Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peço ajuda acerca do peso das madeiras (problema de saúde)

+4
galegonobaixo
inibass
Mauricio Luiz Bertola
Dloc
8 participantes

Ir para baixo

Peço ajuda acerca do peso das madeiras (problema de saúde) Empty Peço ajuda acerca do peso das madeiras (problema de saúde)

Mensagem por Dloc Dom Out 07, 2012 2:26 pm

Amigos,

Eu pretendo adquirir um contrabaixo de 6 cordas feito por luthier (ainda irei pesquisar sobre a possÍvel luthieria).

Ocorre que eu tenho um grave problema na coluna, e para minimizar as dores, eu quero pegar um instrumento o mais leve possível. Não sou profissional da música, toco apenas na minha Igreja. Então, consigo administrar a dor justamente por não tocar durante longos períodos.

Eu sei que dois pedaços de madeira do mesmo tipo e tamanho, muito provavelmente terão pesos diferentes. Mas eu preciso saber quais são as madeiras menos pesadas, na MÉDIA. A partir daí procurarei com ajuda do luthier, os pedaços mais leves das madeiras escolhidas.


Considerando que a escala será em JACARANDÁ e o top em IMBUIA, me resta definir as madeiras do corpo e braço/mão. Assim, vislumbro as seguintes possibilidades:

OPÇÃO 01
corpo: cedro
braço: marfim c/ 2 longarinas em roxinho

OPÇÃO 02
corpo: cedro
braço: cedro c/ 2 longarinas em roxinho

OPÇÃO 03
corpo: marfim
braço: marfim c/ 2 longarinas em roxinho

OPÇÃO 04
corpo: Louro faia
braço: marfim c/ 2 longarinas em roxinho

O que vocês têm a dizer? Ou será que devo procurar outras combinações (quais?) ?

Observação: na minha cidade as luthierias trabalham mais com: cedro, marfim, louro faia, roxinho, ipê, imbuia, jacarandá e gonçalo alves. por isso são madeiras da minha preferência.

Desde já agradeço.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo