Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

+11
gpraxedes
Danilo W. Moreira
pedrohenrique.astronauta
Alan Lazari
RodrigoBR
rafael_ESB
danilokleber
allexcosta
edumoraes
Rick Charles
Tytoos
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por edumoraes Seg Dez 16, 2013 10:04 am

gpraxedes escreveu:Olha o que pintou pra mim, só teu um único defeito: dots. Vai ficar sem trastes, se não fossem os dots ficaria um fretless lindo. Agora, este está com mais som do que o meu antigo natural com maple. Gostei.


https://2img.net/h/s22.postimg.cc/caehy5gvl/alt_Ag_ON9qlm_VLie_T98_Z3u_Ij_NNIn_Cl9_Chz_H6d_Yvg_Vdpa8gt_M.jpg

https://2img.net/h/s22.postimg.cc/q5csgmbap/alt_An_QID3_UOUJivj5zk_XUXGz_CXPi_Dg_ZFgz_Ja_Hbv5saku_M5_T.jpg

https://2img.net/h/s22.postimg.cc/tdh9tnxkh/alt_Ap2_Tw_Zc_DV_Ir_PAOx_Jw_LOjh_Yjea_Z1u_GSN7_Lsfl_JKKGHw_X.jpg

https://2img.net/h/s22.postimg.cc/evk2lo69d/alt_Ar21_Bj37_N8_WLtx3bj_LY813_Hm_MWM_ql_LOv_C4mh_Jda5_vk.jpg

Gosto muito desse visual clássico, sempre tive curiosidade sobre a sonoridade dessa versão desse Vintage Modified,
fala pra gente aí gpraxedes o que sentiu de diferença em relação à versão em maple?

A configuração desse é igual do Classic Vibe
corpo em basswood, braço em maple e escala em rosewood.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 16, 2013 10:17 am

Opa opa opa. Para os apreciadores desse nobre instrumento, estive passeando pelo fórum e encontrei um da versão com escala em Maple "for sale". Se não tivesse outros projetos daria um jeito dele vir para a minha humilde residência antes mesmo do Natal. Pode parecer chororô (e talvez seja), mas desde a época do antigo Vintage do Edu que a lembrança desse baixo me visita  Rolling Eyes 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 16, 2013 10:30 am

Edu, nada tão alarmante, mas achei mais redondo o timbre. Agora ele vai ficar sem trastes.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por Guilherme Conforto Ter Dez 24, 2013 2:40 am

Aproveitando o tópico, será alguém poderia me ajudar com algo ?

Eu comprei um Squier VM recentemente, cor natural. Eu percebi que ele não tem as inscrições Duncan Designed no captador e que a parte traseira do braço tem acabamento Gloss em vez de Satin. Eu dei uma pesquisada no talkbass e vi um pessoal falando que a Squier acabou atualizando este modelo. Falaram que o captador provavelmente é o mesmo, mas sem as inscrições para a Fender não precisar pagar royalties para a Seymour Duncan. No site da Fender, o captador consta como: Fender®-Designed Single-Coil Jazz Bass, como pode ser conferido no link à seguir: http://www.fender.com/en-BR/basses/jazz-bass/vintage-modified-jazz-bass-70s-maple-fingerboard-natural/

Alguém teria alguma informação sobre este captador ?

Guilherme Conforto
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por gpraxedes Ter Dez 24, 2013 9:13 am

^ Até onde li, era um novo captador mesmo. Mas conte-nos como está o som. Se estiver bom, é o que importa.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por Carlos Diego Ter Dez 24, 2013 11:58 am

Enfim alguém com um dos novos Squier VM!

Guilherme Conforto, posta umas fotos e um review desse baixo, tô curioso em relação a essas mudanças de captação.
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por Guilherme Conforto Qua Dez 25, 2013 1:53 am

Posso postar fotos dele, mas não acho que eu tenha capacidade e conhecimento para fazer um review decente. Eu tocava na minha adolescência e estou parado desde que tenho uns 20 anos, agora estou com 29. Comprei o baixo para me forçar a voltar a estudar e comprei este modelo em especial por ter lido o pessoal deste fórum falar muito bem dele. Vou ver se, pelo menos, consigo gravar um vídeo com a saída do instrumento direto na placa de áudio para poderem ver o som.

Para mim, ele parece muito bom, mas eu não tenho conhecimento suficiente para comparar ele com qualquer coisa.

Guilherme Conforto
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 25, 2013 10:44 am

^ Teu baixo é muito bom, sou fã dele. Se conseguisse gravar algo só para sacarmos se há diferença entre os novos e antigos seria bacana.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por allexcosta Qua Dez 25, 2013 10:54 am

Guilherme Conforto escreveu:Alguém teria alguma informação sobre este captador ?

Deve ser um captador Chinês simples com especificações tradicionais JB, assim como era o Duncan Designed.

A Fender deve ter fechado algum contrato para usar o nome Duncan no início da produção para conferir alguma credibilidade a esse instrumento, mas não é nada de especial ou diferente no design desses captadores. Os novos devem ser feitos até na mesma fábrica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por edumoraes Qua Dez 25, 2013 4:06 pm

As séries Vintage Modified e Classic Vibe aumentaram muito a credibilidade da marca Squier by Fender no cenário, e consequentemente deve ter aumentado bem as vendas também.

Espero que nessas mudanças o produto não sofra uma perda na qualidade, espero que as séries VM e CV não tenham sido uma estratégia apenas temporária para alavancar a marca Squier e que depois de conseguir isso, a qualidade volte a cair para baixar custos...

...vamos acompanhar para ver o que os próximos capítulos nos trazem.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por Jonathan Moreira Seg Out 27, 2014 3:21 pm

os Vintage Modified são fabricados na Indonésia ?
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por lfan.bass Seg Out 27, 2014 4:12 pm

Sim, Jonathan Moreira. No mesmo local onde são fabricados os instrumentos da Cort. Repare que no número de série há IC: Indonésia e Cort.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por Jonathan Moreira Seg Out 27, 2014 4:35 pm

lfan.bass escreveu:Sim, Jonathan Moreira. No mesmo local onde são fabricados os instrumentos da Cort. Repare que no número de série há IC: Indonésia e Cort.


:curti:
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s - Página 2 Empty Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos