Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PF350 cortando

+8
JORGERA
joabi
ct.colela
malka_aff
Sonikado
CG
allexcosta
alfredo.salvarani
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por alfredo.salvarani Ter Set 04, 2012 8:41 am

Já vi que o pessoal aqui tem uma relação de amor e ódio pela Ampeg... Bom... eu continuei minhas "pesquisas" e vi que todos os amps Classe D fazem isso de cortar o som... inclusive os GK MB500... ao que parece ainda não encontraram uma solução mais elegante para quando a potencia vai "clippar" e simplesmente cortam o som para não estragar o alto falante.

[]'s

alfredo.salvarani
Membro

Mensagens : 26
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por ct.colela Ter Set 04, 2012 9:10 am

allexcosta escreveu:
JORGERA escreveu:O MARQUINHA PARA DESANIMAR, como alguem consegue queimar uma reputacao dessa forma.

Na boa, esses caras podem vender fezes em uma caixa de plástico com o logo do A que o povo vai continuar comprando.
E mesmo cortando custos dessa maneira continuam sempre à beira da falência...
E voce acha que Gk,Gens bens,mark bass e os outros que entraram nessa besteira de classe D estão fora dessa frase?

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por Zuma Ter Set 04, 2012 9:11 am

Como eu disse antes, o meu GK MB800 nunca cortou o som. Fiquei muito chateado porque um dos coolers veio com defeito de fábrica (cadê o controle de qualidade?), mas já troquei o cooler e o bichinho funcionou durante 4h seguidas no último sábado sem problema algum.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por alfredo.salvarani Ter Set 04, 2012 9:12 am

Sei lá... mas eu percebo que o pessoal tem um certo despreso pelo logo A :-)

alfredo.salvarani
Membro

Mensagens : 26
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por alfredo.salvarani Ter Set 04, 2012 9:13 am

Zuma escreveu:Como eu disse antes, o meu GK MB800 nunca cortou o som. Fiquei muito chateado porque um dos coolers veio com defeito de fábrica (cadê o controle de qualidade?), mas já troquei o cooler e o bichinho funcionou durante 4h seguidas no último sábado sem problema algum.

Talvez vc nunca tenha abusado dele o suficiente ehehehe.
Tinha um cara no talkbass falando que já conseguiu fazer um SVT7PRO cortar "just for fun" :-)

alfredo.salvarani
Membro

Mensagens : 26
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por ct.colela Ter Set 04, 2012 9:27 am

alfredo.salvarani escreveu:Sei lá... mas eu percebo que o pessoal tem um certo despreso pelo logo A :-)
Isso é uma cultura brasileira não gostar de Ampeg ,Swr, ,mesa boogie
mas o principal motivo é não conhecer as marcas
Swr, boogie e ampeg (tem mais marcas nessa lista) são amplificadores que para tirar som deles tem que ter ouvido e noção de frequencias,pois tem controles variaveis de certas bandas do Eq,não é qualquer muisco que tira som dessas marcas
agora veja Gk ,hartke,peavey são amplis fletados, é espetar o baixo olhar para os botoes que o som ta pronto
Agora pergunto aos amigos foristas que tocam ou ja tocaram em palcos onde o som era alugado
quando voces viram um ampeg ou um boogie ou um swr ou um trace elliot ?
aposto que só encontraram hartke e gk

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por allexcosta Ter Set 04, 2012 9:45 am

ct.colela escreveu: E voce acha que Gk,Gens bens,mark bass e os outros que entraram nessa besteira de classe D estão fora dessa frase?

Classe D tem suas características intrínsecas que nem todo mundo gosta, mas não é disso que estou falando.

Bob Gallien morou um ano na China para montar a fábrica GK de lá. A Ampeg desenha o amp e encomenda milhares de peças para a fábrica que cobrar mais barato, provavelmente uma das fábricas que faz Behringer, Samson e marcas desse naipe.

alfredo.salvarani escreveu:Sei lá... mas eu percebo que o pessoal tem um certo despreso pelo logo A :-)

ct.colela escreveu:Isso é uma cultura brasileira não gostar de Ampeg ,Swr, ,mesa boogie
mas o principal motivo é não conhecer as marcas
Swr, boogie e ampeg (tem mais marcas nessa lista) são amplificadores que para tirar som deles tem que ter ouvido e noção de frequencias,pois tem controles variaveis de certas bandas do Eq,não é qualquer muisco que tira som dessas marcas

Brasileiro é fascinado por Ampeg. É o amp que os caras vêem nos clips da MTV. Por isso tem tanta gente por aí com os famigerados BA115 mal conseguindo tocar em uma gig típica do Brasil (que realmente tem mais volume que gigs Americanas).

Você pode ter todo ouvido e noção de frequências do mundo que não tirará um som satisfatório dessa série BA da Ampeg e os SVT-Pro podem até ter um timbre bonito, mas a pressão sonora é uma piada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por CG Ter Set 04, 2012 9:53 am

alfredo.salvarani escreveu:Já vi que o pessoal aqui tem uma relação de amor e ódio pela Ampeg...

É que o Allex e o Jorgera preferem GK e odeiam Ampeg, na época que Latinando frequentava o fórum eram comuns os debates "GK X Ampeg". É mais ou menos as brigas que os guitarristas tem sobre amplificadores nos casos "Fender X Marshall"


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por alfredo.salvarani Ter Set 04, 2012 9:57 am

Nada disso, guitarrista ama Fender e Marshall e Mesa e Vox... :-) se possivel a gente tem um de cada no palco para poder usar dependendo da situação :-)

alfredo.salvarani
Membro

Mensagens : 26
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por joabi Ter Set 04, 2012 11:45 am

alfredo.salvarani escreveu:Bom... eu continuei minhas "pesquisas" e vi que todos os amps Classe D fazem isso de cortar o som...

[]'s

Nem todos, meu amigo, nem todos...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por malka_aff Ter Set 04, 2012 11:49 am

alfredo.salvarani escreveu:Já vi que o pessoal aqui tem uma relação de amor e ódio pela Ampeg... Bom... eu continuei minhas "pesquisas" e vi que todos os amps Classe D fazem isso de cortar o som... inclusive os GK MB500... ao que parece ainda não encontraram uma solução mais elegante para quando a potencia vai "clippar" e simplesmente cortam o som para não estragar o alto falante.

[]'s

Não é para não estragar o altofalante, é para não estragar o próprio amplificador

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por alfredo.salvarani Ter Out 02, 2012 2:49 pm

Pessoal, depois de ficar na assistencia AMPEG em Campinas, a conclusão foi: O amplificador está com defeito na fonte, quando exigida o oscildaor da fonte para de oscilar, e como trata-se de uma fonta chaveada ela "morre", orçamento para consertar: R$600 +- O técnico falou que não é para cortar e realmente estava com defeito (ele tem um teste lá depois que arruma o amp que ele deixa ele trabalhando durante o dia todo no máximo)
Aconselho o cara de Campinas ai que tem o PF-500 a levar lá para fazer um orçamento. A oficina é essa: http://www.digitalaudiomusic.com.br/

[]'s

alfredo.salvarani
Membro

Mensagens : 26
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por cvmoretti Ter Out 02, 2012 3:20 pm

O meu descobri o problema =]

era o cabo P10, que tava com mal contato... troquei o cabo, nunca mais tive problemas...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por alfredo.salvarani Ter Out 02, 2012 3:28 pm

Putz, que sorte hein? bem melhor que gastar 600 conto ehehehe

alfredo.salvarani
Membro

Mensagens : 26
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por GusVCD Ter Out 02, 2012 3:35 pm

Com 600 reais não se compra um novo lá fora?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por alfredo.salvarani Ter Out 02, 2012 3:39 pm

bate na trave, o novo tá US$299 o problema é trazer lá de fora... :-p

alfredo.salvarani
Membro

Mensagens : 26
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

PF350 cortando - Página 2 Empty Re: PF350 cortando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos