Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

+15
luizclaudiobarboza
NeyBass
inibass
Daniel PM
alexjorib
André Souza
BTNS
GusVCD
edumerino
lucochoa
fheliojr
subgrave
Rick Charles
allexcosta
JONILTON SOUZA
19 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 4:09 pm

Olá galera!

esse é o meu primeiro topico, e queria saber de vocês se fiz uma boa aquisição. Sempre quis ter um baixo japones anos 90 por seus timbres maravilhosos, ibanez ou yamaha. mas só agora tive a oportunidade de adiquiri-lo.

Bom....acabei de adiquirir um ibanez SR 885 japonês de 1993 em otimo estado de conservação, só o verniz em algumas regiões do corpo estão rachando, mas nada que o comprometa. fiquei impressionado com o estado de conservação e a variedades de timbres com seu EQ paramétrico e captação AFRJ5 ativa, mesma configuração da serie SR 1305. logo abaixo estão as fotos da criança de 20 anos. favor opinem.





JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 4:11 pm

As fotos...
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 11, 2012 4:21 pm

Marca boa, bom baixo, época boa. Nada do que reclamar, a não ser que você não goste do som. Verniz trincando é normal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 4:27 pm

outra coisa que gostei bastante, foi o conforto na tocabilidade. O braço muito confortavel não precisa esta "brigando" para tocar. ou seja sem muitos esforços. Paguei r$ 1300 pila. Será que valeu a pena o preço. Vou tentar aqui postar as fotos rsrsrs....
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por Rick Charles Sáb Ago 11, 2012 4:33 pm

Cara, você gostou do baixo? Se sim, valeu a pena meu caro. Faz um review pra gente depois, com áudio e fotos Very Happy
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 4:38 pm

Vou confessar Rick Charles, até agora estou amando este bass! vou fazer um review sim...
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 4:44 pm

Antes de postar o review, esse captadores AFRJ5 é o mesmo EMG? ou os dois possuem as mesmas caracteristicas? Ou estou enganado...
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por subgrave Sáb Ago 11, 2012 4:53 pm

É um excelente instrumento, coisa profissional. Deve estar valendo sim cada centavo do que vc pagou.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 11, 2012 6:09 pm

era um q o leo tava vendendo?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 9:27 pm

Bom... se foi dele eu não sei, se for o leo leonardo que estou pansando....eu o conheço. mas não negociei com ele. mas iai fheliojr, qual sua opinião sobre este baixo?
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por lucochoa Sáb Ago 11, 2012 9:48 pm

Se você gostou do som, da marca, e do visual dele, o que importa nossa opinião? rs..

Ibanez sempre faz coisa boa. Ainda mais do começo dos anos 90, época que a marca realmente alcançou renome internacional.
lucochoa
lucochoa
Membro

Mensagens : 112
Localização : Taquari, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 10:27 pm

Não me leve a mau lucochoa, Sou calouro tratando-se de contrabaixos a nivel profissional rsrsrs. Realmente o som me agadou e muito. consegui neste baixo o timbre que estava buscando. Mas valeu!!
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por lucochoa Sáb Ago 11, 2012 10:30 pm

Tranquilo. Bons grooves!
lucochoa
lucochoa
Membro

Mensagens : 112
Localização : Taquari, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por edumerino Sáb Ago 11, 2012 11:08 pm

Jonilton, primeiro parabéns pelo baixo! Aceite meu convite para participar do Clube Ibanez, e fale dele lá...

Você fez uma ótima aquisição a um preço justo. Considere que muitos SR coreanos mais recentes são vendidos por este preço...

O captador AFR não é EMG. Este captador é próprio da Ibanez. Mas também é ativo, como os EMGs... Se o timbre é parecido ou não, não posso dizer. Fiquei muito pouco tempo com os AFR no meu SR 1300PM.
Sobre o conforto, é por isso (também) que sou um viciado nos SR... O problema é que se você curtir mesmo o baixo eu quero ver é você se acostumar com outro depois hehe

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por GusVCD Sáb Ago 11, 2012 11:17 pm

Vc postou mesmo as fotos? Não tem nada de html no seu post falando sobre o assunto.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 11:41 pm

Blz edumerino, aceito sim! Será um prazer fazer parte da familia ibanez. valeu!!
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Sáb Ago 11, 2012 11:43 pm

Verdade GusVDC.... está faltando as fotos como falei no inicio estou tentando postar. mas vou conseguir rsrsrs....
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por fheliojr Dom Ago 12, 2012 3:13 pm

JONILTON SOUZA escreveu:Bom... se foi dele eu não sei, se for o leo leonardo que estou pansando....eu o conheço. mas não negociei com ele. mas iai fheliojr, qual sua opinião sobre este baixo?

se for como o q o leo leonardo tava vendendo eh muito bom este seu baixo.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por BTNS Dom Ago 12, 2012 7:26 pm

Acho essa série ótima. Bem construídos, ótimo acabamento, captadores, pré e hardware bons. Baixo prá encarar qualquer trabalho. Boa sorte com ele!
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por André Souza Dom Ago 12, 2012 11:56 pm

fheliojr escreveu:era um q o leo tava vendendo?

Acho que sim... Léo Leonardo é de Feira de Santana e anunciou este baixo por algum tempo. Mas pode ter vendido... Ou anunciado para alguém.

Mas o bass parece estar bem cuidado mesmo, esses baixos foram meu sonho na década de 90. Muita gente do Axé usava e foi o meu primeiro contato com o pré Wari-Midi, acho que é assim que se escreve. Semi-paramétrico, dois pots normais e dois concêntricos. Braço confortável. Só não lembro o que achei da distância entre as cordas, prefiro 19mm. Acho que é 18mm. Na Foxtrot era normal encontrar esses Ibanez.

Depois posta as suas impressões com fotos e algum vídeo. Acho que fez uma boa compra. Boa sorte com o baixo e seja bem vindo ao FCBBR.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por alexjorib Ter Ago 21, 2012 3:14 am

Minha opinião:

Instrumentos Japoneses são um dos melhores já fabricados no Mundo.
Algumas marcas, são os melhores.

Ainda mais na faixa que vai dos anos 70 até 90, onde os Japoneses se engajaram a praticar os mais altos padrões de qualidade na fabricação de instrumentos.

Época em que a Fender e a Gibson remanejaram suas linhas de fabricação para o Japão.
Sim, existem instrumentos puramente Gibson e Fender japoneses.

Para não falar que antes disso, marcas renomadas como EKO, Univox, Vox, Futurama, Universal entre outras, já haviam começado a fabricar seus instrumentos no Japão no final dos anos 60.

Nesta mesma época duas empresas faziam replicas e instrumentos Fender e alguns até melhores do que os Fender americanos, uma se chamava Greco e a outra Hondo guitars.

Tirando que as marcas Ibanez, Yamaha, Epiphone(antes da Gibson) e Aria são marcas com fabricação puramente japonesa desde o inicio.
Onde começaram fabricando replicas de instrumentos tradicionais, como Fender, Gibson, Rickenbacker, Danelectro, Hofner, Vox e a partir do final dos anos 70, elas iniciaram a fabricação de instrumentos com design próprios e nunca mais pararam de inovar e revolucionar o mercado musical.

Depois surgiram outras marcas de ponta como a Tune basses.

Todas essas empresas tinham algo em comum, que eram as mesmas empresas que produziam os instrumentos para estas, como FujiGen Gakki e o conglomerado que tinha fabricantes: Hoshino Gakki(Ibanez), Kanda Shokai(Greco), Nippon Gakki(Yamaha), Matsumoku(Epiphone, Aria, Gibson, Moridaira Hurricane, Morris, Vox, Gretsch, Hofner, Framus),Tokai e Chushin Gakki(Charvel e Jackson).

Todas se ajudavam, em epoca em epoca os instrumentos conhecidos do Japão foram fabricados parte-a-parte em cada uma dessas industrias, por exemplo, algumas vezes a Matsumoku fazia corpos de instrumentos para a Ibanez e a Ibanez fazia captadores para a Matsumoku e assim vai;

A linha de baixos SR da Ibanez desde os anos 80 foram fabricadas para competir com o que tinha de melhor no Mundo, ou seja, são instrumentos de ponta desde o inicio, igualando-se com as linhas Trp e Trb da Yamaha e similares da Aria e etc.
Na década de 90 quem dominava o Mundo tecnologicamente falando eram os Japoneses, mas em instrumentos musicais, especificamente o contrabaixo, eles perdiam por pouco somente para as empresas como: Alembic, Factor, Spector, Pedulla, Warwick(antiga Framus), G&L, MusicMan, KenSmith e posteriormente a Fodera;

Os japoneses perdiam para essas empresas não em fama, mas em qualidade, pois em fama a Ibanez por exemplo, ganha disparado, pois é a marca que mais vendeu instrumentos no Mundo todo. Mesmo porque Alembic, Factor, Pedulla, Spector, Warwick, KenSmith e Fodera não eram conhecidas mundialmente, fabricavam instrumentos por encomenda ou em baixa escala, além de cobrarem altíssimos valores em um instrumento. Hoje em dia isso mudou, das que ainda existem, algumas já fabricam em linhas de produção, como a Warwick e a Spector.
Somente a Alembic, Pedulla, Fodera e a KenSmith que permaneceram fabricando por encomenda e seus instrumentos são caríssimos, a partir de U$4.000 indo até a U$30.000.

E este seu baixo, o Sr805 era um dos tops de linha na epoca, perdendo por poucos detalhes somente para os das series Sr900 e Sr1000.
A captação ADX e AFR que eram utilizadas nesses baixos são de alta qualidade e os preamps Vari-mid são igualmente de padrões muito bons.

O seu Sr805 por ser 1993 tem captação AFR e preamp Vari-Mid, igualmente as linhas Sr900 e Sr100.

Muito boa a aquisição, imagino que esteja feliz mesmo.
Além disso você pagou muito barato sim, pode acreditar, ainda mais por estarmos no Brasil.

Parabéns pela aquisição e bons Grooves ai.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por Daniel PM Ter Ago 21, 2012 12:54 pm

allexcosta escreveu:Marca boa, bom baixo, época boa. Nada do que reclamar


e barato né, ainda mais vc ta muito satisfeito com o bass, isso que importa, e as fotos?
da uma sacada aqui: https://www.contrabaixobr.com/t2089-como-postar-imagens-no-forum-caminho-alternativo
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por inibass Ter Ago 21, 2012 2:10 pm

karaka....que aula de história do alexjorib. claps

Eu tive um SR885 semelhante ao do amigo ae....captação AFR-J5, vari-mid...cor preto. Fui segundo dono, o primeiro me passou a nota de 1992 da loja em NY. Ficou comigo uns 3 anos.

>> Minhas impressões: Leve, perfeito encaixe ao corpo, vari-mid poderoso, conseguia muitos timbres com ele, sinal de saída baixo, zero ruído, quase não gastava bateria..incrível. conforto do braço é de outro mundo....foi quando me apaixonei pelo braço do Ibanez.

>> Porque vendi: Porque queria muito experimentar baixo de 6 cordas, e só troquei pelo meu atual que é feito por luthier mas tem o braço retirado de um Ibanez SR886. Ou seja, só fui pq sabia que teria o mesmo conforto. Passei pelo valor de 1800 a cerca de 6-7 anos atráz.

Sinto falta da variedade de timbres do Ibanez...ele era do tipo "sempre terá algum timbre muito bom aí dentro".
Na época eu acompanhava um grupo vocal e viajava bastante, com PA próprio, então cada igreja/ambiente era uma novela para timbrar tudo....o Ibanez sempre tinha um timbre pra aquele ambiente...as vezes tinha que ser mais puxado a medio, as vezes mais pesadão...mas sempre tinha um timbre profissional....isso era bom por um lado mas ruim por outro...as vezes eu queria reproduzir determinado timbre mas o ambiente não o permitia...por embolar graves ou ficar muito secão. Já o meu baixo atual não varia muito de timbres , o timbre dele sempre estará lá em qse todo ambiente e será sempre aquele (coisa de EMG)....bom pq nunca aborrece timbrar....mas ruin pq não varia bem como o Ibanez.

Vi este modelo apenas 3 vezes: o meu, um kra que ha um tempo atras tinha um a venda em BH, e uma vez o baixista de Reginaldo Rossi no programa do ratinho. (é facil identificar pq da posicao e inscricao do captador).

a partir de 94 começaram a utilizar captadores soapbar modelo ADX...aí ficou tudo parecido na Ibanez.

Fotos muito antigas...testando maquina digital nos primordios dessa invenção rsrsrs.
Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Mybass02

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Meuebass01


Detalhe logo dourado:
Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Mybass06

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Mybass04



aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por NeyBass Ter Ago 21, 2012 2:36 pm

Parabéns aos proprietários, parece um belo baixo, só não curti muito o tipo de pintura, pois pintavam o braço da mesma cor que o corpo, seria interessante nos dias de hj, deixá-lo nas mãos de um ótimo luthier e inventar uma outra pintura, deixando o braço natural.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por luizclaudiobarboza Ter Ago 21, 2012 2:56 pm



Excelente baixo, excelente negocio cheers



alexjorib escreveu:Minha opinião:

Instrumentos Japoneses são um dos melhores já fabricados no Mundo.
Algumas marcas, são os melhores.

Ainda mais na faixa que vai dos anos 70 até 90, onde os Japoneses se engajaram a praticar os mais altos padrões de qualidade na fabricação de instrumentos.

parabéns pelo texto, bem informativo e difícil achar informações sobre a Luthieria Japonesa ainda mais com essa qualidade.

concordo plenamente, tenho um Ibanez SR1305 (Fuji-gen Plant, Japan 1992)
uma grande variedade de timbres, confortável, leve, muito bem acabado, madeiramento exótico, uma obra de arte. (e tão belo que minha esposa me proibiu de vender o baixo rsrs)

inibass

bela maquina hein? o meu SR1305 também e JJ tem a captação do braço em diagonal

____________________________
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por Amagomes Qua Ago 22, 2012 8:36 am

CAra, esse baixo é tudo de bom, uma das melhores séries dos SDGR.Bonito , leve, ótima elétrica, versatilidade e vc pagou um ótimo preço. Estás muito bem servido de contrabaixo up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Dom Ago 26, 2012 12:43 pm

Galera, muito obrigado pelos comentarios de voçês sobre o Sr 885. foi uma verdadeira eciclopedia!!! estou muito feliz com meu bass. onten aconteceu isso comigo inibass. em casa consigo tirar um timbre. na igrega onde eu toco com minha banda, tenho um pouco de dificuldade de tirar o mesmo timbre que consegui tirar no cubo em casa. mas valeu galera!! ainda estou devendo as fotos....
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JONILTON SOUZA Dom Ago 26, 2012 12:52 pm

Tem momentos que tenho impressão que, mesmo com volume no maxmo sinto que ainda esta baixo. isso é caracteristo do vari-mid ou é por causa de ter anos de fabricado. ou é realmente impressão minha?
JONILTON SOUZA
JONILTON SOUZA
Membro

Mensagens : 12
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por inibass Dom Ago 26, 2012 2:54 pm


O meu tinha pouco volume mesmo...sempre usava em linha direto na mesa ... o ganho tinha que estar alto e baixo com vol no max. O meu era super baixo o volume sim...tem q compensar em outra coisa.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por crboguitar Dom Mar 01, 2015 3:46 pm

Bom galera, sei que estou desenterrando um tópico antigo, mas vale a pena. meu pai tinha uma casa de shows na qual toquei durante uns 7 anos em banda de baile. Tocava em um IBANEZ SDGR SR885 5 cordas, azul metálico, captação emg. Acabei brigando com meu pai e fiquei sem conversar com ele mais de 15 anos. Hoje sou evangélico e esses dias fui até a casa dele pedir perdão. conversamos muito e quando estava indo embora ele me falou, vem aqui que eu preciso te dar uma coisa. Ele havia guardado o baixo durante todos esses anos e me disse que não vendeu porque sentia que ainda iria me dar ele. Cara, fiquei muito feliz, eu amava tocar nesse baixo, só que todos esses anos guardado, as partes metálicas enferrujaram. Hoje dei uma geral nele, mas preciso levar em um luthier para conferir a parte elétrica dele. O braço está perfeito, porque ele ficou bem guardado em um Hard case acolchoado. Porém queria ajuda de vocês para indicar onde encontro ponte, potenciometros, para efetuar a troca. Ou algum luthier em Brasília que possa restaurar essas partes. Aguardo retorno! Abraço galera do Groove!
crboguitar
crboguitar
Membro

Mensagens : 9
Localização : Paracatu/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por subgrave Dom Mar 01, 2015 5:31 pm

^Se apesar de estarem enferrujadas as ferragens ainda funcionarem não precisa trocar, dá até uma vibe mais vintage no instrumento.

E pots limpeza com limpa-contato ou dw às vezes resolve...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 01, 2015 11:23 pm

crboguitar escreveu:Ou algum luthier em Brasília que possa restaurar essas partes. Aguardo retorno! Abraço galera do Groove!
Achiles Guitar Network sem pestanejar. O único luthier a quem confio meus instrumentos por essas bandas... Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16379
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 01, 2015 11:37 pm

Parabéns pela aquisição! A Ibanez faz ótimos instrumentos (Eu amo o meu Ibanez SG velho de guerra). Very Happy
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por crboguitar Seg Mar 02, 2015 12:17 am

Galera valeu! JAZZigo, achei o contato do Haroldinho Mattos, também vi o pessoal falando bem dele fóruns, mas vou procurar esse que você falou. Ele é careiro?

Depois vou postar as fotos, mas realmente queria pintar as partes metálicas. Estão bem enferrujadas, parafusos... Hj tirei as cordas, a bateria ficou nele, estourou dentro, tava feia a coisa. Desmontei a ponte, limpei a escala. Fiz um óleo uma vez que usava pra hidratar a escala, com limão, não sei como fiz mais. Se achar posto aqui, mas era muito bom. Amanhã vou desmontar as tarrachas pra lubrificar. Boa a dica do dw pras partes metálicas. Um potenciômetro estragou, e na chave do ativo/passivo passei álcool isopropílico e melhorou.

Se alguém tiver mais alguma dica. Ah... Ele tá com captação emg, só que sempre achei que o grave dele não era muito bem definido. O braço dele é perfeito, Tocabilidade 10. Qual captacao vocês indicam? Um Bartolini seria uma boa? Abraço!
crboguitar
crboguitar
Membro

Mensagens : 9
Localização : Paracatu/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993 Empty Re: Contrabaixo ibanez SR 885 Made in japan 1993

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos