fone de ouvido;

- Questões sobre MAC, Windows, Módulo de bateria, Interface, Programas e afins, todas as sugestões serão muito bem vindas...

Vou começar a renovar meu setup, mas também não quero perder muito tempo com isso, teria que ser algo prático e que realmente resolva essas questões, até porque, qualquer tópico que começamos a ler, quando percebermos já se foi horas e horas...

E o que mais importa é que realmente seja uma sugestão prática e que eu não tenha muito trabalho pra comprar ou perca muito tempo aprendendo a usar...

Desde já, muito obrigado pelas sugestões...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 04, 2012 8:39 pm

Se você quer só se gravar para treinar, precisa mesmo de um home studio?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por bassfuria Seg Jun 04, 2012 8:40 pm

Thales_Sr escreveu:Se você quer só se gravar para treinar, precisa mesmo de um home studio?

Então... Essa é uma das dúvidas que tenho... Seguindo essa linha de pensamento, o que você me aconselharia...?!?

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 04, 2012 8:49 pm

Pra estudo, você não precisa de nada mais do que um fone legal, e caso sua placa de som seja MUITO ruim (atualmente não conheço nenhuma assim), uma interface de áudio, nada muito caro.

Caso não suporte fones, aí podes pensar num par de monitores, mas aí o custo sobe de 100-200 para uns 400, se for nos baratinhos (teria que testar se eles suportam o contrabaixo legal).

Os caras que podem te ajudar mesmo com isso são o joabi, jhun, ClaudioBass, SHIP ROOM ESTÚDIO (Daniel)...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por bassfuria Seg Jun 04, 2012 8:57 pm

Thales_Sr escreveu:Pra estudo, você não precisa de nada mais do que um fone legal, e caso sua placa de som seja MUITO ruim (atualmente não conheço nenhuma assim), uma interface de áudio, nada muito caro.

Caso não suporte fones, aí podes pensar num par de monitores, mas aí o custo sobe de 100-200 para uns 400, se for nos baratinhos (teria que testar se eles suportam o contrabaixo legal).

Os caras que podem te ajudar mesmo com isso são o joabi, jhun, ClaudioBass, SHIP ROOM ESTÚDIO (Daniel)...

Tá amadurecendo a idéia... E sobre os custos estou pensando em separar de 2.000 à 3.000 conto no máximo...

Claro que incluindo batera para acompanhamento... Se for para o lado dos programas, qual seriam...?!?

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 04, 2012 9:21 pm

Pra essa parte aí eu recomendo perguntar pros feras que eu citei... Só faço gravações amadoras, então meus "carros-chefe" são Audacity e Sony Vegas. Não sei como eles se saem com equipamentos mais elaborados. Imagino até que o Vegas dê pra usar, mas devem existir programas com interfaces melhores.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por bassfuria Seg Jun 04, 2012 9:25 pm

Thales_Sr escreveu:Pra essa parte aí eu recomendo perguntar pros feras que eu citei... Só faço gravações amadoras, então meus "carros-chefe" são Audacity e Sony Vegas. Não sei como eles se saem com equipamentos mais elaborados. Imagino até que o Vegas dê pra usar, mas devem existir programas com interfaces melhores.

Sim... Mas os exemplos que você deu são ótimos, já estão anotados por aqui...

A minha maior preocupação dentro do que você falou seria a "bateria para acompanhamento", você usa alguma...?!? Se sim ela já tem presets prontos...?!? Se for programa, qual seria...?!?

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por joabi Seg Jun 04, 2012 9:54 pm


Concordo com o Thales. Um kit básico:

Desktop ou notebook com saída de fones e entrada de Mic
Fone com bons graves
Programa de gravação (Reaper, Sonar, Cubase, Vegas)

Programa de bateria pode ser o Reason (loops), EZDrummer, ou ainda o Band-in-a-Box, que é bem interessante para estudos.

Pra ligar o baixo será necessário um cabo P10/P2 ou adaptador.




joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por zanforlin Seg Jun 04, 2012 10:31 pm

Compre uma m-audio fast track pro e, instale um desses programas acima (citados pelo joabi), e seja feliz! Você vai ter equipamento de sobra por muito tempo!


Estou falando isso porque foi o que eu fiz!
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por bassfuria Seg Jun 04, 2012 11:13 pm

joabi escreveu:
Concordo com o Thales. Um kit básico:

Desktop ou notebook com saída de fones e entrada de Mic
Fone com bons graves
Programa de gravação (Reaper, Sonar, Cubase, Vegas)

Programa de bateria pode ser o Reason (loops), EZDrummer, ou ainda o Band-in-a-Box, que é bem interessante para estudos.

Pra ligar o baixo será necessário um cabo P10/P2 ou adaptador.

Meu PC é uma ótima máquina, muito bem montada, voltada pra jogos... O único problema é o Windows mesmo hehe...

zanforlin escreveu:Compre uma m-audio fast track pro e, instale um desses programas acima (citados pelo joabi), e seja feliz! Você vai ter equipamento de sobra por muito tempo!


Estou falando isso porque foi o que eu fiz!

Bom caminho... Vou começar comprando essa "m-audio fast track pro", e usar alguns dos programas citados... Tenho que começar de algum lugar certo...?!? Caso sinta falta ou necessidade de mais alguma coisa, volto a perguntar...

Só mais algumas dúvidas...

- Qual seria o melhor fone...?!? Vou precisar comprar bons monitores, ou apenas umas caixinhas "melhores" já resolvem o problema...?!?

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por zanforlin Ter Jun 05, 2012 9:34 am

Hoje em dia tem monitores ativos baratos e bem legais. Fone, indico o AKG K44 . Bom e barato.

Ao invés de comprar caixinhas melhores, compre um monitor pequeno.


Abraços
Léo
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por bassfuria Ter Jun 05, 2012 12:16 pm

zanforlin escreveu:Hoje em dia tem monitores ativos baratos e bem legais. Fone, indico o AKG K44 . Bom e barato.

Ao invés de comprar caixinhas melhores, compre um monitor pequeno.


Abraços
Léo

Nesse caso você teria alguma sugestão...?!?

Obrigado...

Uma outra dúvida, bem Noob por sinal...

Ao ligar uma Interface M-Audio pelo USB (exemplo) eu vou monitorar o som do baixo + som do PC (Reason) pela M-Audio ou pelo PC...?!?

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por zanforlin Ter Jun 05, 2012 12:22 pm

bassfuria escreveu:
zanforlin escreveu:Hoje em dia tem monitores ativos baratos e bem legais. Fone, indico o AKG K44 . Bom e barato.

Ao invés de comprar caixinhas melhores, compre um monitor pequeno.


Abraços
Léo

Nesse caso você teria alguma sugestão...?!?

Obrigado...

Uma outra dúvida, bem Noob por sinal...

Ao ligar uma Interface M-Audio pelo USB (exemplo) eu vou monitorar o som do baixo + som do PC (Reason) pela M-Audio ou pelo PC...?!?

Você monitora pela m-audio. Ela tem saída pras caixas de som e também para o fone de ouvido.

Não conheço pessoalmente, mas creio ser bom. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427280649-monitor-audio-numark-npm5-nacp-music-_JM Existem vários modelos como esses por aí.

O pessoal do fórum pode ajudar melhor quanto ao monitor.


Abraços

zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Home para estudo Empty Re: Home para estudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos