Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

+10
Sateles
edumoraes
Zubrycky
oribeiro
Hugo Bass
CG
raonytimor
pluís
allexcosta
lleo123
14 participantes

Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por lleo123 Seg Nov 12, 2012 7:31 pm

Salve.
Estou pesquisando muito sobre o assunto... já vi dezenas de tópicos (inclusive o tópico sobre melhor baixo por faixa preços criado pelo CG) e vídeos sobre alguns modelos de baixos, mas com as diversidades de opiniões (e até observar agudas discussões) só consegui definir que pegarei um baixo de 5 cordas e elétrico. Por que?
A idéia é comprar um baixo novo (sem ser usado) para aprender, estudar e me aprofundar (ah.. sou iniciante, não conheço nada de técnicas e etc, sei tocar apenas de ouvido!).
Tendo isto em mente e visto que investirei em um modelo para tocar ritmos diversos (apenas por prazer e lazer, nada profissional), vi que a melhor escolha a fazer é pegar um 5 cordas, já que a idéia é comprar um equipamento "pronto para tocar", que não precise investir e nem trocar mais nada (captadores e etc) e que num futuro breve não precise trocar-lo por outro, seja por limitar o aprendizado, técnica ou por questões financeiras.
Não gostaria de fazer um investimento muito alto (algo até R$900 +ou-). Vou expor alguns modelos que pesquisei ($) para saber qual me aconselhariam comprar:

TAGIMA - modelos e serie: Millenium Top, Special e Memphis (TB540)
EAGLE - modelos: EGB 5000 e 5100
CONDOR - modelo: XB225A
STRINBERG - modelo: CLB25A
IBANEZ - modelos: GSR 185 e GSR 205 EX
YAMAHA - modelos: RBX375 (esse bem acima do que quero gastar, mas justifica a diferença dos valores em comparativo com os modelos Ibanez por ex.?)

Quanto aos modelos com preços mais elevados expostos na lista, teria muita diferença entre os produtos que justificassem tal diferença de preço dentre eles.
Como no caso dos Ibanez GSR 185 e 205ex? E os demais modelos em comparativo com os modelos da Tagima. Pois os preços dos baixos Tagima, sejam da linha Millenium ou Memphis, estão com valores consideravelmente abaixo dos demais.

Ah... mais uma informação. Existem tipos específicos de encordoamento para modelos de baixo e qual seria a melhor para uso nos modelos citados (5 cordas)?

Obs.: Brincava em um tonante sem ampli que me deram... mas a Mi não existia..rsrs. Quando ficava com o Fender Bass Collection do baixista da banda... mesmo sem ampli era o êxtase.

Desculpe se o tópico ficou longo demais... desde já agradeço a participação de todos e por me ajudarem fazer a melhor escolha.

Abçs.

lleo123
Membro

Mensagens : 10
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 7:34 pm

Bem simples.

Já que mora em Sampa vai nas lojas e toca todos. Algum deles vai te chamar de querido.

Quanto à qualidade, é similar. Se vacilar alguns desses são até feitos na mesma fábrica.

Fender Bass Collection eu não conhecia...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por pluís Seg Nov 12, 2012 7:43 pm

lleo123 escreveu: vi que a melhor escolha a fazer é pegar um 5 cordas, já que a idéia é comprar um equipamento "pronto para tocar", que não precise investir e nem trocar mais nada (captadores e etc) e que num futuro breve não precise trocar-lo por outro, seja por limitar o aprendizado, técnica ou por questões financeiras.


Mas por que o melhor é pegar um 5 cordas? Acho isso pessoal. Lógico,depende do som que você quer..mas principalmente,acho eu que depende de você. Uma pessoa se adapta melhor a um de 4 cordas,outra se adapta melhor a um de 5 cordas.

E como disse o Alex,vai na loja e testa todos. Nada melhor que você pra opinar. Lógico,que as opiniões podem ser norteadoras pro que você busca,mas no fim,a opinião vai ser sua. O pessoal recomenda muito SX,excelente custo benefício,mas no final,vai ser só vc e ele. Então,que prevaleça sua opinião. Wink
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por raonytimor Seg Nov 12, 2012 7:55 pm

Voce listou baixos com preços e qualidades diferentes.
Mais dentre esses com certeza os Yamahas, confiabilidade, os timbres desses rbx tem um timbre legal e uma variedade de timbragem bem legal. O resto eu dispenso todos
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por CG Seg Nov 12, 2012 8:10 pm

Como você leu os tópicos eu aconselho fazer o que o Allex disse, vá a teodoro teste tudo e fique com o que mais gostar. Vai tudo depender do seu gosto, eu por exemplo não compraria nenhum desses baixos para ser o meu instrumento.

Não entendi bem a parte que um 5 cordas é pronto para tocar, eu uso 4 cordas e consigo tocar de tudo, tanto que encomendei um outro 4 cordas. ele não te limita tecnicamente.

Quanto a trocar captadores ou peças do baixo eu acho importante você aprender a tocar primeiro.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Hugo Bass Seg Nov 12, 2012 9:16 pm

Boa pergunta!

o interessante não é você que escolhe o baixo, é o baixo que escolhe você!! Algo extraordinário que acontece no momento da escolha, você ira timbrar, dar vários Slaps, deixa-lo grave, agudo, exagerar nos médios; ira realizar inúmeras técnicas, etc... No final , ira ficar com duvidas; mas um conselho! compre aquele que mais te atender entre suas vontades e timbres, com certeza ira fazer uma ótima escolha!!!
Hugo Bass
Hugo Bass
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por oribeiro Seg Nov 12, 2012 9:18 pm

Recomendo testar também o Yamaha BB-425.

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por oribeiro Seg Nov 12, 2012 9:23 pm

CG escreveu:Como você leu os tópicos eu aconselho fazer o que o Allex disse, vá a teodoro teste tudo e fique com o que mais gostar. Vai tudo depender do seu gosto, eu por exemplo não compraria nenhum desses baixos para ser o meu instrumento.

Não entendi bem a parte que um 5 cordas é pronto para tocar, eu uso 4 cordas e consigo tocar de tudo, tanto que encomendei um outro 4 cordas. ele não te limita tecnicamente.

Quanto a trocar captadores ou peças do baixo eu acho importante você aprender a tocar primeiro.

O sizão faz falta pra muuuuita coisa. Não impede de tocar, mas faz falta. Esse ano tentei abandonar o 5 cordas, mas não deu. Fui tocar ao vivo com um 4 cordas coisas que havia gravado com 5. Foi complicado. Mas é uma escolha pessoal; vou falar por mim: como eu faço muito freelance, 5 cordas é uma questão até de sobrevivência!!
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 12, 2012 9:36 pm

oribeiro escreveu:Recomendo testar também o Yamaha BB-425.

E também o Yamaha BB-424. What a Face notme

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por edumoraes Seg Nov 12, 2012 9:58 pm

snax

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por oribeiro Seg Nov 12, 2012 10:03 pm

A proósito Zubrycky, que belo review!! Parabéns!!!

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 12, 2012 10:07 pm

oribeiro escreveu:A proósito Zubrycky, que belo review!! Parabéns!!!

Obrigado! Quis fazer tudo bem explicadinho nos seus míiiiiiiiinimos detalhes... notme



What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Opa... corrigindo

Mensagem por lleo123 Seg Nov 12, 2012 10:27 pm

allexcosta escreveu:Bem simples.

Já que mora em Sampa vai nas lojas e toca todos. Algum deles vai te chamar de querido.

Quanto à qualidade, é similar. Se vacilar alguns desses são até feitos na mesma fábrica.

Fender Bass Collection eu não conhecia...

Opa... corrigindo, Fender e Bass Collection. Quanto a ida nas lojas, estou analisando e diminuindo as opções em relação aos modelos à analisar. Vlw.

lleo123
Membro

Mensagens : 10
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por CG Seg Nov 12, 2012 10:30 pm

lleo123 escreveu: estou analisando e diminuindo as opções em relação aos modelos à analisar.

Nesse tipo de tópico é normal o pessoal te indicar baixos que não estão em sua lista e te confundir ainda mais.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 10:44 pm

lleo123 escreveu:Quanto a ida nas lojas, estou analisando e diminuindo as opções em relação aos modelos à analisar. Vlw.

Velho, isso é bobagem.

Testa tudo, vai ver o baixo que você vai curtir não é nenhum desses da lista.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por lleo123 Seg Nov 12, 2012 11:00 pm

Zubrycky escreveu:
oribeiro escreveu:Recomendo testar também o Yamaha BB-425.

E também o Yamaha BB-424. What a Face notme

Mas esses modelos são mais salgados $$. Acima dos R$1000 tem outras opções, mas não sou profissional. Queria um baixo com um bom custo x beneficio para iniciar meus estudos e brincadeiras (pois no momento estou sem!). Restringindo mais os modelos perante a faixa de preço... Coloquei o RBX375 Yamaha, pois se houver absurda diferença entre todos os modelos perante este... terei de pensar ($) melhor!

lleo123
Membro

Mensagens : 10
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Sateles Seg Nov 12, 2012 11:04 pm

Todo mundo já deu bons conselhos até de bom humor o que não é normal nesse tipo de tópico.
Vai na loja testa vários o vendedor vai tentar te empurrar outros e quem sabe algum deles lhe agrade.
Mas te aviso que logo esse tópico irá falar de qualquer coisa menos das suas duvidas.
Sateles
Sateles
Membro

Mensagens : 68
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por lleo123 Seg Nov 12, 2012 11:18 pm

Sateles escreveu:Mas te aviso que logo esse tópico irá falar de qualquer coisa menos das suas duvidas.

Sei que acontece... já revirei vários tópicos buscando tirar minhas dúvidas e observei isso. Por isso conto com a atenção e a gentileza de que só respondam com a intenção de ajudar e focando no tópico criado.

E desde já agradeço à atenção e a boa intenção de todos!

lleo123
Membro

Mensagens : 10
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por oribeiro Seg Nov 12, 2012 11:28 pm

Ok, sendo um pouco mais específico. Acho que para começar a aprender, uma boa pedida seria um Jazz Bass, por ser um modelo passivo e versátil, legal para também a 'tirar som' do instrumento sem a ajuda de um equalizador. A Eagle faz um decente (para aprender) e bem barato, se não me engano na faixa dos 500 reais. Se você acha mesmo necessário um 5 cordas logo de cara, a Squier tem um Jazz Bass de 5 cordas dentro dessa faixa de preço que você delimitou (em torno de 900 reais). São instrumentos que vêm prontos pra tocar, mas que também podem ser equipados com componentes de nível melhor (captadores, ponte, tarrachas, etc.) se você achar necessário. É muito fácil encontrar peças para esse modelo.

Sobre cordas, não há um tipo específico para cada modelo de instrumento. Os materiais de que são feitas as cordas, sua espessura e a forma do encapamento é que dão timbres diferentes, aí é uma questão de gosto pessoal e do resultado que se quer obter. As mais comuns são as com encapamento redondo de níquel, bem como os calibres mais comuns são o .040 e o .045 (esse calibre é referente à espessura da corda Sol). Recomendo que experimente os dois calibres para ver com qual você se adapta melhor, e uma vez escolhido, mantenha sempre a mesma calibragem quando for trocar as cordas. Compreendeu?

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 12, 2012 11:32 pm

Eis alguns conselhos e sugestões...

- Teste quantos baixos quiser/puder.

- Não vá sozinho. Leve algum amigo que saiba tocar.

- Teste o instrumento no amplificador que você tem (ou pretende ter) ou aquele que estiver disponível no estúdio aonde você ensaiará. A idéia aqui é que você tenha a idéia mais fiel possível do timbre amplificado do instrumento.

- Não tenha pressa. Espere até encontrar o instrumento certo.

- É melhor juntar um pouco mais de grana e comprar o instrumento que você quer do que gastar tudo o que você tem em algo que não te satisfaz.

- Não deixe que o vendedor lhe apresse. Faça tudo com calma.

- Teste o baixo com uma correia (Leve uma, se puder... Se não der peça uma para o vendedor). Aqui a idéia é ver se o baixo é pesado e se ele pende para frente (Cai). O ideal é que o peso lhe seja tolerável e que o instrumento fique naturalmente a um ângulo de 45 graus em relação ao seu corpo.

Se ele for pesado demais para o seu ombro ou se ele cair, sugiro que você não o compre, pois este instrumento vai lhe lesionar (O peso excessivo pode machucar o ombro e um instrumento que pende para a frente faz com que você tenha que forçar a mão para segurá-lo na posição correta).

- Se você tiver dinheiro guardado, veja quanto sai o instrumento à vista. Você pode obter bons descontos. Wink

- Pergunte pela garantia e tente ver se você consegue levar um bag também (Caso você não o tenha).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Craftsman Ter Nov 13, 2012 12:19 am

Teste tudo que ver ... pague o que lhe parecer ideal
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por pluís Ter Nov 13, 2012 12:36 am

Pode parecer clichê e frustrante a gente te dizer "vai e testa. Escolhe o que mais gostar",mas é a verdade.

Até porque,se você fechar entre 3,4 modelos,você corre o risco de não gostar de nenhum. Faça como o Zubrycky disse também,vá com um amigo. Cuidado com o que vendedor fala. As vezes a gente ouve coisas idiotas (lógico,tem vendedores que são sinceros e realmente irão te ajudar).

Ainda mais como primeiro baixo. Não tenha pressa em escolher. Se você não fizer a melhor escolha,pode se frustrar. Mas a melhor escolha,depende de você...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Cephey1 Ter Nov 13, 2012 9:05 am

Por até R$ 900,00 voce pode comprar um SX 5 cordas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440883804-baixo-sx-fender-jazz-bass-5-cordas-com-bag-e-dvd--_JM
Como voce é de SP e a loja também, vá até lá e dê uma olhada.

Mas por esta faixa de preço que voce procura, talvez voce encontre coisa melhor se estiver disposto a rever tua posição e pegar um usado.

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por edumoraes Ter Nov 13, 2012 10:05 am

Cephey1 escreveu:Por até R$ 900,00 voce pode comprar um SX 5 cordas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440883804-baixo-sx-fender-jazz-bass-5-cordas-com-bag-e-dvd--_JM
Como voce é de SP e a loja também, vá até lá e dê uma olhada.

Mas por esta faixa de preço que voce procura, talvez voce encontre coisa melhor se estiver disposto a rever tua posição e pegar um usado.

Esse vendedor do ML tá louco, tem esse mesmo baixo bem mais barato aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446619233-contra-baixo-shelter-sx-jazzbass-5-cordas-20-azul-fender-_JM

Vi um vídeo teste desse baixo e me agradou o que vi e ouvi.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Thales_Sr Ter Nov 13, 2012 10:11 am

Esse SX aí só não é Jazz Bass.. Mas pareceu interessante. Vi um em uma loja aqui de Aracaju.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Groovin Ter Nov 13, 2012 10:17 am

Testa todos o quanto for preciso, aproveita e confere os SX, Squier e Quem sabe um MIM?!
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por lleo123 Ter Nov 13, 2012 12:57 pm

oribeiro escreveu:Ok, sendo um pouco mais específico. Acho que para começar a aprender, uma boa pedida seria um Jazz Bass, por ser um modelo passivo e versátil, legal para também a 'tirar som' do instrumento sem a ajuda de um equalizador. A Eagle faz um decente (para aprender) e bem barato, se não me engano na faixa dos 500 reais. Se você acha mesmo necessário um 5 cordas logo de cara, a Squier tem um Jazz Bass de 5 cordas dentro dessa faixa de preço que você delimitou (em torno de 900 reais). São instrumentos que vêm prontos pra tocar, mas que também podem ser equipados com componentes de nível melhor (captadores, ponte, tarrachas, etc.) se você achar necessário. É muito fácil encontrar peças para esse modelo.

Sobre cordas, não há um tipo específico para cada modelo de instrumento. Os materiais de que são feitas as cordas, sua espessura e a forma do encapamento é que dão timbres diferentes, aí é uma questão de gosto pessoal e do resultado que se quer obter. As mais comuns são as com encapamento redondo de níquel, bem como os calibres mais comuns são o .040 e o .045 (esse calibre é referente à espessura da corda Sol). Recomendo que experimente os dois calibres para ver com qual você se adapta melhor, e uma vez escolhido, mantenha sempre a mesma calibragem quando for trocar as cordas. Compreendeu?

Vlw pelas dicas, vou dar uma pesquisada nestes modelos. Agradeço as informações sobre as cordas tb... não quis comentar mais sobre cordeamento para não mudar o foco do tópico, grato.

lleo123
Membro

Mensagens : 10
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por lleo123 Ter Nov 13, 2012 1:01 pm

Groovin escreveu:Testa todos o quanto for preciso, aproveita e confere os SX, Squier e Quem sabe um MIM?!

Tenho visto aqui e em outros tópicos que muitos gostam deste baixo SX. Vou dar uma pesquisada sobre.

lleo123
Membro

Mensagens : 10
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por lleo123 Ter Nov 13, 2012 1:09 pm

Zubrycky escreveu:Eis alguns conselhos e sugestões...

- Teste quantos baixos quiser/puder.

- Não vá sozinho. Leve algum amigo que saiba tocar.

- Não tenha pressa. Espere até encontrar o instrumento certo.

- É melhor juntar um pouco mais de grana e comprar o instrumento que você quer do que gastar tudo o que você tem em algo que não te satisfaz.

- Se você tiver dinheiro guardado, veja quanto sai o instrumento à vista. Você pode obter bons descontos. Wink

- Pergunte pela garantia e tente ver se você consegue levar um bag também (Caso você não o tenha).

Vou em algumas lojas quando possível para testar os modelos, já que esta é uma constante nas dicas... Sobre o à vista, é uma opção para pegar um melhor com um valor mais baixo (espero! Vai depender da negociação). Estou verificando com cautela para não pegar um instrumento que possa me deixar pensando depois: - deveria ter pego este ou aquele.

lleo123
Membro

Mensagens : 10
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por pluís Ter Nov 13, 2012 2:14 pm

/\

Visite as lojas o número máximo de vezes. Não tenha pressa em testar cada. Ver seus pontos fortes e fracos.

E boas compras! cheers
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Cephey1 Ter Nov 13, 2012 2:18 pm

edumoraes escreveu:
Cephey1 escreveu:Por até R$ 900,00 voce pode comprar um SX 5 cordas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440883804-baixo-sx-fender-jazz-bass-5-cordas-com-bag-e-dvd--_JM
Como voce é de SP e a loja também, vá até lá e dê uma olhada.

Mas por esta faixa de preço que voce procura, talvez voce encontre coisa melhor se estiver disposto a rever tua posição e pegar um usado.

Esse vendedor do ML tá louco, tem esse mesmo baixo bem mais barato aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446619233-contra-baixo-shelter-sx-jazzbass-5-cordas-20-azul-fender-_JM

Vi um vídeo teste desse baixo e me agradou o que vi e ouvi.

Isso. E se ele procurar mais pode encontrar preços ainda melhores.
Após rodar muito pela internet, acabei comprando meu baixo por um preço muito melhor perto de casa, em uma loja que nem possui página na web.

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

"Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...? Empty Re: "Pronto para tocar". Qual baixo vocês me aconselhariam comprar dentre...?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos