Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Discos mais importantes da sua vida

+13
jgs
bodhan
webercar
Eduardo Tob
Mauricio Luiz Bertola
Bruno Alcântara
Lucas94
djmmaster
lcs.
Edu Fettermann
Cayo Castro
renatogaragerock
Ixra
17 participantes

Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Ixra Ter Jun 26, 2012 7:01 am

Galera, bom dia!
A brincadeira aqui é a seguinte: Listar os discos que mudaram sua visão de música e quem sabe de mundo. Pode ser 1 ou 10 discos, não importa. Vale desde aquele que te inseriu em algum gênero músical até aquele mais sofisticado que você ouve agora como instrumentista.
Beleza? Vamos lá?

Só uma REGRA: Comece listando todos os discos, apresentando seu título e compositor/artista em negrito. E se quiser, comente depois. Pode ser?

Abraços!

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Ixra Ter Jun 26, 2012 7:22 am

1. Slippery When Wet (1986) - Bon Jovi
2. ¡Adios Amigos! (1995) - Ramones
3. O Descobrimento do Brasil (1993) - Legião Urbana
4. A Show of Hands (1988) - Rush
5. The Sun Don't Lie (1993) - Marcus Miller

1. Ganhei do meu tio, junto com um do Ultraje a Rigor, qaundo tinha uns 9 anos - foi o que me colocou no rock.
2. Esse foi essencial: a partir dele mergulhei no punk rock (entenda-se o punk 77 e HC 80, excluindo as bandas Bubbleguns californianas e afins)
3. Pra mim, o melhor da Legião. Comecei a passar do punk rock para o nacional 80'. Engenheiros foi outra banda importante na minha formação.
4. Putz! Quando vi esse DVD (vinha em revistas), já tocava baixo, mas só nacionais e rockpop, não fazia ideia do que era o Geddy Lee - meu mundo virou de cabeça pra baixo (rs), e passei a me aprofundar mais nesse instrumento. Um pouco mais tarde conheci a música e genialidade do...
5. ...Marcus Miller - o 1º albúm de baixista solo que ouvi (juro que achava que só existia guitarristas solo, como o Satriani, Vai...nunca imaginei que baixista também o fizesse...hehehe).

Ainda ouço tudo isso - uns com mais e outros com menos intensidade. E claro, com tempo a gente amadurece e quebra alguns preconceitos. Ouço de tudo - o que acho que valha a pena ouvir -, mas não largo as raízes. Se for enumerar cada disco que me apresentou um artista/banda ou concepção musical, vamos ter um tópico enorme...hehehe.

Abrax!

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por renatogaragerock Ter Jun 26, 2012 8:31 am

1. This Is The Modern World (1977) - The Jam
2. All Day & All Of The Night (1964) - The Kinks
3. Quadrophenia (1973) - The Who
4. Led Zeppelin II (1969) - Led Zeppelin


Quando eu estava entrando na adolescência eu usava aparelho extra-oral e sempre precisava ir ao dentista. Meu pai havia comprado uma nova Caravan, que vinha com um bacana porta-fitas automático, além de um bom toca-fitas. Daí ele resolveu ressucitar algumas fitas antigas, e a fita do Led Zeppelin II, na época, me impressionou bem (no caminho do dentista). Eu já gostava de blues, e o rock pesado era popular entre meus amigos. Mas eu, ainda moleque, não imaginava que rock pesado era tão antigo e que se relacionava tanto com o blues (as referências que eu tinha eram as bandas de metal tipo Iron Maiden, que praticamente nada tem a ver com o blues). Eu estava começando a me interessar pelo baixo, e o John Paul Jones acabou sendo um grande incentivador. Minha primeira escola de baixo foi basicamente colocar o LP e ficar acompanhando com meu baixo Status azul. Nesse momento também passei a me interessar pelas origens do rock pesado. Alguns anos depois, o Led Zeppelin II passou a ser uma grande decepção, pois vi que a maioria das músicas eram plágios, covers assumidos como autorais, etc. Mas nessas alturas as duas sementes já estavam plantadas. Baixo e vontade de fuçar rock pesado que tivesse um pé no blues e nas próprias origens do rock e do R&B. A seguir a versão dos Small Faces para You Need Loving (1965), cuja linha vocal o Robert Plant copiou descaradamente para fazer a Whole Lotta Love (1969). O Ronnie Lane, dos Small Faces, veio a ser uma das minhas maiores influências no baixo, e é por causa dele que hoje tenho um monte de semi-acústicos.



Um tempinho depois dessa busca pelas origens do rock sujo, um single dos Kinks realmente mudou minha vida. Era o single da All Day & All Of The Night. Essa música realmente me fez amar o rock com riffs simples, uma guitarra suja, etc. Passei a devorar as obscuridades do rock dessa mesma época, e a entender bem mais sobre a efervescência cultural que ocorria na Inglaterra nos meados dos anos 60. Isso passou a ser meu ponto de partida para qualquer coisa musical.



Outro disco que me influenciou muito foi o Quadrophenia, do The Who. Tanto o disco, de 1973, quanto o filme, de 1979. Me ajudou muito a entender o contexto cultural de bandas como o próprio Who, Kinks e Small Faces mencionados, além de várias outras. E é o disco do Who que tem as melhores linhas de baixo, dentre todos eles. E o filme, praticamente decorei as falas (e ainda conta com clássicos do soul e R&B, como Booker T, Chiffons, James Brown...).



Completando a história, o This Is The Modern World, do The Jam, realmente acabou definindo o que eu próprio gostaria de fazer com a música. Nessa época eu já estava um pouquinho maior, e estava começando a ir nas festas e festivais de rock underground que ocorriam na UNICAMP (eu ainda não estudava lá, mas morava apenas duas ruas para cima), e já tinha um conhecimento básico de punk rock. Mas até então eu não conseguia relacionar isso com o começo do rock britânico e os clássicos da motown e stax. Daí conhecer o Jam me ajudou a verificar que o estilo mod britânico influenciou toda a música underground que a Inglaterra produziu. Serviu para atar as pontas entre os Kinks e as festas underground que eu vinha frequentando. Pouco tempo depois, já estava tocando em banda e entrando nessa cena que eu tanto apreciava.
Indo para os detalhes técnicos, são bem bonitas e melódicas as linhas de baixo que o Bruce Foxton fez nesse disco, usando um Rickenbacker 4001. O disco foi gravado quase que como um disco "ao vivo no estúdio".




Última edição por renatogaragerock em Ter Jun 26, 2012 10:53 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : um ou outro erro de grafia e de link)

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Ixra Ter Jun 26, 2012 8:49 am

^ In the City - do Jam e; Quadrophenia do Who, eu adoro, "The Real Me" é sensacional!!!!!!

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Cayo Castro Ter Jun 26, 2012 9:04 am

1. Californication (1999) - Red Hot Chilli Peppers
2. Rage Against the Machine (1992) - Rage Against The Machine
3.All Eyez on Me (1996) - Tupac Shakur
4. Natiruts Reggae Power Ao Vivo (2006) - Natiruts
5. Sketches for My Sweetheart the Drunk (1998) - Jeff Buckley


1. RHCP é minha banda predileta. É a única banda que me identifico realmente, eu acho. Quando esse CD foi lançado era era molequinho. E odiava aquela música (Californication ) tocando no rádio sem parar. Mas um amigo de infância que enm é tão ligado em música assim comprou. Como assim? Crianças de 10/12 anos não compram CD. Pois é... peguei emprestado e puff. Virei fã.
Os Discos mais importantes da sua vida Tumblr_m62xbxFtBy1qmo1l6o1_1340470936_cover
2. Conheci a banda pelo filme Matrix. O começo de "Wake Up" me fez procurar a música incessantemente e naquela época não tinha computador pessoal e a internet era discada. Ou seja... era muito difícil. Representa minha fascinação por ouvir um trecho de música e já gostar, ir atrás e procurar sobre a banda.
Os Discos mais importantes da sua vida RageAgainsttheMachineRageAgainsttheMachine
3. Foi o primeiro CD de rap que ouvi. Me apaixonei pelo beat, pelo jeito de cantar, pelo postura do Tupac. Enfim, se gosto tanto de rap foi pelo "All Eyez on Me". Ponto.
Os Discos mais importantes da sua vida Z2PacAllEyezOnMe
4. Eu nem sou tão fã de reggae assim. Mas quando lembro do meu último ano no colégio e o ano seguinte onde "tomei bomba" no vestibular. Escutar esse CD umas seis horas por dia não é pra qualquer um. E sei lá... querendo ou não, ele representa uma parte da minha vida. Associo logo aquele período e o CD ganha ares familiares.
Os Discos mais importantes da sua vida Natiruts+-+Reggae+Power
5. Apesar de meu lado meio estranho e grosso, sou bem sensível ( não riam ). E eu acho esse CD uma obra prima, que infelizmente não vimos o JB lançar. Gosto de tudo. Gosto de como ele usa os falsetes, como manuseia a guitarra, das letras. Enfim...
Os Discos mais importantes da sua vida B7194543e39282d2e4e52f221a8577e7cff557fe

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Edu Fettermann Ter Jun 26, 2012 9:47 am

1. Ride the Lightning (1984) - Metallica
2. Remedy Lane (2002) - Pain of Salvation
3. Synchronicity (1983) - The Police
4. Rebirth (2001) - Angra
5. Albertine (2006) - Brooke Fraser


1. Comecei a gostar de rock ouvindo Metallica (mais precisamente o disco 'Load'), mas quando ouvi 'Ride the Lightning' me apaixonei pelo heavy metal de vez. Comprei uma guitarra para aprender os riffs de Hetfield e Hammett e passei muito tempo tirando as músicas da banda. Hoje escuto menos, mas este disco continua com lugar especial no meu coração.

2. Descobri o Pain of Salvation meio que por acaso, procurando bandas de prog metal em um blog onde eu baixava outros discos. O 'Remedy Lane' foi o único disco que consegui ouvir por 3 meses de forma ininterrupta. Até hoje está no meu top 5 de melhor álbum de todos os tempos. Foi o álbum que me fez querer aprender a cantar.

3. 'Synchronicity' foi o disco que me fez querer ser baixista. Simples assim. As linhas do Sting são maravilhosas, muito bem encaixadas. É minha maior influência no instrumento até hoje.

4. Gostava bastante de metal melódico na minha adolescência, e o 'Rebirth' foi meu disco preferido nesta época. A entrada de Aquiles Priester, Felipe Andreoli e Edu Falaschi deu um sopro de vida nova na banda e resultou neste excelente disco. Muito técnico, com músicas muito boas e com linhas matadoras do Andreoli.

5. 'Albertine' mudou minha maneira de compor. Brooke escreve letras profundas e cheias de emoção, e a parte instrumental é de uma simplicidade comovente, mas que transborda sentimento. Depois de 'Albertine', aprendi que não preciso usar todas as técnicas existentes na guitarra ou no baixo para fazer uma boa canção. Lindo disco.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por lcs. Ter Jun 26, 2012 10:17 am

- "The Dark Side of the Moon" (1973) e "The Wall" (1979) - Pink Floyd

Por influência do meu pai, decidi ir procurar estes discos pra ouvir. Peguei um dia em que estava na fazenda do meu avô, deitei no meio do pasto, e comecei a ouvir. É inexplicável; simplesmente mudaram tudo o que eu penso relacionado à música. Hoje, Pink Floyd é minha banda favorita, de longe. Por sinal, fui ver o Roger Waters em São Paulo, este ano. Acho que, além do frio na espinha, foram as primeiras músicas que realmente me emocionaram. Sem contar o show visual também. Experiência pra contar pros netos algum dia!

Tem outros discos pelos quais também tenho carinho, mas não são a mesma coisa.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 364
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por djmmaster Ter Jun 26, 2012 12:50 pm

Dark Side of the Moon - Pink Floyd
In the court of crimson king - King Crimson
Selling england by the pound - Genesis
Paranoid - Black sabbath
Aqualung - Jethro tull
in-a-gadda-da-vida - Iron Butterfly
Ten - Pearl Jam
Who's Next - The who

acho que jah tah bom hehehe, ahh e tenho todos em vinyl aqui!!
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Lucas94 Ter Jun 26, 2012 1:44 pm

Kind Of Blue - Miles Davis
Essa Mulher - Elis Regina
Coisas - Moacir Santos
Wave - Tom Jobim

Kind Of Blue
- Foi o primeiro álbum de Jazz que eu ouvi, foi o que fez eu começar a ouvir a Jazz e Música Intrumental. E as primeiras linhas de baixo que eu tirei foram desse álbum, So What e All Blues.

Essa Mulher- Comecei a ouvir MPB, Samba e Bossa Nova a partir desse álbum. E que me fez conhecer Luizão Maia!

Coisas - Fez que eu mudasse a minha visão sobre a música em geral e me fez gostar mais ainda da música brasileira.

Wave - Foi a partir de álbum que eu comecei a ouvir Bossa Nova Instrumental, SambaJazz e etc.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Bruno Alcântara Ter Jun 26, 2012 2:31 pm

Difícil eleger, hein? Dá pra listar alguns candidatos.

• Getz/Gilberto (Stan Getz e João Gilberto)
• Chega de Saudade (João Gilberto)
• Bosco (João Bosco)
• Ao vivo (Djavan)
• Corrupião (Edu Lobo)
• Elis & Tom (--)
• Entre Amigos (Rosa Passos e Ron Carter)
• Overtime (Lee Ritenour)
• M² (Marcus Miller)
• Ao Vivo (Yamandu Costa com o Tiago)

Tem que parar de digitar, deixei dezenas de fora injustamente...
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 26, 2012 3:05 pm

Rainbow "On Stage"
Black Sabbath (todos os 5 primeiros álbuns)
Raul Seixas "Krig-há-bandolo!"
Legião Urbana 2
Pat Metheney "ao vivo"
Led Zeppelin "The song remains the same"
Deep Purple "Machine Head" e "Made in Japan"
Pink Floyd "The dark side of the moon"
The Who "Live at Leeds"
Alice Cooper "Welcome to my nightmare"
Esses, que me lembro agora em importância, e mais um monte de outros discos....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Eduardo Tob Ter Jun 26, 2012 3:12 pm

The Cure - Disintegration

Esse disco me fez tocar contrabaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=l_G6P3eUE6o


Última edição por Eduardo Tob em Ter Jun 26, 2012 3:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Eu tinha escrito "Disintegration" errado)

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por webercar Ter Jun 26, 2012 3:32 pm

Dark Side of the Moon - Pink Floyd
The Wall - Pink Floyd
Aqualung - Jethro tull
YesSong - Yes
90125 - Yes
Let It Be - The Beatles
Van Halen II - Van Halen
Moving Pictures - Rush
Back In Black - ACDC
Synchronicity - The Police
Depois do Fim - Bacamarte
Quadrophenia - The Who
Machine Head - Deep Purple
Led Zeppelin IV - Led Zeppelin
A Night at the Opera - Queen
Breakfast in America - Supertramp
A Cor do Som ao vivo no Montreux International Jazz Festival - A Cor do Som
Um Passo à Frente - A bolha
Fruto Proibido - Rita Lee e Tutti Frutti
Criaturas da Noite - O Terço
School Days - Stanley Clarke
Cama de Gato - Cama de Gato
14 Bis II - 14 Bis
High Life - High Life(Nico assumpção)
Realce - Gilberto Gil
Luar (A Gente Precisa Ver o Luar) - Gilberto Gil
Maria Fumaça - Banda Black Rio
Songs from the Big Chair - Tears for Fears
Maior Abandonado - Barão Vermelho
O Passo do Lui - Paralamas do Sucesso
Misplaced Childhood - Marillion
Geração do som - Pepeu Gomes
Lilás - Djavan
Clube da esquina - Clube da Esquina(Tavinho Moura, Flavio Venturini, Beto Guedes, Fernando Brant, Toninho Horta, Lô Borges, Milton Nascimento)
Tempos Modernos - Lulu Santos
Romantic Warrior - Return to Forever
Cabeça de Dinossauro - Titãs
Que País É Este - Legião Urbana


Caramba, chega. Gosto de tantos estilos q acabo me empolgando, rsrsrs. Faltou alguns, mas estes com certeza me influênciaram pelas marcantes composições.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por bodhan Ter Jun 26, 2012 3:36 pm

... minha lista tem 14 ... por enquanto.

01. Destroyer - Kiss
02. Nó Caipira - Egberto Gismonti
03. Heavy Weather - Weather Report
04. Red - King Crimson
05. Construção - Chico Buarque
06. Petrouska - Stravinsky
07. One Size Size Fits All - Frank Zappa
08. Dark Side of The Moon - Pink Floyd
09. Crime of The Century - Supertramp
10. Revolver - Beatles
11. Terra - Sá, Rodrix & Guarabira
12. Electric Guitarist - John McLaughling
13. American Garage - Pat Metheny
14. Jesus Christ Superstar
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1988
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por jgs Ter Jun 26, 2012 3:43 pm

nao vou conseguir ficar me alongando em porque o disco eh importante, o que me marcou, etc etc... resumidamente, digo que esses discos abriram meus horizontes. e vou citar so 3:

faith no more - "angel dust"
mr. bungle - "disco volante"
dream theater - "awake"

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do DANONÃO GROSSO
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2747
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por joabi Qua Jun 27, 2012 12:59 am


1- World Live '88 - Casiopea
2- Toto IV - Toto
3- Todos - Michael Jackson
4- Doo-be-doo-wop-bop (1988) - Take 6
5- Gaucho/ Two against nature - Steely Dan

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por luiztebet Qua Jun 27, 2012 10:46 am

Frank Zappa - one size fits all *Album perfeito com muita inspiração de George Duke.

George Duke - Fell*Tem Tzina,canção que por si só,já vale todo o disco.

Miles Davis - Tutu* Perfeito,Marcus Miller inspiradissimo,um disco bem africano.

Bireli Lagrene - Foreign Affairs*Pena que até hoje só tenha saido em vinil,linhas de baixo sensacionais,com Jeff Andrews,Jurgen Attig tocando muito fretless em uma das faixas e o próprio Lagrene em "Thimotée - primeira faixa"tocando muito baixo.O bom e velho disco de fusion,gravado em dois dias,sem frescura,apenas musica das boas,recomendo muito.

Spyro Gyra - Alternating Currentes*talvez o disco que tenha as linhas de baixo que mais me influenciaram e ajudaram,me dando noção de menos ser mais.grooves secos caso de "heartbeat",o baixista nesse disco é Kim Stone,além de ter gravado esse album nada mais sei sobre sua carreira.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 569
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 27, 2012 10:57 am

Machine Head - Deep Purple (disparadamente o mais importante na minha vida)
Dark Side of the Moon - Pink Floyd
Let It Be - The Beatles
Criaturas da Noite - O Terço
Snegs - Som Nosso de Cada Dia
Casa Encantada - O Terço
Lar de Maravilhas - Casa das Máquinas
A Night at the Opera - Queen
Breakfast in America - Supertramp
Fruto Proibido - Rita Lee e Tutti Frutti


E ainda ainda influenciam a minha vida... e o pior é que a cada ano que passa, me mudam cada vez mais!


Última edição por Maurício_Expressão em Qua Jun 27, 2012 4:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de escrever ano)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por alexandre00 Qua Jun 27, 2012 3:43 pm

1. Californication (1999) - Red Hot Chilli Peppers
Primeiro CD que ganhei na vida, guardo ele até hoje com muito carinho (apesar de ter perdido a capa! Sad ) porque ganhei do meu avô, que hoje é falecido!

2. Dookie (1994) - Green Day
Disco que me fez gostar de música e, sobretudo de rock. Sei cantar as letras do Billie Joe até hoje, mesmo não gostando muito do rumo que a banda tomou. Mas definitivamente um disco importantíssimo para o meu aprendizado musical.

3. Back In Black (1980) - AC/DC
Minha banda favorita de todos os tempos! Poderia ficar ouvindo ininterruptamente todas as canções! Apesar de eu ser um grande fã de Bon Scott e preferir muito mais a era dele à frente dos vocais do que a era de Brian Johnson, este disco é essencial ao ouvido de qualquer um que gosta do bom e velho rock'n'roll.

4. Definitely Maybe (1994) - Oasis
Uma das bandas que mais gosto. Foi esta a banda que me fez querer ter uma banda e, por consequencia, me tornar um baixista. Este disco em especial é muito importante, pois foi dali que saíram os primeiros covers no baixo que tirei na vida.

5. The Birthday Concert (1981) - Jaco Pastorius
Disco que mais aprecio ouvindo o som do baixo. Depois que me tornei baixista e entrei nos mundos dos graves, descobri no Jaco o som mais bacana de todos solos bass players. Eu sei que gosto é gosto, mas ele ainda é o meu preferido.
alexandre00
alexandre00
Membro

Mensagens : 90
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Os Discos mais importantes da sua vida Empty Re: Os Discos mais importantes da sua vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos