Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

3 participantes

Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 9:51 pm

Galera, to pensando em comprar um Cap pra colocar no meu Squier P-Bass.
Ele é um Affinity ( Crying or Very sad )... porém, ele é bem responsa...( Very Happy ) (Por incrível que pareça....)..
Ele foi montado em 2000... A madeira dele é bem leve e bem seca, gostei do timbre dele.
comprei ele de um colega ah alguns anos atras por ter achado incrivel um Squier Affinity com aquilo tudo de som.
Ele Tem um Grave Responsa, define bem as notas e talz.
Porém estou pensando em dar um up nele, e buscando pelo mercado livre achei esses Caps aqui do LINK. Eu até pensei em comprar uns Caps Fender P-Bass, e acabei na duvida por nunca ter usado nenhum deles. No meu 5 Cordas feito pelo DSam uso 2 Kent armstrong que são ótimos, porém não sei como a marca se comporta no Precision.
Segue ai os links das opções: (se alguem tem uma sugestão que não está eu gostaria muito de sabe. Laughing )

DiMarzio
Fender
Cabrera

Eu sempre achei dahora caps branco, tanto em J Bass quanto Em P-Bass, será que se eu comprar um desses caps preto, eu consigo achar a capinha branca pra vender? afro
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 9:57 pm

Vamos por partes, os captadores que você postou são Dimarzios DP122.

RFleita_Bass escreveu:A madeira dele é bem leve e bem seca, gostei do timbre dele.
comprei ele de um colega ah alguns anos atras por ter achado incrivel um Squier Affinity com aquilo tudo de som.
Ele Tem um Grave Responsa, define bem as notas e talz.
Se o som está bom e você curte porque vai trocar?

Essa história de trocar captadores por trocar é coisa de guitarrista, se quiser trocar os captadores faça pelos motivos certos. Você sente falta de algo no seu som?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 10:04 pm

se quiser trocar os captadores faça pelos motivos certos. Você sente falta de algo no seu som?
Pra falar a Verdade, ele tem ganho e grave até demais. Porém, apesar de que o P-Bass Não é um baixo voltado 100% ao Slap (pelo menos eu acho, rsrs), ele não responde bem aos tumbs e pops, apesar de usar o tone bem fechado. e quando eu abro o tone pra usar uma tecnica de slap ele fica muito latão, eu queria um som mais encorpado pro slap, não sei ao certo, mas acho que a mudança de caps vai solucionar meu problema.
O baixo tem as seguintes caracteristicas: "Copro Mexico 2000 e Braço China 1993" é isso. Very Happy
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por enderbass Seg Jul 23, 2012 10:10 pm

concordo com o CG se o som tá bacana não existe essa de dar up, acredite se quiser mas se o seu baixo (suposição) vale 1200 com um caps de 290 dimarzio ele não vai valer 1490 ele continua valendo 1200 pois, dificilmente um instrumentista que compra baixo de marca vai valorizar seu "upgrade" falo isso pq ja levei um bom prejuízo por não seguir esse raciocínio.Agora se vc tem dinheiro sobrando e tem gosto em experimentar novas vibrações indico o dimarzio ele esta acima de todos citados, vai tranquilo que vc não irá se arrepender, agora tem um porém, esse do ML ta muito suspeito não compraria esse caps não ja q vai gastar compra um novo eu iria fácil facil no DP127 visual maneiro e com um gravão bonito
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 10:11 pm

não, a mudança de captadores não vai solucionar o seu problema, um Jazz bass vai dar o que você procura.
Você postou 3 captadores diferentes e as características desses captadores são totalmente distintas, cada um deles te dará um tipo de som. O pessoal costuma jogar os agudos lá em cima para fazer slap, o precision é um baixo que pela posição do captador não ressalta os agudos.

Ou seja, você quer andar com um honda civic na lama e quer alto desempenho, o Civic até anda na lama, mas de vez em quando você precisa ir devagar.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 10:14 pm

Pra mim não tem problema no quesito valor, pois eu não pretendo vender o Bass, to com ele ah alguns anos ja.
enderbass escreveu: dificilmente um instrumentista que compra baixo de marca vai valorizar seu "upgrade" falo isso pq ja levei um bom prejuízo por não seguir esse raciocínio.
quando você upou seu baixo vc comprou em que loja ?


Última edição por RFleita_Bass em Seg Jul 23, 2012 10:17 pm, editado 1 vez(es)
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 10:16 pm

CG escreveu:não, a mudança de captadores não vai solucionar o seu problema, um Jazz bass vai dar o que você procura.
Você postou 3 captadores diferentes e as características desses captadores são totalmente distintas, cada um deles te dará um tipo de som. O pessoal costuma jogar os agudos lá em cima para fazer slap, o precision é um baixo que pela posição do captador não ressalta os agudos.

Ou seja, você quer andar com um honda civic na lama e quer alto desempenho, o Civic até anda na lama, mas de vez em quando você precisa ir devagar.


Sim, mas desses 3 que eu citei algum deles vai se aproximar de melhorar no timbre na horas dos slaps?
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 10:21 pm

Acredite, nenhum deles vai resolver o seu problema. Captador não é uma caixinha mágica que faz milagres. O que resolveria seria colocar um captador J na ponte.

RFleita_Bass, de uma passeada pelo fórum leia alguns tópicos na parte de luthieria, sinta a vibe e se oriente melhor, vai abrir os teus horizontes. Você está na fase de empolgação, essa é a fase que te leva a cometer mais erros ao mexer no instrumento.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por enderbass Seg Jul 23, 2012 10:22 pm

brother eu comprei os caps em loja sim vc encontra loja que vende captador dimarzio precision tranquilo tanto o DP122 como o DP127 ja vi em loja pra vender só não me lembro o preço jogando alto creio que não passa de 650 dilmas o DP 127 tem mais agudo e saida que o DP122 da uma pesquisada no youtube verifica se tem algum baixista fazendo slap com baixo equipado com dimarzio desses citados, pra vc dar uma sacada se é oq deseja, pela sua ultima fala eu pensaria na possibilidade de colocar um pré amp interno ou usar um pré externo que talvez seja mais negócio do que trocar de caps
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 10:26 pm

enderbass escreveu:possibilidade de colocar um pré amp interno ou usar um pré externo que talvez seja mais negócio do que trocar de caps

Pré tambem não faz milagre...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 10:29 pm

enderbass escreveu: pela sua ultima fala eu pensaria na possibilidade de colocar um pré amp interno ou usar um pré externo que talvez seja mais negócio do que trocar de caps

hmm, vou dar uma analisada na possibilidade de usar um pré externo. ja vi um amigo usando em um baixo yamaha attitude 4 cordas. por incrivel que pareça, não chega nem perto do som desse squier.. Idea , mas qd ele joga no pré externo fica loko....
vou procurar por algum pré bom... vlw pela dica....
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 10:31 pm

CG escreveu:Pré tambem não faz milagre...
Talvez a questão nem seja assim "MILAGRE", acho que mais uma forcinha msmo no que é uma falta que o próprio modelo tem. (será?rsrs)....
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por enderbass Seg Jul 23, 2012 10:33 pm

^ CG brother não querendo te contrariar mas ja contrariando discordo que o precision nao faça bons slaps timbre não seria gosto? nesse sentido criar referencia de slap em jazz bass ou musicman acho complicado particularmente detesto os slaps dos tradicionais jazz bass sou fã do slap seco do precision mas, tudo depende da condição a priori de apreço
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 10:34 pm

RFleita_Bass, Vai por mim, o seu som vai com certeza mudar, mas o seu objetivo não será alcançado.

Tenta lá depois posta pra gente os resultados, considere o dinheiro que vais gastar como um custo pelo aprendizado.

enderbass escreveu:^ CG brother não querendo te contrariar mas ja contrariando discordo que o precision nao faça bons slaps timbre não seria gosto? nesse sentido criar referencia de slap em jazz bass ou musicman acho complicado particularmente detesto os slaps dos tradicionais jazz bass sou fã do slap seco do precision mas, tudo depende da condição a priori de apreço

Entendo, mas o que ele quer não é um Slap de Precision, isso ele já tem, o que ele quer é um slap de Jazz Bass em um precision, é só interpretar o primeiro post.


RFleita_Bass, só uma perguntinha, há quanto tempo você não troca as cordas do seu baixo?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 11:03 pm

Mano... do meu 5C troquei semana passada, coloquei elixir 0.45 agoraqa do Squier já tem um tempo, pq eu não tava usando ele...mas vou trocar as cordas. E postar os resultados, vou colocar umas elixir nele.
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 11:05 pm

RFleita_Bass escreveu:Mano... do meu 5C troquei semana passada, coloquei elixir 0.45 agoraqa do Squier já tem um tempo, pq eu não tava usando ele...mas vou trocar as cordas. E postar os resultados, vou colocar umas elixir nele.

Um tempo quanto?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 11:13 pm

CG escreveu:Um tempo quanto?
...sinceridade? (Vergonha) a ultima vez que usei ele em um show foi em 2010.
mais de 2 anos quue ele não vê cordas novas Embarassed
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 11:19 pm

RFleita_Bass escreveu:
CG escreveu:Um tempo quanto?
...sinceridade? (Vergonha) a ultima vez que usei ele em um show foi em 2010.
mais de 2 anos quue ele não vê cordas novas Embarassed

Troque as cordas primeiro, te garanto que teu problema não são os captadores.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por RFleita_Bass Seg Jul 23, 2012 11:30 pm

CG escreveu:
RFleita_Bass escreveu:
CG escreveu:Um tempo quanto?
...sinceridade? (Vergonha) a ultima vez que usei ele em um show foi em 2010.
mais de 2 anos quue ele não vê cordas novas Embarassed

Troque as cordas primeiro, te garanto que teu problema não são os captadores.
Trocarei, e assim que der farei um videozinho pra mostar o Squier. Vlw. Acho que vou trocar mesmo só o escudo e os knobs.
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's Empty Re: Dimarzio PAF - Patent Applied For 80's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos