Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos Godin

+3
Tarcísio Caetano
Fernando Zadá
Ixra
7 participantes

Ir para baixo

Baixos Godin Empty Baixos Godin

Mensagem por Ixra Seg Out 15, 2012 7:25 am

Galera, sabemos que na aárea de violões, a Godin é forte. Mas contrabaixo da marca pra mim é novidade.
Aguém já conhece esses instrumentos?


.
.


Última edição por Ixra em Seg Out 15, 2012 7:27 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : incluir vídeo)

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 15, 2012 1:15 pm

Toquei em um fretless na Bass Center aqui em Sp tempos atrás e achei bacana ..... mas GAS mesmo não deu não.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Out 15, 2012 6:19 pm

Interessante...
conheço a Godin há um bom tempo, apesar de nunca ter chegado perto de um baixo deles, mas desconhecia totalmente a informação de que fazem violões...

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 6:32 pm

A Godin fez instrumentos pra Fender uma época, inclusive baixos Jazz e Precision. Eles também faziam as guitarras Kramer Americanas dos anos 80. Know-how eles tem e muito...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 15, 2012 7:14 pm

O violão Godin é um caso de ame ou odeie pois ele é tão macio e confortável que parece mais uma guitarra de nylon.
Eu já tive um e pretendo ter outro logo mais. Acho sensacional.

Dá uma sacada no timbre do violão:



Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por peter.forc Seg Out 15, 2012 8:06 pm

Na BassPlayer Brasil deste mês, nas bancas, tem um overview de um baixo Godin.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por Zubrycky Seg Out 15, 2012 8:49 pm

Tenho muita GAS no Godin A4 Bass... hyper notme playing








____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Out 15, 2012 9:15 pm

A musa I love you
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/g-rWNAQx1ZE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por vcrz Sex maio 15, 2020 8:26 pm

Não quis abrir um tópico novo, então desenterro esse aqui. Até para ter "histórico" se houver um pesquisa sobre a Godin.

Em fevereiro peguei um Godin Freeway 5 em uma troca. Precisava de um baixo de 5 cordas, visto que tinha trocado o último 5 em outro baixo.

A proposta veio pelo market place, eu vi as fotos e fiz uma breve pesquisa, os reviews eram positivos porém era um baixo difícil de se ver, não por ser raro, mas por ter mercado difícil. Como o que eu estava "vendendo" tb não tinha mercado fácil não me assustou. Aceitei a troca e peguei o baixo.

Quem já viu o meu setup sabe que eu falo bem desse baixo, mas hoje depois de 3 meses tocando 90% com ele, cada dia eu gosto mais. O Braço é o estilo "Godin" de fazer braços, é flat, o que facilita muito a tocabilidade, pelo menos pra mim que nunca tinha tido contato com esse tipo de construção.

Deve pesar uns 3.5 a 4kg não pesei, não é levíssimo, mas não é pesado proibitivo.

Captação é Godin GBP1 e GBJ1, alnico passivo, VVT. PJ.

Escala 34"

Nada demais, um baixo bem "normal" olhando as especificações, mas como eu disse, tocando direto por três meses nesse baixo, se transformou no meu favorito.

Eu tive 40 baixos até aqui, nenhum me deu vontade de tocar todo dia como esse godin. Não é brincadeira, lógico que todo baixo que chega vc fica com vontade de tocar, estudar etc, mas depois de um tempo morre essa vontade. Esse Godin eu abro um sorriso todo dia que eu ligo ele.

Besteira alguns vão dizer, mas pra mim é sério a relação com esse baixo. Não consigo tirar os outros baixos pra tocar, todos me incomodam em algum ponto, literalmente virou aquele baixo que eu não vendo nunca mais, primeiro pq se vender não encontro um nunca mais (sem a necessidade de importação) e segundo que é um baita baixo.

A gente passa anos discutindo baixos nesse fórum, se custom é o caminho, se fender é O baixo, etc. Ai no meu caso, o baixo mais "barato" do set é o baixo que mais dá prazer. Se eu tivesse que ficar com 1 baixo hoje seria esse godin.

Até os meus amados yamahas perderam pra esse baixo, e sim eu acredito que deve esse "baixo" em questão, não outro godin, esse godin que eu tenho bateu comigo.

Pra mim é o melhor que eu já tive depois de 40 baixos, mas a minha verdade não é Absoluta, pra mim é o melhor até o momento, e se um dia tiverem oportunidade de tocar/ter um eu recomendo. O pós venda não é igual da Warwick, mas são atenciosos.

Único contra, a tarraxas, são de qualidade muito ruim, duas já quebraram, tanto que eles mudaram o estilo nos mais novos, mas pra quem casou com o baixo trocar não é problema.

Baixos Godin IMG-20200515-163058
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por Zubrycky Sex maio 15, 2020 10:07 pm

Parabéns pela aquisição!

Belo baixo! (E olha que geralmente baixos de 5 cordas não me atraem em nada...)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Godin Empty Re: Baixos Godin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos