Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Setup para o Set-List

+10
djmmaster
DUDUBASS
henrialbarral
Rick Charles
subgrave
Christian
CG
allexcosta
andremega
bruno.leonardo.tebexerini
14 participantes

Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por bruno.leonardo.tebexerini Seg Set 10, 2012 10:19 pm

Opa tudo bom!?
Sou novo no meio de baixo toco guitarra a uns 3 anos e bateria a uns 8 anos porem tive que assumir o posto de baixista.
Queria pedia a ajuda dos amigos na seguinte questão tocaremos em breve um set-list com as seguintes bandas Iron maiden, Megadeth, Bruce Dickinson, e umas musicas própias.
A duvida é a seguinte eu tenho uma baico Golden qual esta atendendo muito bem as necessidades por enquanto em breve trocarei de baixo mas isso não vem ao caso agora queria saber dos amigos que já tem mais tempo de estrada qual seria um Setup básico que eu precisaria ter para tocar em um show de pequeno porte? Eu vi algumas pedaleiras, porem ainda não quero comprar nada queria sabe se é preciso algum pedal analógico e qual seria um Setup básico? Tipo um de volume um compressor e um equalizador por exemplo? Qual seria o pedal que melhor pra melhor o grave por exemplo que essas bandas pedem muito?

Agradeço a ajuda de antemão ;D

Abraço

bruno.leonardo.tebexerini
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por andremega Seg Set 10, 2012 10:28 pm

CAra, baixo e guitarra sao muito diferentes. pra esse som ai, acho que um cabecote que tenha como dar um drive resolve, tipo o GK.


E cuidado com os graves. Se botar tudo gravaõ e os guitarristas mantiverem as guitarras grave também, vai ficar tudo sujo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por bruno.leonardo.tebexerini Seg Set 10, 2012 10:41 pm

Mas em questão de pedais você saberia me recomendar algo? ainda não quero gastar muito pois meu equipamento ainda não é top.

bruno.leonardo.tebexerini
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por allexcosta Seg Set 10, 2012 10:50 pm

Antes de tudo, esvazie sua mente de conceitos guitarrísticos como "pedais são obrigatórios".

Não sei qual seu amp, mas o baixo citado é abaixo da média de qualidade.

Cada centavo gasto com pedais será um centavo a menos para comprar um bom baixo, amp e caixas. Depois que o básico estiver em dia volte aqui e ficará mais fácil de te ajudar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por bruno.leonardo.tebexerini Seg Set 10, 2012 11:02 pm

Eu tenho apenas uma caixa da Moug para estudos. Como disse toco apenas guitarra e bateria, baixo para mim ainda é algo novo. Pretendo em dezembro comprar um baixo da Fender. Porem isso ainda vai levar alguns meses.. Não costumo levar ampli aonde tocamos geralmente usamos o equipamento da casa (balada,etc..). Queria mais saber mesmo se era preciso algum pedal para fazer um som algo mais cru mesmo. Mas pelo que entendi intão é possivel tocar apenas com o baixo certo?

bruno.leonardo.tebexerini
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por CG Seg Set 10, 2012 11:07 pm

Normalmente em 90% dos casos baixista não usa pedal, como o Allex disse invista em um bom amplificador e um bom baixo, que não necessita ser um Fender.

Esqueça tudo que você sabe sobre equipamentos de guitarra, isso não se aplica ao mundo baixístico, leia bastante o fórum e seja feliz

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por Christian Seg Set 10, 2012 11:21 pm

um precision e um bom ampli aí...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por allexcosta Seg Set 10, 2012 11:21 pm

bruno.leonardo.tebexerini escreveu:Queria mais saber mesmo se era preciso algum pedal para fazer um som algo mais cru mesmo. Mas pelo que entendi intão é possivel tocar apenas com o baixo certo?

Sim, é possível...

Agora é hora de você conhecer mais de cordas, captadores, técnicas, regulagem, jeito de tocar e coisas assim...
Como dito, a marca Fender não é garantia de um baixo que terá o que você quer ou precisa.
Nesse momento é melhor não gastar nada além de cordas boas e regulagem profissional. Continue lendo o fórum e tudo isso ficará mais claro.

Usar amp da casa é bastante prático, mas você nunca sabe o que irá encontrar. Ter um amp bom ajuda o baixista a desenvolver seu som e serve para lugares que não têm amp.

Há MUITAAAAA coisa aqui no fórum sobre amps, baixos e efeitos. Dá vários meses de leitura. Aproveite.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por subgrave Ter Set 11, 2012 12:09 am

allexcosta escreveu:
Como dito, a marca Fender não é garantia de um baixo que terá o que você quer ou precisa.

E nem garantia de qualidade, inclusive tem muitas séries, modelos e anos de fabricação da Fender que são famigerados por haver problemas de controle de qualidade. Nos Fender vc acaba pagando mais pela grife do que pela qualidade, de preferencia para Ibanez, Cort e Yamaha que possuem um padrão de qualidade melhor que a Fender...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por Rick Charles Ter Set 11, 2012 9:08 am

Bruno, não estou querendo insinuar nada, mas com pouco tempo de baixo, e você já toca Iron ? Digo isso porque, eu levei um bom tempo pra conseguir tocar Iron.
Quanto ao setup, recomendo que você teste um PB Squier VM, tem um preço honesto e não ficam tão distantes assim dos Fender, quanto aos pedais, o Harris mesmo, não usa efeitos, só compressor e equalizer.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por henrialbarral Ter Set 11, 2012 9:24 am

Bom dia Bruno,

Concordo com o que o Alex disse... nem sempre vale a pena pagar pela marca, mas sim pela qualidade do instrumento.
Eu tenho um baixo da Condor que está muito bem regulado, paguei barato na época, mas o madeiramento dele e a captação são show de bola.
Como sempre digo para os iniciantes ao mundo musical lá na igreja, não adianta focar na marca, você tem que pegar o instrumento e gostar de tocar nele, se sentir confortável nele.

Sobre os amplificadores, também concordo, a gente nunca sabe o que vai encontrar se ficarmos dependendo do local, é sempre bom comprar um bom amplificador para que você não seja pego de surpresa as vezes.

Pedais: o único que eu recomendo para o meus amigos são o BDI-21 (ou similar ao mesmo) e se precisar um Equalizador (Boss ou Behringer), mas que não é um obrigatoriedade tê-los, apenas para melhorar um pouco o som do baixo... porém, sem a técnica, de nada adianta investir em instrumento... procure estudar e aprimorar sua técnica para que depois comece a pensar no mundo dos pedais e efeitos.
henrialbarral
henrialbarral
Membro

Mensagens : 65
Localização : Franca/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por bruno.leonardo.tebexerini Ter Set 11, 2012 10:11 am

Opa! Agradeço muito a ajuda de todos!
Já estou me aprofundando bastante no assunto investindo em leitura e vendo tópicos sobre o assunto. É de fato um universo um tanto quanto novo para mim, mais minhas espectativas são muito boas.
Inicialmente não irei investiver em pedais e periféricos. "Ainda". A ideia inicial é pensar em comprar um bom equipamento (Fender ou Yamaha. Não me adaptei aos baixos Cort.) e mais pra frente um bom ampli. Pedal possivelmente comprarei um BDI-21 ou uma pedaleira Zoom B1X pois é barato e inicialmente vai conseguir atender bem os efeitos que eu preciso e tem controle de volume que algo muito importante pra mim. Como disse ainda não sou profissional. Não tem porque comprar um Fender e uma pedaleira Boss gt-10B por exemplo... Agradeço muito a ajuda dos amigos. E até gostaria de abusar um pouco mais e perguntar se alguem sabe me recomendar um tópico em especial com teoria e exercicíos de precisão. Razz

Rick Charles respondendo a pergunta. Ainda não toco tirei apenas duas musicas do Iron que o set-list exige. Como já tenho uma pratica com teoria e parte de percepção não tive muita dificuldade em tocar. Oque mais pese é gravar toda a musica mais isso com um pouco de treino fixa na cabeça. Treino muito cavalgada e velocidade. Intão já consigo manter uma base bem legal nos ensaios. Mais tudo é uma questão de pratica, quem sabe eu não consigo ficar bom nisso? rsrs

bruno.leonardo.tebexerini
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por Rick Charles Ter Set 11, 2012 10:15 am

Bruno, digite exercício, na busca google na página inicial, e abra o tópico que deseja.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por subgrave Ter Set 11, 2012 11:23 am

bruno.leonardo.tebexerini escreveu: Como disse ainda não sou profissional. Não tem porque comprar um Fender e uma pedaleira Boss gt-10B por exemplo...
facepalm

Amigo, quando vc for um baixista profissional é que vc não vai querer Fender, e nem pedaleiras...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por CG Ter Set 11, 2012 11:42 am

Bruno, esqueça os pedais e pedaleiras.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por Rick Charles Ter Set 11, 2012 11:49 am

subgrave escreveu:
Amigo, quando vc for um baixista profissional é que vc não vai querer Fender...

Nossa, que interessante, quer dizer que um profissional não pode usar fender.
Duvida Setup para o Set-List Marcus-miller
Duvida Setup para o Set-List 250px-Weather_Report2_(Jaco_Pastorius)
Duvida Setup para o Set-List Luizao_01
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por DUDUBASS Ter Set 11, 2012 12:29 pm

Tem muito sujeito que perde muitas chances de ficar calado e não falar besteira, lembrei do Chorão agora. Deve faltar alguma coisa na vida do Chorão. Chorão

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por djmmaster Ter Set 11, 2012 1:35 pm

e o assunto ressurge... tah chato isso jah
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por allexcosta Ter Set 11, 2012 1:43 pm

DUDUBASS escreveu:Tem muito sujeito que perde muitas chances de ficar calado e não falar besteira, lembrei do Chorão agora. Deve faltar alguma coisa na vida do Chorão. Chorão

djmmaster escreveu:e o assunto ressurge... tah chato isso jah

Por favor, não alimentem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por Brunoteb Ter Set 11, 2012 2:13 pm

Amigo, quando vc for um baixista profissional é que vc não vai querer Fender, e nem pedaleiras...

Agradeço a dica. Com o tempo vou criando meu estilo ai vejo qual marca melhor me adapto.. Citei o Fender porque já toquei em alguns e me senti muito confortável. Mas enfim isso é assunto pra outra hora rsrs...

Novamente agradeço as dicas de todos.
Brunoteb
Brunoteb
Banido

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por allexcosta Ter Set 11, 2012 3:16 pm

Brunoteb escreveu:Novamente agradeço as dicas de todos.

Então aí vai outra dica: cadastro duplo é proibido. Por favor escolha um dos dois cadastros e leia as regras do fórum o quanto antes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por Craftsman Ter Set 11, 2012 9:41 pm

djmmaster escreveu:e o assunto ressurge... tah chato isso jah

eh porque sempre tem um chato pra ressurgir o assunto ...
Quando eu for profissional vou querer é carteira assinada e adicional de insalubridade toda vez que essa conversa surgir no forum.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por lucochoa Ter Set 11, 2012 10:57 pm

Iron maiden, Megadeth, Bruce Dickinson?

Só digo uma coisa: Potência! Procure o equipamento mais potente que conseguir.

Pedais? Não são necessários ao meu ver.
lucochoa
lucochoa
Membro

Mensagens : 112
Localização : Taquari, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por allexcosta Qua Set 12, 2012 8:31 am

allexcosta escreveu:Então aí vai outra dica: cadastro duplo é proibido. Por favor escolha um dos dois cadastros e leia as regras do fórum o quanto antes.

Ok, usuário Brunoteb banido.

NÃO CRIE OUTRO CADASTRO, ou todos serão banidos para sempre do fórum. E leia as regras.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por charlaortega Qua Set 12, 2012 8:48 am

Só p/ acrescentar, vi esse vídeo aqui mesmo no fórum.
Se eu fosse trabalhar na praia do Rock (metal) era isso, esse timbre que ia querer p/ mim:
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6cE_vEsnoN4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por Craftsman Qua Set 12, 2012 9:57 am

charlaortega escreveu:Só p/ acrescentar, vi esse vídeo aqui mesmo no fórum.
Se eu fosse trabalhar na praia do Rock (metal) era isso, esse timbre que ia querer p/ mim:
[[ Video ]]

claps
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por bruno.leonardo.tebexerini Qua Set 12, 2012 12:39 pm

allexcosta escreveu:
Então aí vai outra dica: cadastro duplo é proibido. Por favor escolha um dos dois cadastros e leia as regras do fórum o quanto antes.

Opa. Só vi a mensagem agora. Eu tentei excluir esta conta porém não encontrei essa opção no painél de controle. Se possivel peço para banir esta conta "bruno.leonardo.tebexerini". pois quero usar a com o nome "brunoteb".

Grato

bruno.leonardo.tebexerini
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Setup para o Set-List Empty Re: Duvida Setup para o Set-List

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos