Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

+49
gsfteodoro
xdolfao
JCBASS
Cantão
M4RC0S
Boss2K
CaQuinhO
André Souza
Luanmn
carimbass
Grautos
Sávio Henrique
Edão
malka_aff
Fabio Linhares
deeecooo
Pedroswaldo
rmarigo
RodrigoBR
Anderson Bacha
Licas
WALLY
zanforlin
Juninho_Bass
JORGERA
talesbass
tfk
vcrz
jheanbass
siodoni
Andrezinho
afonsodecampos
LeoVanucci
piabives
Claudio
wodtke
Cristiano
erickandre
DUDUBASS
GusVCD
Fernando Zadá
joabi
_leorocha
José Augusto
SHIP ROOM ESTUDIO
dj jorge cafe
allexcosta
andremega
Cid
53 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Qui Nov 08, 2012 10:07 pm

ClaudioBass escreveu:Eu acho que você vai precisar colocar abafadores nas peças acústicas da bateria... e aquela reverberação da voz, dá pra resolver com um bom mosaico de Sonex no teto (que deve estar sendo o seu principal ponto de reflexão), de forma que cubra toda a área da bateria!
Valeu Claudio, hoje eu trabalhei em paineis pro teto pra minha sala.... melhorou muito...

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121108_202238_1024x768
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Qui Nov 08, 2012 10:11 pm

Ah instalei o pc e o monitor ficou assim mesmo...

Aí esta sem um calço pra ele inclinar mais, ficou ótimo.

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121107_194015_1024x768
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por allexcosta Qui Nov 08, 2012 10:21 pm

Você podia fechar logo todas as quinas, não? Algo assim?

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Img_1265366409_19

Tem esse esqueminha também pra sala pequena tipo a sua:

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Img_1265366414_22

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 8:35 am

^Talvez com cantos eu nao tenho mais problemas desde a instalação daquele Bass Trap, mas talvez eu ainda tenho muitas paredes lisas pro tamanho da sala que é muito pequena.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Sáb Nov 10, 2012 11:35 pm

Pessoal, decidi fechar aquelas paredes, melhor uma sala "morta" que nao poder tocar, espero que isso absorva mais os impactos... hoje o porteiro interfonou avisando que o vizinho de baixo estava se queixando de ouvir uma bateria mas so nao sabia identificar onde, ... Ele so nao disse que era eu porque é meu chapa... imagino que ele nao esteja escutando a bateria e sim sua vibração que havia reportado antes pela parede lateral... vou fechar entao aquela parede lateral e ver se o problema vai embora...

Fico pensando se ela nao sentiu a bateria pois hoje eu abusei, toquei com os monitores + Sub projetando o som, deve ter sobrado mais grave que o costume...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Seg Nov 12, 2012 10:31 pm

Opá, desculpe pelo sumiço Cid, estava em viagem, (infelizmente ainda não para Fortaleza)

Então o problema da sua sala pode consistir em um efeito chamado Flutter Echo, como nós temos duas parades lisas, retilíneas e bem perto uma da outra a reverberação se conecentra ali, inclusive algumas vezes amplificando notavelmente o som, por isso indiquei fechar uma parede inteira, porém achei que ia ser uma parede lateral...rs, mais nada que duas ou três placas de lã de rocha não resolvam !!!

A e parabéns pelas placas, ficaram lindas !!!

Valew !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Seg Nov 12, 2012 10:37 pm

Cid, as placas do teto vc sustentou a lã em cima delas com ripas de madeira, como foram feitas ?
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Seg Nov 12, 2012 10:59 pm

rmarigo escreveu:Opá, desculpe pelo sumiço Cid, estava em viagem, (infelizmente ainda não para Fortaleza)

Então o problema da sua sala pode consistir em um efeito chamado Flutter Echo, como nós temos duas parades lisas, retilíneas e bem perto uma da outra a reverberação se conecentra ali, inclusive algumas vezes amplificando notavelmente o som, por isso indiquei fechar uma parede inteira, porém achei que ia ser uma parede lateral...rs, mais nada que duas ou três placas de lã de rocha não resolvam !!!

A e parabéns pelas placas, ficaram lindas !!!

Valew !!!
Que isso Rmarigo, não precisa se desculpar... pois é é bem possível que seja isso mesmo, só com a colocação daquelas placas no teto já melhorou muito mas ainda não o ideal, mas como você deve ter visto vou fechar aquela parede lateral pra ver se diminue a vibração, isso se essa vibração não for de impacto mesmo....

Obrigado...

rmarigo escreveu:Cid, as placas do teto vc sustentou a lã em cima delas com ripas de madeira, como foram feitas ?
Eu fiz as do teto iguais às da paredes laterais com a única diferença no fundo e na sustentação.

As paredes laterais fiz o fundo com um tecido cru de algodão, coisa bem barata mesmo e cola de contato pra fixar...

As do teto, como a minha ideia seria fixar com velcro, eu precisava de um fundo meio rígido, coloquei entáo fórmica e colei velcro...

No geral eu fiz mais ou menos como esse cara fez:
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Ter Nov 13, 2012 11:07 am

Meu, a anos visito tópicos sobre acústica, inclusive em foruns de acústica nacionais e internacionais, este tópico é disparado o melhor e mais completo que já vi, fico feliz em estar contribuindo, e tudo isso graças a seu projeto Cid,

Até !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Ter Nov 13, 2012 11:10 am

Vc deixo as placas sendo seguradas somente pelo tecido ?
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Ter Nov 13, 2012 11:55 am

rmarigo escreveu:Vc deixo as placas sendo seguradas somente pelo tecido ?
Sim e não... porque o ponto de contato é tecido mas o tecido está muito colado na madeira... e com cola de contato em todo o perímetro o painel ficou bem rígido na parede. .
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Sex Nov 16, 2012 9:48 pm

Pessoal eu vou meio que partir pra ignorancia aqui... vou fechar aquelas duas paredes deixando lisas apenas a parede que dá pra cozinha/parte externa do prédio....Alem disso comprei mais chapa de compensado de 18mm pra por atras dessas placas novas no intuito de oferecer mais barreira acústica... espero que dê um bom resultado...

A sala ta ficando espremida hehe...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Dom Nov 18, 2012 2:41 pm

Resultado da trabalheira...

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121116_175423

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121117_021726

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121117_124457

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121117_124508

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121117_124512

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121118_014523

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 20121118_014546
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por allexcosta Dom Nov 18, 2012 6:49 pm

O mais engraçado desse tópico é a palavra "finalizado".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Boss2K Seg Nov 19, 2012 1:40 am

allexcosta escreveu:O mais engraçado desse tópico é a palavra "finalizado".
... ou a conta que ainda não "finalizou" ... notme

Atualiza o somatório aí pra nóis, meninu Cid .... tears

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por carimbass Seg Nov 19, 2012 10:04 am

Cara tenho que tirar o chapéu pela sua coragem... Tenho certeza que você ficou satisfeito com o resultado porém algumas não não irão mudar: Você construiu um estúdio dentro de um apartamento e as leis da física não mudarão ( pelo menos eu acho rsrsr ) curte o bichão e os vizihos que se explodam... Twisted Evil

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Seg Nov 19, 2012 12:09 pm

allexcosta escreveu:O mais engraçado desse tópico é a palavra "finalizado".
Agora falou uma coisa certa kkkkk

Boss2K escreveu:
allexcosta escreveu:O mais engraçado desse tópico é a palavra "finalizado".
... ou a conta que ainda não "finalizou" ... notme

Atualiza o somatório aí pra nóis, meninu Cid .... tears
Tu quer saber os Gastos?

carimbass escreveu:Cara tenho que tirar o chapéu pela sua coragem... Tenho certeza que você ficou satisfeito com o resultado porém algumas não não irão mudar: Você construiu um estúdio dentro de um apartamento e as leis da física não mudarão ( pelo menos eu acho rsrsr ) curte o bichão e os vizihos que se explodam... Twisted Evil
Você está totalmente certo com a questão física... eu segui tudo como recomendado só que o complicador pra mim foi o tamanho da sala... o ideal era ter 20cm espaço entre o drywall e a parede alvenaria... pela limitação do meu espaço usei apenas 5cm e tentei compensar isso com mais outras coisas como borracha, chapa dupla de gesso e agora mais chapa de compensado...

Incomodar os vizinhos é realmente uma coisa que não gosto... espero que como mais essa nova alteração aqui tenha amenizado mais... no mais é tocar com moderação e em horários que isso não possa incomodar...

valeu.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Boss2K Seg Nov 19, 2012 12:30 pm

Cid escreveu:Tu quer saber os Gastos?
Isso .... o último tava em R$ 12.238,30 ... não é isso? Twisted Evil

Será que o metro quadrado desse estúdio já está fazendo frente ao mercado imobiliário de Fortaleza? notme

PS: Tô brincando com você, viu Cid?, não se aborreça comigo ... kiss

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Ter Nov 20, 2012 12:12 pm

Boss2K escreveu:
Cid escreveu:Tu quer saber os Gastos?
Isso .... o último tava em R$ 12.238,30 ... não é isso? Twisted Evil

Será que o metro quadrado desse estúdio já está fazendo frente ao mercado imobiliário de Fortaleza? notme

PS: Tô brincando com você, viu Cid?, não se aborreça comigo ... kiss
Nao me aborrece nem um pouco Boss....

Sobre os custos eu parei de fazer calculos desde a ultima conta, a parte do tratamento que estou fazendo, como a mào-de-obra é minha mesmi, ou seja, eu mesmo estou fazendo, os custos não dão 1/10 do que gastei na construção...

E sinceramente eu nao estou nem um pouco preocupado se vou gastar 15000 ou 30000 nesse quarto, se estou jogando dinheiro fora ou não, isso pra mim é diversão e prazer puro,'isso aqui é a minha cachaça... pirat
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por malka_aff Ter Nov 20, 2012 2:23 pm

Cid escreveu:

E sinceramente eu nao estou nem um pouco preocupado se vou gastar 15000 ou 30000 nesse quarto, se estou jogando dinheiro fora ou não, isso pra mim é diversão e prazer puro,'isso aqui é a minha cachaça... pirat


claps

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Ter Nov 20, 2012 3:43 pm

O Cid, em questão de barreira acústica, o gesso acartonado é muito superior a madeira, 3 cm de gesso equivale a 10 cm de compensado.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Ter Nov 20, 2012 3:55 pm

rmarigo escreveu:O Cid, em questão de barreira acústica, o gesso acartonado é muito superior a madeira, 3 cm de gesso equivale a 10 cm de compensado.
eita kkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Ter Nov 20, 2012 4:01 pm

Hahaha agora já foi né, mais o gesso é bem mais denso, no próprio livro do Solon do valle tem essa tabela, hahaha mais concerteza vai ficar ótimo !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Ter Nov 20, 2012 4:05 pm

rmarigo escreveu:Hahaha agora já foi né, mais o gesso é bem mais denso, no próprio livro do Solon do valle tem essa tabela, hahaha mais concerteza vai ficar ótimo !!!
É verdade.... de qualquer forma o gesso ia precisa terceiriZar a mão de obra e ia bem mais trabalho....

vamos ver se assim resolve...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Ter Nov 20, 2012 4:06 pm

E aí o que achou do visual dos painéis?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Boss2K Ter Nov 20, 2012 5:28 pm

Cid escreveu:E sinceramente eu nao estou nem um pouco preocupado se vou gastar 15000 ou 30000 nesse quarto, se estou jogando dinheiro fora ou não, isso pra mim é diversão e prazer puro,'isso aqui é a minha cachaça... pirat
up OK! Perfeito Cid!

Eu só perguntei porque, se você abriu o tópico pra compartilhar a sua experiência em montar essa sala, muitos colegas também acompanharam e/ou contribuiram com idéias, talvez tivessem curiosidade nessa informação, em função de erros e acertos do projeto.

A questão do "finalizado", também me parece estranho, e se permite uma sugestão, talvez fosse melhor abrir outro tópico para discussão/acompanhamento dos melhoramentos e/ou alterações do projeto. Este tópico aqui ficaria como "Construindo uma Sala de Estúdio: Concepção e Construção", e no outro "Construindo uma Sala de Estúdio: Ajustes de Isolamento e Tratamento" ... Algo assim ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Ter Nov 20, 2012 7:15 pm

Vou editar o título... já era pra ter feito mas esqueci.

Criar um outro ou desmembrar sobre tratamento e isolamento complica pois no meu caso ações de tratamento foram tomadas também pra auxiliar no isolamento....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Ter Nov 20, 2012 8:42 pm

Cid escreveu:E aí o que achou do visual dos painéis?

Eita, esse gosta de ganhar elogio eim, hahaha

Tem nem o que dizer rapaiz, como diria um desconhecido no final do jogo: Perfect !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Qua Nov 28, 2012 9:21 pm

Bem pessoal... depois dos ultimos paineis, a acustica da sala ficou excelente...

Tenho tocado a alguns dias e sem nenhuma reclamação... So nao estou aloprando na força pra evitar qualquer problema principalmente no bumbo, mas tocando numa pressão ótima pro timbre e sem problemas aparentemente com os vizinhos...

Eu mudei o posicionamento da bateria no intuito de secar mais a mesma virando a bateria no sentido de um Bass Trap....

Segue a ultima fotinha de como ficou:

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Batera
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 28, 2012 10:54 pm

Que bom que tudo foi resolvido Cid, fico feliz por você, depois de todo o e$forço finalmente a recompensa!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Boss2K Qua Nov 28, 2012 11:20 pm

Cid,

Quando faz um levada no chimbal, o cotovelo não rala na parede? Mesmo mudando a empunhadura da baqueta?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Qua Nov 28, 2012 11:32 pm

afonsodecampos escreveu:Que bom que tudo foi resolvido Cid, fico feliz por você, depois de todo o e$forço finalmente a recompensa!
Valeu...

Boss2K escreveu:Cid,

Quando faz um levada no chimbal, o cotovelo não rala na parede? Mesmo mudando a empunhadura da baqueta?

Ola Boss... nem um pouco meu amigo...

Ah, tinha me perguntado sobre os custos... nao somei o total no final, mas pra quem quiser saber quanto em media custa fazer um painel segue o preço...

Um painel pronto da Isover custa mais de 300 reais... o cara que trabalhou no isolamento ele faria os paineis por uma media de 200 reais... o mesmo painel feito por mim, na medida de 1,20 X 0,60m não sai por mais de R$ 50 reais cada.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Qui Nov 29, 2012 12:29 am

Eu vendo aqui a R$ 120,00, o que fabrico reforço o fundo com ripas de madeira, tipo estrado de cama, e faço as bordas com uma ripa de madeira bem simples, vc utilizou mais ou menos isso né Cid so que sem o de madeira,

Só não faço um vídeo ensinando a fazer pq o senhor Claudio T. que me ensinou poderia ficar puto comigo...rs, porém eh bem simples o vídeo acima ilustra bem !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Sapão¹³ Qui Nov 29, 2012 2:26 am

Ow Cid, você gosta da Série K da Zildjian???

Nos meus tempos de baterista, passava raiva com eles, tem que ter braço pra tocar com eles!!!

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Qui Nov 29, 2012 8:45 am

rmarigo escreveu:Eu vendo aqui a R$ 120,00, o que fabrico reforço o fundo com ripas de madeira, tipo estrado de cama, e faço as bordas com uma ripa de madeira bem simples, vc utilizou mais ou menos isso né Cid so que sem o de madeira,

Só não faço um vídeo ensinando a fazer pq o senhor Claudio T. que me ensinou poderia ficar puto comigo...rs, porém eh bem simples o vídeo acima ilustra bem !!!
Eu usei compensado nas molduras, e no forro usei um tecido de algodão cru... como os paineis iriam ficar colados aqui, nao havia necessidade no meu caso de fazer fundo de madeira ou reforça-los...

Sapão¹³ escreveu:Ow Cid, você gosta da Série K da Zildjian???

Nos meus tempos de baterista, passava raiva com eles, tem que ter braço pra tocar com eles!!!
Cara não sabia nem que tinha essa que prato X tem que ter mais braço, pra mim era tudo igual hehe... eu to começando a tocar bateria agora.

Comprei a serie K por ser a linha Top da Zildjian.

Abraço.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Sapão¹³ Qui Nov 29, 2012 1:15 pm

Cid escreveu:
Cara não sabia nem que tinha essa que prato X tem que ter mais braço, pra mim era tudo igual hehe... eu to começando a tocar bateria agora.

Comprei a serie K por ser a linha Top da Zildjian.

Abraço.

Esses pratos da série K São voltados mais para Metal e afins, o timbre deles é seco e cortante. Como o Orion série Solo Pro Master...

A Zildjian tem outras séries top, deles a minha favorita é a A. Também gosto da B8 da Sabian, e a Série Groove da Octagon, o melhor nacional na minha opinião...

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Sapão¹³ Qui Nov 29, 2012 1:21 pm

Voltando ao assunto, parabéns pela montagem do estúdio agora é só colocar uns instrumentos top e sair fazendo o som!!!

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Qui Nov 29, 2012 1:39 pm

Sapão¹³ escreveu:
Esses pratos da série K São voltados mais para Metal e afins, o timbre deles é seco e cortante. Como o Orion série Solo Pro Master...

A Zildjian tem outras séries top, deles a minha favorita é a A. Também gosto da B8 da Sabian, e a Série Groove da Octagon, o melhor nacional na minha opinião...
Sapão, discordo totalmente, a série K nem de longe é voltada pra metal, aliás procure ver quem usa e você vai ver que não é a galera do metal...

Sapão¹³ escreveu:Voltando ao assunto, parabéns pela montagem do estúdio agora é só colocar uns instrumentos top e sair fazendo o som!!!
Valeu... obrigado.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por wellrod Qui Nov 29, 2012 2:52 pm

Alô alô galera... só dando uma passadinha pra matar saudades... Cid... tá mto maneiro o estúdio!!! te mandei uma mensagem particular a respeito de alguns detalhes q tu construiu... pode ajudar a resolver os problemas q tu está tendo...

No mais tá bem legal!!!

Saudades de todos vocês galera!!! Tô aqui na ralação do dia a dia e com meus bacuris cada vez mais levados e crescendo!!!

Té mais e boas festas a todos!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cantão Qui Nov 29, 2012 6:52 pm

^Apareça mais Wellington.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Andrezinho Qui Nov 29, 2012 7:01 pm

Lembro de ter falado em placas de gesso acartonado de boa qualidade, com placas de Sonex coladas... Ou espuma caixa-de-ovo de alta densidade....
Ganharia em tempo, grana e até um pouco na estética!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por rmarigo Qui Nov 29, 2012 9:35 pm

Em placas de gesso acartoando temos 3 no brasil, a Knauff, a Placo e a Lafarge, as 3 possuem praticamente a mesma qualidade, e em questão do sonex, ele sai caro e não possui nem a metade da eficiência de uma placa de lã de rocha, muitas vezes eles até deixam a sala com problemas acústicos pois não possuem propriedades que absorverm as ondas graves, por isso sempre aconselhamos placas !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Cid Sex Nov 30, 2012 12:00 pm

É bem por aí mesmo.... sonex só age numa gama de frequencias, já o painel ele é como se fosse flat, ele age em todas....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando - Página 9 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Isolando e Tratando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos