Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

5 participantes

Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por stratosonic Ter Nov 27, 2012 11:33 pm

Boa noite pessoal, eu procurei no forum e não achei um tópico sobre isso, sei q é uma pergunta boba, talvez por isso n tenha achado ngm perguntando, mas enfim, eu queria saber se pode ser posto em um jazz bass com ponte com 5 parafusos fixando uma q só leva 2, se isso deixa ele pior, instavel, meio solto, ou se não há nenhum problema quanto a isso.


Última edição por stratosonic em Ter Nov 27, 2012 11:41 pm, editado 1 vez(es)
stratosonic
stratosonic
Membro

Mensagens : 13
Localização : céu

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por Raissa Ter Nov 27, 2012 11:40 pm

Boa noite, stratosonic, seja bem vindo! Se quiser apresente-se aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t25413-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao

Evite colorir tópicos e principalmente utilizar a cor vermelha, que é exclusiva da moderação (ver regras aqui > https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum)

Quanto à ponte pode ser instalada, mas não recomendo, pois deverá ser tapado os buracos dos parafusos anteriores e ver se bate a furação dos parafusos novos. É um serviço para ser feito por um profissional qualificado.

Procure ver se existe no mercado alguma semelhante. Te trará menos problemas!

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por stratosonic Ter Nov 27, 2012 11:44 pm

Ok cara, muito obrigado pela resposta, e eu nem vi q tinha posto corzinha no título, vou evitar, obrigado denovo !
stratosonic
stratosonic
Membro

Mensagens : 13
Localização : céu

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por GeTorres Qua Nov 28, 2012 12:34 am

Seja bem vindo stratosonic!

heehehehehe... Detalhe, bio bass é mina e não cara!

Acontece!!! Fique tranquilo que a bio bass certamente não se importará.

Por favor, tente usar o português correto, há muitos acessos do exterior e abreviações não são traduzidas e fica um texto sem nexo para quem o ler e não tiver conhecimento do português falado no Brasil.

Quanto ao problema da ponte, concordo com a Bio, melhor procurar uma ponte que a furação seja igual

A propósito, qual é a marca e modelo do seu baixo?

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por stratosonic Qua Nov 28, 2012 7:09 pm

Meu baixo é um giannini stratosonic, e eu gostaria de dar um upgrade nele, por isso gostaria de saber dessa informação da ponte, e tudo mais, queria trocar a ponte dele, mas queria alguma marca nacional e não consigo encontrar. As importadas são muito caras e eu queria meio que fazer um baixo bem brasileiro.

E desculpa pelas abreviações e também por tratar a biobass como homem. kkkk
stratosonic
stratosonic
Membro

Mensagens : 13
Localização : céu

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por allexcosta Qua Nov 28, 2012 7:51 pm

Trocar ponte raramente é upgrade, a não ser que você esteja tendo algum tipo de problema com a ponte original.

Um Giannini Stratosonic poderia talvez se beneficiar de cordas novas de qualidade, uma regulagem profissional, blindagem das cavidades e, se você usa ação muito baixa, uma retífica feita por um profissional gabaritado.

Se aí no céu não existirem bons anjos luthiers ou você estiver inclinado a trabalhos manuais, vários dos serviços citados acima podem ser realizados por você mesmo, mas só os faça se se sentir totalmente confortável com os procedimentos.

No mais, sinta-se em casa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por stratosonic Qua Nov 28, 2012 8:20 pm

Quero troca-la porque ela ta beeeem velha. Então, qualquer ponte de uns 70 reais servirá muito bem nele, ou seja, não deixará ele nem melhor nem pior ?
stratosonic
stratosonic
Membro

Mensagens : 13
Localização : céu

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por allexcosta Qua Nov 28, 2012 8:27 pm

Imagino que o baixo também esteja bem velho, portanto esteticamente uma ponte novíssima vai até destoar, mas se você quer trocar mesmo, qualquer ponte serve. É claro que se tem uma furação diferente tem que ser feito por quem sabe o que está fazendo.

Achei uma de 32 conto no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448671773-ponte-para-contra-baixo-jazz-bass-completa-c-frete-gratis-_JM

Essa aqui parece ter a furação correta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447448757-ponte-fixa-p-baixo-jazz-bass-4-cordas-cromada-_JM

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por stratosonic Qua Nov 28, 2012 8:57 pm

é, a de 66 reais é a furação correta, talvez eu compre essa mesma. E tarrachas, existe algum fabricante nacional de boa qualidade ?
stratosonic
stratosonic
Membro

Mensagens : 13
Localização : céu

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por GeTorres Qui Nov 29, 2012 8:36 am

Infelizmente não!

As Wilkinson tem um preço bom e qualidade, alguns modelos da goth também tem preço interessante, questão de bolso e gosto.

Veja esta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443223922-tarraxa-wilkinson-para-baixo-4-cordas-em-linha-c-nf-_JM

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por allexcosta Qui Nov 29, 2012 11:01 am

stratosonic escreveu:é, a de 66 reais é a furação correta, talvez eu compre essa mesma. E tarrachas, existe algum fabricante nacional de boa qualidade ?

O Brasil praticamente não fabrica esse tipo de coisa e se fabricasse seria bem caro. Essas pontes que você está olhando são Chinesas.
Se as tarraxas do Giannini estão funcionando sem problemas é melhor não mexer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por matheusdmm Sex Dez 07, 2012 12:58 pm

cara, se voce quer um up no seu gianola porque nao da uma olhada nos captadores malagoli? tem custo beneficio muito bom e sao aqui do brasil mesmo (embora alguns sejam feitos la fora e importados pra ca conforme as especificaçoes do cara da malagoli) sei la, da uma olhada caso queira, ou entao uma troca de cordas + regulagem tambem seria uma boa, e aposto que ia deixar o baixo com uma cara nova tambem Very Happy
matheusdmm
matheusdmm
Membro

Mensagens : 129
Localização : santa cruz do sul - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5 Empty Re: Ponte de 2 parafusos para Jazz bass com 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos