Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review)

3 participantes

Ir para baixo

Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review) Empty Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review)

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 22, 2012 10:15 am

Pessoal, tenho procurado professor para enfim iniciar verdadeiramente meus estudos no instrumento. Com isso tive a idéia de criar o tópico para que o pessoal, não somente do meu estado SP, possa nos detalhar sobre o seu (atual ou antigo) professor. Explicar sobre a didática, sobre o seu aproveitamento nas aulas, e com muita ética nos falar sobre os resultados de ter aulas com ele. Isso ajudaria muito para quem busca referências e pode até fazer com que se diminuia o número de tópicos desnecessários pedindo indicações de professor dependendo do quanto for útil esse novo tópico.
Trocando em miúdos, a idéia seria um "review" do professor.

Deixo um exemplo fictício aqui pra ter uma idéia.




"Fiz aula com o professor Fulano de tal, ele estudou com tal e ja tocou com aquele outro. Tive aulas com ele em determinado local e achei que o investimento foi (bom, regular, ótimo, etc)... Aprendi com ele a executar x, y e z. Fiz aula com ele por x meses... Minha opinião pessoal sobre ele é que bla bla bla e etc."


Só pra ilustrar, mas pode ser bem mais completo.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review) Empty Re: Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review)

Mensagem por Voila Marques Sáb Jun 23, 2012 4:04 pm

Mesmo com toda a ética do mundo que se possa ter ao falar sobre professor e rendimentos, isso é algo que fica escrito, e pode ser polêmico e/ou perigoso.

Como ninguém é perfeito - nem o professor e nem o aluno -, há sempre a possibilidade de ser feita alguma observação inadequada ou inoportuna.

Penso que, embora o Fórum seja um espaço aberto, pode ser que o professor em questão nem saiba da postagem e, consequentemente, também não possa se defender de eventuais coisas que ele não concorde ou não aceite, e isso eu não acho justo.

E se ele souber, e vier a se aborrecer, não sei qual o tipo de medida que ele pode chegar a tomar.

Isso sem contar que a moderação do Fórum terá que vigiar esse tópico de perto, para não ter problemas sabe-se lá quais...

Numa escola em que dei aula, havia uma comunidade da escola numa rede social.
Um dia, num tópico em que os alunos escreviam o que achavam dos professores, os alunos e ex-alunos de um(a) professor(a) começaram a escrever o que achavam sobre ele(a). As coisas descambaram para acusações sérias e, assim que o(a) professor(a) soube, tudo terminou na Justiça.

Penso que, se há algum problema com o professor ou com o aluno, esse assunto sempre deve ser discutido entre os envolvidos, até mesmo para que haja chances de mudanças mútuas, se for o caso.

Abs cbxtkos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review) Empty Re: Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review)

Mensagem por leandrosf89 Sáb Jun 23, 2012 4:19 pm

É verdade Voila. Pode virar um tópico perigoso. Nâo tinha pensado nisso quando abri. Até porque nem sempre a minha intenção quando abri o tópico pode ser a mesma de quem viesse a responder.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review) Empty Re: Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review)

Mensagem por Voila Marques Sáb Jun 23, 2012 4:23 pm

leandrosf89 escreveu: Até porque nem sempre a minha intenção quando abri o tópico pode ser a mesma de quem viesse a responder.
^Pois é, Leandrof89, e como diz o ditado, "o problema não é a cabeça da gente; é a dos outros", hahaha! Very Happy

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review) Empty Re: Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review)

Mensagem por leandrosf89 Sáb Jun 23, 2012 4:24 pm

Melhor pedir pro pessoal fechar... hide
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review) Empty Re: Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review)

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 23, 2012 4:44 pm

É, melhor que a fama (boa ou ruim) vá no boca a boca mesmo, um tópico desses pode ser perigoso... Fechando.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review) Empty Re: Sobre seu Professor de Contrabaixo (Review)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos