Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

+11
Marcondes_
gpraxedes
GilliamGatto
NESCAU
malka_aff
CG
ct.colela
inibass
allexcosta
GusVCD
Rafabassgg
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por inibass Dom Ago 19, 2012 5:53 pm

/\ Concordo....desde que não se transforme em um frankstein cheio de buracos de captadores antigos ou um amontoado de captadores. Pq aí até o dono pode perder o prazer de estar com ele.
A idéia do nosso amigo que abriu o tópico é simples e esteticamente não irá afetar em nada...ainda mais que irá ficar HS que é um baixo de série.
Pirei no baixo do vídeo, com aquele cover nos captadores envolvendo o J e o MM. Sempre pensei em fazer um baixo MM+J, mas essa combinação do JJ padrão com MM fica super animal em versatilidade. Ainda mais pra mim que to gostando da ramp.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por Amagomes Dom Ago 19, 2012 9:48 pm

Rafabassgg escreveu:esse sterling ray 35 comprei no exterior. gastei pouco nele. ñ chegou a 2k.

Ah sim, blz, mas se estava no exterior não deu pra pegar esse,HS ?

http://www.music-man.com/instruments/basses/sterling-5.html
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por Rafabassgg Dom Ago 19, 2012 11:41 pm

ct.colela escreveu:
Amagomes escreveu:

Todo mundo não...eu discordo da maioria. Eu não mexeria,acho que vai estragar o baixo...estragar não,descaracterizar, melhor dizendo.

Deixa eu ver se eu entendi: O cara gasta aproximadamente 3 K em um baixo que é praticamente um Music Man,aí chega a conclusão de que "falta peso no slap" e que gosta muito da configuração HS... .Não testou antes? Não seria mais fácil procurar um baixo com características mais próximas de sua preferência?
Agora vai gastar mais ainda com captador , luthier e ainda tirar a originalidade do baixo? Seria melhor pegar um OLP,"sapecar" uns Seymour Duncan na configuração HS, e um bom pré . Gastaria menos e provavelmente teria o mesmo resultado...

A questão é...todos gostamos de varios timbres,falo pela minha pessoa e acredito que por mais alguns aqui do forum
Gosto do som do jazz bass,gosto do som music man,gosto do precision,e gosto do timbre que descobri na minha configuração
Agora veja. Se eu comprar todos os baixos que citei gastaria uns 12 mil reais e teria o incomodo de manutenção e quando for de fato tocar não poderia usar todos ,por questão de transporte espaço e manuseio no palco
Veja! qual é o mal em se escolher um instrumento bom e que voce goste? e nele fazer modificaçoes que a meu ver serão de muito bom proveito
que ira te dar um pouco de tudo que voce gosta te facilitando em manutenção ,espaço e manuseio
Temos que nos desprender de valores materias e buscar aquilo que nos trara resultados e satisfação
Claro que ter todos os baixos seria legal e satisfatorio, mas isso tem um preço financeiro e logistico
Só um exemplo.Vi um cara deixar de comprar um fender antigo dos bons só porque o baixo estava com ponte moderna badass
Acho isso o apice da alienação,a ponte é uma melhoria consideravel e estava sendo impecilio de compra
Ainda ouvi "Esse baixo não vale nada pois esta sem a ponte original"
Então eu pergunto! O que realmente vale em um instrumento é o valor que voce paga e o valor que voce vende????????
Melhorias não são bem vindas ou seu som não importa.......o que importa é ele estar original para que não perca seu valor finaceiro??????
Originalidade a meu ver, só é valida para coisas colecionaveis ,coisas que não serão de uso e sim de exposição
Baixos são feitos para serem usados
É exatamente isso que quero, um instrumento um pouquinho mais versátil e prático de carregar. Obviamente ñ pude comprar um HS por ser bem mais caro nem um Lakland 55-02 que na verdade era o meu objetivo.
Posso até deixar o RAY35 original, vender ele e daqui a um tempo pegar um HS ou um Lakland
Rafabassgg
Rafabassgg
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Bernardo do Campo S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por malka_aff Dom Ago 19, 2012 11:43 pm

Amagomes escreveu:
Rafabassgg escreveu:esse sterling ray 35 comprei no exterior. gastei pouco nele. ñ chegou a 2k.

Ah sim, blz, mas se estava no exterior não deu pra pegar esse,HS ?

http://www.music-man.com/instruments/basses/sterling-5.html
esse HS ai é um Music Man Sterling HS, baixo da marca Music Man e de Modelo Sterling, não um Sterling Ray 35, que é um baixo da marca Sterling e modelo Sting Ray 5. O preço desse Music Man é bem mais de 2k reais

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por Amagomes Seg Ago 20, 2012 7:25 am

malka_aff escreveu:
esse HS ai é um Music Man Sterling HS, baixo da marca Music Man e de Modelo Sterling, não um Sterling Ray 35, que é um baixo da marca Sterling e modelo Sting Ray 5. O preço desse Music Man é bem mais de 2k reais

Sim, eu sei que não é "Ray", a minha dúvida é se com o que ele vai gastar com os "ups" não seria mais vantagem pegar esse,dependendo da diferença de preço .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por NeyBass Seg Ago 20, 2012 9:14 am

eu colocaria um "J" no braço, na ponte e no meio do baixo, pra ficar igual a guitarra com 5 captadores. Sad
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por Cabrerafael Seg Ago 20, 2012 10:15 am

A minha opinião é:
Para quase tudo que se quer, existe alguma coisa disponível no mercado. Se oque você tem não te satisfaz, vende e compra outro que te satisfaça. Só fazer modificações quando essa coisa que procura não existe.

____________________________
Fighter by day, Lover by night, Bass Player for choice!!
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por galegonobaixo Sáb Set 15, 2012 3:08 pm

Hum...
Discordo, para mim um baixo é muito mais do que esta parte "fria e lógica", sem querer ofender, mas o baixo é uma extensão, tenho que fechar os olhos e saber o que está acontecendo e me sentir confortável...

Veja, ele pode vender seu sterling ray35 e comprar um lakland, ou colocar um single no sterling.

Pode:
Ter o som que ele gosta com o lakland, mas a pegada e o conforto que ele gostava (presumo) não estar lá, e ele acabar vendendo o lakland e comprando outro sterling, que pode ou não ser igual ao antigo, só para ter algo que ele perdeu.

Colocar o single no sterling e ter um baixo que ele já conhece com um algo a mais.

Pode gostar mui8to mais do laklando, pode, mas creio que valha a tentativa com o sterling, pois é uma modificação tanto quanto comum, e que não faria do baixo "uma colcha de retalhos", pode-se trocar o escudo ou mesmo tapar o buraco.Mesmo que eu não considere uma modificação depreceativa...



galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por allexcosta Sáb Set 15, 2012 3:15 pm

galegonobaixo escreveu:Discordo, para mim um baixo é muito mais do que esta parte "fria e lógica"

Também discordo. Sua explicação resume bem o que acho sobre o assunto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por Cabrerafael Dom Set 16, 2012 7:11 pm

galegonobaixo escreveu: ...mas o baixo é uma extensão...

É.... então, acho sua opinião mais válida que a minha....ainda não cheguei nesse nível...
Mas ainda acho que existe no mercado quase tudo que se quer, e é mais fácil (e barato muitas vezes) do que re-inventar a roda.

____________________________
Fighter by day, Lover by night, Bass Player for choice!!
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man  - Página 2 Empty Re: Adicionar um Cap. Single (J) em um Sterling Ray35 By Music Man

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos