Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

+10
Sateles
edumoraes
Zubrycky
oribeiro
Hugo Bass
CG
raonytimor
pluís
allexcosta
lleo123
14 participantes

Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por lleo123 Seg Nov 12, 2012 7:31 pm

Salve.
Estou pesquisando muito sobre o assunto... já vi dezenas de tópicos (inclusive o tópico sobre melhor baixo por faixa preços criado pelo CG) e vídeos sobre alguns modelos de baixos, mas com as diversidades de opiniões (e até observar agudas discussões) só consegui definir que pegarei um baixo de 5 cordas e elétrico. Por que?
A idéia é comprar um baixo novo (sem ser usado) para aprender, estudar e me aprofundar (ah.. sou iniciante, não conheço nada de técnicas e etc, sei tocar apenas de ouvido!).
Tendo isto em mente e visto que investirei em um modelo para tocar ritmos diversos (apenas por prazer e lazer, nada profissional), vi que a melhor escolha a fazer é pegar um 5 cordas, já que a idéia é comprar um equipamento "pronto para tocar", que não precise investir e nem trocar mais nada (captadores e etc) e que num futuro breve não precise trocar-lo por outro, seja por limitar o aprendizado, técnica ou por questões financeiras.
Não gostaria de fazer um investimento muito alto (algo até R$900 +ou-). Vou expor alguns modelos que pesquisei ($) para saber qual me aconselhariam comprar:

TAGIMA - modelos e serie: Millenium Top, Special e Memphis (TB540)
EAGLE - modelos: EGB 5000 e 5100
CONDOR - modelo: XB225A
STRINBERG - modelo: CLB25A
IBANEZ - modelos: GSR 185 e GSR 205 EX
YAMAHA - modelos: RBX375 (esse bem acima do que quero gastar, mas justifica a diferença dos valores em comparativo com os modelos Ibanez por ex.?)