Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp:

4 participantes

Ir para baixo

Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp: Empty Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp:

Mensagem por lousbass Sex Ago 24, 2012 10:20 pm

Ola Senhores do bass, galera to com um baixo no luthier; ele ta fazendo um circuito pra mim com 3 bandas de equalizaçao grave, medio, e agudo alem de volume de captador de ponte e otro de braço e chave ativo/passivo, alguem tem ideia das configuraçoes q posso pedir pra ele fazer? Eu pensei em Graves(+/-12dB em 40Hz), Medios(+/-12dB em 400Hz), Agudos(+/-12dB em 4KHz); mas outras opnioes sempre sao bem vindas. Por fvr me ajudem...

lousbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : bh-mg

Ir para o topo Ir para baixo

Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp: Empty Re: Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp:

Mensagem por ct.colela Sex Ago 24, 2012 10:38 pm

Cara pedir para seu luthier um pre com as frequencias que voce citou não é tão simples assim não
O cara tem que ser engenheiro eletronico para fazer o pre nas frequencias voce pediu


____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp: Empty Re: Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp:

Mensagem por allexcosta Sex Ago 24, 2012 10:43 pm

As frequências estão boas. O resultado final depende muito também da topologia do preamp. A escolha de frequências em um baxandall desses comuns é baseada em uma tabela de valores de resistores facilmente encontrada na net.

Só pra constar, prefiro os agudos um pouco mais altos, em 8Khz ou algo assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp: Empty Re: Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp:

Mensagem por joabi Sáb Ago 25, 2012 6:01 pm


Eu também gosto dos agudos mais altos, em 6,5kHz e os médios em torno de 600 ou 650 Hz. Claro que a escolha depende muito do som do baixo, mas esses valores me agradam.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp: Empty Re: Especificaçoes de um circuito ativo/passivo, pre amp:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos