Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TC Electronic BH250 Bass Head

+62
SeuRafinha
Vindex
dj jorge cafe
vcrz
Christian
Unltd
gsfteodoro
RafaelPontes
Felipesmh
jairofa
Sonikado
Nelson Bass
emanuelneto
Nando Vasques
Stormbringer
Thiago Candido
DenisLM
Breno_Barnabe
FireHawk
charlaortega
camilom
Áureo Lopes
rodlages
jameh
Raphael Amin
gpraxedes
Fernando Zadá
Giuliano
Onildo
klaus.coelho
Angelo Rosario
matheusdmm
maikocolares
kiki
nando.filho
André Souza
Fernando Paes
Sateles
TchêBala
raonytimor
brucce
edumerino
Cambraia
Felmor
siodoni
Rauser
fheliojr
SirGalahad
LeoSP
zanforlin
Juninho_Bass
alexandre00
inibass
wodtke
edumoraes
cvmoretti
CG
Thales_Sr
GeTorres
joabi
Rick Charles
LuCaSbass
66 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por FireHawk Ter Jul 19, 2016 5:39 pm

Fernando Gozzi escreveu:Boa Tarde Pessoal,

Abrindo as discussões do tópico novamente!

Como estão as experiencias com o BH250?
O problema com o Tone Print foi resolvido pela TC?

Estou pensando em comprar um desse para mim. Vi bons comentários e o preço é bem atraente em relação aos concorrentes MB200, PF350 e HA2500 que estão em minha lista.

PF350 - Tem um timbre que me agrada muito, mas vi comentários que não entrega a potencia que diz e que é meio sensível a vibrações.
HA2500 - Acho um bom cabeçote mas um pouco grande pra mim. Procuro algo mais portátil !
MB200 - Era minha opção até eu achar esse BH250.

Para esse BH250 qual caixa vcs acham que fica mais interessante?
Sou de Campinas e vou comprar a caixa aqui na TekSound.

Fernando Gozzi escreveu:Valeu pelos comentários fbarione!

Eu toco mais em casa do que fora.
Onde ensaio tem um HA2500 e to bem tranquilo. O bichinho é muito bom!
As vezes rola uma ou outra apresentação com minha banda mas é muito pouco. Diria umas 4x ano.
Por conta disso achei que o BH250 seria uma boa opção. Portátil e com mais recursos para "brincar" em casa.
Em casa iria usar com Fone.
Para a caixa to na dúvida de uma igual a sua 1x12 ou uma 2x10.
A caixa vou comprar para poder usar nessas raras apresentações.
Eu usaria ele como retorno pra e deixaria o som de frente com o PA.
Agora fico pensando caso pinte um bar, boteco pra tocar sem PA.
Vc acha que só com uma Teksound 1x12 da pra levar? Já fez som assim? A sua caixa tá em 4 ou 8 Ohms? 350W?

Fernando, eu tenho um e para o que você está querendo lhe atente. Toco mais em casa e na igreja, e a potencia dele toca o som junto com o resto dos instrumentos direitinho. Uso ele numa caixa handmade com um auto falante da selenium 12PW5 (uma caixa 1x12). Uso duas uma com e outra sem driver. Uma em casa e outra na igreja.

Se vc quer usar ele como retorno vai ficar satisfeito e pode utilizar a saida XLR dele para mandar o sinal pro PA.

Ao meu ver, a vantagem do HA2500 seria o equalizador paramétrico, que oferece muito mais recursos para equalização na frequencia desejada. O BH 250 é classe D o HA2500 não consegui achar as informações sobre isso.

O fato dele possuir saida pra fone e uma entrada auxiliar onde você pode ligar uma musica pra pegar ela com o fone é uma mão na roda.

Em termos de portabilidade ele é show.

Tive problemas com o TonePrint. Ele travou, a luz só ficava liga e não funcionava o efeito. Resolvi atualizando o software direto no head, que a TC fornece no site e funcionou direitinho.

No mais bem satisfeito com ele.

FireHawk
Membro

Mensagens : 78
Localização : Divinópolis-MG

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Fernando Gozzi Ter Jul 19, 2016 6:21 pm

Bacana Seus Comentários FireHawk. Valeu!
Cada vez mais me convenço em pegar o BH250.
Esse lance do fone, entrada auxiliar, afinador e tone print deixa ele como uma "baita" opção para se ter em casa!
Para as caixas que ainda estou na dúvida. Pelo que vi no ML os preços das 2x10, 1x12, 2x12...são muito próximos!
Acho que a portabilidade e um bom teste na Teksound que irão decidir minha escolha de um bom set.
Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por fbarione Ter Jul 19, 2016 6:46 pm

Cara eu tenho duas caixas 1x12 8ohms dependendo da situação levo uma ou duas, mas com as duas o som é outra coisa, muito melhor.....

mas como disse, o ideal é testar...

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 19, 2016 8:09 pm

fbarione escreveu:Cara, o MB200 tem um timbre melhor que o BH250
"desconcordo" Razz

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por fheliojr Ter Jul 19, 2016 11:05 pm

Fernando Gozzi escreveu:...Vi bons comentários e o preço é bem atraente em relação aos concorrentes MB200, PF350 e HA2500 que estão em minha lista...

poxa, eles são amps completamente diferentes...

eu iria no HA pela confiabilidade dele.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Fernando Gozzi Qua Jul 20, 2016 10:19 am

O Timbre do BH250 está mais pros Ampeg ou mais pros GK e Hartke?
Desculpe minha ignorância nesse questionamento! Vcs acham que dá para fazer essa comparação (Timbre)?
Digo isso pq ainda não consegui testar esse BH250. Ampeg, GK e Hartke já brinquei algumas vezes.
É comum ouvir aqui no fórum que quem gosta de Ampeg talvez não vá curtir os GK ou Hartke!

Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por fbarione Qua Jul 20, 2016 11:44 am

Stormbringer escreveu:
fbarione escreveu:Cara, o MB200 tem um timbre melhor que o BH250
"desconcordo" Razz


rs...faltou na minha opinião huahauha, ma sok.... então eu acho o timbre do GK melhor pro que eu gosto, do do BH250 eu acho muuuito grave, mas como falei tb, não é um demérito, é pessoal, e consigo contornar isso...rs

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Edu Qua Jul 20, 2016 1:48 pm

me corrijam se eu estiver errado, mas pros meus ouvidos os TC lembram aquela sonoridade mais macia, quente e aveludada dos Ampeg, Fender, Behringer (1800, 3000, 4500, ...). São ricos em grave e médio grave. São ótimos de timbre, alguns podem ter menos punch porque tendem bastante ao grave, mas não é regra. O Behringer (os modelos classe AB!), por exemplo, é uma pedrada de volume.
GK e Hartke parecem um pouco mais equilibrados de volume no geral das frequências. O GK (na minha parca experiência) se sobressai um pouco mais nos graves, médios graves e médios anasalados, o Hartke nos médios e agudos.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Fernando Gozzi Qua Jul 20, 2016 6:38 pm

Edu escreveu:me corrijam se eu estiver errado, mas pros meus ouvidos os TC lembram aquela sonoridade mais macia, quente e aveludada dos Ampeg, Fender, Behringer (1800, 3000, 4500, ...). São ricos em grave e médio grave. São ótimos de timbre, alguns podem ter menos punch porque tendem bastante ao grave, mas não é regra. O Behringer (os modelos classe AB!), por exemplo, é uma pedrada de volume.
GK e Hartke parecem um pouco mais equilibrados de volume no geral das frequências. O GK (na minha parca experiência) se sobressai um pouco mais nos graves, médios graves e médios anasalados, o Hartke nos médios e agudos.

Show de bola!
Gosto muito do som dos Ampeg!
Acho que vou curtir esse BH250!
Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Fernando Gozzi Dom Ago 07, 2016 9:32 pm

Stormbringer escreveu:^se voce for usar uma caixa só, use uma de 4 ohms e você terá toda a potencia dele.
Eu conheço a marca, tenho um rh450, ele entrega o que promete entregar.

Sobre os pubs, o BH250 "dar conta" depende do tamanho do pub... Em um pub como o Soul Pub, de Goiania, precisa de mais ou ele vai ser só monitor de palco mesmo(porem usei só como exemplo, pois essa casa ja conta com o amp hartke de 450 watts).
Em pubs como o Moby Dick, aqui de Goiania tambem, ele dá e sobra.

Stormbringer
Tudo bem?
Dá uma ajuda!
Você ainda usa o RH450?
O bichinho fala bem em 4Ohms?
1 caixa Teksound 2x12 em 4Ohms
Pintou um shouzinho pra fazer pra 100 pessoas com a banda
Estava quase para pegar um BH250
Mas vendo na internet da até pra eu encarar a diferença de preço entre o BH250 e o RH450.
To quase encarando.
O duro é que as comparações que tenho são as do GK e Hartke.
Pelo valor do RH450 poderia pegar um HA3500.
Qual sua opinião?
Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 08, 2016 8:27 am

Então, pelo valor do RH450 você poderia pegar o HA3500, e eu tenho certeza que muitos aqui vão te falar isso porque conhecem o Hartke ao vivo.

Eu pegaria denovo o RH450 Razz

Ele é confiavel, ja estou usando ele ha 3 anos, e eu gosto da "voz" dele com o meu set de caixas. Eu uso caixas teksound, uma 1x15 e uma 2x10 com driver.
Eu até cogito pegar um bh250 como reserva ou para shows menores(em que eu levo só a 2x10), e diminuiria a minha "bagagem" com pedais, ja que tem os efeitos built in, oitavador, chorus, flanger(pena nao ter envelope filter)...

Edit:
Acho importante eu dizer que ser eu fosse pegar meu primeiro amp hoje seria um bh550. Sera que nesse caso a diferença de preço nao compensa?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Fernando Gozzi Seg Ago 08, 2016 9:05 am

Stormbringer
Bom Dia!
Valeu pelo retorno!
Pelo que vi os preços do BH550 estão salgados.
Eu achei o rh450 por 2500
O BH550 já vai pra mais de 3500
Por 3500 acho que pego o rh450 + caixa
Essa linha BH250 e 550 é show!
Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 6 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos