Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Natal-RN

+6
rassan
Ferium
allexcosta
brucce
Cid
pluís
10 participantes

Ir para baixo

Natal-RN Empty Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 11:24 am

Olá galera.

Aproveitando um tópico criando pelo amigo brucce,abri esse pra sanar umas dúvidas e ficar mais por dentro da cidade.
Acenou-se uma oportunidade de negócio pra minha mãe e resolvi tirar minhas dúvidas com os amigos que conhecem,mas principalmente,os que moram aí.

Como é a cidade em si? Suas "características" mais marcantes?

Pelo que andei vendo,tem um belo visual,praias super bonitas. Já ouvi/li comentários muito bons,inclusive aqui do Fórum.

E como é a realidade musical pra nós baixistas? Qual estilo mais marcante? Ou é bem variado?
É boa pra morar também?

Obrigado a quem poder me ajudar!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 11:55 am

Não sou de Natal e nem moro lá... mas posso afirmar que é uma terra de excelentes músicos....

Se é pra morar, aí meu amigo você não podia ter escolhido melhor lugar...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 12:02 pm

Opa Cid,fico feliz pelos elogios pra cidade. hyper

Pois é,acho que o maior expoente mesmo é o Sergio Groove.

Espero que isso me inspire pra aprender mais e mais rs Sem falar que é a terra do meu ultimo sonho de consumo,um "deOliveira" rs
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 12:27 pm

Tem o Junior Primata tambem... grande musicos como Jubileu, Tauffic e muitos outros...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por brucce Sex Nov 09, 2012 12:31 pm

http://www.custodevida.com.br/

Dá uma olhada aqui e vê mais ou menos o custo de vida de lá, vai te ajudar.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por allexcosta Sex Nov 09, 2012 12:39 pm

Não conheço Catalão, mas pra mim mudar de Goiás pra Natal tem várias vantagens.

Natal é uma cidade bonita que tem bairros excelentes e praias maravilhosas. É bastante quente e é um calor diferente de GO. A luminosidade também é absurdamente alta e isso incomoda um pouco. A última vez que visitei ainda não tinha problemas sérios com o trânsito, mas hoje deve ser igual a qualquer capital do Brasil.

Cidade de músicos excelentes também, mas o cenário popular é forró e CIA.

O custo de vida provavelmente é mais caro que o de Catalão.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 12:56 pm

Vou conferir esses caras também Cid Very Happy Brigadão!

brucce,show de bola esse site..vou dar uma pesquisada a fundo...

Alex,o custo de vida aqui é alto também cara. Assim,pra uma cidade desse porte 90 mil habit mais ou menos,é relativamente caro. Em certos pontos,acho que se iguala facilmente a Goiânia,por exemplo (uma boa casa aqui,custa em torno de $ 900-1000).

É,imaginei que seria mais pra esse lado popular também. Até porque,a realidade aqui,é semelhante (forte é o sertanojo universitário).

Sobre a luminosidade também já ouvi falar. Dizem que 5h da manhã,o sol já está "alto". E o calor será outra coisa pra acostumar. Mas dizem também que venta bastante,dá uma boa amenizada.

Mas no geral,fico feliz pelos comentários positivos. São sempre bem-vindos. Obrigado galera!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por allexcosta Sex Nov 09, 2012 1:00 pm

Conheço Goiânia. Em geral o Nordeste é mais caro...

O calor de lugar de praia é melhor que o de GO. A brisa realmente ajuda...
O Nordeste é uma região bonita do Brasil. O que assusta às vezes é o tipo de pobreza, que muitas vezes nem pobreza mais é, é miséria mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 1:00 pm

A propósito,ouvi dizer que em certos pontos até é melhor do que as outras capitais. Falo assim,na violência,trânsito,enfim..essas coisas. Conheço um cara aqui que morou lá também,faz tempo,mas morou.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 1:02 pm

Entendi. Mas Alex,nesse caso,seria em regiões específicas ou seria comum ainda até mesmo nas capitais?

Goiânia pra mim é um dos lugares mais legais que conheci. Morei lá por quase 3 anos e foi excelente. Lógico,morei num bairro melhor,bem localizado onde a realidade é diferente de digamos 70% da cidade em si. Mas é uma cidade bonita.

Sobre adaptação,creio que não terei dificuldades. Sou meio nômade,já é minha 4° cidade,então espero me adaptar bem caso concretize a mudança...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 1:04 pm

allexcosta escreveu:É bastante quente e é um calor diferente de GO
Exagerado...

BAstante quente é Teresina...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 1:06 pm

A propósito,só nesse lance do site Custo de Vida que o brucce gentilmente me informou,Natal apareceu como a 22° capital de custo de vida mais cara do País.

http://www.custodevida.com.br/ranking-capitais/
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por allexcosta Sex Nov 09, 2012 1:06 pm

Cara, pobreza no Nordeste é diferente. Tem melhorado, mas não é tipo a pobreza de Goiás, de Mato Grosso ou SP... Às vezes dá um choque, principalmente quando envolve criança.

Claro que no interior é pior ainda, mas se vê muita miséria na cidade grande.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 1:07 pm

Poxa,o Tocantins também é bastante quente rs Fui lá visitar meu avô uma vez,meu Deus. Ainda bem que nem cheguei em Palmas,credo...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por allexcosta Sex Nov 09, 2012 1:09 pm

Cid escreveu:
allexcosta escreveu:É bastante quente e é um calor diferente de GO
Exagerado...

BAstante quente é Teresina...

Discordo. Bastante quente pra mim é Natal, Salvador, Fortaleza, Miami...

Cuiabá, Palmas, Terezina, Corumbá, Santos, Belém e CIA são verdadeiras filiais do inferno. Que me perdoe quem é de lá, mas aquilo não é de Deus não...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 1:11 pm

/\ kkk

Mas infelizmente,com essas mudanças climáticas loucas,não vai ter muito lugar "seguro" pra fugir do calor..
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Ferium Sex Nov 09, 2012 2:07 pm

Cara, eu já estive em Natal algumas vezes. Como morei em Fortaleza por 8 anos, achei o trânsito de Natal uma beleza. Praias lindas, clima bom (um calorzinho que dá pra aguentar).

A última vez em que estive lá foi em julho de 2009. Choveu bastante durante alguns dias da semana que passei por lá, mas nada que atrapalhasse.

Opinião cada um tem a sua, mas Natal é uma cidade para qual eu me mudaria sem pensar duas vezes, caso tivesse oportunidade! hehe
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 2:34 pm

hahaha boa Ferium!

Valeu pela opinião. Bom saber cara. Realmente,acho que dando certo ou não,vou acabar forçando pra ir só pela propaganda que a galera faz haha
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 4:56 pm

E em Natal você vai comer o melhor camarão do mundo nos mais variados pratos num restaurante chamado Camarões. ... é famoso.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 5:24 pm

Show. Já por dentro da melhor culinária,antes mesmo de chegar.

Valeu Cid! Qualquer coisa,um dia a gente topa por lá pra comer esse camarão up
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por rassan Sex Nov 09, 2012 5:54 pm

Amigo Pluis, eu estive algumas vezes em Natal nos ultimos 2 anos por conta de um projeto que estava coordenando por lá...

Quanto a custo de vida, achei um pouco mais caro, em termos de alimentação e transporte, comparando com outras capitais do Nordeste e Sudeste. Não sei quanto a moradia e outros pois esses custos ficaram pela empresa e não tive acesso.

Quanto ao lugar em si, Estive em áreas turísticas como Ponta Negra, Centro histórico, etc... Também estive na área de porto, cidades do interior, como Guamaré etc. Achei todos os lugares muito agradáveis, pouca violência, em momento nenhum me senti inseguro, alguns lugares com bastante pobreza, mesmo na capital, mas, ainda assim, a cidade é limpa e organizada.

O trânsito não é nada absurdo, comparado com outras capitais, mas, existe e atrapalha nos horários críticos e em certos locais da cidade.

Gostei muito do povo, hospitaleiro e receptivo... Joguei um basquete com o pessoal de lá tmbm, tudo gente boa, visitei alguns restaurantes com musica ao vivo e nas ruas e feiras mesmo se vê a musicalidade do povo exposta, traço evidente em praticamente todos os estados do Nordeste.

Bom, minha avaliação pessoal é que eu moraria lá sem dúvidas. E sem dúvidas, é um lugar que pretendo levar minha esposa a passeio. Smile
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Ferium Sex Nov 09, 2012 6:00 pm

Cid escreveu:E em Natal você vai comer o melhor camarão do mundo nos mais variados pratos num restaurante chamado Camarões. ... é famoso.

Isso é verdade! Eu comi no Camarões! Cara, é de outro mundo... na medida certa! Só tem um pouco de sal no preço hahaha

Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por CaQuinhO Sex Nov 09, 2012 6:42 pm

Fala amigo,

Sou natalense nascido e criado.
Natal é uma cidade muito bonita, uma capital de pequeno porte. Enfrenta alguns problemas específicos de trânsito (pontos de estrangulamento crônicos) e seu trânsito tem ficado complicado, mas nada além do que qualquer capital brasileira.

Tem uma boa universidade (UFRN sempre figura entre as melhores do nordeste), e a melhor estrutura hoteleira do nordeste, em proporção. A quantidade de leitos 5 estrelas por habitante é um negócio absurdo.

Tem um parque de mata atlantica nativa e preservada dentro da cidade, chamado Parque das Dunas, que é um verdadeiro tesouro, com trilhas, áreas de lazer e piquenique, programação de jazz e música brasileira constantemente (programa 'som da mata')

Natal-RN 0be8fa3ff28355c3a9319d16e8826baa
Natal-RN AAA

A cidade sofreu uma queda nessa gestão atual, com uma prefeita que bateu o recorde nacional de desaprovação, chegando ao alarmante índice de 94% de desaprovação. Acabou de ser afastada da prefeitura, e os esquemas de fraudes em licitações, propina e formação de quadrilha estão estourando para todos os lados. A cidade ficou cheia de buracos, a coleta de lixo foi prejudicada, e os programas de cultura reduzidos a míngua.
Mas a expectativa é de que a coisa melhore.

O Camarões é o melhor restaurante de frutos do mar que eu já fui em todo o Brasil. Preços acessíveis, comida super gostosa, e um atendimento que vai te deixar de boca aberta. Já virou ponto turístico da cidade...

Violência tem aumentado bastante. E a cidade é uma das mais caras do nordeste. Especulação imobiliária é absurda... A cidade é uma das sedes da Copa (a que está com as obras mais atrasadas do Brasil) e as obras na cidade vão atrapalhar um pouco nossa vida. Os nativos esperam que as obras de mobilidade façam valer a pena, mas particularmente minhas esperanças são pequenas.

Musicalmente, a cidade é viva. Tem MUITOS BONS MÚSICOS, muitos mesmo... você vai ver quando estiver aqui. Em geral, o povão aqui gosta daquele forró eletrônico moderno (que eu não gosto), mas tem uma turma enorme que gosta dos mais variados estilos.

A vida noturna não é tããão agitada mas tem ficado melhor a cada dia.
Lá vai algumas fotos:

Natal-RN _MG_9846-1
Natal-RN 5551459747_1ce65b8763
Natal-RN Praiadomeio_9927

Natal-RN Praiadomeio_9927Natal-RN Natal_RN_Brasil_-_Ponta_Negra
Natal-RN Praia-ponta-negra-natal-6
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Cid Sex Nov 09, 2012 7:02 pm

Quanto ao custo de vida de Natal, acho que aquele link que puseram que coloca Natal dentro dos mais baixos do Brasil não acho que esteja correto...

Já morei em Natal por 18 meses... e moradia lá é um dos itens mais caros, tanto aluguel quanto condomínio eu acho muito caros...

Mas de resto, ainda que o Caquinho fala que a cidade ficou um pouco mal tratada com a atual gestão da Prefeita, mas ainda assim Natal é uma das melhores cidades do Brasil pra se morar... uma vezinha por mês estou lá a trabalho... engraçado que hospedagem não é tão caro... O Camarões por exemplo, que é um restaurante 5 estrelas, se come um prato que serve bem pra 3 pessoas custa em torno de 60 a 70 reais... o mesmo prato em São Paulo se pagaria 60 a 70 por cabeça...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 09, 2012 7:14 pm

Morei em Natal entre o início de 1972 e o início de 1975. Meu pai foi Capitão-dos-Portos do RN. Eu era criança e a vida lá era maravilhosa!
Pelas fotos postadas pelo CaQuinho, a cidade mudou muito desde a época que estive por lá.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 7:29 pm

Poxa rassan que show sua experiência,valeu demais por postar. Fiquei animadíssimo!

CaQuinhO,brigadão por postar aqui cara. Fiquei feliz com a contribuição de informações. Poxa,mas esses problemas realmente são complicados. Quanto à esse problema da prefeita,andei acompanhando na Internet,sacanagem isso. Mas gostei! A propósito,tava vendo no google,esse lugar da primeira foto..fica perto de qual praia? Ponta Negra,Redinha?! (ou estou errado? rs)
Realmente,também não curto esse estilo,maaas,como minha idéia é ser músico profissional mesmo,tenho que me adaptar e abrir a mente.

Pois é Cid. Acho que realmente aquele link lá,não condiz muito com a verdade. Mas o bom,é trocar idéia com pessoal daqui,pra caso dê certo,"chegar preparado".

Valeu Bertola,por ter pintado por aqui também. Espero que essa mudança tenha sido pra melhor,em caráter geral.

Fico feliz por vcs se disponibilizarem a falar suas opiniões. Poxa,é importante.. Bom saber que temos amigos foristas daí,porque se precisar,já sei a quem chamar com grito de socorro haha brincadeira! Valeu pessoal. claps
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por CaQuinhO Sex Nov 09, 2012 7:55 pm

A primeira foto é uma tomada aérea tirada A PARTIR da Redinha (mas não mostra a praia da Redinha).

Você pode reparar que ali tem o Forte dos Reis Magos, o marco zero da cidade, que fica numa praia de mesmo nome (praia do Forte).
Ali na fortaleza, o banho não é muito legal, mas se for um pouquinho mais pra cima da foto, já dá pra ver um pedaço da praia dos artistas, que tem umas barraquinhas bacanas, e é ponto de kitesurf. Muito bacana...

Você vai gostar daqui.
Qualquer coisa, grita!!

Abraços.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Sex Nov 09, 2012 8:01 pm

Que massa. Show CaQuinhO! Brigadão pela força e por ser o primeiro guia turístico rs

Abraços!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por HCSC Seg Nov 19, 2012 11:59 am

Morei em Natal por 3anos e meio. Foi uma das melhores época da minha vida.

Cidade sensacional e o povo é maravilhoso.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Seg Nov 19, 2012 12:28 pm

Opa,valeu HCSC. Show de bola saber! Tomara que dê certo. cheers
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por NeyBass Seg Nov 19, 2012 2:17 pm

Natal é meu reduto de férias, a cidade é linda, praias maravilhosas, povo hospitaleiros, custo de vida ótimo em se tratando de uma capital. Só não mudei para la ainda, pois sou funcionário publico estadual aqui no MT, se fosse federal, ja era. Até tentei o concurso para o MP do RN, mas infelizmente não passei.

Muito ponto turístico, praias em Natal e redondezas é só o que tem, cada lugar mais lindo que o outro.

comparando o clima ao de Cuiabá, Natal é um paraiso.
Tem um shopping maravilhoso "Midway" monstruoso de grande, roupas com preço muito em conta na Riachuelo pois a fábrica é la também.

Excelentes músicos, mas peca em lojas de instrumentos musicais, procurei encordoamento de baixo 5c em 3 lojas e não encontrei.

Conheci a DeOliveira, Alan Plinio e funcionarios, são pessoas maravilhosas, excelente para serem amigos.

é por aí...

edit.* Sem falar que na UFRN tem o curso técnico que eu gostaria muito de fazer que é o curso técnico em música com 3 anos de duração.





Última edição por NeyBass em Ter Nov 20, 2012 4:05 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por pluís Seg Nov 19, 2012 3:23 pm

NeyBass escreveu:é por aí...


Muito obrigado meu amigo Ney por compartilhar dessas informações. Fico feliz em saber dessas coisas. Poxa,que pena pelas lojas de instrumentos,mas fazer o que,infelizmente é "comum".

Mas ainda bem que temos lá a deOliveira. Como vc sabe,ainda quero encomendar,não desisti. Infelizmente,deve ficar pro ano que vem,mas aí é bom,que se td der certo,acompanho de perto cheers

Valeu por postar aqui camarada. Grande abraço!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Natal-RN Empty Re: Natal-RN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos